sexta-feira, 27 de maio de 2011

Date NIGHT - Pole Dancing

 
Meninas e Meninos!!
Desculpem novamente a semana de ausência, mas ainda estou colocando a mesa em ordem, cuidando de minha Dieta e a hora fica apertada...

Na semana passada sugeri "Dança do Ventre" e a FLYMiga R. falou que vai fazer uma surpresa amorosa - dou todo meu apoio, e a FLYMiga A. nos convidou para dia 25/05 para fazer a Oficina, não sei se as amigas de sua cidade prestigiaram, mas agradeço o convite achei super gentil...

Bem, para hoje, pensei em uma "Aula de Dança" mais avançada, vamos experimentar as idéias, visualizar os vídeos e usar a criatividade, pois toda Dança é não só movimento para o corpo, mas ajuda na auto-estima e como (pelo menos eu) estou em busca de algo que me faça finalmente deixar o sedentarismo de lado, é sempre bom ver danças e suas possibilidades....

Atenção, pode até fazer alguns passos, mas essa dança é ideal ter algumas aulas com profissionais antes...
Boa Dança!!!!  Boa Pole Dancing!!!!!


Como Dançar com um Mastro (Pole Dancing)


"Pole Dancing" uma dança que está tornando-se muito comum nos Estados Unidos e Grã-Bretanha, é um tipo de dança que exige bastante do corpo, e fará você ficar em forma elegante e sexy ao mesmo tempo. Não importa se está usando um salto de 15cm ou uma camiseta velha, enquanto você tiver acesso a um mastro, você pode praticar esta dança, começando com os movimentos básicos descritos abaixo.

Passos

  1. Pegue o seu mastro. Diversas academias já oferecem esta dança como uma modalidade de exercício bem criativa. Ligue para a sua, e pergunte se eles já tem turmas. Você pode encontrar em outros centros de atividades. Se não houver uma academia com esta dança na sua cidade, você pode comprar um mastro removível e praticar em casa (vide dicas).
  2. Use roupas confortáveis que deixem os braços e pernas expostos. Sensualidade é opcional. A pele nua vai permitir uma pegada mais firme no mastro com as pernas e braços, de forma que você vai ter mais segurança ao praticar.
  3. Pegue o mastro. Começando pela parte de trás, com seu pé próximo a base. Use sua mão dominante (se for destro, a direita, se for canhoto, a esquerda) para pegar o mastro na altura da cabeça. Estique o braço, pendurando o peso para longe do mastro.
  4. Ande ao redor. Mantendo sua perna de fora reta, balance para o lado e ande ao redor do mastro, movendo o pé de dentro ao mesmo tempo. Permita que seu joelho dobre ligeiramente enquando gira.
  5. Faça um gancho com a perna. Coloque seu outro pé atrás deste. Transfira seu peso para o pé de trás, e passe a perna pelo mastro, segurando com a parte de trás do joelho.
  6. Para terminar, dobre o corpo para trás, abaixando a mão para permitir um arco mais fundo. É neste passo que a flexibilidade vai contar bastante. Só abaixe enquanto estiver confortável, e tenha certeza que está segurando firme com a perna e a mão.
  7. Endireite-se, e mova a perna para baixo, pronta para ir para o próximo passo.

Dicas

  • Uma base firme
    Uma base firme
    Com os mastros removíveis, que você mesma pode instalar (e remover discretamente) na privacidade de sua casa, sua estréia como dançarina no mastro pode ser tão exclusiva quanto quiser. Abra bastante espaço, tendo certeza de que nenhum objeto está atrapalhando.
  • Sempre faça aquecimento, alongue-se e descanse apropriadamente enquanto pratica.
  • Se se não tiverem uma turma na sua academia, peça para abrirem
  • Limpe o mastro antes de iniciar para remover qualquer gordura e ter o máximo de aderência.

Avisos

  • Para prevenir um desastre, certifique-se de que o mastro está firmemente ancorado, de acordo com as instruções do fabricante.
  • Não pratique com mastros de brinquedo, que são para posar somente. Eles não irão aguentar seu peso, e podem causar sérios acidentes.
  • Se tiver problemas de coluna, este tipo de exercício pode não ser o mais indicado.
  • Verifique sempre com seu médico antes de iniciar qualquer atividade física.
  • Não dance usando óleos, cremes e loções, pois estes podem deixar o mastro escorregadio e perigoso.
Vamos ao "Maio Movimentado" e ao Date Night, buscando sempre nos Mimar e sermos muito felizes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjins e se esqueceram o número dos Bombeiros é 193
;-)

Nenhum comentário: