quarta-feira, 18 de março de 2009

Lições da FLY Lady (FLYing Lessons) - Nona lição

Vamos Construir Juntas Nosso CONTROL JOURNAL

"Eu quero que você entenda que o CONTROL JOURNAL é apenas um lugar para colocar suas rotinas diárias, sua rotina básica semanal, suas zonas de limpeza de casa e outras informações. Com o CONTROL JOURNAL você tem um lugar para manter suas informações importantes sem perdê-las num dos numerosos HOT SPOTS." - FLY Lady

O CONTROL JOURNAL é uma espécia de Agenda Pessoal que você utilizará para arquivar e manter suas Rotinas. Você pode usar um caderno, uma pasta-arquivo (A-Z), um Scrapbook, não tem muita importância o material inicial, o importante é ser fácil e funcionar para você. Você pode até dividir em duas ou mais pastas (CONTROL JOURNAL), uma para deixar em casa e outro para levar quando for às compras, trabalhar, etc. FLY Lady usa um fichário com protetores plásticos, desse modo ela pode usar uma caneta de texto que pode ser apagada (aquelas secas de quadro branco), então ela pode checar os itens completos (tarefas agendadas e feitas). Ela também usa cores como códigos para separar cada seção e zonas de limpeza da casa para ficarem mais fáceis de serem localizadas.

Faça o CONTROL JOURNAL ser especial para você – pense nele como uma coisa positiva. FLY Lady tem o seu numa pasta com zíper. Ela também leva selos, bloquinhos post-it, dinheiro trocado, clipes para papel, dinheiro, cheque, cartões de crédito, carteira de motorista, carteirinha de biblioteca, fotos da família, etc., tudo nessa pasta. Atrás do CONTROL JOURNAL da FLY Lady ela tem o telefone do seu marido para alguma emergência e um poema muito especial que ele leu para ela.

Você não pode construir seu CONTROL JOURNAL de uma hora para outra. Leva um tempo, e quando você pensa que está pronto, você vai achar que você deve mudar as rotinas, de uma maneira que elas se tornem melhores e mais eficientes. Devagar (BABY STEPS) – construa um CONTROL JOURNAL que sirva para você! Seguem as 15 etapas (LINKS do Grupo) para ajudar você a construir seu próprio CONTROL JOURNAL.


Como Construir o Seu Próprio Control Journal em 15 Etapas
- Control Journal Etapa 2
- Control Journal Etapa 3
- Control Journal Etapa 4
- CJ 4.2
- Control Journal Etapa 5
- Control Journal Etapa 6 (Listas de Limpeza Detalhada de Cada Zona)
- CJ 6.2
- CJ 6.3
- CJ 6.4
- CJ 6.5
- CJ 6.6
- Control Journal Etapa 7
- Control Journal Etapa 8
- Control Journal Etapa 9
- Control Journal Etapa 10
- Control Journal Etapa 11
- Control Journal Etapa 12
- Control Journal Etapa 13
- Control Journal Etapa 14
- Control Journal Etapa 15

"O caminho se faz caminhando"
não recordo onde li - mas sei que cada etapa se vence com o primeiro passo.... então faça agora o que pode ser feito agora... depois - pode ser um pouquinho atrasado e alguém pode achar que você não estava preparada para novas oportunidades...

"A vida é uma peça de teatro, mas dificilmente poderemos refazer uma cena..."


FLY Lady/Rô

Um comentário:

*Sara Garcia* disse...

Oi, como eu faço pra ver os passos para construir meu controljournal

Visitantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...