segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Espiadinha da Semana: Zona 03

Boa Noite FLYMigas e FLY Lords!!

Bem-vindos à nossa Espiadinha da Semana! 




Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana!

Este e-mail é grande para ler, mas cheio de novidades e divertimentos... A FLY Lady não vai deixar de enviar os e-mails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual e-mail. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de e-mails, isso não está sob nosso poder de decisão.


Nós enviamos as mensagens e você tem o poder de escolher o quê, e como você quer ler!




Espiadinha da Semana: 15 a 21  de janeiro de 2012



Bem-Vinda(s) nova(s) FLYBabies!
Nova(s) FLYBabies!

Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz. Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível, por causa da quantidade de emails - mas eu prometo - com o tempo, como tudo acontece junto. Há pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a apoiar durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY). 
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady. Net (Em Inglês), lá existe, na parte de baixo da página,  um link chamado FLYing Lessons.  Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção (Em Português). Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS ! 

Já chegamos ao meio do mês - janeiro é mês de verão e de férias, vamos aproveitar  para descansarmos um pouco e aproveitar a beleza da vida. Não precisamos viajar ou gastar muito dinheiro para isso.  Vamos conhecer melhor  o lugar onde moramos ou dedicar algumas horinhas ao lazer em família.

  

Arquive o perfeccionismo em 2012!


Novo Hábito para o Mês de Janeiro de 2012  - Brilhar a Pia!!!!

Amigas e amigos, amem-se e dediquem algum tempo para voar neste novo hábito!





Cuidados com a pia de aço inox 


essa semana, vamos conhecer algumas formas de cuidar das pias  e outra peças de aço inoxidável. Segundo o  Núcleo Inox – Núcleo de Desenvolvimento Técnico Mercadológico do Aço Inoxidável, associação sem fins lucrativos, formada por empresas e profissionais que fazem parte de toda a cadeia produtiva do aço inox no Brasil, se for bem cuidado, o aço inox de qualidade tem grande durabilidade, mantendo sua beleza e brilho por muito tempo.


Os cuidados de conservação são fáceis, segundo a entidade. "É possível preservá-lo contra corrosão, mantendo sua beleza e brilho por muito mais tempo, com procedimentos simples, usando apenas água, sabão e detergentes neutros", afirma Arturo Chao Maceiras, diretor-executivo do Núcleo Inox.
O aço inox não oxida da mesma forma que os produtos de aço carbono que ao enferrujar ficam com uma camada vermelha descascada. "As eventuais manchas na superfície de um utensílio de inox, na maioria, são originadas por partículas de ferro que contaminaram o aço inox. São essas partículas que estão enferrujando e não a peça", cita Chao.


O especialista explica que para as manchas mais resistentes, uma dica é aplicar a mistura feita de bicarbonato de sódio e álcool doméstico. "O ideal é usar um pano macio ou bucha de náilon, mas nunca palha de aço. Além de arranhar as partes polidas, as esponjas de aço deixam minúsculas partículas que podem vir a provocar manchas", revela.


Por sua superfície lisa e livre de poros, o metal dificulta a adesão de bactérias, garantindo mais higiene e saúde do que outros materiais. Há, ainda, uma vantagem comprovada na relação custo/benefício em comparação com outros materiais e, no aspecto ecológico, os equipamentos de inox, após atingirem o fim de uma longa vida de serviços, são totalmente recicláveis.


* * * * * * * * * * * * 


Como preservar os utensílios de aço inox:

Limpeza de rotina

Os melhores produtos para conservar o aço inox são a água, o sabão, os detergentes (suaves e neutros), aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon. Para enxaguar, use bastante água, preferencialmente morna, e, para secar, um pano macio.
A secagem é extremamente importante para evitar o aparecimento de manchas na superfície.
A limpeza rotineira evita as eventuais manchas da superfície do aço.

Manchas leves
Em caso de sujeira moderada, quando a limpeza de rotina não for suficiente, pode-se aplicar uma mistura feita de gesso ou bicarbonato de sódio, dissolvidos em  vinagre ou álcool de uso doméstico.  A  força aplicada deve ser a mais suave possível, utilizando passadas longas e uniformes, no sentido do acabamento.
Evitar esfregar com movimentos circulares.

Manchas Acentuadas
Fazer uma pré-imersão em detergente morno ou quente, ou solução de um removedor multi-uso e água.  Em seguida, deve-se adotar o procedimento indicado para remover sujeira moderada.
Se a sujeira persistir, um método mais severo, com o emprego de produtos mais abrasivos como os sapólios, pode ser uma opção. Entretanto, esta operação pode comprometer o aspecto visual do produto, devendo ser empregada apenas em último caso.

Marcas de dedos
Remover com um pano macio ou toalha de papel umedecido em álcool (de preferência isopropílico encontrado em farmácias de manipulação), ou solvente orgânico (éter, benzina e acetona). Para diminuir as chances de uma nova ocorrência aplicar um polidor doméstico à base de cera ou vaselina líquida sobre a superfície limpa e seca.

Para limpar o aço inox usado no fogão:
Simplesmente esfregar com um pano úmido ou esponja de náilon depois de cada uso.
Para remover gorduras e manchas mais resistentes, fazer a limpeza utilizando detergente comum.

Para limpar a pia de aço inox: 
Usar sempre o método mais simples para a limpeza diária: sabão ou detergente caseiro (neutro), aplicados com um pano macio ou esponja de náilon.
Nunca utilizar na limpeza, e nem deixe sobre a pia de aço inox, a esponja de aço comum: além de arranhar as partes polidas, ela deixa minúsculas partículas que podem vir a provocar manchas.


Há quem use o azeite como polidor para o aço inox, conseguindo bons resultados.  É uma solução interessante para superfícies onde manipulamos alimentos!





Zona 01 - 01 a 07 de janeiro
Zona 02 - 08 a 14 de janeiro 
Zona 03 – 15 a 21 de janeiro - Banheiros, Lavanderias, Quarto das Crianças/outros cômodos 
Zona 04 – 22 a 28 de janeiro 
Zona 05 – 29 a 31 de janeiro



Nossos Banheiros, Lavanderias, Quarto das Crianças/outros cômodos


Nessa semana, trabalharemos a Zona 03 dos nossos Lares - cada Missão não leva mais do que 15 Minutos para serem efetuadas e quando vocês já eliminaram o CLUTTER (TRALHA) já podem investir na "Limpeza Detalhada da Zona 03"




Lista de Limpeza Detalhada Zona 03 - Clique Aqui   


Zona 3: Missão #1 segunda-feira

Para o banheiro: Nossa missão de hoje é fazer o 27 fling boogie (jogar 27 itens fora ou separar para doação) no banheiro! Livre-se daqueles shampoos, condicionadores, gel para cabelos, ..., que você comprou, mas não gosta e não usa! Jogue fora! Programe seu TIMER para 15 minutos, pegue um cesto ou saco de lixo e comece catar as coisas! Você pode ser capaz até de fazer um segundo 27 fling nos 15 minutos programados! Atreva-se!

Para o outro cômodo: Hoje como sugestão para o outro cômodo temos a Lavanderia. Programe seu TIMER por 15 minutos e ponha em ordem sua Lavanderia. Ponha em ordem as roupas. Guarde os cabides que estão espalhados. Passe um pano de limpeza na máquina de lavar, secadora,... Jogue fora os frascos de amaciantes vazios, caixas de sabão em pó... Você sabe o que precisa fazer, apenas programe seu TIMER por 15 minutos e comece.


Kelly/Rô

 Zona 3: Missão #2 Terça-feira

Para o banheiro: Nossa missão de hoje é olhar para cima e tirar as teias de aranha do teto e limpar tudo o que estiver naquela área. Eu sei que é uma coisa horrível de fazer; então use uma escada e é melhor calçar sapatos. Limpe a grade da ventilação, se tiver em seu banheiro, e a luminária de teto. Você sabe o que fazer, tirar aqueles insetos mortos e lavar o vidro ou acrílico, depois coloque de volta. Não precisa demorar muito ao fazer essa missão.

Para o outro cômodo: Nós vamos trabalhar em mais um quarto nesta semana e nós escolhemos o Escritório, pode ser o escritório que você tem em casa ou o do serviço. Nossos escritórios tornam-se lugares acumuladores de coisas, tal como nossos quartos.
Olhe para os lados de seu computador e vasculhe a pilha de papel, então arquive, jogue fora ou coloque tudo em seus devidos lugares. Depois invista 5 minutos e escreva sua rotina do escritório. Numa folha de papel escreva tudo o que você precisa fazer assim que chega ao escritório. Você sabe: fazer café, verificar e-mails, ouvir recados na secretária eletrônica, enfim, tudo aquilo que precisa ser feito no escritório. Apenas escreva os afazeres, você pode colocar na ordem correta depois.


Kelly/Rô


Zona 3: Missão #3 Quarta-feira

Para o banheiro: Chega de anti-procrastinar! É tempo de dar uma olhada no armário de remédios e jogar fora os vidros e caixas vazios que só estão ocupando espaço. Enquanto você está fazendo isso dê uma olhada nas datas de validade dos remédios que você tiver lá. Se você tiver algum remédio vencido, jogue fora também. Pegue um pano e limpe as prateleiras. Não tire tudo para fora, apenas levante, passe um pano e coloque de volta.

Para o outro cômodo: Nossa missão para o outro cômodo de sua escolha é varrer ou passar aspirador no chão. Nada muito grande aqui, apenas uma varrida/aspirada de manutenção!


Kelly/Rô
  

Zona 3: Missão #4 Quinta-feira

Para o banheiro: Hoje nós vamos pensar sobre coisas que nós gostaríamos de mudar em nosso banheiro e fazer uma lista. Você não precisa sair e comprar um monte de coisas. Pense nas cores, tinta, toalhas e cortina do chuveiro, por exemplo. Fly significa aprendermos a realizar os projetos em BABYSTEPs e não nos matar ou matar nossos orçamentos para consegui-los. Depois faça uma lista de coisas que estejam acabando no banheiro, tais como shampoo, condicionador, sabonete, pasta de dente, papel higiênico,... Você sabe o que usa. Faça um levantamento e veja o que está faltando ou vai faltar. Você tem uma lista geral das coisas que usa no banheiro? Não estou pedindo que você faça essa lista agora, mas pense no assunto e um dia desses coloque-a em seu CONTROL JOURNAL.

Para o outro cômodo: Nossa missão para o quarto das crianças é programar o TIMER para 15 minutos e esvaziar as latas de lixo, jogar fora os brinquedos quebrados ou faltando pedaços. NÃO é para ser perfeccionista e enlouquecida a ponto de desistir, esta é uma tarefa para ser feita em 15 minutos e só! Você vai ficar admirada com o quanto dá para fazer em apenas 15 minutos.


Kelly/Rô


Zona 3: Missão #5 Sexta-feira

Para o banheiro: Pegue espuma de banho ou um sabonete especial e apenas reserve um tempo para si mesma!

Para o outro cômodo: Hoje,  sugiro que você encare o cômodo que precisa de mais trabalho em sua casa, o pior cômodo para você. Vá lá com os sacos para lixo e jogue fora o que for lixo! Eu sei que você já jogou muita coisa fora e que deve ter feito progresso, mas estou apostando que ainda tem muita coisa que pode sair de lá. Programe seu TIMER e jogue, jogue, jogue fora! TOSS! TOSS! TOSS! Você escolhe 5, 10 ou 15 minutos, a escolha é sua!!


Kelly/Rô



Missão Mimo 




Marque um compromisso diário consigo, você merece amar e ser amada:


A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser realizada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!! http://www.flylady.net/d/taking-care-of-you/


Nessa semana,  quando encerrar o seu dia, tente fazer sua rotina noturna o mais relaxante possível.  Remova a maquiagem,  desfrutando cada etapa e o efeito dos produtos para tratar sua pele.

Que tal  colocar  alguma música suave  tocando em sua  cabeceira quando se acomodar para dormir?

Foque  apenas  algumas atividades para ajudar seu corpo a relaxar, de modo que você possa dormir rapidamente e ter bons sonhos.


A seguir, uma sugestão de rotina noturna que recebemos de uma flybaby . Espero que gostem da sugestão, tanto quanto nós:


"Olá,

Uma das minhas missões–mimo favoritas  é: todas as noites depois de fazer minha rotina noturna e antes de deitar-me, sento-me em silêncio por alguns minutos na penumbra, com iluminação suficiente   para que possa vislumbrar  a cama  e penso nas bênçãos recebidas. Revejo o dia,  todas as passagens boas que eu possa lembrar,  sejam grandes ou pequenas,  as pessoas que eu encontrei  e as afeições  que  foram trocadas.

Eu não perco  tempo com  algum fato desagradável  - naquele momento,  evoco apenas  coisas boas para enviar-me para a terra dos sonhos.  Talvez eu tenha  recebido  e enviado alguns e-mails  bons naquele dia,  tenha saboreado uma deliciosa refeição, ouvido ou visto algo que me  fez rir ou que me maravilhou ... Lembro-me de momentos agradáveis â€‹â€‹de  todo o dia  - o rapaz que segurou a porta para mim na agência de correios, as  pessoas que trocaram sorrisos quando cruzamos  na calçada, talvez o banho matinal que me pareceu  especialmente maravilhoso.


Não importa quão grande ou pequena seja a ação, desde que agradável,  de alguma forma.  E,  para cada coisa que me lembro e também por  todas as coisas boas que eu não consigo me lembrar, eu digo "obrigada" e fico grata  por todas as benesses  em minha vida.  E  depois  deito-me, com a intenção de ter doces sonhos, imersa na atmosfera de tranquilidade que eu mesma criei.

Essa é a melhor rotina noturna que eu poderia encontrar...

Abraços  a todos,

A Flygirl do Estado de Nova York"

Mimem-se muito e tenham doces sonhos!


Com carinho,


FlyLady Dana/Rô/Mila




Para finalizar, dicas para o cardápio semanal:

 O Cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso,  só enviamos uma dica por dia da semana. 


Segunda-feira

Salada de 1 xícara (chá) de alface americana picada (50g), 1/2 xícara (chá) de brócolis cozido (100g) e 1 beterraba pequena cozida (100g) e temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g), vinagre e sal a gosto
Frango Temperado – ver receita
Arroz integral – 100g – 4 colheres (sopa)
Manga – 100g – 1 fatia grande


Terça-feira

Salada de 1 xícara (chá) de agrião (50g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g) e 1 colher (café) de mostarda (1g)
Pescada Escondida – ver receita
Purê de 1 batata média cozida (100g), 1 cenoura média cozida(75g), 1 colher de chá de margarina light (6g) e 4 colheres (sopa) de leite desnatado (60ml) e sal
Espinafre refogado– 90g – 3 colheres (sopa) cheias
Pêssego – 100g – 1 unidade grande



Quarta-feira

Salada de 1 xícara (chá) de alface (50g), 2 rabanetes ralados (50g) e ½ xícara (chá) de aspargos em conserva picados temperada com 1 colher (chá) de azeite(2,5g) e ervas a gosto
Frango – 50g – 1 filé bem pequeno em tiras refogado com 1 pimentão vermelho pequeno picado(100g) e 1 cebola pequena (50g)
Mandioquinha cozida – 120g – 1 unidade
Couve refogada – 100g – 4 colheres (sopa)
Melancia – 180g – 1 fatia média


Quinta-feira

Salada de 1 xícara (chá) de repolho roxo (50g), 1 xícara (chá) de alface americana picada (50g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g) e 1 colher (chá) de vinho tinto (5ml)
Arroz – 75g – 3 colheres (sopa)
Frango cozido – 60g – 1 pedaço pequeno
Farofa de 100g de escarola refogada e 3 colheres (sopa) de farinha de milho (30g)
Pêra – 150g – 1 unidade média


Sexta-feira

Salada de 1 xícara (chá) de almeirão (50g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g)
Arroz cozido – 75g – 3 colheres (sopa)
Feijão – 60g – 1 concha pequena
Abóbora cozida – 100g – 4 colheres (sopa)
Carne seca refogada
• Carne seca – 50g – 1 pedaço bem pequeno demolhado e desfiado
• Cebola – 100g – 1 unidade em rodelas finas
Laranja pêra – 170g – 1 unidade


Sábado

Salada de 1 xícara de alface americana (50g) e 1/2 xícara (chá) de folhas de espinafres cruas (30g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (2,5g) , sal e limão a gosto
Torta de batata e frango – ver receita
Kiwi – 100g – 2 unidades pequenas



Domingo

Pizza Prática
• Pão sírio – 50g – 1 unidade do tipo bem fino
• 2 tomates picados – 150g – 2 unidades pequenas
• Milho verde – 40g – 2 colheres (sopa)
• Salsicha de frango – 50g – 1 unidade pequena
• Azeitona verde – 10g – 2 unidades picadas
• Alface picada – 50g – 1 xícara (chá)
Uva rosada – 80g – 1 cacho pequeno




Sugestões para vegetarianos:




Torta de Alho Poró


Bolo de Cenoura com Calda de Chocolate



Berinjela Oriental

Ingredientes

1 berinjela grande, cortada em cubos

1 cebola cortada em pedaços grandes
1 pimentão cortado em pedaços grandes(nesta receita foi usado o pimentão amarelo)
azeite
5 colheres de sopa de shoyo
1 punhado de salsinha


Preparo

Colocar o azeite em uma panela e levar ao fogo. Juntar a cebola e deixar ela dar uma leve dourada. Em seguida, acrescentar a berinjela cortada em cubos e cozinhar um pouco. Acrescente um pouquinho de água para facilitar o cozimento. Quando a berinjela estiver quase mole, acrescente o pimentão, o shoyo e a salsinha e deixe cozinhar só mais um pouco.




Moqueca de legumes:

Ingredientes


300 g de palmito em rodelas grossas

1 cenoura cortada em rodelas
1 xícara de vagem picada

1 pimentão em rodelas

tomates fatiados

1 alho-poró em rodelas
1 cebola picada
1/2 xícara de salsinha picada
250 ml de leite de coco
5 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de azeite de dendê
Sal e pimenta a gosto



Preparo


Numa panela de barro, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho-poró. Adicione a cenoura, a vagem e os tomates, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por uns 10 minutos. Acrescente o palmito, o leite de coco e o dendê. Cozinhe por mais 10 minutos e adicione a salsinha. Sirva quente, acompanhada de uma boa farofa e arroz integral.





Vamos conferir a tabela com frutas e hortaliças da época? 


Que tal aproveitar para conferir os valores nutricionais e planejar um cardápio equilibrado? 
Cuidar da alimentação também é amar a si e à família!!!

Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!

Tenha uma ótima semana e lembre-se:

NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!

Love,

Kelly/Rô e um pitaquinho da Mila

Um comentário:

Oxê Bichinho disse...

Ola Rô!! Fiquei muito feliz com a visita no Oxê Bichinho, e mais ainda de saber que vc é uma Fly, tambem participo do grupo no yahoo e nossa! como tem me ajudado. Ja peguei varias receitinhas para incluir no meu cardapio e agora serei visita frequente rsrss bjus