23/12/2011

Missão Ninho - Dia 39

Missão 39
Uma Recompensa ou uma Multa?







Use o reforço positivo para incrementar um hábito



A Jean (criadora do Habithacking*) é uma estudante da ciência do comportamento. Recebe instruções principalmente em relação ao treinamento de animais, mas esses princípios se aplicam igualmente a todos os organismos vivos. Isso é uma introdução superficial de uma regra simples e fundamental que você pode usar para criar melhores hábitos.

Mantenha fácil!

Existe uma maneira melhor de aumentar a incrementação de um hábito, e isso lhe dará reforço positivo para mantê-lo. É algo parecido com isto:

Comportamento melhora quando é recompensado: o reforço positivo.

Então, se você, por exemplo, está tendo problemas para "Brilhar" seu lugar duas vezes por dia, faça isso: 
Encontre algo gratificante para você. Vamos dizer que você ama queijo. Corte em cubos pequenos. Vamos treiná-la do jeito que nós treinamos um cão a rolar. Mantenha o queijo na geladeira e não coma a qualquer outro momento. Faça imediatamente após o Brilhar seu lugar (ou qualquer outro comportamento que você está tentando melhorar), um pedacinho de queijo em sua goela escancarada. (Não recompense a si mesma se você só "Brilhou"seu lugar "meia boca"). 
É isso aí.

Falarei sobre outros métodos, em postagens futuras.

Fique certo de que tratamento que você se der seja uma recompensa para VOCÊ. Cada um é diferente. Desde que eu não quero recorrer a me mimar com alimento, vou recompensar-me com fichas de poker (ou dinheirinho do Banco Imobiliário), que representam uma certa quantidade de dinheiro que posso gastar na livraria (PREFIRO ESSE MÉTODO). 


É divertido ver a quantidade de fichas aumentando. Este "jogo" funciona muito bem com crianças, por sinal. As fichas podem representar TV ou o tempo de uso do computador.

*Habithacker: forma criativa de Criar Novos Hábitos e forma dos novos hábitos tornarem as pessoas criativas.




Visitem o Site em Inglês: http://www.habithacker.com/nest-day-39/  



Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0