quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Passo 03 Control Journal - Rotina Noturna (Hábito Setembro)

Novo Hábito de Setembro:
Rotina Noturna

Vocês que já observaram a "Espiadinha da Semana" já perceberam que vamos começar um novo Mês, com um novo hábito:
Adicionar a Rotina Noturna, ou em lembretes, ou em uma Agenda, ou CONTROL JOURNAL!
Vocês decidem...

A ROTINA NOTURNA é o Passo 3 do CJ, e é uma Rotina importante para o nosso "dia seguinte" começar mais centrado...
http://flyrobrasileira.blogspot.com/2009/05/controljournal-files.html

Então - mãos à obra!!! Anote sua Rotina Noturna - segue o exemplo da FLYLady, ela levou um tempo para conseguir completar as metas, se vocês querem começar, adicionem somente 3 coisas até ficar no Piloto automático!!!!!
CONTROL JOURNAL Etapa 3: Adicione a Sua Rotina Antes de Ir Dormir (ROTINA NOTURNA)
"Sua Missão para o CONTROL JOURNAL de hoje é para anotar a sua ROTINA NOTURNA (Antes de Ir Dormir). Se você quer começar depois do jantar, então vá em frente. Coloque esta ROTINA em um pedaço de papel amarelo, se tiver, se não, não se preocupe. Pam e Peggy tinha cartão amarelo para o seu quotidiano. Parece brilhante e chamativo em seu CONTROL JOURNAL "- FLYLady


A ROTINA ANTES DE DORMIR é a chave para pular para o início da amanhã.. Este é apenas um exemplo de como a ROTINA ANTES DE DORMIR é usado como um "check list" para ter certeza que tudo seja feito para tornar a manhã fluir suavemente. Use isso como um guia para ajudar você a desenvolver suas ROTINAS.
O Exemplo da ROTINA NOTURNA da FLY Lady está relacionada em Inglês no link: "FLYing Lessons", under "Example of FlyLady's Routine".
Lembre-se de que não esperamos que você siga esta rotina passo a passo, você tem que adaptar as Rotinas sugeridas pela FLYLady para você e sua família.  


Se você não pode fazer tudo o que estiver listado na ROTINA ANTES DE DORMIR da FLY Lady, então liste apenas três coisas:

  • Brilhe a Pia
  • Escove seus dentes
  • Separe as Roupas para o Dia Seguinte
 "Isso é tudo o que você pode fazer, e já é MUITO. Comece com pequenos hábitos e quando você ficar mais forte, você pode escrever novos hábitos em sua ROTINA, um pequeno BABYSTEP de cada vez. Eu não espero que você faça a minha rotina." – FLYLady

Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?

FLYLady

2 comentários:

Ia Maluf disse...

Oi Ro!

Como você está?

Sabe eu tenho uma rotina noturna tããão detalhada! Já está mais que incorporada e eu não preciso mais ler em lugar nenhum. Quando da 22h eu ligo o piloto automático e pronto!

A rotina noturna também ajuda a dormir melhor. Quando você tem um ritual seu corpo "percebe" que é hora de começar a desligar. No final da rotina você já incorporou a ideia de que está na hora de dormir.

Bjs!
Ia

Roseli de Araujo Gomes disse...

Bom dia Ia!!!!

falou e disse, há algum tempo atrás - eu só tomava banho quando ia para cama, era tomar banho e dormia que nem uma pedra...

Como agora tomo banho ao chegar em casa e qo deitar já não funciona como esse aviso, mas sentia isso sim... o Cérebro fica "treinado" para a chegada da hora do descanso... e conseguimos mesmo "dormir em uma hora decente"
Obrigada pela visita!!!!!!

Bjins

FLYRoBrasileira