segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Espiadinha da Semana: 02 de Agosto ao dia 08 de Agosto de 2009 (Zona 01)

Boa tarde FLYMigas!!

Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana! Este email é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos.

A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, ão está sobre nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!

Espiadinha da Semana: 02 de Agosto ao dia 08 de Agosto de 2009 (Zona 01)

Nova(s) FLYBabies!
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.
Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto.
Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady.Net, lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.

Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia: http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html

Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!

http://flyrobrasileira.blogspot.%20com/2009/03/introducao-ao-baby-steps.html#links

One BabyStep at a time, PEACE is mine in 2009!
Um "Passinho de Bebe" por vez, A Paz é minha em 2009!

Novo Hábito de Agosto:

http://flyrobrasileira.blogspot.com/2009/07/novo-habito-para-agosto-cuide-de-sua.html

Novo Hábito para Agosto
Lavanderia: Um pouquinho de cuidado por dia mantem o CAOS à distância

Quando deixamos as coisas se empilharem nosso stress também fica pior
Nossa Lavanderia pode ser um dos lugares mais propensos a nos deixar ficar cheio de pilhas que nos estressarão. Quando não cuidamos da lavanderia fica difícil nos vestirmos pela manhã. Os temperamentos começam a esquentar quando todo mundo começa a se atropelar e a se estressar antes de ir para o serviço e a escola.

Se nós colocamos o hábito de cuidar de nossa lavanderia, com certeza o stress vai sumir.

Nosso hábito para o mês de Agosto é nos disciplinarmos a cuidar um pouquinho por dia de nossa lavanderia. Se você não precisa lavar a roupa ou arrumar a lavanderia todos os dias, faça pelo menos uma vez na semana.

Você pode fazer isso.

A FLY Lady envia vários REMINDERS (Lembretes) – entre eles o "Cuidado com a Lavanderia".

Quando você incluir a Lavanderia em sua Rotina da Manhã e da Noite, ficará mais fácil de manter suas roupas. Cuidar das Roupas não leva muito tempo se você não "adiar" nenhum dos 5 passos:

SEPARAR: se você tiver que separar as roupas, talvez demore mais para se animar em colocar a roupa para lavar. A gente pode decidir até não colocar nenhuma. Tente isto: tenha três cestos de roupa no closet ou no lugar onde você mantém as roupas sujas. Um para as roupas brancas, outro para as coloridas e um para as roupas boas que você não quer lavar com as demais. Conforme você se despe, já coloca cada peça no cesto correspondente ou pendura o que pode ser usado novamente. Como você pode ver o princípio do “faça isso agora” continua funcionando. Até as crianças pequenas podem ser ensinadas a fazer isso!

LAVAR: Só coloque para lavar se você tiver tempo para tirar a roupa da máquina e pendurar para secar. Se tiver secadora, só coloque para lavar se tiver tempo de fazer tudo: lavar, secar, dobrar e guardar. Retire a roupa da máquina no momento em que ela desligar, nada mais desagradável que roupa limpa cheirando a mofo, além disso pendurar logo ajuda a não amassar tanto, o que ajuda na hora de passar.

SECAR: Nunca deixe sua roupa ressecar no varal. Se tiver secadora, retire as roupas no minuto que escutar a mesma desligar. Isto ajuda na hora de passar.

DOBRAR: Dobre as roupas assim que retirá-las do varal ou secadora.

GUARDAR: Ninguém gosta de viver com roupa espalhada para todo lado. Tenha um lugar para tudo. Mesmo que você tenha que etiquetar as gavetas para saber o que guarda aonde, até se acostumar com os lugares. Mas coloque cada coisa em seu lugar. Inclusive para as roupas que precisam ser passadas.


Faça um pouco por dia levará somente alguns minutos. Inclua cuidar de sua Lavanderia em suas Rotinas e todas as pessoas de sua casa serão Abençoadas. Nada diz mais "Eu amo você" do que uma Roupa Limpinha!!!

Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?

FLYLady

Nessa Semana passaremos pela:

Zona 01 - Hall de Entrada, Garagem, Sala de Jantar
Lista de Limpeza Detalhada da Zona 01

  • Zona 01 - 01 de Agosto a 08 de Agosto
  • Zona 02 - 09 de Agosto a 15 de Agosto
  • Zona 03 - 16 de Agosto a 22 de Agosto
  • Zona 04 - 23 de Agosto a 29 de Agosto
  • Zona 05 - 30 de Agosto e 31 de Agosto

Zona 1: Missão #1 Segunda
Queridas FLYMigas,
Hoje nós vamos a uma caça ao lixo! Programe seu TIMER para 15 minutos e invista 5 minutos em cada área. Comece pela varanda e junte tudo o que precisa ser jogado fora.
Em seguida vá até o hall de entrada e dê uma olhada nas correspondências, sempre tem propaganda, jornaizinhos de ofertas e jornais velhos, que parece se acumularem. Jogue fora! Em seguida vá até a sala de jantar, pegue qualquer coisa que seja realmente lixo, mas que você não tenha notado. Os guardanapos usados perdidos, revistas velhas, propagandas (mala direta), papéis velhos de escola, etc. Vocês todas sabem o que costuma se acumular na casa de vocês! Pegue e jogue fora! Lembre-se de ficar apenas 5 minutos em cada área, não se distraia nem fique obcecada!!
Divirta-se!
Love,

Kelly/Rô

Zona 01: Missão #02 Terça
Queridas FLYMigas:
Hoje nós pegaremos a vassoura ou um aspirador de pó, ou mesmo o Super Rodo.
Vamos programar nosso TIMER: 5 minutos para cada área. Varra e/ou aspire a Varanda (Garagem) e sacuda o tapete de entrada. Em seguida dê uma varrida rápida no Hall ou aspire o carpete. Por último varra e/ou aspire a Sala de Jantar. Esta é uma missão rápida que fará você se sentir muito bem. Não mova a mobília nem se distraia. Apenas uma manutenção rápida com a vassoura ou aspirador de pó, ou mesmo o Super Rodo.

Have Fun!
Divirta-se e não se distraia!

Kelly/Rô

Zona 01: Missão #03 Quarta
Hoje é o dia de não Adiar (Procrastinar) - prepare-se para fazer algo que anda adiando... programe o TIMER e vá!!!

Queridas FLYMigas,
Hoje nós vamos atrás do teto, pontos de luz e venezianas das janelas. Usando um espanador ou um pano para limpar as venezianas das janelas, lustres ou luminárias do teto, tire a poeira e teias de aranha dos cantos do teto e limpe os ventiladores de teto (lembre-se de cobrir o que tem embaixo com alguma coisa para não espalhar a sujeira - um dos membros americanos usa uma fronha velha para vestir a pá do ventilador enquanto tira o pó, assim a sujeira fica na fronha).

Have fun!
Divirta-se

Kelly/Rô

Zona 01: Missão #04 Quinta
Queridas FLYMigas:
Hoje nós vamos dar uma olhada nas paredes e janelas de nossas Salas de Jantar. Pegue o seu produto de limpeza favorito, um pano e limpe marcas de dedos e outras marcas da parede e portas. Tenha cuidado com as paredes para não esfregar muito forte e remover a tinta.

É para ser rápido, não se distraia!!
Have Fun!
Divirta-se!!
Kelly/Rô

Zona 01: Missão #05 Sexta

Queridas FLYMigas:

Hoje é o Dia de nos brindarmos e nos presentearmos:

Dê de presente a si mesma um lindo buquê de flores ou colha algumas em seu jardim e enfeite sua Sala de Jantar. Se você não conseguiu arrumar toda a Sala de Jantar nesta semana, está tudo OK. Encontre um lugar onde as flores farão você sorrir, aproveite a beleza de estar bem!!!

Love!!

Aproveite!

Kelly/Rô



Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:
A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!

http://www.flylady.net/pages/pamper_1.asp

Caras FLYmigas,
A FLYLady Dana atualizou as Missão Mimo e dessa vez voltou ao cuidado com os pés... por lá é verão e por aqui é invernos, então segue algumas dicas de como cuidar de nossos lindos e abençoados Pés:

http://saude.hsw.uol.com.br/como-cuidar-dos-seus-pes.htm


http://dicasnamao.blogspot.com/2009/06/receita-da-vovo-pes-ressecados-e.html

Atualmente existem inúmeros produtos para tratar as fissuras dos pés. Mas há algum tempo atrás....
Quer saber uma receitinha da vovó para tratar a beleza e saúde dos pés?

10 comprimidos de melhoral ou aspirina adulto
1 água oxigenada cremosa 20 volumes (usada para tingir cabelos)
1 vidro de glicerina liqüida
10 colheres (sopa) de creme hidratante para os pés.

Bata tudo no liquidificador até misturar muito bem e coloque em um pote com tampa. Passe nos pés e calcanhares ( preferencialmente a noite) diariamente, até os pés melhorarem.

Cuidado: Casos persistentes devem ter acompanhamento médico

Inverno: hora de cuidar dos pés?
http://meiafina.com.br/news/1376/

por Redação Meia Fina

Tudo bem que durante o inverno nossos pezinhos passam a maior parte do tempo escondidos atrás de meias, botas e afins. Mas isso não significa que é hora de abandonar os cuidados a dupla.

Ao contrário do que a maioria de nós imagina, é nessa fase que deveríamos prestar maior atenção neles, pois é justamente o uso excessivo de calçados fechados que facilita o aparecimento de certos problemas. E aí, já viu! Perto do próximo verão, quando você finalmente se lembrar deles, pode ser que seja tarde demais...

Segundo o podólogo Alessandro Guerra, coordenador técnico da rede Doctor Feet, a transpiração dos pés torna-se ainda mais intensa no inverno em função dos sapatos usados. "Por ser um ambiente sem ventilação, a umidade alia-se à temperatura e a falta de claridade, facilitando a proliferação dos fungos", explica.

Unhas encravadas, calos e joanetes também se desenvolvem com maior freqüência. E quem tem qualquer um dos três, sabe como são doloridos e incomodam! Portanto, para assegurar pés saudáveis, confortáveis e bonitos durante o ano todo, vale à pena investir em certos cuidados:

- lave e seque muito bem os pés para evitar frieiras. Capriche na secagem, usando uma toalha entre os dedos

- hidratante próprio para os pés deve ser usado diariamente, massageando as áreas de maior calosidade. Quando a pele estiver ressecada demais ou com calos muito duros, besunte a região com bastante creme e cubra com uma meia antes de dormir;

- lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana, mas jamais cutuque a região com instrumentos cortantes. Quando a situação estiver muito ruim, procure um podólogo;

- deixe as unhas sem esmalte pelo menos uma vez por semana para evitar o ataque de fungos;

- procure cortar as unhas apenas com especialistas, já que o corte errado pode causar encravamentos. Se for fazer em casa, não as apare muito rente a pele e nem retire os cantos;

- use somente meias de algodão;

- evite usar sapatos muito apertados. Na hora de comprá-los, experimente os modelos no fim da tarde, pois os pés costumam inchar ao longo do dia;

- procure andar descalça em casa sempre que possível;

- se você ficou muito tempo em pé ou caminhou demais, faça uma bela massagem com óleos ou cremes apropriados. Role uma bola de tênis na sua planta para aliviar a dor nas arcadas e por fim deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou uma almofada.

O inverno é também o momento ideal para cuidar de problemas que já se instalaram. Micoses, por exemplo, exigem um tratamento longo (que às vezes demoram meses), com medicações orais e cremes ou soluções de uso local. Casos mais sérios, quando é necessário a remoção total ou parcial da unha, podem se beneficiar com técnicas de reconstituição aplicadas por podólogos e dermatologistas. “Regiões deterioradas podem ser substituídas por órteses de acrílico e unhas encravadas podem ser tratadas com órteses metálicas ou elastodônticas, que corrigem a curvatura e auxiliam no seu crescimento correto. “O tratamento dura de três a quatro meses”, explica Alessandro Guerra.

Boas opções:

Loção hidratante para pés cansados e com calos, da Bare Foot. R$20,50
Com Karité, alivia e hidrata a pele seca, os calos e os calcanhares

Creme para os pés By Foot, da Dermage. R$63
Com uréia e ácido salicílico para tratamento, além de refrescante e eficaz contra maus odores.

Todo Dia Toda Noite Erva Cidreira para os pés, da Natura. R$ 11,90
Nutre, repara, suaviza áreas ásperas e forma um filme aveludado na pele.

Creme para os pés 10% uréia, da Eucerin. R$ 45
Suaviza pés ressecados, rugosos, com rachaduras e calosidades.

Mais sugestões????

Que tal adicionar uma Missão Mimo a cada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPA em casa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semana quando formos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:

Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
Zona 3:Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)

Você Vale a Pena!
Você Merece!!
Nós merecemos!!!


Sugestão Cardápio Semanal (O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana) http://www.xenicare.com.br/

Segunda-feira: Salada de 1 xícara (chá) de alface americana picada (50g), 1/2 xícara (chá) de brócolis cozido (100g) e 1 beterraba pequena cozida (100g) e temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g), vinagre e sal a gosto
Frango Temperado – ver receita
Arroz integral – 100g – 4 colheres (sopa)
Manga – 100g – 1 fatia grande

Terça-feira: Macarrão frio (misturar os ingredientes)
• Macarrão cozido – 120g – 1 xícara (chá)
• Palmito picado – 200g – 2 bastões
• Tomate picado – 100g – 1 unidade
• Peito de peru picado – 60g – 2 colheres (sopa)
• Acelga picada – 50g – 1 xícara (chá)
• 1 colher (sopa) de azeite (8g)
Figo – 120g – 2 unidades

Quarta-feira: Sopa de couve-flor (bater no liquidificador)
• Caldo de legumes desengordurado – 120ml – 1 xícara (chá)
• Couve-flor cozida – 150g – 1 xícara (chá)
Hamburger – 60g – 1 unidade
Molho de tomate e cebola – 100g – 4 colheres (sopa)
Pão de hamburger – 30g – ½ unidade
Ameixa vermelha – 75g – 1 unidade

Quinta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de agrião (50g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g) e 1 colher (café) de mostarda (1g)
Pescada Escondida – ver receita
Purê de 1 batata média cozida (100g), 1 cenoura média cozida(75g), 1 colher de chá de margarina light (6g) e 4 colheres (sopa) de leite desnatado (60ml) e sal
Espinafre refogado– 90g – 3 colheres (sopa) cheias
Pêssego – 100g – 1 unidade grande

Sexta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g), 2 rabanetes ralados (50g) e ½ xícara (chá) de aspargos em conserva picados temperada com 1 colher (chá) de azeite(2,5g) e ervas a gosto
Frango – 50g – 1 filé bem pequeno em tiras refogado com 1 pimentão vermelho pequeno picado(100g) e 1 cebola pequena (50g)
Mandioquinha cozida – 120g – 1 unidade
Couve refogada – 100g – 4 colheres (sopa)
Melancia – 180g – 1 fatia média

Sábado: Salada de 1 xícara de alface americana (50g) e 1/2 xícara (chá) de folhas de espinafres cruas (30g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g) , sal e limão a gosto
Torta de batata e frango – ver receita
Kiwi – 100g – 2 unidades pequenas

Domingo:
Almoço:
Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g), 3 colheres (sopa) de feijão branco cozido (60g) , 1 colher (chá) de alcaparras (7g), temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g) e suco de limão
Bife de filé mignon – 80g – 1 unidade pequena\
Refogado de 1 abobrinha cozida e picada (100g), 4 colheres (sopa) de cogumelos frescos picados (60g). 1 dente de alho amassado (3g) e 1 colher (chá) de azeite (2,5g)
Mandioca cozida – 100g – 1 pedaço médio
Pavê de Ricota e Abacaxi – ver receita

Jantar: Pizza Prática
• Pão sírio – 50g – 1 unidade do tipo bem fino
• 2 tomates picados – 150g – 2 unidades pequenas
• Milho verde – 40g – 2 colheres (sopa)
• Salsicha de frango – 50g – 1 unidade pequena
• Azeitona verde – 10g – 2 unidades picadas
• Alface picada – 50g – 1 xícara (chá)
Uva rosada – 80g – 1 cacho pequeno


Site com a tabela das Frutas da época
http://www.todafruta.com.br/todafruta/arquivos/151.doc


Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!
Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!


Kelly/Rô

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