segunda-feira, 20 de junho de 2011

Espiadinha da Semana: 20 de Junho ao dia 24 de Junho

Bem vindas à nossa Espiadinha da Semana!
http://www.flylady.net/pages/sneak_peek.asp
Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana!
Este email é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos.

A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, não está sobre nosso poder.
Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!
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Espiadinha da Semana: 20 de Junho ao dia 24 de Junho
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Bem-Vinda(s) nova(s) FLYBabies!

Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.
Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto. Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady. Net, lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.
Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção.
Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY!
Lembre-se, tudo em BABY STEPS!

http://flyrobrasileira.blogspot.%20com/2009/03/introducao-ao-baby-steps.html#links


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Let´s Go Seven in 2011!
Vamos para 7 em 2011!

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Nosso Novo Hábito para o Mês de Junho é Beber Nossa Água Sagrada a cada dia (evite refrigerantes, modere em chás pretos e café e beba sucos naturais).

Mantenha a seu lado, um copo de água ou mesmo uma garrafa. Programe seu TIMER ou um lembrete pare lembrá-la de beber sua água para proteger a sua saúde.

Lembre-se - a água ajuda você a livra-se dos "CLUTTERs" físico (toxinas, gordura - é - ajuda a emagrecer)...A média de água sugerida nos Vigilantes do Peso são Seis copos, um logo que você acorda e outro antes de ir dormir, os outros 4 fica mais fácil de bebê-los durante o dia - Água é Vida e Saúde!!!
Você está pronta para VOAR nesse novo hábito?
FLY Lady
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Nessa Semana passaremos pela Zona 04 - Nossos Quartos Principais
Zona 01 - 01 de Junho a 03 de Junho
Zona 02 - 06 de Junho a 10 de JunhoZona 03 - 13 de Junho a 17 de JunhoZona 04 - 20 de Junho a 24 de JunhoZona 05 - 27 de Junho a 30 de Junho
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Lembre-se: você terá mais facilidade
de cuidar de sua casa livrando-se do CLUTTER
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Nessa semana nós estamos na Zona 04, cuidaremos de Nossos Quartos Principais, Banheiro da Suíte do Casal e Closed (quem tem)

Lista de Limpeza Detalhada Zona 04 - Clique Aqui    

Lista das Missões da Zona 04 - Clique aqui 
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Missões para a Semana - Zona 04 - Quarto Principal
Zona 4: Missão #1 Segunda
Queridas FLYMigas:
Faz muito tempo que você limpou embaixo da sua cama? FLYLady não quer nada embaixo da sua cama, portanto Programe seu TIMER para 10 minutos e tire tudo o que tem debaixo da cama. Depois pegue a vassoura ou aspirador de pó e limpe cada poeirinha escondida. Você vai dormir melhor hoje a noite. Uma boa noite de sono coloca um sorriso em seu rosto pela manhã e sorrir faz bem para você!
Have Fun!
FLYLady/Rô

Zona 4: Missão #2 Terça
Queridas FLYMigas:
Nós hoje vamos arrumar o seu closet, onde você coloca seus sapatos. Se você não consegue encontrar os dois pés daquele par de sapatos e as sandálias e sapatos estão se amontoando em uma pilha, então é hora de dar um jeito nisso. Se você acha que tem sapatos demais, aproveite e separe dois pares para doar ou jogar fora. Na próxima vez que você estiver procurando por um par que combine com sua roupa, você vai sorrir, pois não será necessário ajoelhar para procurar!
Isto vai colocar outro sorriso em sua face e manter seus cabelos arrumados! Pratique sempre o sorriso!
Divirta-se!
Com Amor!
FLYLady/Rô
Zona 4: Missão #3 Quarta
Queridas FLYMigas:
Hoje nós vamos atacar nossas mesinhas de cabeceira. Vamos programar nossos TIMERS para 10 minutos. Sabe aquela pilha de revistas e livros que você vai juntando para ler um dia? Nós vamos guardá-los nos seus devidos lugares, que não é onde estão agora, de modo que eles parem de cair no chão no meio da noite. Não se esqueça de jogar fora aquelas embalagens vazias que se amontoam por lá também. Agora é só tirar o pó da mesinha e do abajur. Ser capaz de pular na cama sem ter que desviar da bagunça vai colocar mais um sorriso no seu rosto. Eu adoro quando você sorri!
Love
FLYLady/Rô
Zona 4: Missão #4 Quinta
Queridas FLYMigas:
Vamos programar nossos TIMERs para 10 minutos. Essa Missão não levará 10 minutos, mas sugiro programar o TIMER, para competir e conferir que são mais rápidas que ele! Sua cômoda tem a tendência de ficar cheia das mais variadas coisas. Pegue a lata de lixo e comece a jogar fora o que não presta e guardar o que deve ser guardado. Nada vai colocar um sorriso mais rapidamente em seu rosto do que ver uma superfície limpa. Então tire o pó. Quando você tiver terminado olhe no espelho e abra um grande sorriso! Sexta-feira a noite é tempo de namorar e seu amado vai sorrir também.
Não é para ser perfeccionista!
Divirta-se
FLYLady/Rô
Zona 4: Missão #5 Sexta
Queridas FLYMigas:
Hoje  nós vamos investir 15 minutos nos livrando de qualquer coisa que não pertence ao nosso quarto. Coisas que começaram jogadas em um canto, em uma cadeira ou mesmo no piso. Coisas que quase não precebemos porque acabaram se tornando ”parte” do quarto (nos acostumamos com elas lá). Jogue fora! TOSS! Se não pertencer ao seu quarto então jogue fora
Isto não significa que você tem que gastar três horas  no seu quarto, faça  o que pode  ser feito em 15 minutos.
Bjins
FLYLady/Rô
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Missão Mimo

Marque um Compromisso Diário com Você Mesma: FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!
http://www.flylady.net/pages/pamper_1.asp

Missão:
Caras FLYMigas,


Eu tive uma noite encantadora de Mimos na "Noite de Encontro" (Date Night) na semana passada e gostaria de compartilhar com as pessoas que como eu, estão sem parceiros ou ocasionalmente ficam sozinhas....

Me mimei na Date Night e fiz essa noite ser especial.

Primeiro, eu decidi sobre o que eu queria usar naquela noite e passei a blusa naquela manhã para remover algumas rugas. Eu escolhi uma roupa casual, mas que era algo "a mais" para a noite que me faria sentir bonita. Eu realmente dei atenção aos detalhes, até mesmo às minhas lingeries e sapatos. Foi uma sensação boa reservar meu tempo no cuidado de me vestir ao invés de apenas jogar algo no corpo sem cuidado.

Também cuidei dos meus cabelos com mais calma de que costumo fazer: lavei e usei um condicionador para uma hidratação profunda de manhã bem cedo.

Esfreguei minhas mãos com sabão líquido misturado com açúcar para fazer uma pequena esfoliação e deixar minhas mãos extra suaves e completamente limpas. Eu, então, apliquei unha postiça, dando tempo suficiente para secar antes de usar o computador.

Uma vez que as minhas unhas estavam secas, eu vestida para sair para um grande evento da noite, uma hora de massagem de corpo inteiro. A massagem era o céu puro.

Depois da minha massagem, fiz uma ligação para o "Ruby Thursday" - uma empresa semelhante ao "OutBack" e fiz uma encomenda, então conversei com um dos meus amigos mais antigos e queridos online, e no jantar comi o meu bife delicioso.

Acabei a noite com um pouco de chocolate e depois caindo no sono com um grande sorriso satisfeito no rosto.

Um monte de barulho por um encontro comigo mesma? Sim, você está correto. Mas eu sou especial e valho a pena e você também!

Sua tarefa nesta semana é planejar uma "DATE NIGHT" - uma Noite de Encontro para não  tão cedo! Espero que todos divirtam-se!
PS: Eu fiz muito esses mimos e considero que "aprender a namorar e nos amar" é por aí... cuidem-se, mimem-se, amem-se - ninguém cuidará de você melhor do que você mesma....
Amor,
FlyLady Dana/Rô
Mais sugestões????
Que tal adicionar uma Missão Mimo a cada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPAemcasa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semanaquandoformos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:
Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
Zona 3: Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)
Mime-se!
Você vale a pena!
Vocês Merecem!!!
Nós Merecemos!!!!

Amor,
Sugestão Cardápio Semanal
 
http://www.xenicare.com.br/
Segunda-feira
Café da Manhã

Milk Shake de 1 pêra média (150g) e sorvete de creme diet – 60g – 1 bola
Pão árabe – 50g - 1 unidade pequena tostado na frigideira com 1 colher (chá) de azeite e orégano

Almoço
Salada de 1 xícara (chá) de alface crespa (50g) e 1 tomate (100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e ervas a gosto
Frango Oriental – ver receita
Batata cozida – 150g - 1 unidade grande
Nêspera – 120g - 2 unidades médias

Lanche
Pipoca – 1 xícara (chá) rasa (15g) com 1 colher (chá) de margarina light (6g)
Suco de caju – 150ml - 1 copo pequeno

Jantar
Salada de 2 xícaras (chá) rasas de acelga picada (100g) temperada com 1 colher de chá de azeite (3g) e vinagre
Carne moída com molho de tomate – 100g – 4 colheres (sopa)
Creme de milho
• Milho verde em conserva - 100g – ½ xícara (chá)
• Cebola ralada - 20g – 2 colheres (sopa) rasas
• Leite desnatado – 100ml – ½ xícara (chá)
• Margarina light - 6g – 1 colher (chá)
• Farinha de trigo – 5g – 1 colher (chá)
Tangerina – 150g – 1 unidade

Informações Nutricionais do Dia
Calorias – 1401kcal
Proteínas - 71g - 20%
Gorduras - 30g – 19%
Carboidratos – 223g – 62%
Terça-feira

Café da Manhã
Leite desnatado – 200ml – 1 xícara (chá) rasa
Pão light torrado – 50g – 2 fatias
Margarina light – 8g – 1 colher (chá)
Abacaxi – 150g – 1 fatia média

Almoço
Salada de 1 xícara (chá) de agrião (50g), 1 bastão de palmito e 3 azeitonas verdes (15g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e vinagre a gosto
Torta do Mar – ver receita
Sagu com suco de pêssego – 100g – ½ xícara (chá)

Lanche
Pudim dietético de coco – 100g – 1 porção com calda de 5 ameixas secas (50g), ½ xícara (chá) de água (120ml) e adoçante a gosto

Jantar
Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g) e 1 xícara (chá) de repolho roxo
temperada com vinagrete de 1 colher (chá) de azeite (3g), 1 colher (sopa) de vinagre, 1 colher (sopa) de cebola ralada (20g), 1 colher (chá) de mostarda (3g)
Salsicha de frango cozida – 100g – 2 unidades
Maçã – 100g – 1 unidade pequena

Informações Nutricionais do Dia
Calorias – 1406kcal
Proteínas – 66g – 18,7%
Gorduras - 34g – 21,8%
Carboidratos – 209g – 59,5%

Quarta-feira

Café da Manhã
Mingau de aveia – 1 xícara (chá) de leite (200ml) e 2 colheres (sopa) de aveia (20g)
Biscoito água e sal – 16g – 2 unidades
Margarina light – 6g – 1 colher (chá)
Queijo minas – 40g – 2 fatias finas
Suco de Graviola – 150ml – 1 copo médio

Almoço
Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g), 1 xícara (chá) de berinjela cozida (150g), 1 dente de alho amassado (3g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e vinagre e orégano a gosto
Bife grelhado – 90g – 1 pedaço pequeno
Molho de 2 colheres (sopa) de cebola picada (20g) e 2 tomates picados sem pele e sem sementes (200g)
Arroz integral cozido – 75g – 3 colheres (sopa)
Abóbora cozida – 100g – ½ xícara (chá)
Gelatina dietética – 100g – 1 porção

Lanche
Pãezinhos Recheados – Ver receita
Chá à vontade

Jantar
Sopa de Cenoura e Grão de Bico (bater no liquidificador)
• Caldo de legumes desengordurado – 1 xícara e meia ( 300ml)
• Cenoura cozida – 75g – 1 unidade pequena
• Grão de bico cozido – 75g – 2 colheres (sopa)
• Hortelã fresca a gosto
Pão árabe (sírio) – 50g – 1 unidade pequena besuntada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e orégano a gosto
Laranja lima – 150g – 1 unidade

Informações Nutricionais do Dia
Calorias – 1410kcal
Proteínas - 67g – 19%
Gorduras - 30g – 19%
Carboidratos – 218g – 62
Quinta-feira

Café da Manhã
Suco de maçã – 150ml – 1 copo médio
Pão francês – 50g – 1 unidade
Margarina light – 6g – 1 colher (chá)
Blanquet de peru – 30g – 3 fatias finas
Ameixa – 100g – 2 unidades médias

Almoço
Salada de vagem– 100g – 1 prato de sobremesa
Peixe no papilotte – ver receita
Arroz com espinafre – 160g – 1 xícara (chá)
Melancia – 150g – 1 fatia grande

Lanche
Biscoito água e sal – 24g – 3 unidades
Margarina light – 8 g – 1 colher (chá) cheia
Geléia dietética de goiaba – 25g – 1 colher (sopa) cheia
Chá a vontade

Jantar
Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g) e 100g de brócolis cozido temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e vinagre
Espaguete cozido – 100g – 1 xícara (chá)
Molho de frango, tomate e azeitonas – 200g – 1 xícara (chá)
Jabuticaba – 120g – 1 xícara (chá) rasa

Informações Nutricionais do Dia
Calorias – 1399 kcal
Proteínas - 70g- 20%
Gorduras - 31g- 20%
Carboidratos - 210g - 60%
Sexta-feira

Café da Manhã
Leite desnatado – 150 ml – 1 xícara (chá) bem rasa
Café à vontade
Pão de milho – 50g – 1 fatia média
Margarina light – 8 g – 1 colher (chá) cheia
Melão – 150g – 1 fatia média
Suco de maracujá- 150ml – 1 copo médio

Almoço
Salada de ½ xícara (chá) de chuchu cozido (100g) e ½ xícara (chá) de brocolis cozido (100g) temperado com 1 colher (chá) de azeite (3g) e vinagre
Rolinhos de Berinjela à Bolonhesa – ver receita
Arroz integral – 75g – 3 colheres (sopa)
Manga – 75g – 1 fatia média

Lanche
Suco de uva – 150ml – 1 copo médio
Barra de cereais light – 25g – 1 unidade

Jantar
Salada de 1 xícara (chá) de escarola (50g) e 1 beterraba pequena cozida (100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e manjericão
Peixe grelhado – 75g – 1 filé pequeno
Abobrinha gratinada
• Abobrinha – 150g – 1 unidade cozida
• Margarina light – 6g – 1 colher (chá)
• Farinha de trigo- 5g - 1 colher (chá)
• Leite desnatado – 50 ml – ¼ xícara (chá)
• Queijo parmesão ralado – 5g – 1colher (chá)
Maçã assada com mel e canela – 150g – 1 unidade média com 1 colher (chá) de mel

Informações Nutricionais do Dia
Calorias - 1404 kcal
Proteínas - 69 g - 20 %
Gorduras - 28 g – 18 %
Carboidratos – 219 g – 62
Sábado

Café da Manhã
Suco de laranja e polpa de morango – 200ml – 1 copo
Pão italiano – 50g – 1 fatia pequena
Cream cheese light –40g – 2 colheres (sopa)
Blanquet de peru – 30g – 2 fatias

Almoço
Salada de 1 xícara (chá) de alface(50g), ½ laranja picada (75g) e 5 talos de aspargos em conserva (75g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e ervas a gosto
Frango ensopado com cenoura– 200g – 1 pedaço de frango e mais ½ xícara (chá) de molho
Mandioquinha cozida – 100g – 1 unidade
Torta de Maçã – ver receita

Lanche
Suco de abacaxi e beterraba – 250ml – 1 copo

Jantar
Salada de berinjela, pimentão e alface picada – 200g – 1 prato de sobremesa temperado com 1 colher (chá) de azeite(3g) e limão
Quibe assado – 100g – 1 pedaço
Pão sírio torrado- 30g – 1 unidade pequena
Kiwi – 120g – 2 unidades médias

Informações Nutricionais do Dia
Calorias - 1399 kcal
Proteínas - 71g - 20%
Gorduras - 27g – 18%
Carboidratos – 218g – 62%
Domingo

Café da Manhã
Leite desnatado – 200ml – 1 xícara (chá) rasa
Café a vontade
Biscoito água – 32g – 4 unidades
Queijo cottage – 40g – 2 colheres (sopa)
Suco de Tangerina – 200ml – 1 copo

Almoço
Salada de 1 xícara (chá) de alface(50g) e ½ xícara (chá) de couve-flor cozida (100g) e ½ xícara (chá) de abóbora cozida (100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite(3g) e suco de limão
Carne assada com molho – 150g – 2 fatias de carne(75g) com molho
Arroz à grega – 75g – 3 colheres (sopa)
Maracujá doce – 75g – 1 unidade

Lanche
Suco de 1 fatia de mamão (150g), ½ xícara (chá) de polpa de acerola (100g), ½ xícara (chá) de água e adoçante a gosto

Jantar
Sopa de legumes – 200g – 1 xícara (chá) rasa
Pizza light de frigideira – ver receita

Informações Nutricionais do Dia
Calorias – 1404kcal
Proteínas – 70g – 20%
Gorduras - 32g – 20,5%
Carboidratos – 209g – 59,5%

Site com a tabela das Frutas da época
 
Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!
Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!
Love,
Kelly/Rô

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