segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Espiadinha da Semana - ZOna 03

Bem-vindas à nossa Espiadinha da Semana!
http://www.flylady.net/pages/sneak_peek.asp

Este e-mail vai mostrar a vocês a missão da Zona 03!
A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, não está em nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!
Image Hosted by ImageShack.us
Espiadinha da Semana:
17 de Outubro ao dia 21 de Outubro de 2011 (Zona 03)
Image Hosted by ImageShack.us

Nova(s) FLYBabies!
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz. Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto. Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY). 
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady. Net (Em Inglês), lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons. Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção (Em Português). Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS !

Let´s 7 in 2011!
Vamos para 7 em 2011!

Novo Hábito de Outubro: DECLUTTER DE PAPÉIS!
Você está pronta para VOAR nesse novo hábito? FLY Lady
Nessa Semana passaremos pela Zona 03
Nossos Banheiros, Lavanderias, Quarto das Crianças/outros cômodos
Lista de Limpeza Detalhada Zona 03 - Clique Aqui  
GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA
Lembre-se: você terá mais facilidade de cuidar de sua casa livrando-se do CLUTTER
GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA
Outubro 2011
S T Q Q S S D
- - - - - 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
3

Zona 03 - Missões - Banheiro e um Cômodo Extra
Nessa semana nós estamos na Zona 03 - onde sugerimos cuidar do banheiro social e outro cômodo da casa à sua escolha. Para essa semana a FLYLady nos sugere o Quarto das Crianças, as Missões são para nós ou mesmo para as crianças fazerem, dependendo da idade.
Zona 03: Missão #01 Segunda

Queridas FLYMigas:

Estamos na Zona 03 - nossos banheiros - hoje nós vamos trabalhar no banheiro e a FLYLady nos sugere pedir ajuda às crianças para ajudar nas missões, dependendo da idade...

Para o Banheiro:
Nossa missão para hoje é limpar o vaso sanitário por fora e atrás.
Esta é uma área que nós temos uma tendência a esquecer até que um dia nós a notamos e então parece que não há mais nada que possa ser feitoa respeito de tão ruim que está!
Pegue um pano e um produto de limpeza da sua preferência,e limpe o vaso sanitário, desde as reentrâncias de trás até chão, ao redor e atrás.
Esta é uma missão rápida e fácil de fazer!

Para o Quarto das Crianças:Vá até o quarto das crianças com um pequeno saco de lixo, elimine o lixo que pode estar no quarto e qualquer outra coisa que pode ser eliminado do quarto: Papéis de escola velhos que não há necessidade de ser guardados, papéis de doces e balas, canetas ou lápis quebrados, coisas que são pequenas mas que ocupam um espaço preciso e são verdadeiros lixos.
Não faça dessa tarefa algo de ser difícil de ser feito!
Só elimine as coisas óbvias que precisam ser eliminadas, não é para abrir gavetas e portas do guarda-roupa. Só o que está óbvio.
Esta é uma ótima oportunidade de ensinar seus filhos a usar uma lixeira específica para reciclagem de papel.

Não tem filhos? Faça a mesma missão em um cômodo a sua escolha!
Love,
Kelly/Rô

Zona 03: Missão #02 Terça

Queridas FLYMigas
,

Para o Banheiro:
Estamos de volta ao banheiro e nossa missão para hoje é limpar a lixeira do nossos banheiros.
Use água quente do chuveirinho e um pouco de limpador multi-uso de sua preferência. Deixe de molho por algum tempo e então esfregue o fundo, as laterais e o exterior. Não se esqueça da tampa. Enxágue e deixe secar, depois coloque de volta, antes que alguém precise dela.
Divirta-se.
É algo simples, mas que faz toda a diferença.
Para o Quarto das Crianças:
Nossa missão para o Quarto das Crianças é o desafio dos Lançamento dos 27 Objetos (27 Fling Boogie)!
Você conhece suas crianças - se 27 é um número muito grande, quebre em pequenos lances.
Se eles são pequenos peça para escolher 3 brinquedos que estão quebrados, ou as peças estão perdidas, jogue fora.
Agora diga para ele escolher 3 brinquedos que ele não brinca mais  e peça para ele dar a alguém, cujo brinquedo será "uma benção" para outra crinça.
Escolha o número baseado ma idade da criança e na sua maturidade. Use BABY Steps, lembre-se, esse é um momento de aprendizado - não uma batalha.

Você não tem filhos? Faça o Lançamento de 27 Objetos (27 Fling Boogie) em um cômodo à sua escolha! Faça rápido e não olhe para trás!!
Kelly/Rô

Zona 03: Missão #03 Quarta

Queridas FLYMigas:


Para o Banheiro:
Hoje é o Dia da Anti-Procrastinação e para hoje nós vamos dar uma olhada no armário de remédios e jogar fora os vidros e caixas vazios que só estão ocupando espaço.
Enquanto você está fazendo isso dê uma olhada nas datas de validade dos remédios que você tiver lá. Se você tiver algum remédio vencido, jogue fora também. Pegue um pano e limpe as prateleiras. Não tire tudo para fora, apenas levante, passe um pano e coloque de volta.
 
Para o Quarto das Crianças:
 Vamos abrir as gavetas de meias e começar a Jogar Fora tudo que não serve!
Eu não sei o que acontece, mas as meias perdem suas companheiras e por alguma estranha razão as gavetas sempre parecem ser menores!!
Observe as meias que suas crianças nunca usam porque não gostaram. Dê um sumiço nelas! Peça ajuda de suas crianças, se elas tiverem idade para isso ou mesmo delegue para elas arrumarem a gaveta de meias. A FLY LADY diz que fez isso há algum tempo atrás e colocou para fora um par de meias para futebol que não era usada há 4 anos! O filho dela era uma criança e agora é um adolescente! Jogue fora as meias!
 
Não tem crianças? Faça um "HOT SPOT Fire Drill" - prevençâo de Incêndio ( HOT SPOTS) em um cômodo de sua preferência.
Have fun!
Divirta-se Kelly/Rô

Zone 03: Missão #04 Quinta

Queridas FLYMigas,
Para o Banheiro:
A pia do banheiro está chamando por você!
Vamos fazer brilhar nossas pias do banheiro e gabinetes. Esfregue a pia e as torneiras, passe limpa vidros (tenha cuidado e não misture limpa vidros com nenhum produto alvejante, enxágue bem antes de usar o limpa vidros). Tire um tempo e passe um pano no gabinete e faça-o brilhar também.
Para o Quarto das Crianças:
Pegue um pano e um produto de limpeza de sua preferência e vamos eliminar as marcas de dedos deixadas nas superfícies da parede, espelhos, portas e maçanetas.
Se seus filhos têm idade suficiente, mostre a eles como se faz e deixe-os executar a tarefa! Não precisa ser feito perfeitamente. Lembre-se, se você fizer p processo de limpeza algo negativo, eles sempre irão pensar que limpeza é algo terrível e eles nunca farão de forma correta!
Sem crianças? Escolha outro cômodo da casa e faça outra "Prevenção de Incêndio dos HOT SPOTS". Vá até lá e acabe com isso!

Love!
Kelly/Rô

Zona 03: Missão #05 Sexta
Queridas FLYMigas:

Para o Banheiro:
Nossa missão é passar um pano de chão ou MOP no chão do banheiro. Você pode fazer isso com água quente e sabão e pode usar um pano ou o MOP, tanto faz. Não há maneira perfeita de passar o MOP ou pano. Apenas molhe o chão, limpe e seque!
 
Para o Quarto das Crianças:
Faça ou ensine a "Prevenir O Incêndio dos HOT SPOTS"!!!
Olhe no quarto de suas crianças e ache o local onde parece que está se formando uma "pequena fogueira".
Pode ser a escrivaninha, o "criado-mudo" (mesinha de cabeceira), ou em cima da cômoda.
Mais uma vez eu aviso:
Este é um momento de aprendizado - não uma batalha! Tenha paciência e mantenha em sua mente, que ninguém pode ler seus pensamentos!
Não tem filhos? Escolha um cômodo e pratique o Lançamento de 27 Objetos no LIXO!!!! (27 boogie)!

Pegue um saco de lixo e dê uma volta pela sala, eliminando 27 itens que pode ser jogados foras de seu lar! Livre-se dessas coisas que estão ocupando espaço!

Kelly/Rô
Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!

Mimar-se é uma dica que invariavelmente esquecemos de dar ou pior, fazer...
A FLYLady Dana nessa semana comenta sobre corte de cabelo e pintura, e ainda, lembrando que se vocês pretendem usar um corte diferente nas "Festas de Final de Ano", lembrar de marcar hora...
Leia Mais:

Cabelos tingidos exigem cuidados específicos 

26/09/2011
Cabelos tingidos exigem cuidados específicos Foto: Reprodução
O tempo para os retoques varia de acordo com a cor e característica de cada cabelo


Seja para mudar o visual, realçar a luminosidade do rosto ou esconder os fios brancos, o ato de colorir os cabelos ganha mais adeptas a cada dia.

Mas para que esses benefícios sejam mantidos por mais tempo, é preciso seguir algumas medidas.


A manutenção do brilho e da cor dos cabelos tingidos exige cuidados específicos, para que a fibra capilar fragilizada pela química permaneça hidratada e com as cutículas fechadas.


“Nos cabelos bem tratados, a cor dura mais”, resume a cabeleireira e maquiadora do Studio Catuaí Cabeleireiros, Sônia Siqueira.


Frequência

Não existe uma indicação exata da frequência para tingir ou retocar a coloração, pois isso varia conforme o tipo de cabelo e a tintura escolhida.

Segundo Sônia, no caso dos loiros mais claros é preciso fazer retoques na raiz dos fios a cada 15 dias para evitar o contraste com a cor natural. Já nos casos em que a cor da tintura é próxima ao tom natural do cabelo, é possível adiar os retoques para um intervalo de 35 dias.


Avaliação

A cabeleireira explica que, caso a mulher pretenda clarear em mais de quatro tons o cabelo, antes de partir para a coloração é preciso fazer uma avaliação dos fios para verificar se estão em boas condições para receber a tintura.

“Praticamente todos os cabelos podem ser tingidos, com exceção para as gestantes, crianças e para quem possui alergia aos componentes da tintura”, revela.


Cores

Apesar de o vermelho ser apontado como uma das cores mais difíceis de serem mantidas, para a cabeleireira Sônia o loiro exige mais atenção.

“Quando o tom é muito claro, o processo agride mais o fio e, por isso, exige mais cuidados”, esclarece. O retoque em intervalos mais curtos também causa a perda mais acelerada de queratina.


Hidratação

Para manter os cabelos sempre bem tratados e, consequentemente, fazer a cor durar mais, o segredo está na hidratação constante.

Segundo Sônia, atualmente existem inúmeros cosméticos capazes de repor as propriedades perdidas pelos fios durante o processo de descoloração.


“O ideal é que quem tenha cabelo tingido faça uma hidratação a cada semana”, orienta. A hidratação deve ser feita com aplicação de cremes diários sem enxágue, os leave-in.


Além disso, processos mais elaborados como a cauterização, que fecha as cutículas do fio, também são recomendados para impedir a perda de nutrientes. “Quando o fio está com as escamas abertas, o pigmento permanece por pouco tempo e o cabelo desbota”, salienta Sônia.


Química

A junção de várias químicas também pode deixar o cabelo mais frágil e prejudicar a durabilidade da pigmentação.

No caso dos cabelos com alisamento definitivo, o processo de coloração fica mais limitado para não afetar a saúde dos fios.


“Nesses casos é possível colorir, mas não descolorir muito. Não dá para ficar loiríssima”, revela Sônia.  


Calor

O uso constante do secador e da chapinha também podem danificar os fios e contribuir para reduzir o brilho do cabelo tingido.

“A chapinha deve ser usada apenas em algumas ocasiões especiais, e não diariamente”, alerta Sônia, ressaltando que o cabelo, tingido ou não, precisa ser saudável para estar bonito.


Dicas

A cabeleireira dá dicas de como manter a cor e o brilho dos fios tingidos por mais tempo. Usar xampus que auxiliam na fixação da cor, manter cuidado diário com os fios e cortar as pontas do cabelo, no máximo, a cada quatro meses.
  
Sônia ainda desmente o mito de que misturar um pouco de tintura no xampu ajuda a manter a cor por mais tempo.

Segundo ela, o que realmente auxilia são xampus próprios para cabelos tingidos, como alguns direcionados aos cabelos loiros que possuem pigmento azul ou violeta na fórmula para combater o amarelamento dos fios.


Texto: Máxima Comunicação/Mariana Fabre

Contatos com a redação do Planeta Sercomtel para comunicar erros ou sugestões podem ser feitos pelo fone 3339-7199

Mais sugestões????
Que tal adicionar uma Missão Mimo a cada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPA em casa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semana quando formos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:
Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
Zona 3:Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)
****************************************
Sugestão Cardápio Semanal ( O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana) http://www.xenicare.com.br/
Segunda-feira: Salada especial – ver receita
Macarrão com tomates refogados – 250 g – 1 xícara cheia
Gelatina dietética – 100 g – 1 porção
Terça-feira: Salada de agrião e palmito – 150 g – 1 prato de sobremesa
Arroz integral – 100 g – 4 colheres (sopa)
Feijão – 50 g – 1 concha pequena
Peixe grelhado – 100 g – 1 filé médio
Pepinos refogados – 100 g – 1 unidade pequena
Figo em calda – 75 g – 1 unidade
Quarta-feira: Salada de Alface americana e vagem – 100 g – 1 prato de sobremesaRolinhos de Frango Surpresa - ver receita
Abóbora refogada – 100 g – 4 colheres (sopa)
Brocolis cozido – 100 g – 4 colheres (sopa)
Melão – 150 g – 1 fatia média
Quinta-feira: Sopa de aspargos sem leite– 200 g – 1 xícara
Pão árabe – 50 g – 1 unidade pequena
Maionese light – 15 g – 2 colheres (chá)
Tomate fatiado – 90 g – 1 unidade média
Blanquete de peru – 30 g – 2 fatias
Goiaba – 90 g – 1 unidade média
Sexta-feira: Salada de espinafre, laranja e cebola – 100 g – 1 prato de sobremesaPeixe à milanesa ao molho tártaro – ver receita
Batata cozida – 100 g – 1 unidade pequena
Manga – 100 g – 1 fatia
Sábado: Salada de brócolis e couve-flor – 200 g – 1 prato de sobremesa
Arroz à grega – 75 g – 3 colheres (sopa)
Camarões grelhados – 80 g – 3 unidades
Molho de tomates e alcaparras – 100 g – 4 colheres (sopa)
Bolo mousse de Chocolate – ver receita
Domingo:Almoço: Salada de escarola e milho verde – 100 g – 1 prato de sobremesa
Arroz – 75 g – 3 colheres (sopa)
Carne assada – 100 g – 3 fatias médias
Cenoura refogada – 120 g – 1 unidade média
Pêssego em calda – 80 g – 1 unidade sem a calda
Jantar: Sopa de aspargos – 200 g – 1 xícaraPizza de batata e berinjela – ver receita
Figo – 60 g – 1 unidade

Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!
Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!
Love,
Kelly/Rô

Nenhum comentário: