sexta-feira, 20 de maio de 2011

Maratona BabySteps - Zona 05

 Maio de 2011
 


Zonas / Dias


Domingo


Segunda


Terça


Quarta


Quinta


Sexta


Sábado





01


02 – Zona 01


03 – Zona 01


04 – Zona 1


05 – Zona 2


06 – Zona 2


07 – Zona 2



08 – Zona 





















Zonas / Dias


Domingo


Segunda


Terça


Quarta


Quinta


Sexta


Sábado


09 - Zona 03

10 – Zona 03


11 – Zona 03


12 – Zona 4


13 – Zona 4


14 – Zona 4



15 – Zona 5


16 - Zona 5
Volta às Rotinas
Plano de Voo
Diário


17 - Zona 5


19 -
Volta às Rotinas
Plano de Voo
Diário


20


21


22

Passo 3: Prevenção de HOTSPOTS 2 vezes por dia – 5 minutos
Passo 4: Resgate quartinho da bagunça 2x por dia, 5 minutos
Passo 5: 15 Minutos para cuidar da Lavanderia
Passo 6: Missão da FLY Kelly – "Espiadinha"
Missões Sugeridas:
Zona 05: Sala de Visitas, TV e Estar

Dia 01
1 – Vamos à nossa sala de estar e fique lá por alguns minutos. Enquanto você estiver por lá,u quero que você olhe ao redor e para as superfícies (mesas, mesinha de chá/café, em cima da TV, das estantes, etc...) O que você têm nestas superfícies?  São as mesmas coisas decorativas que você sempre teve?  Você os ama realmente?  Elas são tralhas misturadas com outras coisas? Tem muitos patinhos, coelhinhos, velas, vaquinhas, momentos preciosos?  Eu não estou condenando estas coisas, mas estou perguntando-lhe se ainda lhe trazem alegria e se você ainda ama vê-los na sua sala de estar?  Ou se você apenas se acostumou com eles aí. E as pilhas de revistas e papeis? Você PRECISA deles? Você ficará espantado em quanto sua sala de estar ficará mais "nítida", como ela aparecerá mais, removendo algumas poucas coisas. Como seria mais fácil tirar o pó destas áreas sem todas estas coisas. Pense nisto!!! Sua missão é começar livrando-se dessas coisas que são tralhas e estão desordenados em sua sala de estar. Invista 5 minutos e livre-se de algumas coisas. Estou disposta a apostar que quanto mais coisas você olhar ao redor, mais irá encontrar e desejará livrar-se delas porque elas não te trazem mais alegria e estão aí apenas porque você se acostumou com elas. Divirta-se com isto!!!

2 – Agora pegue um espanador ou pano de tirar pó (flanela) e passe acima dos batentes das portas, acima dos quadros, das janelas, nos cantos dos tetos e no alto das cortinas. Tire o pó de toda a área perto do teto de sua sala de estar. Você ficará surpresa com o que se tira de pó, teias de aranha  nesta parte alta! (ainda sugiro o aspirador de pó)
Insisto que não deve ser perfeccionista! Apenas olhe para cima e tire o pó! Se você tiver algo com cabo longo ficará mais fácil. Uma dica é pegar um cano PVC e prender o espanador dentro dele, prenda com fita adesiva e comece a tirar o pó. Canos de PVC são encontrados com facilidade em lojas de material de construção. (com o aspirador, você pode alongar com os próprios apetrechos que vem com ele)
Agora vamos usar o aspirador de pó. Isto significa aspirar a sala no meio e chegando o mais perto possível dos rodapés e da mobília (sem mover a mobília do lugar). Não é para aspirar detalhadamente, apenas rapidinho. Não seja perfeccionista, essa Missão é para ser feita em menos de 10 minutos. Divirta-se e não se distraia da missão com outras coisas!

Mime-se: Faça seu dia de Diva

Passo 24 e Passo 25 do BABY STEPS!

Dia 02

1 – Hoje vamos usar o aspirador de pó. Isto significa aspirar a sala no meio e chegando o mais perto possível dos rodapés e da mobília (sem mover a mobília do lugar). Não é para aspirar detalhadamente, apenas rapidinho. Não seja perfeccionista, essa Missão é para ser feita em menos de 10 minutos. Divirta-se e não se distraia da missão com outras coisas!
2 - Hoje é o dia em que vamos guardar as coisas em seu devido lugar: sapatos, agasalhos, guarda-chuvas, cadernos de escola, roupas sujas, etc.. Ajuste seu TIMER para 15 minutos e vá atrás das coisas que precisam ser guardadas em outro lugar. Pegue um cesto ou caixa grande e recolha. Apenas coloque-os nos cômodos em que elas deveriam estar. Não se desvie do objetivo em outro cômodo ao começar a guardar as coisas fora de lugar lá também. Por exemplo, ao guardar um sapato em um outro cômodo, não se desvie arrumando a cama. Se você notar que tem outras coisas para arrumar no outro cômodo, então verifique sua programação para ver se consegue fazer um resgate daquele cômodo em 5 minutos. Se sua programação não permite que faça esse resgate ainda hoje, então já programe para o próximo dia em que der tempo!!! Isto não é uma questão de tudo ou nada! Isto é sobre BABYSTEPS e ficar orgulhosa das pequenas coisas que conseguimos fazer!
Mime-se: Cultive o Amor pelo seu QM! (quem ainda não tem ou não namora – ore a Deus pedindo para protegê-lo, ele já existe)

Passo 26, Passo 27  e Passo 28 do BABY STEPS!

Dia 03
1 – Hoje é dia de vasculhar os sofás e poltronas! É onde nós desencavamos as migalhas, salgadinhos, pipocas e meias desaparecidas! Vasculhe por trás das almofadas, no vão entre os braços e em todo canto que tiver uma costura ou dê para colocar a mão. Eu sempre me espanto com o tanto de coisas velhas que a gente consegue tirar do sofá em um mês! Divirta-se, isto não deve ocupar mais do que 5 minutos do seu tempo!

2 – Sua missão para hoje é colocar alguma coisa bonita na Sala de Estar. Eu estou pensando em algumas flores colhidas de seu próprio jardim ou algum buquê que você possa comprar bem baratinho. Talvez você tenha algum arranjo bonito ou planta em algum lugar da casa e que pode ficar perfeito em sua sala limpa! Aproveite!

Chegamos ao Final da Maratona – se você chegou até aqui, Parabéns – sua casa está em ordem e você está sorrindo mais, em ver como é possível fazer tanto em apenas tão pouco tempo...

Não desista... a partir de hoje, invista em manter sua Rotina Matutina, Noturna.... assim sua casa ficará em ordem por mais tempo e como você administrou bem as suas atividades, terá mais momentos de Mimos, é muito importante reservar um tempo para cuidar-se...

Mime-se: Descubra o quanto é importante cuidar-se todos os dias um pouquinho!

Passo 29 e Passo 30 e Passo 31 do BABY STEPS!

Nenhum comentário: