segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Espiadinha da Semana: 23 de Agosto ao dia 29 de Agosto de 2009 (Zona 04)

tarde flores flor
FLYMigas!!

Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana! Este email é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos.

A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, ão está sobre nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!


Espiadinha da Semana: 23 de Agosto ao dia 29 de Agosto de 2009 (Zona 04)



Nova(os) FLYBabies!

Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.

Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto.

Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).

Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady.Net,

lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.

Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia: http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html
Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!

http://flyrobrasileira.blogspot.%20com/2009/03/introducao-ao-baby-steps.html#links

One BabyStep at a time, PEACE is mine in 2009!
Um "Passinho de Bebe" por vez, A Paz é minha em 2009!

Novo Hábito de Agosto:

http://flyrobrasileira.blogspot.com/2009/07/novo-habito-para-agosto-cuide-de-sua.html

Novo Hábito para Agosto
Lavanderia: Um pouquinho de cuidado por dia mantem o CAOS à distância

Quando deixamos as coisas se empilharem nosso stress também fica pior
Nossa Lavanderia pode ser um dos lugares mais propensos a nos deixar ficar cheio de pilhas que nos estressarão. Quando não cuidamos da lavanderia fica difícil nos vestirmos pela manhã. Os temperamentos começam a esquentar quando todo mundo começa a se atropelar e a se estressar antes de ir para o serviço e a escola.
Se nós colocamos o hábito de cuidar de nossa lavanderia, com certeza o stress vai sumir.
Nosso hábito para o mês de Agosto é nos disciplinarmos a cuidar um pouquinho por dia de nossa lavanderia. Se você não precisa lavar a roupa ou arrumar a lavanderia todos os dias, faça pelo menos uma vez na semana.

Você pode fazer isso.


cutecolorschores7.gif

A FLY Lady envia vários REMINDERS (Lembretes) – entre eles o "Cuidado com a Lavanderia".
Quando você incluir a Lavanderia em sua Rotina da Manhã e da Noite, ficará mais fácil de manter suas roupas. Cuidar das Roupas não leva muito tempo se você não "adiar" nenhum dos 5 passos:

SEPARAR: se você tiver que separar as roupas, talvez demore mais para se animar em colocar a roupa para lavar. A gente pode decidir até não colocar nenhuma. Tente isto: tenha três cestos de roupa no closet ou no lugar onde você mantém as roupas sujas. Um para as roupas brancas, outro para as coloridas e um para as roupas boas que você não quer lavar com as demais. Conforme você se despe, já coloca cada peça no cesto correspondente ou pendura o que pode ser usado novamente. Como você pode ver o princípio do "faça isso agora" continua funcionando. Até as crianças pequenas podem ser ensinadas a fazer isso!

LAVAR: Só coloque para lavar se você tiver tempo para tirar a roupa da máquina e pendurar para secar. Se tiver secadora, só coloque para lavar se tiver tempo de fazer tudo: lavar, secar, dobrar e guardar. Retire a roupa da máquina no momento em que ela desligar, nada mais desagradável que roupa limpa cheirando a mofo, além disso pendurar logo ajuda a não amassar tanto, o que ajuda na hora de passar.

SECAR: Nunca deixe sua roupa ressecar no varal. Se tiver secadora, retire as roupas no minuto que escutar a mesma desligar. Isto ajuda na hora de passar.

DOBRAR: Dobre as roupas assim que retirá-las do varal ou secadora.

GUARDAR: Ninguém gosta de viver com roupa espalhada para todo lado. Tenha um lugar para tudo. Mesmo que você tenha que etiquetar as gavetas para saber o que guarda aonde, até se acostumar com os lugares. Mas coloque cada coisa em seu lugar. Inclusive para as roupas que precisam ser passadas.


Faça um pouco por dia levará somente alguns minutos. Inclua cuidar de sua Lavanderia em suas Rotinas e todas as pessoas de sua casa serão Abençoadas. Nada diz mais "Eu amo você" do que uma Roupa Limpinha!!!


Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?
FLYLady

Nessa Semana passaremos pela:
Zona 04 - Nossos Quartos Principais
  • Zona 01 - 01 de Agosto a 08 de Agosto
  • Zona 02 - 09 de Agosto a 15 de Agosto
  • Zona 03 - 16 de Agosto a 22 de Agosto
  • Zona 04 - 23 de Agosto a 29 de Agosto
  • Zona 05 - 30 de Agosto e 31 de Agosto


Zona 04: Missão #1 Segunda
Queridas FLYMigas,

Hoje é dia de livrar-se da poeira do quarto principal. Espane as paredes e o teto. Pegue uma vassoura para alcançar o que o seu espanador ou pano não alcançam. Já reparou como a poeira parece rastejar pelas paredes? ;)
Então pegue um espanador ou um pano e tire também a poeira das superfícies planas dos móveis. Você ficará surpresa em quanto pode ser feito em 15 minutos. Divirta-se!

Divirta-se!
Love,
Kelly/Rô

Zona 04: Missão #02 Terça
Queridas FLYMigas:

Faz muito tempo que você limpou embaixo da cama?
FLYLady não quer nada embaixo das nossas camas, portanto programe o TIMER em 10 minutos e tire tudo o que tem embaixo da cama.
Depois pegue a vassoura ou aspirador de pó e limpe cada poeirinha escondida. Você vai dormir melhor hoje à noite. Uma boa noite de sono coloca um sorriso em seu rosto pela manhã e sorrir faz muito bem para todas nós!

Have Fun!
Divirta-se e não se distraia!
Kelly/Rô

Zona 04: Missão #03 Quarta

Hoje é o dia de não Adiar (Procrastinar) - prepare-se para fazer algo que anda adiando... programe o TIMER e vá!!!

Queridas FLYMigas,

Esta é uma das minhas missões favoritas:

Organizar a Gaveta das Peças Íntimas!
Vamos nos livrar das que já não estão boas para o uso.
Quando foi a última vez que você olhou toda a sua gaveta de roupas íntimas? Quantos conjuntos realmente precisam ser retirados da gaveta? Meias calças? Sutiãs? Esta área nós costumamos proscratinar!
Usar roupa íntima nova, suave e bonita nos fará sentir-se bem e acarinhada!
Vamos jogar fora o que não nos serve mais! Está "esgarçada" e façamos uma promessa a nós mesmas, vamos substituir estas peças assim que a gente puder e tiver um dinheiro extra... vamos caprixar na escolha... algo lindo..
Liberte-se das lingeries rasgadas, com buracos e gastas demais!

Have fun!
Divirta-se
Kelly/Rô

Zona 04: Missão #04 Quinta

Queridas FLYMigas:
Vamos pegar a vassoura e/ou aspirador de pó e vamos cuidar do chão. Dê uma boa varrida ou aspirada em seu quarto, mesmo que você não tenha carpete. Dê atenção aos cantos, ao rodapé e o máximo possível embaixo da cama! Divirta-se! Não fique obcecada, são 15 minutos de "eu posso fazer isto"!

Com Amor!
Have Fun!
Divirta-se!!
Kelly/Rô



Zona 04: Missão #05 Sexta

Queridas FLYMigas:
Nossa missão para hoje é arrumar nossas camas para o final de semana.
Essa
pode demorar um pouco mais que o usual, mas valerá a pena.
Retire os lençóis da sua cama e refaça-a. Peça ajuda de alguém e vire o colchão, se não tiver ninguém para ajudar então tente apenas virar os pés da cama para a cabeceira. Então estique aqueles lençóis limpos e passadinhos, assim como cobertores, edredons ou colchas, conforme sua preferência ou necessidade. Aproveite e faça a arrumação com cuidado mais especial, ao arrumar a cama, faça com mais atenção: estique muito bem os cantos e afofe os travesseiros (se for um dia ensolarado, leve-os em algum lugar ao sol para arejar).
Invista o tempo que for necessário e tenha em mente o quanto vai ser gostoso deitar-se em sua cama hoje à noite.
Que tal na noite de sexta ir para a cama mais cedo e aproveitar um pouco mais de preguiça na manhã de sábado, apenas espriguiçando-se que nem gatinha e aproveitando alguma coisa tão simples e ao mesmo tempo tão recompensador que é cuidar de seu quarto.

Love!!
Aproveite!
Kelly/Rô


Missão Extra para Sexta

Para hoje eu sugiro que você aproveite para compartilhar com seu QM (Querido Marido) o ambiente tão gostoso que você organizou essa semana para vocês!!! Curta o seu "ninho de amor"!


Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:
A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!

http://www.flylady.net/pages/pamper_1.asp



Caras FLYmigas,

A FLYLady Dana atualizou a Missão Mimo e dessa vez a sugestão é: cuidar de nossos cabelos... parece que ela adivinhou...

É importante aproveitar os pequenos momentos de nosso tempo, que muitas vezes são deixados de lado e fazer mini-missões de mimo.
Quando começamos a nos sentir oprimidas, é hora de parar o que estamos fazendo e investir alguns minutos para recuperar o nosso sentido de equilíbrio e controle.
Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é controlar os nossos padrões de respiração e de tensão em nossos músculos.
Concentre-se em relaxar os músculos faciais, os dentes cerrados, ombros e músculos do pescoço e respirar lenta e profundamente pelo nariz e pela boca. Apenas algumas respirações profundas como esta pode fazer maravilhas, quando os problemas do mundo parece que irão desabar sobre nós.

Missões Mimo não tem que levar todo o tempo do mundo, nem ser algo caro. Eles só exigem um pouco de reflexão e cuidados em relação ao seu próprio bem estar.

Reserve um tempo para cuidar de si mesmo! Você vale a Pena!

Seguem mais dicas... sintam-se à vontade para nos sugerir mais LINKS e dicas...


http://www.shanta.biz/respirecure.html


http://grep.globo.com/Globoreporter/0,19125,VGC0-2703-14904-3-239448,00.html


http://performance.clix.pt/html/fitness_desc.asp?id=360


https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/2295/165435/1/Relaxamento.pdf


http://sermaesobretudo.blogspot.com/2009/01/tcnicas-de-relaxamento-e-respirao.html


http://mc.spatz.blog.uol.com.br/arch2009-05-10_2009-05-16.html


http://www.bemviver.org/Relaxamento.htm

Vamos, então, fazer um exercício de relaxamento?

1 - Respire calma e profundamente algumas vezes, procurando relaxar.

2 - Solte todos os músculos do rosto, do pescoço, das omoplatas, dos braços...

Solte os músculos do tórax, do abdômen, das pernas e dos pés... Sinta-se completamente relaxado. Não pense... Apenas sinta um estado de calma, de profunda paz e contentamento.

3 - Olhe por alguns instantes para essa imagem, memorizando-a bem.

4 - Observe as montanhas distantes, o campo verdejante e feche os olhos

por instantes, procurando sentir esse ambiente... o cheiro do capim... o toque da brisa em seu rosto... em seu corpo, e diga com alegria: Bom dia natureza!

Lembre-se:
Você faz parte da natureza


Mais sugestões????

Que tal adicionar uma Missão Mimo a cada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPA em casa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semana quando formos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:

Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
Zona 3:Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)


Você Vale a Pena!
Você Merece!!
Nós merecemos!!!

Sugestão Cardápio Semanal (O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana)


Segunda-feira: Salada de 1 xícara (chá) de escarola picada (50g) e ½ chuchu cozido e picado(100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g)
Pudim de Abóbora – ver receita
Carne moída refogada – 50g – 2 colheres (sopa)
Arroz integral – 100g – 4 colheres (sopa)
Pêssego – 100g – 1 unidade


Terça-feira:Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g), 1 tomate (100g) e 2 bastões de aspargos (150g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g) e vinagre a gosto
Espetinho de 1 filé de frango pequeno em cubos (60g), 1 abobrinha pequena (80g) em cubos (10g), 1 pedaço de pimentão vermelho (30g) e 1/2 cebola pequena cortada em 2 (40g), tempero a gosto
Pão árabe – 50g – 1 unidade pequena
Kiwi – 60g – 1 unidade

Quarta-feira: Sopa de 1 xícara (chá) de caldo de legumes desengordurado (240ml) e 1 cenoura cozida (100g) batidos no liquidificador
Panqueca de frango
• Disco – 80g – 2 unidades
• Frango cozido – 60g – 2 colheres (sopa)
• Espinafre cozido e picado – 60g – 2 colheres (sopa)
• Molho de tomate – 100g- meia xícara (chá) rasa
• Folhas verdes – 50g – 1 xícara (chá) temperada com 1 colher (café) de azeite (1g)
Laranja lima – 150g – 1 unidade

Quinta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g) e 1 xícara (chá) de repolho roxo
temperada com vinagrete de 1 colher (chá) de azeite (2,5g), 1 colher (sopa) de vinagre, 1 colher (sopa) de cebola ralada (20g), 1 colher (chá) de mostarda (3g)
Salsicha de frango cozida – 100g – 2 unidades
Maçã – 100g – 1 unidade pequena

Sexta-feira: Salada de 1 xícara de broto de feijão (100g), 1 cenoura pequena ralada (75g) e 2 colheres (sopa) de erva-doce picada temperada com 1 colher (chá) de azeite e vinagre a gosto
Bife grelhado – 50g – 1 bife bem pequeno
Molho acebolado – 60g – 3 colheres (sopa)
Arroz– 75g – 3 colheres (sopa) com 3 colheres (sopa) de ervilha verde cozida (60g)
Tangerina – 150g – 1 unidade

Sábado: Macarrão completo
• Macarrão cozido – 120g – 1 xícara (chá)
• Filé mignon em tiras – 50g – 1 pedaço bem pequeno
• Alho-poró – 100g – a parte branca de 1 unidade média
• Azeite – 2,5g - 1 colher (chá)
• Cenoura em tiras finas – 100g – 1 unidade média
• Tomate picado – 150g – 2 unidade pequenas
• Acelga picada – 50g – 1 xícara (chá)
• Queijo parmesão ralado – 10g – 1 colher (sopa) rasa
Gelatina dietética – 100g – 1 porção

Domingo:
Almoço: Salada de 1 xícara (chá) de alface americana (50g) temperada com 1 colher (chá) de azeite) e limão
Sanduíche de berinjela e peito de peru
• Berinjela cozida – 100g – 1 unidade pequena em cubos
• Alcaparra picada – 5g – 1 colher (chá)
• Creme de leite light – 15g – 1 colher (sopa)
• Salsa picada e sal a gosto
• Blanquet de peru – 40g – 2 fatias
• Pão light – 50g – 2 unidades
Pêra – 120g – 1 unidade pequena

Jantar: Salada de 1 xícara (chá) de alface americana picada (50g), 2 colheres (sopa) de lentilha cozida (40g), 1 tomate picado (90g), 2 colheres (sopa) de salsão picado (30g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g), vinagre e sal a gosto
Bife de peru – 100g – 1 unidade pequena grelhado
Mandioca cozida – 100g – 1 pedaço pequeno
Cenoura refogada – 100g – 1 unidade média
Pêra – 170g – 1 unidade média


Site com a tabela das Frutas da época
http://www.todafruta.com.br/todafruta/arquivos/151.doc



Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!
Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!

upload imagens
Kelly/Rô

Um comentário:

Talma disse...

Estou pegando a "manha" de como funciona o sistema Fly e tenho procurado aplicá-lo, dentro do meu ritmo e da minha rotina. Mas é fácil, não é cansativo e estou adorando.
Obrigada pelo empenho em ajudar os outros ( no caso, eu) a serem um pouco mais organizados.
Valeu mesmo!