segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Espiadinha da Semana - Zona 05 e Zona 01


FLYMigas e FLYLords!!!!
Bem-vindos à Nossa Espiadinha Semanal...
Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana!
Este email é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos..

A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, não está sobre nosso poder.
Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o que, e como você quer ler!
Image Hosted by ImageShack.us
Espiadinha da Semana: 28 a 30 de Novembro - Zona 05
e Zona 01 - 01 e 02 de Dezembro
Image Hosted by ImageShack.us
Nova(os) FLYBabies!
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.
Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto.
Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady.Net, lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.
Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia: http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html
Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY!
Lembre-se, tudo em BABYSTEPS



Novo Hábito para o Mês de Novembro
Cuidar o Cardápio Mensal 
Novo Hábito para o Mês de Dezembro
Mimar-se 
A chave secreta para não desanimarmos rumoà Organização...
Você está pronta para VOAR nesse novo hábito? FLY Lady
Nessa Semana passaremos por duas Zonas: Zona 05  e Zona 01
Lista de Limpeza Detalhada Zona 05 - Clique aqui  
Lista de Limpeza Detalhada Zona 01 - Clique Aqui 

Zona 05 - 28 de Novembro a 30 de Novembro
Zona 01 - 01 de Dezembro a 03 de Dezembro
Zona 02 - 05 de Dezembro a 10 de Dezembro
Zona 03 - 12 de Dezembro a 17 de Dezembro
Zona 04 - 19 de Dezembro a 24 de Dezembro
Zona 05 - 26 de Dezembro a 30 de Dezembro

Lembre-se: você terá mais facilidade de cuidar de sua casa livrando-se do CLUTTER


Missões Zona 05
Zona 05: Missão #01 Segunda
Queridas FLYMigas:
Nós estamos a semana toda na Zona 5, nos EUA tem a Sala da Família, aqui consideramos Sala de Estar/TV/Visitas e etc
o Hoje nós estaremos cuidando das áreas negligenciadas da nossa sala de estar e sala da família (nos Estados Unidos tem um cômodo com este nome Family Room).
Pegue um espanador ou pano de tirar pó (flanela) e passe acima dos batentes das portas, acima dos quadros, das janelas, nos cantos dos tetos e no alto das cortinas. Tire o pó de toda a área perto do teto de sua sala de estar. Você ficará surpresa com o que se tira de pó, teias de aranha... nesta parte alta! Raramente olhamos para CIMA, principalmente se você for baixinha! ;)... Agora não fique obcecada! Apenas olhe para cima e tire o pó! Se você tiver algo com cabo longo ficará mais fácil.
Uma dica é pegar um cano PVC e prender o espanador dentro dele, prenda com fita adesiva e comece a tirar o pó. Canos de PVC são encontrados com facilidade em lojas de material de construção.
Outra dica: Usar o Aspirador de Pó, tanto para eliminar o Pó, quanto as Teias de Aranha, da parede, do teto e perto das lâmpadas, o meu QM fez essa semana na casa toda
Have Fun!
Love,
Kelly/Rô
Zona 05: Missão #02 Terça
Hoje eu quero que você vá até sua Sala de Estar e fique lá por alguns minutos. Enquanto  estiver por lá quero que olhe ao seu redor e para as superfícies (mesas, mesinha de chá/café, de canto, em cima da TV, da estante, etc...)
O que há nestas superfícies?  São as mesmas coisas decorativas que sempre teve?  Você os ama realmente?  Elas são CLUTTER misturadas com outras coisas? Tem muitos patinhos, coelhinhos, velas, vaquinhas, momentos preciosos?
Não estou condenando estas coisas, mas estou perguntando-lhe se ainda lhe trazem alegria e se ainda ama vê-los em sua Sala de Estar?  Ou se você apenas se acostumou com eles aí. E as pilhas de revistas e papéis? Você PRECISA deles? Você ficará espantado em quanto sua Sala ficará mais "LIMPA", como ela aparecerá mais, removendo algumas poucas coisas. Como seria mais fácil tirar o pó destas áreas sem todas estas coisas. Pense!!!
Sua missão é livrar-se dessas coisas que são CLUTTER e estão desordenados em sua Sala. Invista 5 minutos e livre-se de algumas coisas. Estou disposta a apostar que quanto mais coisas você olhar ao redor, mais irá encontrar e desejará livrar-se delas porque elas não te trazem mais alegria e estão aí apenas porque você se acostumou com elas. Divirta-se!
Kelly/Rô



Zona 05: Missão #03 QuartaHoje nós vamos passar o aspirador de pó direitinho, limpando todos os cantinhos. Isso significa passar o aspirador de pó na sala, certificando-se de limpar bem os rodapés e embaixo dos móveis. Por favor, tenha cuidado para não se machucar tentando mover os móveis. Caso puder peça ajuda ao QM ou a alguém mais forte, evite fazer esforço. Se for muito difícil limpar embaixo dos móveis, tente limpar o mais próximo possível da base do móvel que puder. Não esqueça os cantos!! Divirta-se e não se distraia!
Kelly/Rô

Zona 1: Missão #1 Quinta

Queridas FLYMigas:

Nós ainda estamos na Área de Entrada de nossas casas.Hoje vamos pegar todos aqueles sapatos, livros e agasalhos que parece se amontoar bem perto da porta de entrada e vamos guardar tudo, e ninguém tem culpa delas estarem por lá, elas aparecem misteriosamente.

Esta é uma área que você pode ter certeza que é seu termômetro, quando você termina a organização você recebe os primeiros elogios de você mesma, pois é o primeiro lugar que você vai olhar ao entrar na sua sala de jantar.
Programe seu TIMER. Eu aposto que você guarda tudo no seu devido lugar em menos de 15 minutos.
5 Minutos de Resgate da Sala de Visitas/Estar/Família/TV (5 Minute Rescue for the Living Room): Programe seu TIMER e invista 5 minutos: jogue fora o lixo que não pertence a esse local.
Have Fun!
Kelly/Rô


Zona 1: Missão #2 Sexta

Queridas FLYMigas:
Hoje nós vamos verificar o teto, luzes, luminárias, topo da janela e venezianas de nossas Salas de Jantar.
Use um espanador, ou pano de limpeza e vá eliminar o pó e as teias de aranhas das janelas, luz, luminárias, a poeira nos cantos e do ventilador se você tiver um (lembre-se de colocar algo por baixo para capturar os ciscos, um antigo membro do FLYLady usa uma fronha de travesseiro na pá do ventilador, de forma que a poeira caia no pano, achei  esta idéia brilhante!)

É para ser um BABY STEP por vez!

Keep Flying!
Mantenha o Vôo! Mantenha o Amor Próprio!
5 Minutos de Resgate da Sala de Visitas/Estar/Família/TV (5 Minute Rescue for the Living Room): Programe seu TIMER e invista 5 minutos: jogue fora o lixo que não pertence a esse local.
Divirta-se e não se distraia!Love
Kelly/Rô
Image Hosted by ImageShack.us

Missão Mimo
Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!


Caras FLYmigas,
À medida que entramos em uma longa temporada de comemorações e férias, começam uma quantidade de eventos e obrigações sociais, além de idas e vindas às lojas e supermercados, é fácil deixar de lado nossos momentos de mimar-se e parecer que nossos Mimos podem ser mais um fardo do que de fato  um momento agradável de relaxamento.

Eu tinha uma festa para ir na semana passada e estava realmente sofendo em imaginar  como arranjar tempo para pintar as unhas. Eu finalmente decidi encurtar a minha de manicure em  apenas aplicar uma demão de esmalte antes de executar algumas atividades recados e a segunda demão antes da festa. Minhas unhas teriam muito tempo para secar entre demãos e eu não precisei me preocupar com encontrar muito tempo para fazer duas camadas de uma vez.

Não deixe que o tempo perdido para outras obrigações elimine seu momento de mimo.
Mimo é ainda mais essencial nos momentos de mais stress. Você terá que ser cuidadosa sobre a programação de seu tempo para mimos especiais e talvez um pouco mais criativa sobre a economia do tempo para suas sessões, mas lembre-se: tempo que você gasta em si mesma será um excelente investimento.
(((Abraços Festivos))) para você,
Danna/Rô
Image Hosted by ImageShack.us
Claro que temos FLYMigas que são ousadas e podem aplicar algumas técnicas - até trabalhosas - para ter a manicure diferente e por causa disso, segue um passo-a-passo paraunhas marmorizadas... exige tempo e paciência, mas pelo que vi novlog, fica show!!!!!
Lembrem-se: Mime-se - mês de Dezembro é a chegada de um novo hábito e vocês merecem todo carinho do mundo!!!!
Image Hosted by ImageShack.us

Unhas Marmorizadas II
http://tudosobreesmaltes.com/2009/09/17/unhas-marmorizadas-ii/ 


Olá pessoas, tudo bom c vcs???

Este é mais um post baseado nas estatísticas do WordPress. Tirando o post do Sorteio da Lixa Quartzo da Mundial, o post mais lido de todo o blog foi o de “Unhas Marmorizadas“. Por isso, andei treinando melhor a técnica e vim aqui hoje para compartilhar com vocês algumas dicas, com direito a vídeos tutoriais e muitas fotos!
Zaz e Donata_Linda 006_0001

1º passo: a escolha do recipiente

O diâmetro do recipiente é importante, não pode ser muito grande, nem muito pequeno. O que deu mais certo para mim, e que vocês podem ver nos vídeos, é a parte inferior de uma garrafa de H2OH cortada.

2º passo: a escolha dos esmaltes

Antes de começar, você vai precisar escolher os esmaltes que quer usar. Além de uma boa escolha de cores, é interessante você escolher esmaltes com composição parecida, isto é, usar cremosos com cremosos, perolados com perolados, etc… isso aumenta as chances do resultado final ser satisfatório. Para vocês terem uma idéia, não consegui utilizar os esmaltes da coleção única camada com outros, só entre eles. Cada tipo de esmalte tem uma velocidade/intensidade de dispersão (“espalhamento”) na água diferente, então, se você misturar 2 muito diferentes, o mais provável é que o que dispersa mais vai quase anular o outro e o resultado é péssimo.

3º passo: pondo a mão na massa

- Pingar a pimeira gota no centro do recipiente e as outras no centro da imagem que vai se formando.

- Usar umas 10 gotas pelo menos, para ter área suficiente para cobrir a unha e também porque com menos gotas, o esmalte secava e eu não conseguia fazer o desenho. Até consegui algumas vezes com menos, mas com mais é bem mais fácil.

- Aproximar o pincel da água, sem encostar a gota na água, para minimar a queda da mesma. As vezes que deixei o pincel muito distante, a gota saiu rolando pela água e espalhou o esmalte de maneira desordenada. Tive que abortar a missão e começar tudo denovo.

- Recomendo que você não reaproveite a água de uma tentativa para a outra. Eu fiz isso bastante e, os restos de esmaltes presentes na água podem atrapalhar um pouco.

4º passo: fazendo o desenho

Para fazer o desenho, utilize um palitinho. Eu comecei usando o que uso pra tirar borrões, mas no fim acabei usando palitos de dente. Deu mais certo pra mim e posso descartá-los depois, porque fica uma lambança no palito.

Uma dica importante: passe o palito superficialmente sobre o esmalte, ser você colocá-lo muito fundo, vai abrir uma fenda no esmalte e o desenho vai ficar com um buraco!

Mais uma coisa: limpe o palitinho a cada traço, tirando o excesso que fica na pontinha.

5º passo: colocando a unha na água

Aqui é a parte mais crítica. Dependendo de como você realizar esse passo, o desenho vai ficar cheio de bolhas! Para evitá-las coloque a unha formando um ângulo de 45º graus com a água e não paralelamente à mesma. É importante ir afundando a unha bem devagarzinho, com a mão firme… as tremedeiras também causam bolhas.

6º passo: limpando os excessos

Parte árdua, mas simples. Igual à tirar borrado de manicure, só que vai ter muito mais borrado!

Minhas tentativas mal sucedidas:

(1) Pop Rose e Chocolate Quente, Risqué.

(2) Zaz e Donata, Impala.

(3) Cleópatra e Charlotte, Impala.

Page1

Minhas tentativas bem sucedidas:

(1) e (4) Vinho Fashion e Penélope, Colorama.

(2) Cleópatra e Charlotte, Impala.

(3) Zaz e Donata, Impala.

(5) Pop Rose e Chocolate Quente, Risqué.

Imagem2

Vamos aos vídeos? Coloquei os vídeos só das experiências bem-sucedidas, ok?

Vídeo 1: Make da unha (3).

Esse é o meu xodozinho! Achei tão lindo e meigo!!! Deu uma dó imensa de tirar!!!


Védeo 2: Make da unha (1).

Ta uma comédia esse vídeo… eu com o dedão da mão direita ainda sem limpar o borrado da marmorização anterior! rs…


Vídeo 3: Make da unha (2).

Esse quase deu errado! Na primeira passagem do palitinho, a camada externa do esmalte “estourou” e ele deu uma espalhada, aí o desenho ficou mais claro do que deveria. Mas mesmo assim achei bonito!


Vídeo 4: Make da unha (5).

Nesse fiquei com preguiça de trocar a água, então tinha uns restos de esmalte da última tentativa na água, mas dessa vez não atrapalhou!


É isso, meninas! Espero que vocês tenham gostado e que ele seja útil na hora de vocês tentarem a técnica em casa. Se alguém tiver mais algum problema e/ou dúvida sobre o assunto, fique à vontade para perguntar! =0)

Bjuzzz


Mais sugestões????
Que tal adicionar uma Missão Mimo a cada Zona, assim a cada semana do mês nós poderemos fazer um SPAemcasa, podemos nos agendar melhor ao iniciar a nossa semanaquandoformos olhar nosso calendário (agenda), exemplo:
Zona 1: Pedicure (esfoliação dos pés, desencravar unhas, esmaltar)
Zona 2: Manicure (hidratação, limpar cutículas, lixar, esmaltar)
Zona 3: Cuidados com a pele do rosto (limpeza de pele, máscaras, esfoliação, hidratação e que tal aquela maquiagem??)
Zona 4: Hidratação no cabelo (banho de queratina, banho de chocolate, banho de uva)
Zona 5: Depilação (coloração dos pêlos - banho de lua)
Você Vale a Pena!
Você Merece!!
Nós merecemos!!!
 
Sugestão Cardápio Semanal
 
http://www.xenicare.com.br/
Segunda-Feira
Café da Manhã
Leite desnatado – 200 ml – 1 xícara
Café – 50 ml – ¼ xícara
Pão de centeio – 50 g – 2 fatias
Requeijão light – 30 g – 2 colheres (sopa) rasas
Melancia – 150 g – 1 fatia média

Almoço
Salada de salsão e tomate – 130 g – 1 pires
Carne ensopada – 80 g – 1 pedaço pequeno
Arroz – 75 g – 3 colheres (sopa)
Feijão cozido – 50 g – 1 concha pequena
Couve refogada – 100 g – 4 colheres (sopa)
Abacaxi – 150 g – 1 fatia média

Lanche
Biscoito de polvilho – 20 g – 1 xícara cheia
Suco de Acerola – 150 ml – 1 copo americano

Jantar
Sopa de Palmitos e Alho-poró – ver receita
Sanduíche aberto:
Pão light – 25 g – 1 fatia
Alface, cenoura e beterraba cruas raladas – 75 g – 1 xícara
Maionese light – 15 g – 1 colher (sopa) rasa
Atum – 25 g – 2 colheres (sopa)
Pêssego – 140 g – 2 unidades pequenas

Terça-Feira

Café da Manhã
Leite desnatado – 150 ml – 1 xícara pequena
Chocolate em pó – 10 g – 1 colher (sopa)
Pão italiano torrado – 50 g – 1 fatia
Margarina light – 8 g – 1 colher (chá) cheia
Suco de mamão e laranja – 200 ml – 1 copo

Almoço
Salada de lentilha, cebola e alface picada – 100 g – 1 prato de sobremesa
Rolinhos de frango e mussarela – ver receita
Mandioquinha refogada com margarina light e salsa – 80 g – 3 colheres (sopa)
Pêssego em calda – 100 g – 1 unidade sem a calda

Lanche
Vitamina de goiaba, maçã e aveia – 150 ml – 1 copo

Jantar
Salada de legumes e agrião– 120 g – 1 prato de sobremesa
Peixe assado – 100 g – 1 pedaço pequeno
Creme de espinafre – 120 g – ½ xícara
Salada de frutas – 100 g – 4 colheres (sopa)



Quarta-Feira

Café da Manhã
Banana nanica – 100 g – 1 unidade grande
Mel – 6 g – 1 colher (chá)
Cereal em flocos – 40 g – 1 xícara
Suco de caju – 150 ml – 1 copo americano

Almoço
Salada francesa – ver receita
Bife de lombo de porco magro grelhado – 100 g – 1 unidade pequena
Creme de cenouras – 120 g – ½ xícara
Gelatina dietética – 100 g – 1 porção

Lanche
Chá – a vontade
Biscoito água e sal – 24 g – 3 unidades
Margarina light – 6 g – 1 colher (chá)
Geléia de goiaba dietética – 25 g – 1 colher (sopa)

Jantar
Canja – 200 g – 1 prato fundo raso
Sanduíche de pão árabe com pepino e tomate picado, peito de peru defumado e ricota – 200 g – 1 unidade média
Tangerina – 150 g – 1 unidade média

Quinta-Feira

Café da Manhã
Leite desnatado – 150 ml – 1 xícara
Café – 50 ml – ¼ xícara
Pão francês – 50 g – 1 unidade
Margarina light – 8 g – 1 colher (chá) cheia
Mamão papaia – 150 g – 1 fatia média
Suco de maracujá – 150 ml – 1 copo americano

Almoço
Salada de almeirão e chuchu – 130 g – 1 prato de sobremesa
Frango grelhado – 100 g – 1 filé pequeno
Arroz integral – 75 g – 3 colheres (sopa)
Feijão cozido – 50 g – 1 concha pequena
Brocolis cozido – 100 g – 4 colheres (sopa)
Melão com gelatina – 200 g – 1 unidade média

Lanche
Limonada – 150 ml – 1 copo
Bolo de cenoura – 60 g – 1 fatia ( bolo adoçado com adoçante dietético)

Jantar
Salada de repolho cru– 50 g – 1 pires
Carne ferrugem – ver receita
Milho refogado – 60 g – 3 colheres (sopa)
Abobrinha refogada – 100 g – 4 colheres (sopa)
Pêra cozida com vinho tinto e açúcar mascavo – 100 g – 1 unidade pequena adoçado com 1 colher (chá) de açúcar mascavo

Sexta-Feira

Café da Manhã
Laranja lima – 150 g – 1 unidade média
Iogurte desnatado batido com damasco seco – 230 g – 1 pote mais 4 unidades
Pão integral – 50 g – 2 fatias
Margarina light – 8 g – 1 colher (chá) cheia

Almoço
Salada de berinjela e alface – 150 g – 1 prato de sobremesa
Arroz – 75 g – 3 colheres (sopa)
Frango ensopado com aspargos – 120 g – 1 pedaço pequeno mais 4 colheres (sopa) de molho e aspargos
Pimentão refogado – 100 g – 4 colheres (sopa)
Manga – 75 g – 1 fatia média

Lanche
Suco de caju – 150 ml – 1 copo
Muesli – 25 g – 3 colheres (sopa)

Jantar
Salada de alface crespa, tomate e brocolis cozido – 150 g – 1 prato de sobremesa
Macarrão frio – ver receita
Uvas – 100 g – 1 cacho pequeno
Sábado

Café da Manhã
Suco de laranja e acerola – 200 ml – 1 copo
Germe de trigo – 15 g – 1 colher (sopa)
Leite desnatado – 150 ml – 1 copo
Café – 50 g – ¼ xícara
Pão light – 25 g – 1 fatia
Margarina light – 8 g – 1 colher (chá) cheia

Almoço
Salada de palmito e tomate – 150 g – 1 pires
Almôndegas ao molho – 120 g – 2 unidades médias
Batata cozida – 120 g – 1 unidade média
Escarola refogada – 100 g – 4 colheres (sopa)
Cheese cake de abóbora – 100 g – 1 fatia pequena - ver receita

Lanche
Chá – à vontade
Torrada – 24 g – 3 torradas
Requeijão light – 30 g – 1 colher (sopa) cheia

Jantar
Salada de Rúcula, beterraba e grão de bico – 150 g – 1 prato de sobremesa
Torta de frango com pouca gordura – 150 g – 1 fatia média
Kiwi – 120 g – 1 unidade grande
Domingo

Café da Manhã
Mingau de aveia com canela – 150 g – 1 xícara
Morangos – 100 g – 10 unidades
Biscoito água e sal – 16 g – 2 unidades
Margarina light – 6 g – 1 colher (chá)
Blanquete de peru – 30 g – 2 fatias

Almoço
Salada de legumes - 100 g - 1 pires
Arroz - 75 g – 3 colheres (sopa)
Torta Capixaba Light - ver receita
Espinafre refogado - 100 g – 4 colheres (sopa)
Figo em calda - 100 g - 1 unidade sem a calda

Lanche
Suco de abacaxi e hortelã – 200 ml – 1 copo
Biscoito maisena – 10 g – 2 unidades
Margarina light – 6 g – 1 colher (chá)

Jantar
Salada de feijão branco, cebola, alcaparra e alface - 130 g
Frango refogado - 100 g - 1 pedaço pequeno
Cenoura cozida - 100 g - ½ xícara
Salada de frutas - 120 g - meia xícara

Site com a tabela das Frutas da época
Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!
Tenha uma ótima semana e lembre-se: NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!
Love,
Kelly/Rô

Nenhum comentário: