segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Espiadinha da Semana - Zona 04

Bem-vindas à nossa Espiadinha da Semana!

Este e-mail vai mostrar a vocês as missões da Zona 04!
A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nósnão temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, não está em nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!
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Espiadinha da Semana:
21 de Novembro ao dia 25 de Novembro de 2011 (Zona 04)
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Nova(s) FLYBabies!
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOSe viver em Paz. Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível porcausa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto. Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e aajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY). 
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady. Net (Em Inglês), lá existe um Link chamado FLYing Lessons. Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção (Em Português). Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS !

Let´s7 in 2011!
Vamos para 7 em 2011!
Novo Hábito para o Mês de Novembro
Control Jornal Etapa 8: Planejamento de Cardápios
Queridas FLYMIGAS, Leanne nos dá mais algumas receitas para nosso CONTROL JOURNAL:
O objetivo é ter cerca de cinco semanas de menus diferentes e receitas para esses menus, e também listas de compras para esses menus. Estabeleça o menu para cada semana e atenha-se a ele. Mantenha simples. - FLYLady
Planejar o menu faz toda a diferença em ser capaz de fazer jantares de sucesso e sem STRESS.
Por acaso eu ouvi um "Amém"?
A chave para o sucesso é ter os ingredientes à mão: geladeira e despensa bem estocadas, uma lista de compras que lhe informe quando algum ingrediente está para acabar para que você possa providencia-lo a tempo e, é claro, cardápios e cozinhar.
Na maioria, nós somos mulheres extraordinariamente ocupadas – nós temos família, carreira, trabalho voluntário e igreja – para enumerar alguns. E nós estamos todas aprendendo a FLY (Finalmente Amar nós Mesmas). A recompensa do sistema é que sobra mais tempo para nós
Como nós podemos fazer tudo isso com sucesso? Como nós conseguimos manter todas as bolas no ar sem deixar nenhuma cair? No meu livro (Healthy Foods) algumas vezes eu uso um sistema chamado, "Se é segunda-feira, tem que ser espaguete". Em outras palavras, Eu NÃO tenho tempo para pensar sobre isso, agora NÃO é hora de ser criativa na cozinha e eu só tenho que ter certeza de que a comida será feita.
Então aqui vai a dica: planejamento de menu, sem-pensar, "se é segunda-feira, tem que ser espaguete".
a.. Segunda-feira: Espaguete e salada (sua receita)
b.. Terça-feira: Café da manhã (estilo americano) para o jantar (as crianças adoram – panquecas, ovos, o que você quiser)
c.. Quarta-feira: carne de panela (sua receita, feita na panela de pressão)
d.. Quinta-feira: Salada e Sanduíche
e.. Sexta-feira: Frango elástico – primeiro dia
f.. Sábado: Frango elástico – segundo dia
g.. Domingo: Frango elástico – terceiro dia (sua receita favorita de sopa)
Em todas as refeições, sirva montanhas de saladas e vegetais – nós precisamos de ficar bem nutridas!
Novo documento adicionado na Página de Cardápio, um cardápio personalizável em Excel para 2 semanas:
Cardápio Semanal em EXCEL (BROFFICE) -
Basta inserir sua Alimentação e Ingredientes Favoritos e combinar, para duas semanas
Em Português: Clique Aqui
Em Inglês: Clique Aqui
Lembre-se: você terá mais facilidade de cuidar de sua casa livrando-se do CLUTTER
GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA

Continuem trabalhando em pequenos processos de DECLUTTER em cada Zona, assim você chegará às Festas de Final de Ano com menos "CLUTTER" e com a casa mais fácil de colocar em Ordem!!

Lista de Limpeza Detalhada - Zona 04 -
clique aqui     
Zona 01 - 02 de novembro a 08 de novembro 
Zona 02 - 09 de novembro a 15 de novembro
Zona 03 - 13 de novembro a 19 de novembro
Zona 04 - 20 de novembro a 26 de novembro
Zona 05 - 26 de novembro a 30 de novembro

Missões Zona 04  - Quarto Principal
Zona 04: Missão #01 Segunda

Queridas FLYMigas


Faz muito tempo que você limpou embaixo da sua cama? FLYLady não quer nada debaixo da sua cama, portanto Programe seu TIMER para 10 minutos e tire tudo o que tem debaixo da cama. Depois pegue a vassoura ou aspirador de pó e limpe cada poeirinha escondida. Você vai dormir melhor hoje a noite. Uma boa noite de sono coloca um sorriso em seu rosto pela manhã e sorrir faz bem para você
Divirta-se!
Kelly/Rô

Zona 04: Missão #02 Terça
Nós hoje vamos arrumar nossos closets (guarda-roupas), onde você coloca seus sapatos. Se você não consegue encontrar os dois pés daquele par de sapatos e as sandálias e sapatos estão se amontoando em uma pilha, então é hora de dar um jeito nisso. Se você acha que tem sapatos demais, aproveite e separe dois pares para doar ou jogar fora. Na próxima vez que você estiver procurando por um par que combine com sua roupa, você vai sorrir, pois não será necessário ajoelhar para procurar! Isto vai colocar outro sorriso em sua face e manter seus cabelos arrumados!
Pratique sempre o sorriso!
Kelly/Rô
Zona 04: Missão #03 Quarta

Esta é uma de minhas missões favoritas: Vamos investigar nossas roupas íntimas! Jogue fora as que não estão boas para o uso. Quando foi a última vez que você olhou toda a sua gaveta de roupas íntimas? Quantos pares realmente necessitam ser jogados fora? Meia calça? Sutiã? Esta é uma área que realmente nós tendemos a ignorar. Usar roupa íntima agradável e bonita faz com que nos sintamos bem! Jogue fora o que puder e faça uma promessa a si mesma que substituirá estas peças assim que puder. Liberte-se dos trapos, dos buracos e jogue fora todas as roupas íntimas gastas demais!
Cuide-se!!
Kelly/Rô
Zona 04: Missão #04 QuintaHoje vamos investir 15 minutos limpando o quarto principal. Temos uma tendência para usar nossa quarto de dormir como "depósito" quando não sabemos onde colocar coisas ou quando estamos com pressa. Invista um tempo hoje para cuidar das coisas que tem sido empilhadas nas superfícies do quarto de dormir. Apenas 15 minutos. Lembre-se do que a FLYLady sempre diz: "podemos fazer qualquer coisa em 15 minutos".

Divirta-se e não fique obcecada, apenas faça!
Kelly/Rô
Zona 04: Missão #05 Sexta
Os acessórios podem contribuir bastante para o acúmulo de CLUTTER!!!
Hoje eu quero que programem-se por 10 minutos e removam suas caixas de jóias, bijuterias, ou o que quer que seja. Neste momento eu não estou falando sobre herança de família. Estou falando sobre os itens que nós vamos guardando, colecionando, sem saber ao certo como os objetos vieram parar na caixinha de jóias. 
Lembre-se da regra: Se você não usou no último ano - doe ou jogue fora, se você não ama - doe ou jogue fora e se não lhe traz alegria - novamente, doe ou jogue fora. Aqueles brincos que estão faltando o par há anos e você guardou com o pensamento "em caso de...". Bem, se não apareceu até agora, é tempo de abrir mão do outro. Vamos para os lenços, bandanas, bolsas e cintos que você não usou nos últimos anos e você realmente não usará. Eles estão apenas ocupando espaço!!! Você pode jogar fora este material, você pode doá-lo, mas coloque-o para fora da sua casa. Não guarde uma caixa de jóias para seus filhos brincarem ou usarem como arte. SERÁ CLUTTER EM SUA CASA se você fizer isto! Jogue fora! TOSS!!!
Isto pode contar para os 27 fling boogie (jogar 27 itens fora ou separar para doação)!!! Divirta-se fazendo isto!
Kelly/Rô
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Zona 04 - Missão #Extra
Hoje você deve vestir seu pijama (ou camisola ou nadaB-)), escolha a sua forma favorita e acomode-se em sua cama pelo menos uma meia hora mais cedo do que o usual. Acenda velas e leia um bom livro ou revista e aproveite e curta o seu quarto bonito, limpo e fresco. Somente tire um tempo para curtir o "trato" que você deu ao seu quarto e a si mesma.
Mime-se
Kelly/Rô

Missão Mimo 
Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:
A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!
 http://www.flylady.net/pages/pamper_1.asp 
A nossa Missão Mimo sugerida para essa semana é cuidar dos pés... como é época das pessoas irem às compras, usarem muitas rasteirinhas, vamos observar essa região tão sensível:
Atualmente existem inúmeros produtos para tratar as fissuras dos pés. Mas há algum tempo atrás....
Quer saber uma receitinha da vovó para tratar a beleza e saúde dos pés?

10 comprimidos de melhoral ou aspirina adulto
1 água oxigenada cremosa 20 volumes (usada para tingir cabelos)
1 vidro de glicerina liqüida
10 colheres (sopa) de creme hidratante para os pés.

Bata tudo no liquidificador até misturar muito bem e coloque em um pote com tampa. Passe nos pés e calcanhares ( preferencialmente a noite) diariamente, até os pés melhorarem.

Cuidado: Casos persistentes devem ter acompanhamento médico
Os pés humanos, a estrutura mais inferior das pernas, foram maravilhosamente adaptados para o trabalho que devem realizar. Suas inúmeras e pequenas partes são perfeitamente coordenadas e ajustadas para suportar o peso do corpo e para levá-lo para todo lado, inclusive correr, pular, dançar.
O pé possui 26 ossos, que são mantidos no lugar por ligamentos, tendões e músculos. Sete ossos társicos, curtos e grossos, compõem o calcanhar e a parte posterior do dorso do pé; cinco ossos metatársicos paralelos, que formam a parte frontal do dorso do pé, se espalham à frente do pé para formar a bola do pé. Quatorze falanges menores formam os dedos(o dedão do pé é composto de duas e cada dedo menor é composto de três).
Os ossos formam dois arcos principais. Um que vai do calcanhar até os dedos, chamado de arco longitudinal, que normalmente toca o chão apenas nas suas extremidades. O outro, cruzando o dorso do pé, é chamado de arco transversal. Eles concedem força ao pé e suportam o peso do corpo. O arco longitudinal concede impulso ao andar. Ele fica sobre um músculo grosso, que amortece o impacto à medida que o peso do corpo é passado de um pé para o outro durante o movimento de andar ou correr. Com uma camada espessa de tecido adiposo sob a sola, esses arcos flexíveis absorvem a pressão e os choques que impomos aos pés quando andamos, pulamos ou corremos.
O movimento do pé é controlado pelos músculos da parte inferior da perna, que estão presos à ele por tendões que passam através do tornozelo. O tornozelo, acima do calcanhar, possui uma junta que funciona como uma dobradiça entre a perna e o pé. Os dedos são unidos de forma que o pé possa dobrar-se com facilidade e o movimento de andar é quase tão suave quanto o giro de uma roda.
Nenhuma máquina merece mais cuidados que os pés. Eles necessitam freqüente descanso e limpeza.
Devido a todo o esforço que impomo-lhes diariamente, passando horas seguidas em pé ou sentados, correndo, ou andando, e ainda tendo que suportar o abafamento dos sapatos fechados ou tênis, a pele dos pés é mais espessa. Se por um lado isso os protege, por outro lado deixa-os sujeitos a uma série de problemas que nós mesmos podemos evitar, tomando alguns cuidados.
Consulte um pedicuro regularmente, pois esses profissionais saberão cuidar dos seus pés, cortando as unhas corretamente, tratando unhas encravadas e removendo calos e calosidades.
A cada quinze dias lixe as unhas para diminuir o comprimento e aparar eventuais lascas (Como as unhas dos pés crescem mais devagar que as unhas das mãos, não há necessidade de fazer isso toda semana). Coloque os pés de molho em água quente com detergente neutro. Quando a pele estiver amolecida, empurre a cutícula (película que se destaca da pele em torno das unhas) e, se achar necessário, use um alicate de cutícula para remover cantos duros ou excessos de pele. Depois, passe a base para unhas e o esmalte de sua preferência. Não se esqueça de passar o pauzinho de laranjeira ao redor das unhas para retirar o excesso de esmalte. Normalmente passa-se duas camadas de esmalte, sempre retirando o excesso à volta das unhas. Em seguida, com a ponta do pauzinho de laranjeira envolta em algodão e umedecida no removedor de esmalte, retire o excesso de esmalte que ficou em volta das unhas.
Por ser mais espessa, a pele dos pés é propensa a desenvolver calosidades, ressecamento e rachaduras. Para evitar que isso ocorra, conclua seu banho diário passando uma lixa fina para pés nas regiões mais grossas ou use um creme específico para esse fim (após o banho a pele está amolecida, o que facilita a retirada das células mortas).
Depois de remover a camada superficial de células mortas, passe um creme hidratante ou óleo vegetal massageando-os completamente até a ponta dos dedos e faça movimentos circulares em cada dedo.
Se você tiver ficado em pé ou caminhado durante muito tempo, passe um creme com cânfora para aliviar o cansaço e deite com os pés elevados, apoiados sobre um travesseiro ou uma almofada.
Use sempre meias macias e no seu tamanho apropriado, pois assim estará prevenindo o aparecimento de bolhas, calosidades e calos.
Procure sempre usar sapatos confortáveis, que sejam flexíveis, tenham ponta ampla para os dedos e salto baixo e largo. Um sapato que não sirva direito pode causar joanetes ou até mesmo deslocar ossos.
Bola do pé: Porção acolchoada da planta do pé, na extremidade anterior do metatarso, sobre a qual o peso repousa quando o calcanhar é elevado.

Referências:
1. Compton's Interactive Encyclopedia. (c)1994 Compton's Learning Company. (c)1994 Comptons NewMedia, Inc. and its licensors. Edition 1995.
2. Microsoft (R) Encarta. Copyright (c) 1993 Microsoft Corporation. Copyright (c) 1993 Funk & Wagnall's Corporation.
3. Stedman, Dicionário Médico. Editora Guanabara Koogan S.A., Rio de Janeiro - RJ, 23ª Edição, 1979.

http://www.esteticderm.com.br/artigos/pes.htm 
Mais sugestões????
Que tal adicionar uma Missão Mimo a cada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPA em casa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semana quando formos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:
Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
Zona 3:Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)
Você Vale a Pena! 
Você Merece!!
 Nós merecemos!!!
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Sugestão Cardápio Semanal ( O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana) http://www.xenicare.com.br/
Segunda-feira: Salada de 1 xícara (chá) de acelga picada (50g), 1 xícara (chá) de repolho picado (50g) e 1 tomate (100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite(3g) e vinagre a gosto Bife grelhado – 75g – 1 unidade pequena Tofu com Legumes – ver receita Batata cozida – 100g – 1 unidade média Manga – 100g – 1 fatia média 

Terça-feira: Salada de 1 xícara (chá) de almeirão (50g), 2 rabanetes ralados (60g), 1 talo de salsão picado (30g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e 1 colher (café) de mostarda (2g) Frango com Maracujá e Cogumelos – ver receita Mandioquinha cozida – 150g – 1 unidade Couve refogada – 100g – 4 colheres (sopa) Uva rosada – 100g – 1 cacho pequeno

Quarta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de agrião (50g), 1 pepino pequeno (75g) e 3 colheres (sopa) de feijão branco cozido (60g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e 1 fio de molho inglês (1g). Peixe Agridoce – ver receita Arroz integral – 75g – 3 colheres (sopa) Caqui – 100g – 1 unidade
 
Quinta-feira: Salada de lentilhas e abóbora – ver receita Hamburger – 100g – 1 unidade Molho acebolado – 60g – 3 colheres (sopa) Mandioca cozida – 100g – 1 pedaço Banana assada com canela – 100g – 1 unidade
Sexta-feira: Salada de 1 xícara (chá) de rúcula (50g) e 1 beterraba bem pequena (80g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e vinagre Espetinho de frango com cebola – 150g – 2 espetinhos Arroz – 75g – 3 colheres (sopa) Escarola refogada – 100g – 4 colheres (sopa) Jabuticaba – 100g – ½ xícara (chá)

Sábado: Salada de 1 xícara (chá) de agrião (50g), 2 bastões de palmito (150g) e 1 tomate pequeno(75g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g), limão e sal a gosto Linguado grelhado – 100g – 1 filé pequeno Arroz cremoso – 3 colheres (sopa) de arroz, ½ xícara (chá) rasa de brócolis cozido (75g) e 2 colheres (sopa) cheias de creme de leite light (40g) Melancia – 120g – 1 fatia pequena

Domingo: Salada de 1 xícara (chá) de rúcula (50g) e ½ xícara (chá) de couve-flor cozida (100g) Frango ensopado – 100g – 1 porção média Farofa de espinafre • Azeite – 3g- 1 colher (chá) cheia • Alho amassado – 3g- 1 dente • Espinafre cozido – 60g – 2 colheres (sopa) • Farinha de mandioca – 20g – 2 colheres (sopa) Bolo Gelado de Chocolate – ver receita
Site com a tabela das Frutas da época
http://www.todafruta.com.br/todafruta/arquivos/151.doc
Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!! Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!
Love,
Kelly/Rô


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