terça-feira, 3 de novembro de 2009


Boa tarde FLYMigas!!
Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana! Este email é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos.
A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, não está em nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!




Espiadinha da Semana: 01 de Novembro ao dia 07 de Novembro de 2009 (Zona 01)



Nova(s) FLYBabies!

Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.

Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto.

Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).

Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady.Net, lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.
Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia:
http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html

Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!

http://flyrobrasileira.blogspot.%20com/2009/03/introducao-ao-baby-steps.html#links


One BabyStep at a time, PEACE is mine in 2009!
Um "Passinho de Bebe" por vez, A Paz é minha em 2009!
Novo Hábito de Novembro:
Planejamento de Cardápio


Esse mês vamos lidar com o Planejamento de Cardápios - planejando sua semana, seu mês, você evita o desperdício e economiza no "bolso"...


Menu Planning; a way to save real money!
Planejamento de Cardápio: um meio real de salvar seu dinheiro!

Muitas vezes, só de pensar muito sobre um tema, ou pensar que vai demorar muito tempo para desenvolver um planejamento de cardápio para a família, que nós simplesmente não fazemos.

Nós esperamos até o último minuto para começar a cozinhar alguma coisa para nós e para nossa família. Como resultado "jogamos a toalha" antes que até mesmo abrir a porta da geladeira, desistimos e vamos para o primeiro FAST FOOD que lembramos na hora da fome. Isso drena os nossos bolsos e acrescenta indesejados quilos em nossos corpos.

Você sabe quanto dinheiro você tem gasto em comida com sua família? Isto significa que as compras do supermercado está comendo tudo.

A maior parte dos nossos rendimentos é listada em pagamentos fixos: Contas Públicas, Contas de Telefone, pagamento de aluguel, gastos com carro e cartão de crédito. Quando se trata de poupar dinheiro real o único lugar que temos qualquer controle é a nossa despesa de alimentação. Um pouco de planejamento hoje irá manter o dinheiro no banco em vez de se escorrer pelos dedos.

Aqui está uma maneira simples de fazer seu planejamento de cardápio: Mantenha uma agenda de alimentação. Tudo que você tem que fazer é ter um lápis na hora de comer todas as noites. Isso irá ajudá-la a construir seu cardápio para uma semana e isto é um grande começo. Todos nós somos criaturas de hábito, assim use esses hábitos familiares para o ajudar a construir uma rotina para as suas refeições.

Vamos usar o domingo como exemplo: Você vai sair para jantar? ou você vai fixar uma grande refeição familiar? Se você é quem vai cozinhar: Carne ou frango assado? Você está começando a ver um padrão para as refeições? É por isso que gosto de ter um tema para cada refeição para cada dia da semana. Ela tanto pode ser o tipo de carne que você está cozinhando como o prato principal ou como você mesmo cozinha: na churrasqueira, na panela elétrica ou fogão. Ou você pode usar um tema de um país; italiano, mexicano, chinês, grego, americano, comidas regionais do Brasil.

Você pode divertir-se realmente e ensinar os seus filhos a cozinhar, ao mesmo tempo. Cada noite você pode ter uma diferente Chef de Cozinha Mirim. Você vai permitir que seus filhos ajudem a decidir sobre o cardápio, fazer listas de compras e, depois, ajudar a preparar a refeição. Não existe melhor forma de ajudar a criança a aprender sobre nutrição e alimentação real. Basta ensinar seu filho a fazer uma Salada e vê-los por segundos e oferecer o que fez para toda a família.

Saber o que você vai cozinhar já é a metade da batalha. A outra metade é ter a comida em casa, para que você possa pegar do freezer ou despensa e solucioná-lo. Se você tiver que ir para o mercado, significa que você pode passar novamente pelas tentações do consumo compulsivo. É por isso que é bom programar-se e ter um dia reservado para o planejamento de cardápios, fazer o inventário de sua geladeira quando você limpá-la e depois ir às compras irá ajudá-la a desfrutar da cozinha com sua família novamente. Você será surpreendida como é muito mais divertido cozinhar quando sua cozinha está limpa e sua Pia está brilhando e você tem comida na casa.

Are you ready to feed your family while saving money by getting back in the kitchen?
Você está pronta para alimentar sua família ao mesmo tempo poupar dinheiro e receber de volta à cozinha?

Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?

FLYLady


Nessa Semana passaremos pela:
Zona 01 - Entrada Principal, Hall de Entrada e Sala de jantar

Continuem trabalhando em pequenos processos de DECLUTTER em cada Zona até o final de Novembro. Continuaremos com "Cruzeiro Rumo às Festas do Final de Ano" para chegarmos em Paz e Harmonia às nossas férias e Final de Ano!!


Nessa Semana passaremos pela Zona 01 - Nossa Sala de jantar/Hall de Entrada/Porta de Entrada e Garagem...


Zona 01 - 01 de Novembro a 07 de Novembro
Zona 02 - 08 de Novembro a 14 de Novembro
Zona 03 - 15 de Novembro a 21 de Novembro
Zona 04 - 22 de Novembro a 28 de Novembro
Zona 05 - 29 e 30 de Novembro




Missões Zona 01
Zona 1: Missão #1 Segunda

Queridas FLYMigas:

Nós estamos nessa semana na Zona 01 - que compreende a Entrada da Casa/Sala de Jantar!

Vamos varrer a entrada da nossa casa, a área de entrada junto a porta da frente. Sacuda o tapete de Boas Vindas e limpe a porta. Isto faz uma grande diferença em na aparência de seu Lar.
Nós temos a tendência a negligenciar esta área, mesmo sendo a primeira coisa que as pessoas vêem quando chegam a nossa casa. Invista 15 minutos ajeitando isso, você se sentirá grata com os resultados.

Divirta-se!

Have Fun!!!


Kelly/Rô

Zona 1: Missão #2 Terça

Queridas FLYMigas:

Nós vamos ter uma Missão Multi-Cômodos hoje, isto significa que você investirá um pouco mais do que 15 minutos de seu tempo para fazê-la, então programe seu TIMER para cada cômodo e VOE por eles!

Para o Hall Entrada/Garagem/Terraço/Quintal/Sala de Jantar, apague os HOT SPOTS que estão começando o incêndio. Guarde as pilhas de sapatos que ficam na porta da frente, elimine a pilha de cartas e jornais de ofertas que estão se empilhando, e elimine as revistas, jornais e papés da escola que estão formando pilhas na mesa de jantar
...

Eles estão crescendo, então elimine-os!

Love,

Kelly/Rô


Zona 1: Missão #3 Quarta

Queridas FLYMigas:

Hoje é o dia de não Adiar (Procrastinar) - prepare-se para fazer algo que anda adiando... programe o TIMER e vá!!!

Hoje é o Dia de Anti Procrastinar,
e para hoje dê uma olhada nas paredes e janelas de sua Sala de Jantar. Pegue o seu produto de limpeza favorito, um pano limpo e vamos atrás daquelas marcas de dedos e outras marcas da parede e portas que misteriosamente surgem como se pequenos duendes estivessem passando por lá, assim que você vira as costas. O:)

Tenha cuidado com as paredes para não esfregar muito forte e remover a tintaB-)

Have Fun!
Divirta-se!!

Kelly/Rô

Zona 1: Missão #4 Quinta

Queridas FLYMigas:

Nós ainda estamos na área de Entrada de nossas casas.
Hoje vamos pegar todos aqueles sapatos, livros e agasalhos que parece se amontoar bem perto da porta de entrada e vamos guardar tudo, e ninguém tem culpa delas estarem por lá, elas aparecem misteriosamente.

Esta é uma área que você pode ter certeza que é seu termômetro, quando você termina a organização você recebe os primeiros elogios de você mesma, pois é o primeiro lugar que você vai olhar ao entrar na sua sala de jantar.

Programe seu TIMER. Eu aposto que você guarda tudo no seu devido lugar em menos de 15 minutos.

Have Fun,

Kelly/Rô

Zona 1: Missão #5 Sexta


Queridas FLYMigas
:

Hoje nós vamos verificar o teto, luzes, luminárias, topo da janela e venezianas de nossas Salas de Jantar.

Use um espanador, ou pano de limpeza e vá eliminar o pó e as teias de aranhas das janelas, luz, luminárias, a poeira nos cantos e do ventilador se você tiver um (lembre-se de colocar algo por baixo para capturar os ciscos, um antigo membro do FLYLady usa uma fronha de travesseiro na pá do ventilador, de forma que a poeira caia no pano, achei esta idéia brilhante!)
Divirta-se e não se distraia!
Kelly/Rô

Missão Extra para Sexta

Queridas FLYMigas:
Hoje é o Dia de nos brindarmos e nos presentearmos:
Dê de presente a si mesma um lindo buquê de flores ou colha algumas em seu jardim e enfeite sua Sala de Jantar. Se você não conseguiu arrumar toda a Sala de Jantar nesta semana, está tudo OK. Encontre um lugar onde as flores farão você sorrir, aproveite a beleza de estar bem!!!
Love!!
Aproveite!
Kelly/Rô

Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:

A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!
http://www.flylady.net/pages/pamper_1.asp

Caras FLYmigas,

A FLYLady Dana nos envia semanalmente uma Missão Mimo, para lembrarmos que uma mulher só é completa se ela lembrar de cuidar de si mesma, de sua saúde física, mental e espiritual!

A sugestão dessa semana é simples: organizar uma noite agradável, acompanhada com a família, com alguns aperitivos que agradem a todosa e um DVD agradável, que faça refletir sobre a vida e ao mesmo tempo sorrir (novamente indico "Férias da Minha Vida" com a Queen Latifa, assisti novamente no sábado e recomendo sempre).

Desligue o telefone, o celular e relaxe...

Escolha um dia que não será interrompida por uma emergência no trabalho, avise pais, mães, sogras que aquele dia é o "Dia da Sua Família" e seja MUITO FELIZ!!!

http://www.slowfoodbrasil.com/

http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/040102_nut_alimentos.htm

http://www.vegans.com.br/

http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/

http://familia.aaldeia.net/uma-noite-a-luz-da-vela/

Encontrei uma pessoa que me confessou que a sua família, uma vez por semana, passa uma noite à luz da vela. Tudo começou num dia em que a eletricidade faltou. Nessa noite não houve televisão, nem rádio, nem computador. Pais e filhos ficaram juntos em redor de uma vela acesa. O serão foi divertidíssimo, conversou-se, contaram-se histórias e o tempo passou serenamente. A experiência agradou e, a família, a partir desse dia decidiu passar uma vez por semana, a noite à luz da vela.

Atualmente, durante o dia, se retiramos o tempo de sono, as famílias dispõem pouco mais de três a quatro horas para estarem juntas. Habitualmente o (des)encontro tem início ao jantar. As refeições são feitas de televisão ligada para se ver as notícias. Este momento de partilha, por excelência, é assim desperdiçado: a televisão intromete-se, como se de um muro se tratasse. A seguir ao jantar, enquanto os mais novos se isolam no quarto a ouvir musica, a jogar no computador ou a navegar na Internet, os pais continuam hipnotizados pelo televisor, distraindo-se com a novela ou com o reality show do momento. O tempo passa e, sem darem conta, as quatro horas foram consumidas num ápice. No outro dia, a rotina repete-se.

Para existir intimidade entre as pessoas é indispensável que haja partilha. É importante revelar os pequenos acontecimentos que ocorreram durante o dia. Os momentos bons, os maus, as dúvidas, os desejos, as frustrações, enfim., é preciso partilhar. De que outra forma é que nos podemos conhecer uns aos outros? Se perdermos este hábito como é que os pais podem acompanhar o que se passa com os filhos? E o casal, como é que pode ter intimidade se não existir diálogo?

Nos dias de hoje não se discutem em casa os vários assuntos da atualidade; assistimos na televisão aos debates que os outros fazem por nós. As crianças têm cada vez menos espaço para a imaginação. Não brincam de polícias e ladrões, ou de príncipes e princesas, preferem jogar em frente a uma TV um jogo que alguém imaginou para eles. Os adolescentes não procuram pedir aos pais opiniões e conselhos, em vez disso pesquisam na Internet. Acaba por ser mais cômodo para os pais, porque assim, pelo menos não os aborrecem com perguntas difíceis.

Se refletirmos um pouco, percebemos que vivemos numa sociedade de consumo que procura a todo o custo apoderar-se do nosso tempo livre e captar a nossa atenção, apenas com um objetivo: obrigar-nos a consumir. É assustador o número cada vez maior de horas que os adultos, jovens e até as crianças passam por dia a ver televisão e em frente ao computador. O tempo acaba por ser destinado quase em exclusividade para satisfazer necessidades narcísicas já que a outra pessoa fica excluída.

Ninguém tem dúvidas que isto tem consequências na relação entre pais e filhos. Mas, a relação entre o casal também fica atingida. Muitos casamentos acabam por definhar com o tempo, por que não há comunicação. O diálogo e a partilha são indispensáveis para que haja intimidade entre as pessoas. Há coisas que têm que ser ditas. Nalguns casos o silêncio pode ser corrosivo e devastador.

Um casal que atravessava uma grave crise conjugal apresentou-se ao médico para tentar fazer uma terapia de casal. Uma das queixas apresentadas pela mulher era que estava casada há trinta anos e o marido nunca lhe tinha dito, durante aquele tempo, que a amava. Por isso, ela sentia-se profundamente infeliz e insegura. O marido com alguma indiferença respondeu – Disse-lhe que a amava no dia do casamento, como não mudei de ideias, não vejo a necessidade de me repetir.

Prescrição médica: «Uma noite por semana à luz da vela».

Pedro Afonso, psiquiatra no Hospital Júlio de Matos, in SEMANA MÉDICA, 18 a 24 de Novembro de 2004

Mais sugestões????

Que tal adicionar uma Missão Mimo a cada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPA em casa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semana quando formos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:

Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
Zona 3:Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)


Você Vale a Pena!
Você Merece!!
Nós merecemos!!!


Sugestão Cardápio Semanal (O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana) http://quersermagra.blogspot.com/

Segunda-feira: Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g), 1 tomate (100g) e 2 bastões de aspargos (150g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g) e vinagre a gosto
Espetinho de 1 filé de frango pequeno em cubos (60g), 1 abobrinha pequena (80g) em cubos (10g), 1 pedaço de pimentão vermelho (30g) e 1/2 cebola pequena cortada em 2 (40g), tempero a gosto
Pão árabe – 50g – 1 unidade pequena
Kiwi – 60g – 1 unidade

Terça-feira: Sopa de 1 xícara (chá) de caldo de legumes desengordurado (240ml) e 1 cenoura cozida (100g) batidos no liquidificador
Panqueca de frango
Disco – 80g – 2 unidades
Frango cozido – 60g – 2 colheres (sopa)
Espinafre cozido e picado – 60g – 2 colheres (sopa)
Molho de tomate – 100g- meia xícara (chá) rasa
Folhas verdes – 50g – 1 xícara (chá) temperada com 1 colher (café) de azeite (1g)
Laranja lima – 150g – 1 unidade


Quarta-feira: Salada de 2 xícaras (chá) rasas de acelga picada (100g) temperada com 1 colher de chá de azeite (3g) e vinagre
Carne moída com molho de tomate – 100g – 4 colheres (sopa)
Creme de milho

• Milho verde em conserva - 100g – ½ xícara (chá)
• Cebola ralada - 20g – 2 colheres (sopa) rasas

• Leite desnatado – 100ml – ½ xícara (chá)

• Margarina light - 6g – 1 colher (chá)
• Farinha de trigo – 5g – 1 colher (chá)
Tangerina – 150g – 1 unidade


Quinta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g), 1 xícara (chá) de berinjela cozida (150g), 1 dente de alho amassado (3g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e vinagre e orégano a gosto
Bife grelhado – 90g – 1 pedaço pequeno
Molho de 2 colheres (sopa) de cebola picada (20g) e 2 tomates picados sem pele e sem sementes (200g)
Arroz integral cozido – 75g – 3 colheres (sopa)
Abóbora cozida – 100g – ½ xícara (chá)
Gelatina dietética – 100g – 1 porção


Sexta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de escarola (50g) e 1 beterraba pequena cozida (100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e manjericão
Peixe grelhado – 75g – 1 filé pequeno
Abobrinha gratinada
• Abobrinha – 150g – 1 unidade cozida
• Margarina light – 6g – 1 colher (chá)

• Farinha de trigo- 5g - 1 colher (chá)

• Leite desnatado – 50 ml – ¼ xícara (chá)

• Queijo parmesão ralado – 5g – 1colher (chá)

Maçã assada com mel e canela – 150g – 1 unidade média com 1 colher (chá) de mel

Sábado: Salada de 1 xícara (chá) de alface(50g) e ½ xícara (chá) de couve-flor cozida (100g) e ½ xícara (chá) de abóbora cozida (100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite(3g) e suco de limão Carne assada com molho – 150g – 2 fatias de carne(75g) com molho
Arroz à grega – 75g – 3 colheres (sopa)

Maracujá doce – 75g – 1 unidade


Domingo:

Almoço: Salada de 1 xícara (chá) de almeirão (50g) e 3 colheres (sopa) de milho verde (60g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e limão
Almôndegas com Beterraba –
ver receita
Espaguete cozido – 100g – 1 xícara (rasa)
Kiwi – 100g – 2 unidades pequenas

Jantar: Sopa de legumes – 250g – 1 prato fundo
Omelete branca
• Claras batidas – 50g – 2 unidades
• Tomate – 90g – 1 unidade
• Queijo branco – 50g – 2 fatias picadas
Pêra com calda de maracujá (adoçante a vontade)
• Pêra – 150g - 1 unidade média
• Suco de maracujá – 50ml – 5 colheres (sopa)


Site com a tabela das Frutas da época
http://www.todafruta.com.br/todafruta/arquivos/151.doc


Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!
Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!


Kelly/Rô





Nenhum comentário: