31/12/2011

Minhas metas para 2012


Bom Dia!!!

Todo Ano chega aquele momento, para muitos no dia 31 de Dezembro, para outros em Março, não importa: o momento das resoluções de Ano Novo.

Eu tenho algumas que são para todos os anos:
- Economizar
- Emagrecer
- Um casamento feliz
- Ser mais organizada

E sei, por experiência de alguns anos, que ao nos organizar: acaba-se por emagrecer e economizar... é tão óbvio e muitas vezes não sabemos por onde iniciar.

Eu, como sou fã de carteirinha do Sistema FLYLady e gostei da proposta do Habithacking, vou me motivar esse ano, é uma pequena pretensão, me desafiando a postar 366 toques para nos organizarmos...

Vou começar no dia primeiro de Janeiro, mas já quero me preparar para o que vem:
- Lista das Rotinas: Manhã, Tarde e Noite (aqui)
- Câmara fotográfica e pilhas
- TIMER
- Papel e Caneta para anotar o que há para fazer....

A proposta é simples, mas para mim, desafiadora: postagens rápidas, com uma foto do antes e do depois, quero me desafiar e mostrar que podemos fazer muitas coisas em 15 minutos...

E, para cumprir uma das Metas, sei que imagens falam mais do que palavras, escreverei pouco (resolução de Ano Novo nova... risos) e postarei "Antes" e "Depois", pois para mim mesma será importante registrar como faz bem cuidar-se e por a vida em ordem....

Imagens de alguns "Antes" - alguns pontos da casa estão assim:


HotSpot etenamente em Vigilância
 
HotSpot em Vigilância 2
Para organizar: Pia e Despensa, além de precisar da portinha de Acrílico...
 A Alma da Casa precisa de um Mutirão, me aguarde semanas de Zona 02 - aí iremos nós

Esse fogão é DIFÍCIL: Use limpador multiuso de sua preferência e Limpa-Vidros para dar brilho
No Banheiro não tem muito mistério: conservar a ordem, limpeza e quem sabe trocar o BOX...
Meu quintal - Corredor de Entrada, cuidado pelo meu QM, mostrando a parte já organizada... mas esse cuidado com o Corredor é todo mérito dele - olha que Mimos ele me fez para me ajudar a organizar: 


Essas são algumas fotos com o "Antes", algumas estão organizadas, e outras, como essa última: aqui, está em processo de DECLUTTER - até o Final de 2012 vai estar perfeito... aguardem e verão, meu QM é super criativo... no FLYCKR tem diversas soluções que ele deu para tornar minha vida mais simples...
Tem muito para mudar, mas registro como mais uma meta de organização... 

Lá vamos nós para 366 dias de Organização....

UPDATE 22/12/2011: E como nada na NET parece ser muito "original", fui atrás do GOOGLE e descobri vários sites (como sempre em INGLÊS) e segue alguns:
http://chezlarsson.com/myblog/2010/01/365-days-17.html
http://www.getorganizednow.com/cl-month.html
http://365-days-of-organization.blogspot.com/

Conforme o projeto andar, sei que acharei mais algumas dicas...


Hoje, farei as fotos de alguns antes, pois a casa está precisando de uns "controles de incêncio" e é o melhor momento de fotografar o antes e depois publicarmos o depois....


Serão Posts separados e depois Linkarei, boa sorte a quem está disposto a uma vida mais organizada...

Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0