terça-feira, 10 de novembro de 2009

Espiadinha da Semana: 08 de Novembro ao dia 14 de Novembro de 2009

Boa tarde FLYMigas!!
Estee-mail vaimostrar a vocês as missões e uma geral da semana! Este emailé grandepara ler, mas cheio de novidades e divertimentos.
A FLYLadynão vai deixar de enviar os emailsdurante a semana. Para aquelas quegostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nósnão temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adiantapedir para parar de enviar alguns tipos de emails, não está em nossopoder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, ecomo você quer ler!





Espiadinha da Semana: 08 de Novembro ao dia 14 de Novembro de 2009 (Zona 02)






Nova(s) FLYBabies!


Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.

Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto.


Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).

Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady.Net, lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.
Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia:
http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html


Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!


One BabyStep at a time, PEACE is mine in 2009!
Um "Passinho de Bebe" por vez, A Paz é minha em 2009!
Novo Hábito de Novembro:
Planejamento de Cardápio

Esse mês vamos lidar com o Planejamento de Cardápios - planejando sua semana, seu mês, você evita o desperdício e economiza no "bolso"...




Menu Planning; a way to save real money!
Planejamento de Cardápio: um meio real de salvar seu dinheiro!

Muitasvezes,só de pensar muito sobre um tema, ou pensar que vai demorarmuito tempopara desenvolver um planejamento de cardápio para afamília, que nóssimplesmente não fazemos.

Nósesperamosaté o último minuto para começar a cozinhar alguma coisa paranós e paranossa família. Como resultado "jogamos a toalha" antes queaté mesmoabrir a porta da geladeira, desistimos e vamos para o primeiro FAST FOOD que lembramos na hora da fome. Isso drena os nossos bolsos e acrescenta indesejados quilos em nossos corpos.

Vocêsabequanto dinheiro você tem gasto em comida com sua família? Istosignificaque as compras do supermercado está comendo tudo.

A maiorparte dos nossos rendimentos é listada em pagamentos fixos:ContasPúblicas, Contas de Telefone, pagamento de aluguel, gastos comcarro ecartão de crédito. Quando se trata de poupar dinheiro real oúnico lugarque temos qualquer controle é a nossa despesa dealimentação. Um poucode planejamento hoje irá manter o dinheiro nobanco em vez de seescorrer pelos dedos.

Aqui estáuma maneira simples de fazer seu planejamento de cardápio:Mantenha umaagenda de alimentação. Tudo que você tem que fazer é terum lápis nahora de comer todas as noites. Isso irá ajudá-la aconstruir seucardápio para uma semana e isto é um grande começo. Todosnós somoscriaturas de hábito, assim use esses hábitos familiares parao ajudar aconstruir uma rotina para as suas refeições.

Vamos usaro domingo como exemplo: Você vai sair para jantar? ou você vaifixar umagrande refeição familiar? Se você é quem vai cozinhar: Carneou frangoassado? Você está começando a ver um padrão para asrefeições? É porisso que gosto de ter um tema para cada refeição paracada dia dasemana. Ela tanto pode ser o tipo de carne que você estácozinhando comoo prato principal ou como você mesmo cozinha: nachurrasqueira, napanela elétrica ou fogão. Ou você pode usar um temade um país;italiano, mexicano, chinês, grego, americano, comidasregionais doBrasil.

Você pode divertir-se realmente e ensinar os seus filhos a cozinhar, ao mesmo tempo. Cada noite você pode ter uma diferente Chef de Cozinha Mirim.Vocêvai permitir que seus filhos ajudem a decidir sobre o cardápio,fazerlistas de compras e, depois, ajudar a preparar a refeição. Nãoexistemelhor forma de ajudar a criança a aprender sobre nutrição ealimentaçãoreal. Basta ensinar seu filho a fazer uma Salada e vê-lospor segundos eoferecer o que fez para toda a família.

Saber oque você vai cozinhar já é a metade da batalha. A outra metade é teracomida em casa, para que você possa pegar do freezer ou despensaesolucioná-lo. Se você tiver que ir para o mercado, significa quevocêpode passar novamente pelas tentações do consumo compulsivo. É porissoque é bom programar-se e ter um dia reservado para o planejamentodecardápios, fazer o inventário de sua geladeira quando você limpá-laedepois ir às compras irá ajudá-la a desfrutar da cozinha comsuafamília novamente. Você será surpreendida como é muito maisdivertidocozinhar quando sua cozinha está limpa e sua Pia estábrilhando e vocêtem comida na casa.

Are you ready to feed your family while saving money by getting back in the kitchen?
Você está pronta para alimentar sua família ao mesmo tempo poupar dinheiro e receber de volta à cozinha?

Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?
FLYLady

Nessa Semana passaremos pela:
Zona 01 - Entrada Principal, Hall de Entrada e Sala de jantar


Continuem trabalhando em pequenos processos de DECLUTTER em cada Zona até o final de Novembro. Continuaremos com "Cruzeiro Rumo às Festas do Final de Ano" para chegarmos em Paz e Harmonia às nossas férias e Final de Ano!!

Nessa Semana passaremos pela Zona 01 - Nossa Sala de jantar/Hall de Entrada/Porta de Entrada e Garagem...




Zona 01 - 01 de Novembro a 07 de Novembro
Zona 02 - 08 de Novembro a 14 de Novembro
Zona 03 - 15 de Novembro a 21 de Novembro
Zona 04 - 22 de Novembro a 28 de Novembro
Zona 05 - 29 e 30 de Novembro



Missões Zona 02
Zona 2: Missão #1 Segunda

Queridas FLYMigas:

Estamos na Zona 02
- Nossa cozinhas - hoje nós vamos trabalhar do teto ao chão!

Sua missão para hoje é olhar para cima! Eu e a FLY Lady somos baixinhas e temos a tendência de ver apenas o que está no nível dos nossos olhos.

Hoje nós vamos olhar para cima, ajuste seu TIMER para 10 minutose pegue uma vassoura (ou aspirador de pó) e limpe aquelas teias deareia e pó que ficam penduradas nas partes altas das paredes, nasbeiradas e no teto.
Sevocê tiver espírito de aventura, peça ajuda a alguém da casa, pegue umpano e limpe a luminária e/ou o ventilador de teto, se você tiver um nacozinha.
Porfavor, tenha cuidado!!! Verifique também a parte de cima da geladeira.Eu sempre fico impressionada com o tanto de pó que se acumula em cimada geladeira! Não seja obcecada, não precisa desmontar a luminária nemrepintar o teto! BABY STEPS!
Divirta-se!
Have Fun!!!
Kelly/Rô

Zona 2: Missão #2 Terça

Queridas FLYMigas
:
De volta à cozinha nós vamos!
Nossa missão para hoje é passar um pano nas portas e laterais dos armários.
Useum pano úmido com um produto de limpeza adequado para o revestimento doseu armário, aproveite e limpe as portas e laterais dos seusarmários. É realmente uma coisa muito simples de ser feita, mas nóstemos a tendência de ignorar os armários porque sempre temos tantasoutras coisas para fazer na cozinha.
Marcasde dedos e gordura se fixam nos armários e os fazem ficar um poucogrudentos. Uma boa limpeza faz uma grande diferença. Lembrem-se, nósestamos caminhando em BABY STEPS!!! Uma missão pequena que adiciona brilho à Cozinha.
Love,
Kelly/Rô





Zona 2: Missão #3 Quarta


Queridas FLYMigas:

Hoje é o Dia da Anti-Procrastinação e para hoje nós vamos dar uma super cuidada em nosso Refrigerador...


Pegue uma lata de lixo, coloque-a junto da geladeira e abra a porta.
Primeiro jogue fora qualquer sobra que tenha sido empurrada para o fundo e que agora se transformou num novo "projeto de ciências". Um exemplo:Aquele molho de salada novo que você resolveu experimentar, mas nãogostou. É hora de jogá-lo fora. Assim como as regras para o resto dacasa, se você não amar ou não usar, jogue fora!
Depois verifique gavetas de frutas, verduras e vegetais e jogue fora tudo o que já estiver feio e não der vontade de comer.
Em terceiro lugarverifique as gavetas de queijos e carnes, verifique a data de validadede tudo o que estiver ali e jogue fora o que já venceu.
Em quarto lugar,verifique as portas da geladeira, jogue fora aqueles vidros vazios quesempre aparecem magicamente de volta na geladeira quando estão vazios,mas quando cheios são esquecidos sobre a bancada.
Por último, pegue umpano e passe nas prateleiras. Não tire tudo o que tem na geladeira,incluindo as próprias prateleiras, para limpar, apenas passe um pano.
Quantas vezes nósdecidimos desmontar tudo da geladeira e três horas depois preferimosnos mudar de casa a fazer aquilo de novo? Não se deixe desviar doobjetivo!! Divirta-se e aproveite sua nova geladeira reluzente!Você fará melhor sua lista de compras com sua geladeira limpa de todosos itens que não gosta ou não usa!!!

Have fun!
Divirta-se
Kelly/Rô
Zona 2: Missão #4 Quinta

Queridas FLYMigas:


Chegou a hora de cuidar das bancadas!
Suamissão para hoje é limpar essas bancadas. Não apenas passar um paninhodo jeito que fazemos normalmente após o jantar. Passe um pano com águamorna e o seu produto de limpeza favorito. Mas olhe, é muito fáciltransformar esta missão numa coisa difícil, mas você pode facilitar sefizer devagar e com calma!
NÃO É PARA TIRAR TUDO DE CIMA DAS BANCADAS DE UMA SÓ VEZ!!!!
Eu postoque se fizer isso você vai se desviar do objetivo. Você deve moverapenas a torradeira (ou cafeteira, seja lá o que for que você tem emcima da bancada, isto é apenas um exemplo! ;)) para o lado e então limpar embaixo dela, então mova de volta e faça o mesmo para tudo o que houver em cima das bancadas.
Nósnão estamos numa maratona de limpeza da cozinha, estamos apenaslimpando as migalhas, farelos e pequenos lixos que se acumulam embaixodas coisas e nos cantinhos. Divirta-se! Não fique obcecada! Aproveite!
Love!
Have Fun,
Kelly/Rô

Zona 2: Missão #5 Sexta

Queridas FLYMigas
:

Hoje é o nosso último dia na Zona 02 - nossa Cozinha!


Para hoje eu quero que você pegue sua vassoura (ou aspirador) e um MOP (pano de chão).
Varra (aspire) o chão da cozinha bem varrido (aspirado) e então passe o MOP (pano de chão).
Existem váriasmaneiras de passar o MOP em um chão e não existe maneira "errada" defazer isso. Água quente com sabão e pronto. Não há MOP "perfeito" e nemmodo "perfeito" de fazer isso. Apenas FAÇA!
Não fique obcecada e não seja prisioneira da perfeição!
Não é importante que você passe o MOP (ou pano de chão) do jeito que sua mãe fazia.
Lembre-se, serviço de casa feito incorretamente continua Abençoando sua Família!

Divirta-se e não se distraia!

Love
Kelly/Rô


Missão Extra para Sexta

Queridas FLYMigas:
Hoje é o Dia de nos brindarmos e nos presentearmos:
Dê umpresente a si mesma um lindo buquê de flores ou colha algumas emseuj ardim e enfeite sua Cozinha. Se você não conseguiu arrumartoda a Cozinha e Área de Churrasco nesta semana, está tudo OK. Encontre um lugar ondeas flores farão você sorrir, aproveite a beleza de estar bem!!!
Love!!
Aproveite!
Kelly/Rô


Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:
A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!
http://www.flylady.net/pages/pamper_1.asp

Caras FLYmigas,

A FLYLady Dananosenvia semanalmente uma Missão Mimo, para lembrarmos que uma mulher só écompleta se ela lembrar de cuidar de si mesma, de sua saúdef ísica,mental e espiritual!
FLYMigas, a FLY Danaainda está nos dando dicas de como nos cuidar no clima de Outono... mascá entre nós, a dica dessa semana vale para qualquer estação...
Manter os lábios hidratados... então - como todas já sabem... vamos passar nossos Batons..
Beijinhos
FLYbaby Rô
http://www.sitemedico.com.br/sm/materias/index.php?mat=1731
Lábios carnudos e hidratados
Símbolo de sedução para alguns e marca registradapara outros, os lábios são mesmo a parte do rosto que recebe toda aatenção e adoração de homens e mulheres.

Assim como a pele, oslábios refletem a hidratação do nosso corpo, isso significa que aquantidade de copos de água que você tomar durante o dia irá fazerdiferença na sua beleza. Confira algumas dicas que podem ajudar a elesficarem hidratados e mais volumosos.

Como cuidar de lábios rachados:

Useconstantemente um hidratante labial. No mercado existem muitas marcas epreços. Alguns a base de vaselina com gostinho são muito bons. Valetambém dormir com um pouco de Hipoglós, essa pomada tem bastante óleona sua composição e já me ajudou muito!

Como conseguir um efeito de lábios carnudos:

Aospoucos o gloss está se aposentando. Nas passarelas, os batons estãovoltando com tudo, por isso aproveite a textura e a duração deles.

Sequiser um lábio mais carnudo, contorne os lábios com um lápis própriopara isso, principalmente se você tiver ruguinhas em volta dos lábios,assim evita do batom escorrer. Mas muita atenção para o lápis, ELE TEMQUE SER DA COR DO BATOM, nunca mais escuro.

Truque
Com olápis da mesma cor do batom, passe em cima no contorno da boca, podendopassar alguns milímetros para fora, bem pouquinho mesmo. Depois, com umpincel, passe o batom, assim ele fica melhor espalhado e tem maisfixação.

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist ehair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todastemos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up -http://feguedes.wordpress.com

Site Médico
Mais sugestões????

Que tal adicionar uma Missão Mimoacada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPAemcasa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semanaquandoformos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:

Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
Zona 3:Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)
Mime-se!
Você vale a pena!
Vocês Merecem!!!
Nós Merecemos!!!!

Amor,
Dana/Rô
Sugestão Cardápio Semanal (O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana)


Segunda-feira: Salada de Alface + Arroz + Filé de Frango recheado à milanesa + Fruta

Terça-feira: Salada de Almeirão + Arroz + Feijão + Filé à Cavalo + Fruta

Quarta-feira: Salada de Rúcula + Arroz de Preguiçosa + Carne assada com legumes + Fruta


Quinta-feira: Salada de Acelga + Arroz branco + Posta de Peixe em molho + Fruta


Sexta-feira: Salada de Repolho + Arroz Branco + Feijão + Frango à Passarinho + Fruta

Sábado: Salada de Alface Americana + Strogonoff de Frango + Arroz Branco + Batata palha (opcional) + Fruta

Domingo: Maionese de Legumes + Frango Atropelado + Macarrão ao Sugo



Site com a tabela das Frutas da época

Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!

Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!
Love,
Kelly

4 comentários:

liler disse...

Oiii!!! Que ótimo este blog!!!
Sei de tudo isso, mas preciso ler isso, todos os dias...
Bjs...

Anônimo disse...

voces tão sumidas to com saudades das dicas beijos.

Anna disse...

Saudades, tenho te escrito, mas não recebi mais e-mail.
Adoro seu blog.
Beijos

marcia disse...

roseli cade voce e as espiadinhas novas!bjs, marcia(flybabie)