sábado, 8 de janeiro de 2011

10 dicas pra você curtir o resto das férias


Bom dia Caríssimos Leitores!!!

As féris de minhas enteadas terminam no dia 24 de janeiro, e o de seus filhos? Em todo caso segue mais dicas para a família ficar unida e curtir as férias "adoidado"... não deixe de olhar o LINK das mais de 200 idéias, pode ser que você ainda não testou todas...

Essas dicas achei nesse site: http://idealdicas.com/dica/?gratis=10-dicas-pra-voce-curtir-resto-das-ferias

10 dicas pra você curtir o resto das férias

1-) Pé na estrada!
Coloque a mochila nas costas e saia descobrindo lugares novos e diferentes. Viajar é sempre bom, ajuda a esquecer os problemas e a construir novos sonhos, além de ser uma ótima oportunidade pra conhecer pessoas. Uma boa viagem com amigos ou com a família pode ser inesquecível. Se o que falta é companhia, não tenha frescura: dá pra viajar sozinho numa boa também e se divertir. Agora, se o que tá pesando é a falta de grana, fique sabendo que existem planos de desconto nas viagens pra estudantes e pacotes promocionais em albergues, pousadas e chalés espalhados por todo lugar. Vale a pena correr atrás e conferir os preços...

2-) Visite amigos antigos
Sabe aquele amigo ou amiga que você não vê, não conversa ou não tem notícias há quase um século? Então, as férias são o momento ideal pra tentar se reaproximar deles e reviver bons momentos. Um telefonema ou uma visitinha rápida já pode ser o suficiente pra você ter dias especiais nessas férias.

3-) Não fique esperando pelos outros
Se seus amigos ou sua família estão desanimados, sem disposição pra fazer programas legais e curtir esse restinho de janeiro, não fique aí parado(a)! Tome uma atitude e faça seus próprios programas. Quem sabe assim eles criam coragem e passam a te fazer companhia, não é mesmo?

4-) Faça programas saudáveis
As férias de verão fazem a gente pensar imediatamente em praia ou piscina e, pelo contrário, nos deixam de lado dos cobertores e do chocolate quente. Mas, se você não pode ir pra praia ou não tem piscina na sua casa, não precisa ficar desesperado e achar que não conseguiu aproveitar esse tempo. Tente fazer outros programas saudáveis, como ir à parques ou clubes, que geralmente são baratos e ficam próximos da onde você mora.

5-) Se liga nas telonas e nas telinhas
Agora, se você é daquele tipo de pessoa que detesta areia, mar e cloro de piscina, também não precisa se preocupar: existem milhares de programas que você pode fazer e que não envolve diretamente o calor. Por que ficar em casa sem fazer nada se você pelo menos pode ir num cineminha ou alugar uns filmes pra assistir com a galera? Não é o cúmulo da diversão, mas já é alguma coisa...

6-) Férias também é cultura
Quem disse que férias servem apenas pra exercitar os músculos ou ficar de pernas pro ar, sem fazer nada? Tá, isso também é ótimo, mas você pode fazer várias coisas pra trabalhar a sua mente. Visitar museus e exposições, ir a teatros ou ler um bom livro pode ser bem mais divertido do que parece...

7-) É tempo de aprender
Outras atividades pra quem não é muito ligado nesse mundo de saúde e beleza estão aos montes por aí. Os famosos cursos de verão são uma boa opção pra quem quer aprender coisas diferentes em menos tempo, além de ocupar algumas horinhas do dia. Seja desenho, pintura, inglês, informática, o que for, esses cursos servem pra acelerar o aprendizado e, por que não, divertir também.

8-) Família reunida
Quer oportunidade melhor do que nas férias pra ficar um pouco mais junto da família e curtir bons momentos que, muitas vezes, não podem ser vividos ao longo do ano? Querendo ou não, sempre tem alguma coisa a mais pra descobrir e dividir com os familiares e agora é a hora de todo mundo curtir junto os dias de folga.

9-) Tente inovar
Caso você não tenha grana pra viajar e já esteja entediado com os programas que costuma fazer, tente quebrar seus preconceitos e fazer baladas diferentes. Freqüentar lugares que antes você achava estranho pode ser um meio de conhecer pessoas novas e ter outras experiências nessas férias.

10-) Diversão pra você e pro seu bolso
Seguindo essas diquinhas básicas, você vai fazer a alegria do seu bolso. Afinal de contas, ficou provado que não precisa gastar um dinheirão pra conseguir momentos felizes até o fim desse mês. Agora, depende de você: vai ficar aí parado ou vai começar a se mexer e correr atrás do tempo perdido?

2 comentários:

Su disse...

Oi Rô,

Mais uma vez obrigada pela passagem lá no blog e pelas dicas óptimas.
Eu já aderi ao grupo do Brasil no final do ano passado por causa de me sentir tão desapoiada pelo grupo português, por isso já somos companheiras de grupo mesmo.
Nem um oceano nos separar flymiga!
Apenas vou tentar que outras pessoas que estejam a aderir ao grupo não se sintam tão desacoimpanhadas como eu, pois como sei bem inglês nem me custa estar do sistema através do site americano, que consulto todos os dias. É mesmo pelo companheirismo e entreajuda que ajuda a pessoa a sentir-se motivada e focada nos seus objcetivos. É pela partilha.
beijocas e bom fim-de-semana

Rachel Oliveira disse...

oi Roseli! Vc escreveu la no meu blog (tocando idéias) perguntando sobre como andam as coisas. Pois é, agora vou seguir um desses conselhos e vamos pegar estrada para aproveitar as férias. agora estou com 2 filhas e provavelmente mais um a caminhos, então estou bem atrapalhada, mas consegui melhorar muito depois das dicas "fly"...rs! Valeu mesmo. Um grande beijo!