terça-feira, 22 de setembro de 2009

Espiadinha da Semana: 20 de Setembro ao dia 26 de Setembro de 2009 (Zona 04)

tarde flores flor
FLYMigas!!

Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana! Este email é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos.

A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, ão está sobre nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!

Espiadinha da Semana: 20 de Setembro ao dia 26 de Setembro de 2009 (Zona 04)

Nova(os) FLYBabies!
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.
Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto.
Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady.Net,
lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.
Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia: http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html
Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!

http://flyrobrasileira.blogspot.%20com/2009/03/introducao-ao-baby-steps.html#links
One BabyStep at a time, PEACE is mine in 2009!
Um "Passinho de Bebe" por vez, A Paz é minha em 2009!

Novo Hábito de Setembro:

Rotina Noturna

Vocês que já observaram a "Espiadinha da Semana" já perceberam que vamos começar um novo Mês, com um novo hábito:
Adicionar a Rotina Noturna, ou em lembretes, ou em uma Agenda, ou CONTROL JOURNAL!

Vocês decidem...

A ROTINA NOTURNA é o Passo 3 do CJ, e é uma Rotina importante para o nosso "dia seguinte" começar mais centrado...

Então - mãos à obra!!! Anote sua Rotina Noturna - segue o exemplo da FLYLady, ela levou um tempo para conseguir completar as metas, se vocês querem começar, adicionem somente 3 coisas até ficar no Piloto automático!!!!!

CONTROL JOURNAL Etapa 3: Adicione a Sua Rotina Antes de Ir Dormir (ROTINA NOTURNA)

"Sua Missão para o CONTROL JOURNAL de hoje é para anotar a sua ROTINA NOTURNA (Antes de Ir Dormir). Se você quer começar depois do jantar, então vá em frente. Coloque esta ROTINA em um pedaço de papel amarelo, se tiver, se não, não se preocupe. Pam e Peggy tinha cartão amarelo para o seu quotidiano. Parece brilhante e chamativo em seu CONTROL JOURNAL "- FLYLady

A ROTINA ANTES DE DORMIR é a chave para pular para o início da amanhã.. Este é apenas um exemplo de como a ROTINA ANTES DE DORMIR é usado como um "check list" para ter certeza que tudo seja feito para tornar a manhã fluir suavemente. Use isso como um guia para ajudar você a desenvolver suas ROTINAS.

O Exemplo da ROTINA NOTURNA da FLY Lady está relacionada em Inglês no link: "FLYing Lessons", under "Example of FlyLady's Routine". Lembre-se de que não esperamos que você siga esta rotina passo a passo, você tem que adaptar as Rotinas sugeridas pela FLY Lady para você e sua família.
Se você não pode fazer tudo o que estiver listado na ROTINA ANTES DE DORMIR da FLY Lady, então liste apenas três coisas.

  • Brilhe sua Pia
  • Separe as roupas que você vai usar amanhã
  • Escove os dentes

    "Isso é tudo o que você pode fazer, e já é MUITO. Comece com pequenos hábitos e quando você ficar mais forte, você pode escrever novos hábitos em sua ROTINA, um pequeno BABY STEP de cada vez. Eu não espero que você faça a minha rotina. " – FLY Lady

    Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?

    FLYLady

    Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?

    FLYLady

    Nessa Semana passaremos pela:
    Zona 04 - Nossos Quartos Principais
    • Zona 01 - 01 de Setembro a 05 de Setembro
    • Zona 02 - 06 de Setembro a 12 de Setembro
    • Zona 03 - 13 de Setembro a 19 de Setembro
    • Zona 04 - 20 de Setembro a 26 de Setembro
    • Zona 05 - 27 de Setembro a 30 de setembbro

    Zona 04: Missão #1 Segunda

    Queridas FLYMigas,

    Hoje quero que você invista 15 minutos livrando-se de coisas que não pertencem aos nossos quarto.
    Coisas que começaram jogadas em um canto, em uma cadeira ou mesmo no piso. Coisas que você quase não vê porque acabaram se tornando ”parte” do seu quarto (você acostumou-se com elas lá), jogue fora! TOSS! TOSS TOSS! Se não pertencer ao seu quarto então é CLUTTER! Isto não significa que você tem que gastar três horas no seu quarto, faça o que você pode ser feito por 15 minutos

    Divirta-se!
    Love,
    Kelly/Rô

    Zona 04: Missão #02 Terça

    Queridas FLYMigas:

    Os acessórios podem contribuir bastante para o acúmulo de CLUTTER (tralhas)!!!

    Hoje eu quero que você invista 10 minutos em remover suas caixas de jóias, bijuterias, o que quer que seja.

    Neste momento eu não estou falando sobre herança de família. Estou querendo lembrá-la dos itens que vamos guardando, colecionando, aparecem ali na caixa como um toque de mágica.

    Lembre-se da regra: Se você não usou no ano passado - jogue fora ou doe, se você não ama - jogue fora ou doe e se não lhe traz alegria nem tem o porque guardar...

    Aqueles brincos que estão faltando o par ou o fecho há anos e você guardou com o pensamento "UM DIA EU ACHO...".

    Bem, se não apareceu até agora, é tempo de abrir mão do outro. Vamos para os lenços, bandanas, bolsas e cintos que você não usou nos últimos anos e provabelmente não usará. Eles estão apenas ocupando espaço!!!
    Você pode jogar fora este material, você pode doá-los, mas coloque-os para fora de sua casa e de seu quarto.

    Não guarde uma caixa de jóias para seus filhos brincarem ou usarem como arte. SERÁ CLUTTER EM SUA CASA se fizer isto! Jogue fora! Isto pode contar para os 27 fling boogie (jogar 27 itens fora ou separar para doação)!!!

    Have Fun!
    Divirta-se e não se distraia!
    Kelly/Rô

    Zona 04: Missão #03 Quarta

    Hoje é o dia de não Adiar (Procrastinar) - prepare-se para fazer algo que anda adiando... programe o TIMER e vá!!!

    Queridas FLYMigas,

    Nossa missão para hoje é guardar alguns objetos extras que estão no nosso quarto e que precisam ser guardados em seu devido lugar, mas que nós sempre acabamos deixando de guardá-las (na casa da FLYLady geralmente são roupas esperando pra serem guardadas, xícara de café, etc).

    Programe seu TIMER para 15 minutos e comece a guardar tudo que não pertence ao seu quarto. Pendure roupas nos cabides, guarde o cesto de roupas sujas, leve a xícara que ficou na mesinha de cabeceira para a cozinha e volte ao quarto pra acabar a missão (não distraia-se na cozinha quando for levar a xícara ou em qualquer outro cômodo onde for guardar algo).

    Melhor ainda, use um cesto de roupas sujas (ou uma caixa) para colocar os objetos que precisam ser guardadas em outro cômodo e só saia do quarto com o cesto/caixa cheio e pronto para guardar quando tiver acabado a missão, assim você não se distrairá indo e voltando de um cômodo pra outro.

    Dê uma olhada geral em seu quarto e pergunte-se se há alguma coisa fora do lugar, algo que não deixe seu quarto com aparência de "quarto de hotel", elimine esse item que não se encaixaria.

    Have fun!
    Divirta-se
    Kelly/Rô

    Zona 04: Missão #04 Quinta

    Queridas FLYMigas:

    Hoje nós vamos investir 15 minutos embaixo de nossas camas.

    Programe esse tempo para verificar o que você tem embaixo da cama, aqueles objetos que você enfiou lá numa hora de pressa ou desespero "de não ter onde colocar".

    Eu imagino que 15 minutos podem não ser suficientes, mas por hoje apenas tente encontrar algum espaço entre as coisas escondidas ali. Coisas que não deveriam estar ali. Se você não tem nada embaixo da cama (ótimo), então pegue um aspirador de pó ou uma vassoura e livre-se da poeira que tem se multiplicado lá embaixo.
    Divirta-se com isto, são apenas 15 minutos, programe seu TIMER e vá!


    Com Amor!
    Have Fun!
    Divirta-se!!
    Kelly/Rô

    Zona 04: Missão #05 Sexta

    Queridas FLYMigas:

    Nossa missão para hoje é uma sugestão: vesta seu pijama, short doll, baby doll, camisola ou nua mesmo;) e acomode-se em sua cama pelo menos meia hora mais cedo do que o habitual. Acenda velas e leia um bom livro ou revista e aproveite e curta o seu quarto bonito, limpo e fresco. Somente tire um tempo para curtir o "trato" que você deu ao seu quarto e a si mesma.

    Love!!
    Aproveite!
    Kelly/Rô

    Missão Extra para Sexta

    Para hoje eu sugiro que você aproveite para compartilhar com seu QM (Querido Marido) o ambiente tão gostoso que você organizou essa semana para vocês!!! Curta o seu "ninho de amor"!

    Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:
    A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!

    http://www.flylady.net/pages/pamper_1.asp

    Caras FLYmigas,

    A FLYLady Dana atualizou a Missão Mimo e dessa vez a sugestão é:

    A mudança das estações sempre nos traz um pouco de emoção. É tão divertido e inspirador comemorar a mudança das estações enfeitando os nossos espaços pessoais, com uma decoração sazonal.

    Esta semana, tente fazer algumas pequenas alterações nas áreas nas quais você fica mais tempo. Se você fica muito tempo em seu computador, adicione uma proteção de tela sazonal pode ser uma forma divertida e rápida de decorar. A área onde você toma o seu café da manhã é um ótimo local para decorar e que você pode desfrutar de algo bonito e festivo no primeiro momento da manhã. O objetivo desta missão de decoração é para cuidar de você, então, concentre-se nos pequenos detalhes que você gosta, mas com pouco esforço.

    Para fazer esta semana ser ainda mais divertida, porque não enviar um cartão com um tema de primavera (aqui no Brasil) - (outono no hemisfério Norte) para alguém entrar "no clima de primavera" e sorrir.
    Os cartões são tão divertidos quando enviados com carinho e você vai ajudar os seus entes queridos a pensarem na primavera também!

    Invista seu tempo para tornar seu espaço um lugar cheio de mimo e amor! Você Vale a Pena!

    Missões Mimo não tem que levar todo o tempo do mundo, nem ser algo caro. Eles só exigem um pouco de reflexão e cuidados em relação ao seu próprio bem estar.

    Reserve um tempo para cuidar de si mesmo! Você Merece!

    Seguem mais dicas... sintam-se à vontade para nos sugerir mais LINKS e dicas...

    http://www.estilors.com.br/decoracao/detail.php?decoid=856&cat=12

    http://www.sintaliga.com.br/dicas-para-mulheres_casa-casamento-e-maternidade_-dia-a-dia_812_dica

    http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI93525-16937,00-FLORES+DA+PRIMAVERA.html

    http://bbel.uol.com.br/artigo/decoracao/primavera.aspx

    http://culinarialivejournal.blogs.sapo.pt/10114.html

    http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=29&id=216900

    http://www.releituras.com/cmeireles_primavera.asp

    Primavera

    Cecília Meireles

    A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

    Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

    Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

    Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

    Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

    Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

    Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

    Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

    Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

    Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

    Saiba tudo sobre a vida e a obra de
    Cecília Meireles visitando "Biografias".

    Lembre-se:

    Você faz parte da natureza

    Mais sugestões????

    Que tal adicionar uma Missão Mimo a cada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPA em casa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semana quando formos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:

    Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
    Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
    Zona 3:Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
    Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
    Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)

    Você Vale a Pena!
    Você Merece!!
    Nós merecemos!!!
    Sugestão Cardápio Semanal (O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana)
    Segunda-feira: Salada de 1 xícara (chá) de escarola picada (50g) e ½ chuchu cozido e picado(100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g)
    Pudim de Abóbora – ver receita
    Carne moída refogada – 50g – 2 colheres (sopa)
    Arroz integral – 100g – 4 colheres (sopa)
    Pêssego – 100g – 1 unidade

    Terça-feira:Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g), 1 tomate (100g) e 2 bastões de aspargos (150g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g) e vinagre a gosto
    Espetinho de 1 filé de frango pequeno em cubos (60g), 1 abobrinha pequena (80g) em cubos (10g), 1 pedaço de pimentão vermelho (30g) e 1/2 cebola pequena cortada em 2 (40g), tempero a gosto
    Pão árabe – 50g – 1 unidade pequena
    Kiwi – 60g – 1 unidade


    Quarta-feira: Sopa de 1 xícara (chá) de caldo de legumes desengordurado (240ml) e 1 cenoura cozida (100g) batidos no liquidificador
    Panqueca de frango
    • Disco – 80g – 2 unidades
    • Frango cozido – 60g – 2 colheres (sopa)
    • Espinafre cozido e picado – 60g – 2 colheres (sopa)
    • Molho de tomate – 100g- meia xícara (chá) rasa
    • Folhas verdes – 50g – 1 xícara (chá) temperada com 1 colher (café) de azeite (1g)
    Laranja lima – 150g – 1 unidade

    Quinta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g) e 1 xícara (chá) de repolho roxo
    temperada com vinagrete de 1 colher (chá) de azeite (2,5g), 1 colher (sopa) de vinagre, 1 colher (sopa) de cebola ralada (20g), 1 colher (chá) de mostarda (3g)
    Salsicha de frango cozida – 100g – 2 unidades
    Maçã – 100g – 1 unidade pequena

    Sexta-feira: Salada de 1 xícara de broto de feijão (100g), 1 cenoura pequena ralada (75g) e 2 colheres (sopa) de erva-doce picada temperada com 1 colher (chá) de azeite e vinagre a gosto
    Bife grelhado – 50g – 1 bife bem pequeno
    Molho acebolado – 60g – 3 colheres (sopa)
    Arroz– 75g – 3 colheres (sopa) com 3 colheres (sopa) de ervilha verde cozida (60g)
    Tangerina – 150g – 1 unidade

    Sábado: Macarrão completo
    • Macarrão cozido – 120g – 1 xícara (chá)
    • Filé mignon em tiras – 50g – 1 pedaço bem pequeno
    • Alho-poró – 100g – a parte branca de 1 unidade média
    • Azeite – 2,5g - 1 colher (chá)
    • Cenoura em tiras finas – 100g – 1 unidade média
    • Tomate picado – 150g – 2 unidade pequenas
    • Acelga picada – 50g – 1 xícara (chá)
    • Queijo parmesão ralado – 10g – 1 colher (sopa) rasa
    Gelatina dietética – 100g – 1 porção

    Domingo:
    Almoço: Salada de 1 xícara (chá) de alface americana (50g) temperada com 1 colher (chá) de azeite) e limão
    Sanduíche de berinjela e peito de peru
    • Berinjela cozida – 100g – 1 unidade pequena em cubos
    • Alcaparra picada – 5g – 1 colher (chá)
    • Creme de leite light – 15g – 1 colher (sopa)
    • Salsa picada e sal a gosto
    • Blanquet de peru – 40g – 2 fatias
    • Pão light – 50g – 2 unidades
    Pêra – 120g – 1 unidade pequena


    Jantar: Salada de 1 xícara (chá) de alface americana picada (50g), 2 colheres (sopa) de lentilha cozida (40g), 1 tomate picado (90g), 2 colheres (sopa) de salsão picado (30g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g), vinagre e sal a gosto
    Bife de peru – 100g – 1 unidade pequena grelhado
    Mandioca cozida – 100g – 1 pedaço pequeno
    Cenoura refogada – 100g – 1 unidade média
    Pêra – 170g – 1 unidade média


    Site com a tabela das Frutas da época
    http://www.todafruta.com.br/todafruta/arquivos/151.doc


    Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!
    Tenha uma ótima semana e lembre-se:
    NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!


    Kelly/Rô

    [flyrorqui.jpg]

    Nenhum comentário: