29/10/2011

Halloween / Festas e Eventos: Regras para o Adulto Divertir-se

Bom dia Caras FLYMigas,
Quem acompanha o FLYLady no BIGTENT sabe que sempre tem algum documento interessante para nos orientar rumo a tantos compromissos que temos em nosso dia-a-dia!!

Olhando hoje meus emails, para conferir a Mensagem do Cruzeiro para "As Festas de Final de Ano" me deparei com esse que achei importante, não só por conta da chegada do Halloween que será comemorado por algumas culturas e alguns lugares aqui do Brasil (no dia 31/10)...

Eu achei um texto interessante, para ajudar a nos motivar a lembrar que a vida tem que ser divertida - que quando assumimos um compromisso, temos que dar o melhor de nós para que seja bom... seremos sempre exemplo para os filhos, não esqueçam jamais disso....

Quem conhece a frase sabe que ela tem uma verdade profunda: Podemos escolher um novo recomeço todos os dias (Chico Xavier), mas gosto de acrescentar mais uma - escolho acordar todos os dias e ser MUIIITO FELIZ!!!
Sejam felizes em todos os eventos... leiam e reflitam, são dicas básicas, já conhecidas,  mas que sempre é bom recordá-las....
 
Para aqueles que participarão dos festivais de Outono (EUA) e das "Festas de Halloween" (Ao redor do Mundo), ou qualquer comemoração que pretenda participar nesse final de semana, gostaria de abordar algumas regras para as mamães,  os paizinhos, vovós, vovôs, tias, tios e outras pessoas que poderão participar com as crianças nos eventos acima mencionados. (mas pensem em Festas Infantis, Natais, Anos Novos)
 
1. Vai ser difícil, vai ser longa, aceite, tome conhecimento, envolva-se.
 
2. Divirta-se, esses dias nunca voltarão, não seja "desmancha prazeres".
 
3. Tenha paciência, seus filhos não serão mesmo capazes de conter-se, eles estarão excitados. Estarão saltando pelos muros, vão querer usar suas fantasias (ou roupas novas) às 9 da manhã, vão acordar como na manhã de Natal. Pode não ser um divertido para alguns de vocês, mas é muito divertido para as crianças. (Veja o número 2)
 
4. Não se programe para fazer mais do que pode ser feito! Seja realista quanto ao que pode realmente ser feito. Não tente fazer compras e pagamentos de contas levando as crianças, elas estão felizes por poder passear e comemorar. Reprograme os compromissos  que podem ser reprogramadas para que todos possam se divertir juntos! (Veja o número 2)
 
5. Esteja preparada - planeje os jogos e brincadeiras, como e o que vai acontecer. Onde você vai, o tempo que levará. Uma vez que você sabe o que pretende e planejou o tempo para cada situação, explique a seus filhos antes de terminar cada brincadeira, não espere que eles simplesmente concordem com você e parem calmamente. Isso não vai acontecer. (Veja o número 1)
 
6. Seja divertida - digamos que você queira que suas crianças parem a brincadeira e voltem para casa às 21:00hs, diga a seus filhos que quer levá-los às 20:30hs. Então, quando eles pedirem para ficarem mais um pouquinho, você vai poder dizer SIM! Eles nunca saberão qual horário que você realmente tinha planejado e você se diverte. A melhor mãe/pai/tio/vó/vô/madrasta da noite! (Veja o número 2)
 
7. Não procrastinar - se você precisa de suprimentos compre-os o mais rapidamente possível! Não seja o único que não prestou atenção às Festas, compre uma roupa adequada, pois seu filho cresceu. Se você esquecer de comprar, seus filhos ficarão chateados e devolverão essa chateação. Agora faça uma lista de tudo o que você precisa fazer. Reveja a lista. Delegue o que você pode fazer e se puder, e  faça um plano de jogo. (Veja o número 1) (PS - não esqueça a lanterna e verificar as pilhas!)
 
8. Planeje suas refeições com antecedência - os "fasts foods"  estarão repletos de pessoas que não planejaram as refeições e as pizzarias levarão horas de atraso para entregar devido ao volume de pessoas que os chamarão antes de vocês. Planeje o café-da-manhã, almoço e jantar. Você ficará tão feliz em ver o que realizou (veja o número 2) Se você não planejar com antecedência, pagará com a fome, cansaço e  crianças ranzinza! (Veja o número 1)
 
9. Vá para a cama o mais cedo possível na noite anterior do evento, planeje uma noite tranquila, se possível. Faça tudo o que puder para facilitar a sua vida para o dia seguinte. Sono e boa nutrição vai realmente ajudar a manter o seu humor em alta. Não digo que será tudo perfeito, haverá vezes  que algo não dará certo, mas você pode tomar medidas preventivas para reduzir o tamanho do problema e número de eventos. (Veja o número 1)
 
10) Não grite. - A menos que seja uma emergência e ordem de gritar nas brincadeiras. Como você irá se comportar definirá o tom do ambiente, se você estiver irritada, cansada e gritando,  seus filhos  também entrarão nesse clima e você se sentirá mesmo "arrebentada", mais cansada, e você vai gritar mais e assim vai (um círculo vicioso). (Veja o número 1) Faça todas as tentativas, não importa o quão frustrada e cansada que você pode ficar, prove que é para ser divertido,  as crianças serão mais propensos a seguir o seu exemplo e divertir-se. (Veja o número 2)
 
11) Ouça. - Se seus filhos estão dizendo que eles estão com fome ou com sede, eles estão. Se os seus filhos lhe disser que eles precisam ir ao banheiro, eles querem. Se eles dizem que estão cansados e querem ir para casa, eles realmente querem. Eu garanto que se você não ouvi-los ou ignorá-los, vai custar-lhe caro. (Veja o número 1)
 
Para resumir: vai ser difícil, mas tenha certeza que vai divertir-se! Você não pode fazer o tempo voltar atrás, crie grandes lembranças, todos merecem! Você merece!!
 
Amor,Kelly/Rô
 
--------

Você não está para trás! Eu não quero que você tente recuperar o atraso, eu só quero que você dê um salto para onde nós estamos. O.K.?

Vamos para 7 em 2011!!!

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0