quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Let´s Go 7 in 2011

Bom dia Caras FLYMigas,

Todos os anos, a FLYLady Marla estréia um novo lema na última semana de dezembro. Normalmente, em dezembro ela já sabe qual será o lema. Ela pediu a todas sugestões, porque encontrar palavras para rimar com onze não estava fácil. 99,9% das respostas queria rimar "Eleven com Heaven" (Onze com Paraíso).

No final de ano, ela ainda não tinha idéia de qual seria o nosso lema para 2011. Comenta que um dia, quando foi para a cama, entregou nas "Mãos de Deus" a solução! Acordou inspirada!
"Adoro quando meu "Editor" trabalha horas extras para me impedir de ficar estressada! Obrigada Deus."

Ela comentou que rimar "Eleven com Heaven" seria colocar em um nível de perfeccionismo ao nosso lema, e que não nos ajudaria a entrar em movimento em direção ao nosso objetivo de ter uma casa tranquila. Vocês todas sabem como ela se sente sobre a palavra "perfeccionismo", que o adjetivo nos aponta a solidão. Que o perfeccionismo é o que nos leva a procrastinar.

Quando você olhar para o personagem da FLYLady de desenho animado, você verá que ela tem um uniforme de torcida. Ela é a sua maior torcedora! Esta é a razão dela ter transformado o nosso lema anual em um grito de torcida!

"Vamos para 7 em 2011! "

"Let´s Go 7 in 2011"

A FLYLady comenta que por onze anos nos tem tenho motivado a fazer 15 minutos. Nós sempre dizemos que podemos fazer qualquer coisa por 15 minutos. Muitas de vocês se tornaram imunes a 15 minutos, que agora desanimaram dos 15 minutos. Ela sentiu que era hora de fazer um novo jogo!

Com o nosso novo "grito de guerra": Vamos para 7 em 2011!  Achamos que você poderia fazer muitas coisas.

1. Programe seu TIMER para sete minutos e se concentre em uma coisa.
2. Vá pegar 7 itens para arrumar.
3. Vá pegar 7 itens para jogar fora.
4. Vá pegar 7 itens para doar
5. Faça uma lista de 7 coisas que precisam ser feitas e programe seu TIMER para os primeiros 7 minutos.
6. Faça 7 menus para a próxima semana.
7. Sente-se e descansar por 7 minutos ou leia 7 páginas em seu livro favorito.


Existem inúmeras maneiras de utilizar o nosso "grito de guerra": Vamos para 7 em 2011! Sete é um número fácil de fazer. Toda semana nós já Abençoamos nossos lares com sete coisas que precisam ser feitas.

1. Aspirar
2. Limpar o pó dos móveis
3. Passar Super Rodo (MOP)
4. Polir Espelhos e Portas
5. Eliminar revistas / catálogos
6. Trocar lençóis
7. Esvaziar as latas de lixo


Nós já temos sete dias em uma semana, 27 Fling Boogie (DECLUTTER 27 Objetos)! Vamos torná-lo um 7 Fling Boogie! Nossas FlyBabies no Facebook estão se divertindo com um 7 x 7.
Confira o que FlyBaby Emma fez com o nosso novo lema!

7 x 7 está completa!
Devo dizer que é muito menos dolorido do que os 15 minutos e as recompensas ainda são maiores. Acho que vou fazer o 7 x 7 minha rotina de todos os dias depois que as crianças forem o para a cama.

7 minutos arrumando sala de TV
7 minutos arrumando mesa da cozinha e sala de jantar
7 minutos lavando pratos / pia brilhar
... 7 minuto de descanso
7 minutos reiniciar lavanderia e dobrar uma carga
7 minutos, que estabelece as roupas sacos / embalagem / fazer almoços para amanhã
7 minutos a escrever uma lista de afazeres para amanhã


Vai demorar 49 minutos, então posso me concentrar em mim.

Eu amo como vocês são criativos! Agora é sua vez de aproveitar o "vamos para 7 em 2011!" e fazê-la funcionar para você! Podemos usar nossa natureza de "desconcentra-se" e transformar em vantagem. Temos apenas que manter o foco em 7.
Você está pronto para voar com "Vamos para 7 em 2011"?

Flylady/FLYRô

P.S. Se você não gosta do nosso novo lema, por favor, não lamente.

2 comentários:

Su disse...

Adorei o sete e sobretudo o facto da Fly Lady pensar em todos os detalhes de modo a que tudo nos seja mais agradável, sem sentimentos de insatisfação ou busca de perfeccionismo. Uma querida.
Eu acabei agora de fazer muitos 7 minutos de deitar fora, doar, arrumar, seleccionar (para aí umas 4 horas) e agora também me tinha vindo dar os meus merecidos 15 minutos de pausa.
Parabéns pelo slogan para este ano e bons setes.
beijocas

Anônimo disse...

Adorei os 7 minutos e como facilita!

Tem momentos que precisamos de oganizar em 15 minutos mas, quando estamos com o tempo curto e usarmos os 7 minutos, ajudará a facilitar os serviços dos "15 minutos" que ficaram pendentes para terminarmos depois.

Quem teve esta sabedoria de criar e postar, parabenizo-a com nota dez!

Viva o TIMER!!!
Beijos!
Aldinha