terça-feira, 11 de agosto de 2009

Espiadinha da Semana: 09 de Agosto ao dia 15 de Agosto de 2009 (Zona 02)


FLYMigas!!

Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana! Este email é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos.

A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, ão está sobre nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!


Espiadinha da Semana: 09 de Agosto ao dia 15 de Agosto de 2009 (Zona 02)




Nova(os) FLYBabies!
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.
Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto.
Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady.Net, lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.
Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia: http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html
Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!http://flyrobrasileira.blogspot.%20com/2009/03/introducao-ao-baby-steps.html#links

One BabyStep at a time, PEACE is mine in 2009!
Um "Passinho de Bebe" por vez, A Paz é minha em 2009!

Novo Hábito de Agosto:

http://flyrobrasileira.blogspot.com/2009/07/novo-habito-para-agosto-cuide-de-sua.html

Novo Hábito para Agosto
Lavanderia: Um pouquinho de cuidado por dia mantem o CAOS à distância

Quando deixamos as coisas se empilharem nosso stress também fica pior
Nossa Lavanderia pode ser um dos lugares mais propensos a nos deixar ficar cheio de pilhas que nos estressarão. Quando não cuidamos da lavanderia fica difícil nos vestirmos pela manhã. Os temperamentos começam a esquentar quando todo mundo começa a se atropelar e a se estressar antes de ir para o serviço e a escola.
Se nós colocamos o hábito de cuidar de nossa lavanderia, com certeza o stress vai sumir.
Nosso hábito para o mês de Agosto é nos disciplinarmos a cuidar um pouquinho por dia de nossa lavanderia. Se você não precisa lavar a roupa ou arrumar a lavanderia todos os dias, faça pelo menos uma vez na semana.

Você pode fazer isso.

A FLY Lady envia vários REMINDERS (Lembretes) – entre eles o "Cuidado com a Lavanderia".

Quando você incluir a Lavanderia em sua Rotina da Manhã e da Noite, ficará mais fácil de manter suas roupas. Cuidar das Roupas não leva muito tempo se você não "adiar" nenhum dos 5 passos:

SEPARAR: se você tiver que separar as roupas, talvez demore mais para se animar em colocar a roupa para lavar. A gente pode decidir até não colocar nenhuma. Tente isto: tenha três cestos de roupa no closet ou no lugar onde você mantém as roupas sujas. Um para as roupas brancas, outro para as coloridas e um para as roupas boas que você não quer lavar com as demais. Conforme você se despe, já coloca cada peça no cesto correspondente ou pendura o que pode ser usado novamente. Como você pode ver o princípio do "faça isso agora" continua funcionando. Até as crianças pequenas podem ser ensinadas a fazer isso!
LAVAR: Só coloque para lavar se você tiver tempo para tirar a roupa da máquina e pendurar para secar. Se tiver secadora, só coloque para lavar se tiver tempo de fazer tudo: lavar, secar, dobrar e guardar. Retire a roupa da máquina no momento em que ela desligar, nada mais desagradável que roupa limpa cheirando a mofo, além disso pendurar logo ajuda a não amassar tanto, o que ajuda na hora de passar.
SECAR: Nunca deixe sua roupa ressecar no varal. Se tiver secadora, retire as roupas no minuto que escutar a mesma desligar. Isto ajuda na hora de passar.
DOBRAR: Dobre as roupas assim que retirá-las do varal ou secadora.
GUARDAR: Ninguém gosta de viver com roupa espalhada para todo lado. Tenha um lugar para tudo. Mesmo que você tenha que etiquetar as gavetas para saber o que guarda aonde, até se acostumar com os lugares. Mas coloque cada coisa em seu lugar. Inclusive para as roupas que precisam ser passadas.

Faça um pouco por dia levará somente alguns minutos. Inclua cuidar de sua Lavanderia em suas Rotinas e todas as pessoas de sua casa serão Abençoadas. Nada diz mais "Eu amo você" do que uma Roupa Limpinha!!!

Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?
FLYLady

Nessa Semana passaremos pela:
Zona 02 - Nossas Cozinhas, Àrea de Serviço e Área de Churrasco

  • Zona 01 - 01 de Agosto a 08 de Agosto
  • Zona 02 - 09 de Agosto a 15 de Agosto
  • Zona 03 - 16 de Agosto a 22 de Agosto
  • Zona 04 - 23 de Agosto a 29 de Agosto
  • Zona 05 - 30 de Agosto e 31 de Agosto

Zona 2: Missão #1 Segunda
Queridas FLYMigas,
A missão de hoje não é tão divertida! Sinto muito! Vamos limpar as nossas lixeiras!!
Leve o lixo para fora e lave aqueles resíduos nojentos! Você sabe o que acontece quando o saco de lixo escorrega da borda e mesmo assim as pessoas continuam jogando o lixo ali! Use uma esponja velha ou pano com sabão e lave tudo.
Algumas de vocês podem precisar levar o recipiente para fora e espirrar água com a mangueira. Se o seu recipiente tem tampa não se esqueça de lavá-la também.

Divirta-se!
Love,

Kelly/Rô

Zona 02: Missão #02 Terça

Queridas FLYMigas:

Nossa missão para hoje é fazer o DECLUTTER de todas as suas gavetas, armários ou prateleiras.
Nós todas temos um HOTS POTs em que nós mantemos caixas vazias, alguns sacos plásticos que estão sempre tentando escapar dos armários e gavetas, (que tal usar o puxa-sacos?)
, rolos de papel filme, papel toalha, vasilhas plásticas.
Nos Estados Unidos eles têm uma gaveta só pra isso, onde tem vários tipos de papel alumínio, papel manteiga, filme plástico PVC, ziploc, saquinhos de tudo que é tamanho (pra lanches, sanduíches...), sacos de congelamento, etiquetas...

Às vezes encontramos por lá uma caixa vazia, um rolinho vazio, embalagens sem nenhum item... Jogue fora e organize tudo o que sobrar e que realmente tem utilidade para você e sua família. Se você não usa, não se adaptou aquele tamanho, então jogue fora. Esta é uma missão fácil e rápida!
Have Fun!
Divirta-se e não se distraia!

Kelly/Rô

Zona 02: Missão #03 Quarta

Hoje é o dia de não Adiar (Procrastinar) - prepare-se para fazer algo que anda adiando... programe o TIMER e vá!!!

Queridas FLYMigas,

Para hoje nós vamos dar uma super cuidada em nosso Refrigerador...
Pegue uma lata de lixo, coloque-a junto da geladeira e abra a porta.
Primeiro jogue fora qualquer sobra que tenha sido empurrada para o fundo e que agora se transformou num novo "projeto de ciências".
Um exemplo: Aquele molho de salada novo que você resolveu experimentar, mas não gostou. É hora de jogá-lo fora. Assim como as regras para o resto da casa, se você não amar ou não usar, jogue fora!
Depois verifique gavetas de frutas, verduras e vegetais e jogue fora tudo o que já estiver feio e não der vontade de comer.
Em terceiro lugar verifique as gavetas de queijos e carnes, verifique a data de validade de tudo o que estiver ali e jogue fora o que já venceu.
Em quarto lugar, verifique as portas da geladeira, jogue fora aqueles vidros vazios que sempre aparecem magicamente de volta na geladeira quando estão vazios, mas quando cheios são esquecidos sobre a bancada.
Por último, pegue um pano e passe nas prateleiras. Não tire tudo o que tem na geladeira, incluindo as próprias prateleiras, para limpar, apenas passe um pano.
Quantas vezes nós decidimos desmontar tudo da geladeira e três horas depois preferimos nos mudar de casa a fazer aquilo de novo? Não se deixe desviar do objetivo!! Divirta-se e aproveite sua nova geladeira reluzente! Você fará melhor sua lista de compras com sua geladeira limpa de todos os itens que não gosta ou não usa!!!
Have fun!
Divirta-se

Kelly/Rô

Zona 02: Missão #04 Quinta

Queridas FLYMigas:

Hoje a missão é na gaveta de talheres! Quanta tralha (CLUTTER) se esconde por lá, não?
Colheres plásticas daqueles dias em que tinha bebê em casa, abridores de garrafa que poderiam abastecer a vizinhança toda, miudezas que você nunca usa ou que não funcionam?
Hoje vamos fazer uma pequena limpeza nessa gaveta, um DECLUTTER! Pegue um saco de lixo e comece a jogar fora. Quando você chegar ao fundo da gaveta, então passe um pano nela e lave o porta-talheres se você tiver um nessa gaveta. Não fique obcecada com isso, ajuste seu TIMER para 15 minutos e faça o que der. Faça o que puder hoje e mais um pouco amanhã, se necessário!
Divirta-se, você ficará satisfeita com os resultados!

Com Amor!
Have Fun!
Divirta-se!!

Kelly/Rô

Zona 02: Missão #05 Sexta

Queridas FLYMigas:

Hoje sugiro que voê invista 15 minutos e esfregue o tampo do seu fogão! Coloque os botões e queimadores de molho em água quente enquanto você limpa o tampo do fogão. Um pouco de sabão e água quente vão dar conta do recado! Não seja perfeccionista e não tente deixar tão limpo quanto no dia em que você comprou, apenas faça o melhor que puder e então esfregue os botões e queimadores. Não esfregue tanto a ponto de fazer os números e marcações dos queimadores sumirem! Qualquer coisa que você fizer vai deixar melhor do que estava!
Love!!
Aproveite!

Kelly/Rô

Missão Extra para Sexta: Após uma semana de cuidados com a sua Cozinha, Área de Serviço e Área de Churrasco, que tal selecionar um vaso e colocar de enfeite como prêmio por tantas conquistas? Vai lá, poder ser flores de seu jardim, ou mesmo um vaso que você apreciou na floricultura... Mime-se! Você Merece!


Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:
A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!

http://www.flylady.net/pages/pamper_1.asp


Caras FLYmigas,

A FLYLady Dana não atualizou as Missão Mimo e dessa vez a sugestão será: cuidado com a pele... na semana passada nos informamos sobre métodos de hidratar e cuidar dos pés, essa semana daremos atenção especial à pele do rosto... o inverno é um momento adequado de cuidarmos da nossa tez e deixá-la preparada para o verão...

Segue algumas dicas... sintam-se à vontade para nos sugerir mais LINKS e dicas...


http://www.maisquebeleza.com/inverno.htm


http://beleza.ig.com.br/noticia/2008/05/16/cuidados_com_a_pele_no_inverno_1316324.html


http://respostas.esteticascorpios.com.br/2008/06/09/cuidados-com-a-pele-no-inverno/


http://jc.uol.com.br/coluna/questao-de-pele/noticia/2009/06/28/cuidados-com-a-pele-no-inverno-191935.php


Hidratação: principal cuidado com a pele no inverno
http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=752

O inverno e suas conseqüências...
Substituímos o sol intenso do verão pelo clima seco, vento em excesso, mudanças bruscas de temperatura e a água quente do banho, que desitradam a pele, deixando-a ressecada.
Com a chegada do inverno, diversas doenças podem ser provocadas ou agravadas pelo frio: Gripes, sinusites, otites, rinites e asma são freqüentes nesta época do ano. A pele por sua vez, também apresenta alterações. Ressecamento, urticárias, prurido e piora das manifestações atópicas, podem aparecer neste momento.
As mudanças dos hábitos de higiene, como por exemplo a prática de banhos quentes, repetidos e demorados colaboram para um maior ressecamento da pele. Especialmente as pessoas que já apresentam pele seca, sofrem ainda mais nestas condições. Sendo assim, o cuidado principal durante o inverno, refere-se à hidratação da pele e das mucosas. Com o frio, mucosa labial pode apresentar ressecamento, fissuras, e até sangramento.
Principais problemas da pele:
. Prurido (coceira) aparece devido a uma hipersensibilidade ao frio ou como conseqüência da descamação da pele. A coceira intensa e repetida pode gerar, secundariamente, o aparecimentos de infecções por fungos ou bactérias;
. Dermatite Atópica é um exemplo comum de doença já existente e que piora com o inverno. Manchas ásperas e pruriginosas podem se tornar mais agressivas nesses meses mais frios;
. Urticária ao frio aparece como uma manifestação alérgica importante. Ela pode ser localizada ou generalizada, e desaparecer espontaneamente. Surgem pápulas, placas, ederma, eritema e prurido intenso. Edema labial e peri-orbitário estão presentes nos casos mais graves.
Hidratação – principal cuidado
A hidratação da pelo pode ser feita com cremes, loções, sabonetes e óleos apropriados. Medidas de apoio são importantes, principalmente os cuidados para não exagerar com os banhos quentes, e com o uso dos sabonetes.
Dicas para manter a pele hidratada e saudável
. Beba água, evite alimentos gordurosos e dê preferência a frutas, verduras e legumes. O ideal é que o organismo absorva 2 litros de água por dia;
. Tome banhos curtos, mantendo a temperatura fria ou morna. Não esfregue a pele e evite usar sabonete diariamente (com exceção da região axilar e genital), dê preferência a sabonetes mais suaves, como os glicerinados;
. Use toalhas macias;
. Fique atento se você freqüenta ambientes com ar condicionado – porque eles fazem com que a pele perca mais água do que o normal;
. No inverno, devido a baixas temperaturas, a exposição solar se torna mais agradável. Isso não significa que devemos nos descuidar com a proteção da pele, o uso dos protetores solares permanece necessário, pois os efeitos nocivos dos raios solares continuam existindo, recomenda-se a associação de hidratantes com filtros solares, inclusive para a proteção dos lábios;
. Use luvas de borracha quando utilizar produtos de limpeza;
. Faça exames para detectar o hipotireoidismo – a disfunção na glândula tireóide costuma ressecar a pele;
. Mulheres na menopausa têm problemas de ressecamento de pele devido ao descontrole hormonal. Neste caso, procure o ginecologista.
Texto: VISNADI Emerson – MKT Dimper
Fonte: JF Service - Mulher


http://flyrobrasileira.blogspot.com/search/label/Acampamento%20das%20Divas


Mais sugestões????

Que tal adicionar uma Missão Mimo a cada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPA em casa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semana quando formos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:

Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
Zona 3:Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)


Você Vale a Pena!
Você Merece!!
Nós merecemos!!!

Sugestão Cardápio Semanal (O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana) http://www.xenicare.com.br/
Segunda-feira: Salada de Escarola, Pepinos e Feijão branco– 150 g – 1 prato de sobremesa
Frango cozido com tomate – 100 g – 1 pedaço pequeno
Suflê de milho - ver receita
Abóbora refogada – 75 g – 3 colheres (sopa)
Gelatina Dietética - 100 g - 1 porção
Melão – 170 g – 1 fatia média


Terça-feira: Salada de repolho roxo e maçã - 150 g - 1 prato de sobremesa
Arroz – 75 g – 3 colheres (sopa)
Brocolis refogado – 100 g – 4 colheres (sopa)
Peixe à Tandoori - ver receita
Figo em calda – 75 g – 1 unidade sem a calda

Quarta-feira: Sopa de cenoura e agrião – 250 g – 1 prato fundo
Sanduíche de berinjela refogada em mini chiabatta, sem miolo com alface e tomate – 200 g – 1 unidade
Goiaba – 90 g – 1 unidade média

Quinta-feira: Salada de alface e tomatinhos – 100 g – 1 pires
Peito de frango assado - 80 g - 4 fatias médias
Milho verde cozido – 100 g – 1 espiga
Farofa com couve manteiga - 100 g - 4 colheres (sopa) sendo 20 g de farinha de mandioca e 6 g de margarina light
Melancia – 180 g – 1 fatia grande

Sexta-feira: Salada de Almeirão e erva-doce – 100 g – 1 pires
Batata assada - 200 g - 1 unidade grande
Recheio de cogumelos e peito de peru refogado em azeite (1 colher de chá) - 100 g - 4 colheres (sopa)
Vagem cozida – 100 g – 4 colheres (sopa)
Abacaxi - 100 g - 1 fatia pequena

Sábado: Salada de alface e tomate - 100 g - 1 prato de sobremesa
Sanduíche em camadas - ver receita
Ameixa - 100 g - 2 unidades


Domingo:
Almoço:
Salada de escarola, cogumelos crus e rabanetes – 150 g – 1 prato de sobremesa
Pescada grelhada - 100 g - 1 porção pequena
Macarrão com Brocolis - ver receita
Figo – 120 g – 2 unidades

Jantar: Caldo verde – 250 g – 1 prato fundo pequeno
Salsicha com catchup e mostarda – 42 g - 1 unidade média
Pão de hot dog - 50 g - 1 unidade média
Pudim dietético de chocolate - 100 g - 1 porção


Site com a tabela das Frutas da época
http://www.todafruta.com.br/todafruta/arquivos/151.doc



Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!
Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!

Reino dos Gifs, muito mais gifs para você
Kelly/Rô

Nenhum comentário: