quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Espiadinha da Semana: 01 de Outubro ao dia 02 de Outubro de 2010

FLYMigas!!!!Bem-vindas à nossa Espiadinha da Semana!
http://www.flylady.net/pages/sneak_peek.asp
Este e-mail vai mostrar a vocês a missão da Zona 01

A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, não está em nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!

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Espiadinha da Semana: 01 de Outubro ao dia 02 de Outubro de 2010 (Zona 01)
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Nova(s) FLYBabies!
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz. Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto. Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY). 
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady. Net, lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons. Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!
 
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 2010 - My TIMER is my Best Friend!
2010 - Meu TIMER é meu Melhor Amigo!!
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Novo Hábito de Outubro: DECLUTTER DE PAPÉIS!
GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA
Nessa semana só passaremos em um dia dessa semana, portanto é uma Missão Multicômodos!! Programe seu TIMER e vá!!

Zona 01: Missão #01 Quarta
Queridas FLYMigas:
 
Hoje é Sexta-Feira, dia de organizar o escritório, verificar a lista do que há para fazer na semana que vem e de preparar a DATE NIGHT, não deixe de pensar carinhosamente em um momento especial com o parceiro que você escolheu para a suia vida!!
 
Hoje nós vamos caçar lixo!
Programe seu TIMER para 15 minutos e invista 5 minutos em cada área.
Comece pela varanda e junte tudo o que precisa ser jogado fora. Em seguida vá até o HALL de entrada e dê uma olhada nas correspondências, sempre tem propaganda (mala direta) e jornais velhos, que parece que se acumulam aí, além dos jornaizinhos de oferta, que a cada dia parecem que germinam em nossas caixas de correio. TOSS! Jogue fora!

Em seguida vá até a sala de jantar, pegue qualquer coisa que seja realmente lixo, mas que você não tenha notado. Os guardanapos usados perdidos, revistas velhas, propagandas (mala direta), papéis velhos de escola...
Vocês todas sabem o que costuma se acumular na casa de vocês! Pegue e jogue fora! Lembre-se que é apenas 5 minutos em cada área, não se distraia nem fique obcecada!
Have fun! Divirta-se
Kelly/Rô

 

Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!

Caras FLYmigas,
A FLYLady Dana sempre nos sugere Missões Mimos

A Missão Mimo dessa semana nos orienta a "desacelerar" - então segue dicas para meditar e acalmar a mente!!

Sugestão de Mimo para essa Semana:

Meditação para o bem estar do corpo e da mente

Sakyong Mipham Rimpochê, líder da linhagem Shambhala do budismo tibetano, ensina todos os detalhes da meditação para você.
Sakyong Mipham Rimpochê, líder da linhagem Shambhala do budismo tibetano, ensina todos os detalhes da meditação para você.
Meditamos para conhecer quem somos, a natureza real de nossos pensamentos e emoções”, diz ele. Para Sakyong, com essa prática podemos nos abrir para sentimentos como o amor e a compaixão. “Meditar ajuda a despertar nossa natureza mais essencial, que é amorosa e iluminada”, afirma com convicção.
Existem vários tipos de meditação: de olhos abertos ou fechados, no claro ou no escuro, em posição sentada ou até caminhando. Elas podem incluir mantras (palavras sagradas), mudras (gestos sagrados) e visualizações.
Mas, na tradição Shambhala, começa-se com uma técnica básica, chamada de shâmatha (que significa “apoiando-se na calma”, em sânscrito). Acompanhe a seguir o passo-a-passo.

Dezessete Passos Para Tranquilizar a Mente

1. Escolha um lugar calmo, onde você se sinta bem e confortável. É preferível que você medite sempre no mesmo espaço todos os dias – o hábito ajuda você a manter a prática diária.
2. Se desejar, pode fazer ao lado de um pequeno altar com imagens de sua devoção, cristais, flores e incenso. Mas, se você não tiver espaço para isso, não tem importância: sua prática não será prejudicada.
3. O melhor horário para fazer a meditação é logo ao acordar, depois da higiene matinal e antes do café da manhã. Logo cedo, a mente está mais calma. Nos momentos que antecedem a ela, procure deixar suas preocupações de lado e, principalmente, evite pensar nos compromissos do dia. Agora é hora de silenciar e ganhar energia.
4. Sente-se numa cadeira com as costas retas ou numa almofada mais dura com as pernas cruzadas, se tiver acostumado a isso. Ajuste o corpo e tente ficar relaxado.
5. Procure ficar com coluna reta, sem forçá-la. Assim as energias circulam corretamente em todo o corpo. No Oriente, o ser humano é considerado uma ponte entre o céu e a terra, e o bom posicionamento da coluna facilita a conexão entre as energias celestes e terrestres.
6. Encaixe a cabeça no topo da coluna. Traga o queixo um pouco para trás de modo que a cabeça fique em linha reta, nem inclinada para frente nem jogada para trás. Deixe a língua relaxada na boca, com a ponta atrás dos dentes inferiores. Coloque as mãos, bem soltas, sobre as coxas.
7. Olhe para um ponto no chão a cerca de 1,5m a sua frente. Sua visão deve ficar imóvel. Uma das maneiras de tranqüilizar a mente é dar a ela um objeto de atenção fixo, como o olhar e a respiração. Nas meditações em grupo, um sininho ou um gongo anunciam o começo e o fim da prática. Em casa, ela começa quando você se sentir preparado para iniciá-la.
8. Preste atenção na sua respiração, no ar que entra e sai. Não interfira em seu ritmo, apenas preste atenção. A respiração será o seu apoio principal, as rédeas que vão controlar sua mente.
9. Se perceber que suas emoções ou pensamentos já voaram para longe, gentilmente, mas com firmeza, volte a atenção para a respiração. Quando perceber um pensamento, apenas diga para você mesmo: “Pensando”. Com essa “etiqueta mental”, você percebe que existe um espaço entre você e suas preocupações.
10. Ver seus pensamentos é uma ação inédita para sua mente. É como sair de um rio turbulento, turvo, e ver que você é muito mais do que ele. Algo se separa. Desta nova perspectiva, você pode perceber como esteve submerso no rio de suas idéias sem perceber.
11. Ao distanciar-se dos pensamentos e vê-los de longe como nuvens que passam, você perceberá o quanto a mente é espaçosa e cristalina. No começo, você terá essa sensação apenas em breves segundos. Depois, a sensação de calma e pureza começa a durar mais tempo. Consciente do espaço que existe entre você e sua atividade mental, você passa a observá-los – e assim eles se acalmarão. Você os verá de longe, como quem olha um cavalo que come sereno no pasto.
12. Os pensamentos ainda insistirão em voltar, são como um potro selvagem que não quer ser domado. Aquilo que chamamos ego quer retornar para assumir seus pensamentos e preocupações.
13. Continue apenas prestando atenção na respiração. Se pensar, coloque a etiqueta “pensando” e volte à respiração. Sinta o corpo ir relaxando, mas mantenha a postura. Depois do combate inicial, a tendência natural da mente é ir se aquietando, aquietando...
14. Comece a meditar entre dez e 15 minutos por dia. Chegue aos 20 e se conseguir, depois de algum período de prática, chegue aos 40 ou 50 minutos. Você também poderá praticar na hora de dormir por mais 20 minutos ou meia hora.
15. Você sairá da meditação em outro estado. As emoções e os pensamentos estarão mais tranqüilos e sua mente estará mais alerta. A acumulação dessa força fará muito bem a sua saúde. É como se você se encharcasse cada vez mais de boas e sutis energias.
16. Disciplina e constância são necessárias – a meditação é uma prática diária. Para isso acontecer, é preciso se convencer dos benefícios dela – e eles realmente acontecem ao longo do tempo.
17. Procure se ligar a algum grupo que pratique meditação ao menos uma vez por semana. Assim fica mais fácil manter a disciplina.
 

Liane Camargo de Almeida Alves
http://bonsfluidos.abril.com.br/
Trechos extraídos da Revista Bons Fluidos - Ed. Maio/02  
 

Um comentário:

Lidy disse...

Oie Roseli...

Obrigada..agora to recebendo as msgs sim...

Vamos que vamos..

Beijos?!