terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Espiadinha da Semana: Zona 05

Olá, FLYMigas e FLYLords!!!
O Ano Novo está chegando!
Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana! Este email é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos.

A FLYLady não vai deixar de enviar os emails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual email. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de emails, não está sobre nosso poder. Nós enviamos as mensagens e você tem o pode escolher o quê,  e como você quer ler!
Espiadinha da Semana
27 de Dezembro ao dia 31 de Dezembro

Nova(os) FLYBabies!
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.
Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de emails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece junto.
Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY).
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady.Net, lá existe no lado esquerdo um Link chamado FLYing Lessons.
Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia: http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html 

Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS! 
 
Let´s 7 in 2011!
Vamos para 7 em 2011!
Novo Hábito para o Mês de Dezembro

Mimar-se
Presenteie-se com  alguns minutos a cada dia para cuidar-se um pouco mais!. Dedique algum tempo para descansar! Alimente-se bem e não esqueça de beber bastante água.  Que tal fazer algo realmente especial: um banho relaxante,  tomar um suco ou uma xícara de chá gelado ou "viajar" na leitura, lendo seu livro favorito por alguns minutos. 

Dezembro é mês de muita agitação, falta apenas uma semana para acabar o mês e o ano! Desacelere um pouco e imagine-se dando um bom presente a você mesma! Sempre é possível realizar alguma atividade em 15 minutos! Até mimar-se um pouco, que tal?

Quem seguiu o  "Cruzeiro Rumo às Festas do Final de Ano" conseguiu chegar  em Paz e Harmonia às nossas férias e Final de Ano!! Quem não seguiu, pode dedicar esta semana para organizar a passagem de ano - em casa, com amigos, em uma festa coletiva... Vale investir um pouquinho para evitar a correria e o sentimento de "ah, se eu tivesse feito isso ou aquilo..., teria dado certo..."

Amigas e amigos, amem-se e dediquem algum tempo para voar neste novo hábito!

Você está pronta para VOAR?
FLYLady
Nessa Semana passaremos pela:
Zona 05 - Nossas Salas de Estar

Zona 01 - 01 de dezembro a  02 de dezembro
Zona 02 - 05 de dezembro a 10 de dezembro
Zona 03 - 12 de dezembro a  16 de dezembro
Zona 04 - 19 de dezembro a  23 de dezembro
Zona 05 - 26 de dezembro a  30 de dezembro

Missões Zona 05
Queridas FLYMigas:
Nós temos uma semana inteira na Zona 05 neste mês!

Zona 5: Missão #1 Segunda

Hoje eu quero que você vá até a sua
 Sala de Estar e fique lá por alguns minutos. Enquanto você estiver por lá eu quero que você olhe ao seu redor e para as superfícies (mesas, mesinha de chá/café, em cima da TV, das estantes, etc...).  Veja o que está "sobrando" depois que a turma festejou o Natal?

O que você têm nestas superfícies?  São as mesmas coisas decorativas que você sempre teve?  Você os ama realmente? E o que acabou de chegar, agora na festa de Natal? Elas são 
CLUTTERS (tralhas) misturadas com outras coisas? Tem muitos patinhos, coelhinhos, velas, vaquinhas, lembrancinhas de festas, etc.? Junto a isso, ficaram enfeites dos pacotes de presentes?

Eu não estou condenando estas coisas, mas estou perguntando-lhe se ainda lhe trazem alegria e se você ainda ama vê-los na sua sala de estar?  Ou se você apenas se acostumou com elas. E as pilhas de revistas e papéis? Você PRECISA deles? Você ficará espantado em quanto sua sala de estar ficará mais "nítida", como ela aparecerá mais, removendo algumas poucas coisas. Como seria mais fácil tirar o pó destas áreas sem todas estas coisas. Pense nisto!!!

Sua missão é começar livrando-se dessas coisas que são 
CLUTTER (tralha) e estão desordenados em sua sala de estar. Pegue 5 minutos e livre-se de algumas coisas. Estou disposta a apostar que quanto mais coisas você olhar ao redor, mais irá encontrar e desejará livrar-se delas porque elas não te trazem mais alegria e estão aí apenas porque você se acostumou com elas.  Mesmo que sejam apenas os "resíduos da  festa" como papeis de presente, laços, caixinhas, livre-se disso!!!

Divirta-se!
Love,
Kelly/Rô

Zona 5: Missão #2 Terça

Queridas FLYMigas:

Hoje nós estamos de volta à Sala de Visitas/Família
Vamos fazer uma sessão de "Aspirador de Pó" detalhada. Isto significa aspirar a sala, tenha certeza de vasculhar até o rodapé e embaixo dos móveis. Por favor seja cuidadosa para não ferir-se tentando mover os móveis. Se for muito difícil limpar embaixo dos móveis, tente passar o aspirador o mais próximo da base dos móveis. Não esqueça dos cantos!!
Divirta-se e não se distraia!
Love,
Kelly/Rô
Zona 5: Missão #3 Quarta

Queridas FLYMigas:

Uma de minhas missões favoritas para a Sala é vasculhar os sofás e poltronas! É onde nós desencavamos as migalhas, salgadinhos, pipocas e meias desaparecidas! Vasculhe por trás das almofadas, no vão entre os braços e em todo canto que tiver uma costura ou dê para colocar a mão. Sempre me espanto com o tanto de coisas velhas que conseguimos tirar do sofá em um mês! E depois de uma reunião festiva, então? Divirta-se, isto não leva mais do que 5 minutos do seu tempo! Não é para ser perfeccionista! 

Kelly/Rô
Zona 5: Missão #4 Quinta

Queridas FLYMigas:

Hoje nós vamos verificar aquelas áreas negligenciadas em nossa Sala de Estar/Família. Pegue o seu espanador, ou pano de limpeza, limpe os batentes da porta, as molduras de quadros e retratos, janelas, beiradas do teto e no topo da cortina.

Minha Nossa! É impressionante a quantidade de sujeira que observamos no alto!

Eu infelizmente sou baixinha e sempre esqueço de olhar para cima!! B-)!! Agora - não é para ser perfeccionista e começar a 
"pôr a sala abaixo".
Somente olhe para cima e Vasculhe! Se você tiver algum cabo de vassoura que aumente o tamanho do espanador (sugiro vassoura de pelo), vai ser mais fácil.

Uma dica para você, dada por pintores de tetos de Igrejas: pegue um cabo de pintura para aumentar o rolo. Você pode colocar seu espanador lá, no lugar do Rolo de Pintura. Você também pode usar um cano de PVC....
Have Fun!
Divirta-se!!
Kelly/Rô

Zona 5: Missão #5 Sexta
Hoje é o nosso último dia na 
Sala de Estar!

Sua missão para hoje é colocar alguma coisa bonita na Sala de Visitas/Família.
Eu estou pensando em algumas flores colhidas de seu próprio jardim ou algum buquê que você possa comprar bem baratinho. Talvez você tenha algum arranjo bonito ou planta em algum lugar da casa e que pode ficar perfeito em sua sala limpa! Aproveite! 
Deixe a sala linda para a passagem de ano! Arrume as velas; coloque aromatizadores  ou incensos, se gostar; substitua algo que ficou "gasto" demais no Natal; separe uma linda toalha para colocar na mesa.  Coloque uma foto da família tirada no Natal ou faça uma apresentação ou vídeo para "rolar" na TV ou porta-fotos digital.  Isso também é mimar-se!
Love,Kelly/Rô
Missão Mimo 
Marque um Compromisso Diário com Você Mesma:
A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!!
 http://www.flylady.net/d/habits-of-the-month/december/
Mimos nos dão o poder para continuar por mais um dia, permitindo que tenhamos algo para dar de volta para nossas famílias e nossas comunidades. Mimo é divertido e agradável e torna a vida muito mais leve e feliz. Não deve ser uma fonte de culpa ou algo feito apenas como uma recompensa para o que você considera como bom comportamento. 
Mimos devem ser parte das nossas rotinas, da mesma forma que cuidar das roupas ou molhar as plantas, mas, certamente, é muito mais agradável!!!


Pronta  para a pele mais macia que nunca? Agende um tempinho para cuidar da pele do corpo e do rosto. Para esta sessão supermimo que você precisa é um pouco de açúcar e azeite, coisas que você provavelmente já tem em sua cozinha.

Misture o açúcar com um pouco de azeite e esfregue suavemente esta mistura sobre a pele enquanto estiver no banho, com especial atenção para os joelhos e cotovelos. O açúcar vai esfoliar a pele e o azeite é um ótimo amaciante para a pele.

Se você tem pele sensível, você pode massagear suavemente a sua pele com uma escova de banho de cerdas macias e seu gel de banho favoritos e obterá  um efeito semelhante.
Após o banho, terminar o tratamento com uma camada de seu hidratante corporal favorito. Há quem prefira óleos. A escolha é sua!

Sua pele vai parecer e se sentir maravilhosa. Não se esqueça, você vale a pena!
                                                                                      



Algumas dicas coletadas na Internet:

Limpeza de pele: dá para fazer em casa (e outros cuidados com o rosto)


440
O assunto agora é limpeza… de pele! Claro, porque você também merece cuidados. No nosso cotidiano corrido, fica difícil arrumar um tempinho e cuidar da gente. Não sobra tempo (e às vezes nem dinheiro) para ir ao salão de beleza, porém isso não pode ser um impedimento. Você deve assumir um compromisso com você: tire pelo menos um dia na semana para se cuidar e se mimar. Sem sair de casa.
Começando pela sua pele!
Atualmente, estamos passando por mudanças climáticas muito extremas. Quando faz calor, é muito calor. E quando vem o frio, é de rachar a pele. Mas alguns cuidados básico e práticos podem atenuar os problemas causados nessa situação.

LIMPEZA CASEIRA DE PELE
Antes de começar a limpeza de pele, há alguns pré-cuidados a serem tomados. Primeiro, corte as unhas, para evitar arranhões. Segundo: prenda os cabelos (de preferência numa touca). Terceiro: lave o rosto com sabonete neutro (de preferência, próprio para essa região do rosto) e enxague bem.
- Ferva bastante água.
- Depois de fervida, despeje essa água numa bacia grande.
- Acrescente a essa água um pouco de camomila.
- Coloque o rosto em contato com o VAPOR da água por apenas 10 minutos (lembre-se de evitar o contato do rosto com essa água fervida, pois você poderá se queimar)
- Molhe um pedaço de algodão com água mineral ou com alguma loção tônica que você tenha o costume de usar.
- Envolva o algodão em seus dedos, esprema delicadamente os cravos até tirá-los por inteiro. Se a pele com os cravos estiver muito endurecida ou ressecada, evite mexer. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e provocando manchas.
- Lave bem o rosto novamente, sem utilizar esponjas ou esfregar. A ideia aqui não é irritar a pele, mas remover as bactérias presentes no sebo da pele, que podem causar infecções.
- Depois de lavada a pele, faça uma máscara de creme próprio para o rosto (de preferência, adstringente) e aproveite esse momento para relaxar.
- Ao final, lave bem o rosto e enxugue-o sem esfregar a toalha. Pronto! A diferença já será notada!

OUTROS CUIDADOS E TRATAMENTOS CASEIROS
150Outro bom método para manter a saúde da pele do seu rosto é fazer uso de esfoliações. Alguns ingredientes caseiros, como mel e açúcar, por exemplo, são esfoliantes naturais perfeitos e causam um efeito sensacional. Fazendo esfoliação uma vez por semana, você consegue evitar o encravamento dos pêlos (no caso dos homens que sofrem com a barba!), além de promover uma renovação celular, controlar a oleosidade e ajudar a prevenir cravos e espinhas. Temos duas receitinhas, do portal Terra, para esfoliantes caseiros. Confira:
Esfoliante de açúcar:
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com bastante água em seguida.
Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis – pode ocasionar vermelhidão – ou muito oleosas.
Esfoliante de aveia:
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.
O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso, indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.
CONSIDERAÇÕES:
- Evite limpeza de pele e esfoliações com a pele bronzeada. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade. O contato com algumas substâncias mais agressivas pode provocar manchas.
- Evite tomar sol após fazer a limpeza e a esfoliação. Dê um tempo para sua pele e, se precisar sair de casa, use filtro solar com fator 15, no mínimo.
- Quem tem a pele cheia de espinhas amareladas deve evitar esfoliações e limpezas, mesmo em clínicas especializadas. Nestes casos, a infecção pode se disseminar e o tratamento, em vez de ajudar, vai comprometer a saúde cutânea. Quem tem esse problema mais sério com a pele, deve fazer tratamento APENAS com o dermatologista, esperar as espinhas sumirem e, sendo liberado pelo médico, incluir a limpeza na rotina.
- Filtro solar sempre. Os índices de raios UVA e UVB estão atingindo níveis críticos com o aquecimento global e a pele sofre, ficando ressecada e até manchada. É importante que o fator de proteção utilizado seja de acordo com seu tom de pele.
- Os homens devem evitar tratamentos muito agressivos no rosto logo após fazer a barba, especialmente se for com lâmina. Espere, pelo menos, um dia para fazer limpeza ou esfoliação. No caso de peles muito sensíveis, melhor consultar um dermatologista, que indicará o melhor momento para o procedimento.
- Hidratação é a palavra-chave de uma pele saudável. Lave todos os dias o rosto e beba muita água. Este é o cuidado mais simples e que causa o maior efeito na pele.


Aprenda truques para potencializar a ação de cremes redutores

Resultados são intensificados com exercícios físicos e massagens

Por Minha Vida Publicado em 13/1/2011

Cremes anticelulíticos e redutores de medidas não são capazes de, sozinhos, solucionar todos os problemas estéticos das mulheres. Mas, aliando o tratamento da
 pele à adoção de uma rotina de atividades físicas, uma dieta rica em líquidos e fibras e à preparação do corpo para a absorção adequada dos cosméticos, é possível potencializar resultados. A esteticista e massoterapeuta Marina Soares Fressato indica a esfoliação com bucha no banho sempre que quiser reduzir a camada de células mortas do corpo para aumentar o poder de penetração dos produtos. 

"Faça movimentos circulares nas coxas, abdômen e bumbum sem usar força", explica. Também não é recomendado que se faça este tipo de abrasão todos os dias. Depois do banho, com o corpo ainda quente, ative ainda mais circulação das áreas em que irá aplicar o creme usando massageadores ou aplique o cosmético usando movimentos intensos e centrípetos (circulares, da lateral para o centro). Use o equivalente a uma moeda do produto para cada área. Primeiro espalhe o creme nas palmas das mãos. Com isso, ele ficará quente e facilitará a aplicação. 
Aprenda truques para potencializar a ação de cremes redutores - Foto: Getty Images
A explicação para a preferência no uso logo após o banho é que, além da pele estar com a circulação ativada pelo calor da água, os poros também estão mais dilatados, facilitando a absorção dos ativos cosméticos. De qualquer forma, sempre que o corpo está aquecido, há uma maior permeabilidade da membrana celular, o que significa que o produto penetrará com mais facilidade.

A esteticista e massoterapeuta Viviane Esteves recomenda a aplicação destes tipos de produtos antes da prática de atividades físicas, que tendem a aumentar a irrigação do corpo. Entretanto, procure aplicá-lo com pelo menos 30 minutos de antecedência, pois são grandes as chances de ele sair com o suor e ficar na roupa.

Marina também lembra que este tipo efeito pode ser obtido através do uso de loções hiperemiantes. "Quando se causa hiperemia, um aumento da circulação sanguínea no local, há uma melhora na absorção dos cosméticos, pois o sangue chega até as extremidades da pele", completa a esteticista. Alguns ingredientes, por si só, já têm esta função: arnica, centella asiática, ginseng e ginkgo biloba melhoram a circulação local, combatendo a retenção líquida. Bom para quem sente a área afetada pelacelulite inchada. 
Aprenda truques para potencializar a ação de cremes redutores - Foto: Getty Images
Produtos a base de castanha-da-índia e escina também auxiliam na drenagem linfática, diminuindo o inchaço. E os com erva-mate, chá-verde e cafeína são eficientes na quebra das células de gordura, pois inibem uma enzima responsável pelo estoque de lipídios nas células. Cremes com algas marinhas tem ação anti-inflamatória.

Veja a seguir como potencializar resultados de cosméticos anticelulíticos e redutores de medidas, fazendo os movimentos certos durante a aplicação:

Coxas: espalhe o creme com movimentos circulares, sempre do joelho em direção à virilha, de fora para dentro, até sentir o toque seco.

Abdômen: deslize as mãos abertas das laterais ao encontro do umbigo, encaminhando a pressão até as virilhas. Por último, circule o umbigo em sentido horário para estimular o intestino e a eliminação das toxinas. 
Bumbum: faça movimentos partindo da papada do bumbum sempre para cima, terminando à frente, nas virilhas.

Braços: use intensidade nos movimentos sempre do cotovelo para o ombro. O sentido contrário pode proporcionar o efeito oposto, aumentando a flacidez e aspecto.

Cintura: coloque a mão esquerda do lado direito e espalhe o creme de trás para frente, em direção ao umbigo, mas sempre encaminhando o fluxo linfático até a virilha. Depois alterne a mão do outro lado. A repetição destes movimentos ajuda a afinar a região.
Mime-se!
Você vale a pena!
Vocês Merecem!!!
Nós Merecemos!!!!

Amor,
Dana/Rô



Sugestão Cardápio Semanal ( O cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso só uma dica por dia da semana) http://www.xenicare.com.br/
Segunda-feira: 
Salada de acelga, pepino e tomate – 250 g – 1 prato de sobremesa
Frango grelhado – 100 g – 1 filé
Purê de mandioquinha – 150 g – ½ xícara
Couve refogada – 100 g – 3 colheres (sopa)
Kiwi – 120 g – 2 unidades

 
Terça-feira:

Salada de Escarola – 50 g – 1 pires
Frango com laranja à chinesa – ver receita
Batata doce cozida – 120 g – 1 unidade pequena
Broto de feijão refogado – 100 g – ½ xícara
Manga – 100 g – 1 fatia

 
Quarta-feira:

Salada de repolho roxo – 80 g – 1 pires 
Bife rolê – 100 g – 1 unidade
Purê de batata e cenoura – 150 g – ½ xícara
Salada de frutas – 100 g – 4 colheres (sopa)

 
Quinta-feira:

Salada de almeirão e rabanetes – 100 g – 1 pires
Arroz com passas – 85 g – 3 colheres (sopa) cheias
Peras cozidas com vinho tinto e mel – 100 g – metade de 1 unidade


Sexta-feira:

Salada de chuchu – 100 g – 1 pires
Arroz integral – 75 g – 3 colheres (sopa)
Almôndegas de frango com molho de tomate– 80 g – 2 unidades
Cenouras refogadas – 100 g – 1 unidade média
Abacaxi – 150 g – 1 fatia média

 
Sábado e  Domingo: Cardápio especial de Ano Novo, de acordo com as tradições (e inovações) da sua família. Tim, tim!!!

4 Sprouts
Sugestões para Vegetarianos:

Moqueca de palmito com arroz integral, salada verde e farofa de maracujá;


"Paella" vegana com salada verde;

Torta de palmito com farinha de quinua, com salada de rúcula e ervilhas salteadas;

 Massa integral com tomate seco e pinoli (dá para substituir por castanha de caju ou do Brasil).


 

Vamos conferir a tabela com frutas e hortaliças da época? 
Que tal aproveitar para conferir os valores nutricionais e planejar um cardápio equilibrado? 
Cuidar da alimentação também é amar a si e à família!!!


Whow! Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!Tenha uma ótima semana e lembre-se: NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!

scrap e carta
Feliz Ano Novo!!!,
Kelly/Rô e um pitaco da Mila

Nenhum comentário: