01/03/2012

Hábito Mês de Março - Vestir-se Completamente, inclusive com Sapatos de Amarrar


Para que Sapatos? Especialmente sapatos que precisam ser amarrados?

Desde que eu comecei este grupo, eu venho batendo na mesma tecla: coloque sapatos nos pés todas as manhãs.

Eu quero que siga esse passo, não seja uma exceção à regra.

Eu vou lhe explicar o porquê.

Há alguns anos atrás eu trabalhei no setor de vendas de uma empresa de cosméticos. Uma das regras principais dessa companhia era que você, pela manhã, não podia fazer nenhuma ligação para seus clientes, a não ser que você estivesse totalmente vestida, e vestida mesmo!

Como se estivesse indo ao escritório! Com sapatos e tudo. A razão por trás dessa regra é para que seja enviado uma mensagem para seu cérebro de que você já está preparada para o novo dia e as novas obrigações.

Você age diferente quando você está arrumada e tem calçados nos pés. Você é mais profissional!

O cliente nota a sua voz quando você não está se sentindo bem em relação a sua própria aparência. Mesmo quando acha que não notam, eles notam.

Então, imagine, se vestir-se bem causa uma boa impressão em quem não está lhe vendo, imagina a impressão que causaria nas pessoas que a vêem??


(Evite sentir-se mal vestida, descabelada e desanimada.)

Se você mesmo ver-se toda arrumada, com sapatos que precisam ser amarrados aos seus pés é melhor do que chinelos ou sandálias, porque eles dão mais trabalho para tirar. Ao invés de só chutar as sandálias ou chinelos para deitar no sofá e fazer uma sesta, você vai ter o trabalho de desamarrar os sapatos. E talvez naquele instante (em que você abaixa para soltar o sapato) pode perceber que tem algo mais a fazer antes de deitar e curtir uma preguicinha.

Aquele momento em que você pode desamarrar os sapatos vai faze-la pensar... Será que vale a pena? Ou será que eu posso fazer algo aqui em casa que vai fazer da minha casa "um lar" antes de relaxar? Com sapatos nos pés, sua mente vai dizer: "OK", é hora de trabalhar.

Você evitará dar desculpas para não levar o lixo na rua ou colocar a caixa de doações no carro.
Você estará literalmente pronta para qualquer coisa!

Acredite em mim, quando alguém ligar da escola do seu filho dizendo que ele precisa de você, ou aquela amiga querida ligar, dizendo que precisa muito conversar com você "vamos almoçar fora" você já estará pronta! Incluindo os sapatos!


Eu vejo que isso é um problema mais presente nas FLYBabies que não trabalham fora (SAHM - Stay at Home Moms – Mães que ficam em casa). Como a maioria delas não precisa sair de casa, elas não sentem a necessidade de vestir-se todas as manhãs.

Só os filhos as vêem em casa durante o dia.

Eu quero que você me escute bem:

Você tem a tarefa mais importante de todas: criar os filhos para que se tornem adultos produtivos. E AGORA, você quer que os seus filhos quando adultos lembrem que a mamãe não se arrumava até a hora do papai chegar em casa do trabalho no fim do dia?

Ou você quer que as crianças sempre atendam a porta porque você ainda esta de pijamas ou roupão?

Se olhar para o seu dia, tal como a mulher que trabalha fora faz, vai perceber que o serviço terá que ser feito , vai demorar o tanto tempo necessário (estando você com sapatos ou sem), você pode levar o dia todo na maioria dos casos porque você permitir isso. Evite a "Franny" que existe em você e calce seu sapatos. Porque é hora de ir para o trabalho.

Há outro benefício enorme em usar sapatos fechados. Dois anos atrás, no verão, foi a primeira vez que eu consegui usar um par de sapatos fechados por uma semana inteira.
Foi o meu primeiro verão sem as solas dos pés rachadas. As recompensas estão só lhe esperando! Agora vai lá calçar os seus sapatos, vai!!!

Eu não quero ouvir: "Eu não ando calçada em minha casa". Bom, a partir de agora você usa, minha irmã!

Compre ou limpe um par de sapatos só para essa finalidade. Não dê a desculpa de que você vai encher a casa de sujeira por causa dos calçados. Você é a chefe em sua casa e pode dizer para as crianças tirarem os sapatos. Qual o problema? Na maioria das casas que você morou, teve dificuldades em cuidar do chão e manter o carpete limpos? Você sabe qual é a cor do seu carpete? E quando você passa o aspirador uma ou duas vezes por semana a sujeira é aspirada mesmo, então não se preocupe achando que os sapatos vão trazer sujeira para dentro de sua casa.

Ensine aos seus filhos a não trazer sujeira nos sapatos. Coloque um tapete na entrada de casa e peça as crianças para limparem bem os pés antes de entrar. Aposto que você tem 10 pares de sapatos na sua porta agora, não tem?

O que eles fazem com a sua seção de aspiração de pó? Atrapalham a passar o aspirador de pó, não atrapalham? Faça as crianças baterem a sujeira dos sapatos na rua, depois limpá-los e guardá-los. Se eles pagassem caro por aqueles tênis, cuidariam bem melhor dos calçados.
FLY Lady/Rô

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0