terça-feira, 5 de outubro de 2010

Espiadinha da Semana: 04 de Outubro ao dia 08 de Outubro de 2010


Bom dia FLYMigas!!
Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana! Este email é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos.
A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, ão está sobre nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!
 
Espiadinha da Semana: 04 de Outubro ao dia 08 de Outubro de 2010 (Zona 02)
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.
Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto.
Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de
 "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): http://www.flylady.net/, lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.

Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia: http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html


Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!
2010 - I´m FLYing Calendar!
2010 - Eu vou "Voar" pelo Calendário FLY!

Novo Hábito de Outubro: DECLUTTER DE PAPÉIS!
GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA
4 - CAIXAS DOS PAPÉIS DA FACULDADE (DA ESCOLA OU DO TRABALHO DAS CRIANÇAS): Você ainda tem uma caixa cheia de papéis do Colégio ou da Faculdade?
Comece livrando-se deste material. Era uma outra vida. Você não tem necessidade deste material, os livros ou os papéis com aquelas aulas. Nós tentamos não recordar.
Agora para papéis das suas crianças. Estes são mais difíceis de livrar-se, mas deixe suas crianças decidirem.
Se suas crianças forem crescidas, dê-lhes para escolher ou conserve somente algo especial de cada ano para seu scrapbook. Nem todos os papéis são para ser conservados, acredite você ou não. Se você conservar tudo, aquele que não tem valor, diminui o valor daqueles especiais. Eles perdem-se no CLUTTER.

A cada semana faça uma pequena homenagem para seu filho, com a figura favorita ou uma mensagem em um Boletim ou com um Imã na Geladeira. Ensine-lhes então como enviar correspondência e use um envelope grande e emitir a homenagem da semana anterior aos avós. Os Avós vão apreciar e pode guardar, ou não...

Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?
FLYLady
Continuem trabalhando em pequenos processos de DECLUTTER em cada Zona, assim você fica com seu lar com menos "CLUTTER" e assim a casa fica mais fácil de colocar em Ordem!!

Nessa Semana passaremos pela:
Zona 02 - Nossas Cozinhas e Área de Churrasco!!
Lista de Limpeza Detalhada Zona 02


 Zona 02
Zona 01 - 01 de Outubro a 02 de Outubro
Zona 02 - 04 de Outubro a 09 de Outubro 
Zona 03 - 11 de Outubro a 16 de Outubro 
Zona 04 - 18 de Setembro a 22 de Setembro 
Zona 05 - 25 de Setembro a 30 de Outubro
Missões Zona 02


Zona 02 Missão #01 Segunda
Queridas FLYMigas:
Nós estamos na Cozinha nessa semana e vamos hoje cuidar das superfícies!!

Sua missão para hoje é olhar para cima. Eu sou baixinha e tenho a tendência de olhar as coisas só até onde meus olhos alcançam. Hoje vamos olhar mais para cima, ajuste seu TIMER para 10 minutes e pegue uma vassoura (ou aspirador de pó) e limpe as teias de aranhas e poeiras que ficam nas paredes e teto. Se você sente que pode se aventurar um pouco mais, peça para alguém ajudá-la e aproveite para limpar a luminária ou ventilador de teto.

Por favor, seja cuidadosa!! Aproveita e olhe em cima da geladeira! Eu sempre fico assustada com a quantidade de sujeira que se acumula em cima da geladeira! Não seja obcessiva! Não é para desmontar a luminária, nem pintar as parecedes! LOL! Babysteps!!!!
Love!
Kelly/Rô
Zona 02: Missão #02 Terça 
Queridas FLYMigas,


De volta à cozinha, aqui vamos nós!
Sua missão para hoje é passar um pano de limpeza com seu produto preferido nas portas dos armários. Use um produto adequado ao material do seu armário. Esta é uma missão simples, mas temos a tendência de ignorar os armários porque sempre temos algo a mais para fazer na cozinha.
Marcas de dedos e gordura, fazem com que a superfície fique grudenta. Uma boa passada de pano fará toda a diferença. Lembre-se, nós estamos fazendo tudo usando o Babysteps!!!
Uma pequena missão fará sua cozinha brilhar.

Love!
Kelly/Rô

Zona 02: Missão #03 Quarta
Queridas FLYMigas:
Hoje é o dia de não Adiar (Procrastinar) - prepare-se para fazer algo que anda adiando... programe o TIMER e vá!!!

E vamos lá cuidar da geladeira.

Pegue uma lata de lixo, coloque-a junto da geladeira e abra a porta.

Primeiro jogue fora qualquer sobra que tenha sido empurrada para o fundo e que agora se transformou num novo "projeto de ciências". Um exemplo: Aquele molho de salada novo que você resolveu experimentar, mas não gostou. É hora de jogá-lo fora. Assim como as regras para o resto da casa, se você não amar ou não usar, jogue fora!

Depois verifique gavetas de frutas, verduras e vegetais e jogue fora tudo o que já estiver feio e não der vontade de comer.

Em terceiro lugar verifique as gavetas de queijos e carnes, verifique a data de validade de tudo o que estiver ali e jogue fora o que já venceu.

Em quarto lugar, verifique as portas da geladeira, jogue fora aqueles vidros vazios que sempre aparecem magicamente de volta na geladeira quando estão vazios, mas quando cheios são esquecidos sobre a bancada.

Por último, pegue um pano e passe nas prateleiras. Não tire tudo o que tem na geladeira, incluindo as próprias prateleiras, para limpar, apenas passe um pano.
Quantas vezes nós decidimos desmontar tudo da geladeira e três horas depois preferimos nos mudar de casa a fazer aquilo de novo? Não se deixe desviar do objetivo!! Divirta-se e aproveite sua nova geladeira reluzente! Você fará melhor sua lista de compras com sua geladeira limpa de todos os itens que não gosta ou não usa!!!

Love!
Kelly/Rô
Zona 02: Missão #04 Quinta
Queridas FLYMigas,
Chegou a hora de cuidar das bancadas!
Sua missão para hoje é limpar as bancadas. Não apenas passar um paninho do jeito que fazemos normalmente após as refeições.
Passe um pano de limpeza com água morna e seu produto de limpeza favorito. Mas, cuidado, é muito fácil transformar essa simples missão em uma missão impossível. Mas você pode continuar fazendo com calma e com simplicidade, que no final tudo dará certo!
NÃO TIRE TODAS AS COISAS QUE ESTÃO NA BANCADA DE UMA VEZ SÓ!! Se você fizer isso vai me culpar de que é desanimador fazer as missões, e não é esse o objetibo. Você deve mover a cafeteira (torradeira, ou qualquer outro eletrodoméstico), para o lado e então limpar embaixo, então devolva o objeto ao seu devido lugar... repita o processo até acabar com todos os objetos que estão na bancada. Essa não é uma Maratona de Limpeza, estamos apenas nos livrando das migalhas, farelos e poeira que se acumulam embaixo das coisas e nos cantinhos.
Divirta-se! Não seja perfeccionista! Aproveite!
Love!
Kelly/Rô

Zona 02: Missão #05 Sexta
Queridas FLYMigas:

Hoje é o nosso último dia na cozinhga!! Para hoje eu quero que voâ pegue sua vassoura (aspirador de pó) e seu MOP ou Super Rodo (pano de chão e rodo). Varra bem o chão de sua cozinha (ou aspire) e passe o MOP (ou pano de chão). Existem várias formas de se limpar o chão da cozinha, e não existe a forma incorreta. Água quente, pano e sabão... já é o suficiente. Não há o MOP perfeito nem a forma correta de usá-lo. (Mas eu adoro o Super Rodo - lol)
Somente faça!

Não seja obcecada e não queira alcançar a perfeição! Não importa que você não faça as coisas do lar da mesma forma que a sua mãe fazia, o importante é você descobrir o seu jeito.


Lembre: Serviço de casa feito incorretamente, continua abençoando sua família!
Com Amor,
Mime-se!!!


Missão Mimo
Marque um Compromisso Diário com Você Mesma: A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!
Missão Mimo para esta Semana:




Queridas FLYMigas,

Lá nos EUA, como todas comentaram, os emails chegam como testemunhos e a FLYLady faz pequenos comentários...
Para essa semana a Missão Mimo foi uma sugestão de uma FLYBaby, e é sempre bom a colaboração vinda de todas vocês, eu só tenho a agradecer... o Grupo é "humano" e solidário graças à colaboração de cada um...


Missão Mimo Semanal da FLYLady Dana


Caras FLYMigas,


Muito obrigada a FLYEstudante na Geórgia por compartilhar seus pensamentos sobre DECLUTTER e mimos conosco na semana passada. Por favor, leia suas sugestões e então eu tenho alguns comentários para compartilhar."Flycrew Oi:Eu realmente gosto de seu site e aprecio o que você faz.
Tenho sugestões para o DECLUTTER e Missão Mimos. Estou trabalhando na minha desorganização de papel este mês, que é considerável, mas a tarefa que tenho adiado por mais tempo é DECLUTTER multi-media. Eu aposto que não sou a única FLYBABY que precisa livrar-se de discos, cds, fitas cassete, VHS e DVDs, para não falar de dezenas de "espelhos" vazios. Eu até tenho discos de 78 rotações que eu preciso me livrar!Quanto aos mimos, eu sugiro que todos tentem uma massagem pelo menos uma vez. (Não, eu não sou um massagista.) Massagem tem em todas as gamas de preços e níveis de despir-se, a partir de uma massagem no pescoço de dez minutos nas cadeiras de hidromassagem portátil que você vê às vezes em shoppings e lojas de produtos naturais, ou uma hora de massagem de corpo inteiro com aromaterapia. Eu não posso pensar em uma maneira melhor (além de exercícios vigorosos) para se livrar da tensão que você nem percebe que está carregando.
Eu sou uma estudante de pós-graduação, e ganho menos de 14.000 dólares por ano, então eu tive que encontrar maneiras criativas para poder pagar uma massagem ocasional. Felizmente, bons terapeutas estão geralmente no negócio para ajudar as pessoas do jeito que pode, e às vezes são dispostos a trocar seus serviços em troca de jardinagem, babá de crianças, tutoria, refeições caseiras, limpar a casa, costura, etc eu tenho feito arranjos com dois massoterapeutas excelentes na minha pequena cidade que me deixam fazer jardinagem e limpeza em troca de massagem.
Se isso soa como uma idéia agradável, você pode querer permitir que os membros saibam que eles não têm a despir-se totalmente (ou em tudo, na verdade), a fim de receber uma massagem, eu acho que algumas pessoas tentam evitar, porque elas são modestas e preocupadas com este aspecto.
Uma maneira de encontrar um massagista licenciado e respeitável é perguntar ao seu médico de confiança.Aliás, descobri que o FLY é bom para as minhas costas e pescoço, assim como a minha casa e minha alma: quando estou com muita matéria para estudar, eu ajusto o cronômetro para pausas de dez minutos a cada três papéis, e eu me levanto e faço uma limpeza rápida ou DECLUTTER, para evitar manter-me sentada em uma posição por muito tempo. Também ajuda a mante minha mente para que eu fique mais objetiva na avaliação de redações.

FLYEstudante na Geórgia "Eu comprei um certificado para uma massagem em um leilão beneficiente, há algumas semanas. Eu usei o certificado na semana passada e passei 60 minutos de felicidade absoluta e relaxamento. A habilidade do massagista e uma bela música tocando ao fundo me acalmou. O tempo parece parar quando você está na mesa!Se você nunca teve uma massagem, deixe seu terapeuta saber e eles vão explicar o que deve esperar. Durante a massagem, não tenha medo de deixar o terapeuta saber se está fazendo a massagem com delicadeza ou não, se a luz está adequada ou não ... esta é a massagem, e vocês querem que seja uma experiência agradável.Por favor, considere dar-se uma massagem como Mimo! Uma massagem é um belo investimento, ou você pode solicitar como presente para aniversários e ocasiões especiais em sua vida.Você vale a pena!
Obrigada por todas as grandes idéias,
"FLY" com uma rotina diária básica de mimo lhe trará conforto durante períodos de estresse!




Amor,
Dana/Rô

Você Vale a Pena!! Nós merecemos!!!!

Sugestão Cardápio Semanal ( O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana)
 
Segunda-feira: Salada de 1 xícara (chá) de acelga picada (50g), 1 xícara (chá) de repolho picado (50g) e 1 tomate (100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite(3g) e vinagre a gosto
Bife grelhado – 75g – 1 unidade pequena
Tofu com Legumes – ver receita
Batata cozida – 100g – 1 unidade média
Manga – 100g – 1 fatia média
Terça-feira:Salada de 1 xícara (chá) de almeirão (50g), 2 rabanetes ralados (60g), 1 talo de salsão picado (30g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e 1 colher (café) de mostarda (2g)Frango com Maracujá e Cogumelos – ver receita
Mandioquinha cozida – 150g – 1 unidade
Couve refogada – 100g – 4 colheres (sopa)
Uva rosada – 100g – 1 cacho pequeno
Quarta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de agrião (50g), 1 pepino pequeno (75g) e 3 colheres (sopa) de feijão branco cozido (60g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e 1 fio de molho inglês (1g).Peixe Agridoce – ver receita
Arroz integral – 75g – 3 colheres (sopa)
Caqui – 100g – 1 unidade

Quinta-feira: Salada de lentilhas e abóbora – ver receita
Hamburger – 100g – 1 unidade
Molho acebolado – 60g – 3 colheres (sopa)
Mandioca cozida – 100g – 1 pedaço
Banana assada com canela – 100g – 1 unidade


Sexta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de rúcula (50g) e 1 beterraba bem pequena (80g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e vinagre
Espetinho de frango com cebola – 150g – 2 espetinhos
Arroz – 75g – 3 colheres (sopa)
Escarola refogada – 100g – 4 colheres (sopa)
Jabuticaba – 100g – ½ xícara (chá)
Sábado: Salada de 1 xícara (chá) de alface lisa (50g), 2 colheres (sopa) de milho verde em lata (40g) e 3 damascos secos em tiras (30g)Nhoque de Mandioquinha e Escarola – ver receita
Ameixa vermelha – 75g – 1 unidade
 
Domingo Almoço:
Salada de 1 xícara (chá) de rúcula (50g) e ½ xícara (chá) de couve-flor cozida (100g)
Frango ensopado – 100g – 1 porção média
Farofa de espinafre
• Azeite – 3g- 1 colher (chá) cheia
• Alho amassado – 3g- 1 dente
• Espinafre cozido – 60g – 2 colheres (sopa)
• Farinha de mandioca – 20g – 2 colheres (sopa)
Bolo Gelado de Chocolate – ver receita

Jantar:
Salada de 1 xícara (chá) de alface crespa (50g) e ½ xícara (chá) de cogumelos em conserva (60g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e manjericão fresco
Lasanha de berinjela
• Berinjela cozida – 250g – 1 unidade grande
• Molho de tomate – 100g – ½ xícara (chá)
• Ricota – 75g – 3 fatias finas amassadas com 1 colher (sopa) cheia de requeijão light (30g)
Maçã assada com casca – 120g – 1 unidade pequena

 
Site com a tabela das Frutas da época
Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!
Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!

Love,
Kelly/Rô

Nenhum comentário: