domingo, 22 de janeiro de 2012

Espiadinha da Semana: Zona 04

Boa Noite FLYMigas e FLYLords!!

                       Bem-vindos à nossa Espiadinha da Semana! 

Este e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana. inclusive a Missão Mimo da Fly Dana!
Este e-mail é bem extenso, mas cheio de novidades e divertimentos... A FLY Lady não vai deixar de enviar os e-mails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber a mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual e-mail. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de e-mails, isso não está sob nosso poder de decisão.

Nós enviamos as mensagens e você tem o poder de escolher o quê, e como você quer ler!
Espiadinha da Semana: 22 a 28  de janeiro de 2012


Bem-Vinda(s) nova(s) FLYBabies!
Nova(s) FLYBabies!
Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz. Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível, por causa da quantidade de emails - mas eu prometo - com o tempo, como tudo acontece junto. Há pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a apoiar durante o processo de "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself - FLY). 
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): WWW.FlyLady. Net (Em Inglês), lá existe, na parte de baixo da página,  um link chamado FLYing Lessons.  Programe seu TIMER para 15 minutos e dê uma olhada nessa seção (Em Português). Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS ! 

Já estamos quase no final  do mês - janeiro é mês de verão e de férias, vamos aproveitar  para descansarmos um pouco e aproveitar a beleza da vida. Não precisamos viajar ou gastar muito dinheiro para isso.  Vamos conhecer melhor  o lugar onde moramos ou dedicar algumas horinhas ao lazer em família.
  
Arquive o perfeccionismo em 2012!

Novo Hábito para o Mês de Janeiro de 2012  - Brilhar a Pia!!!!
Amigas e amigos, amem-se e dediquem algum tempo para voar neste novo hábito!

Limpando a Pia  (adaptado) 

A higiene é indispensável na cozinha. Alguns truques facilitam essa tarefa

  • Mantenha o ralo da pia da cozinha sempre protegido para evitar entupimentos.Para a limpeza diária, use esponja com sabão neutro para retirar a gordura das cubas.
  • Seque-as e passe um pano embebido em álcool.
  • Não use produtos abrasivos nem esponja de aço.
  • Evite colocar excesso de peso dentro da pia para que ela não se solte da bancada.
  • Semanalmente, coloque 1 colher de sopa de detergente ou sabão em pó no ralo da pia, despejando em seguida uma chaleira de água fervente.
  • Mantenha num canto da pia uma caneca com água para colocar os talheres e as colheres que serão reutilizados para mexer os alimentos que estão cozinhando.
  • Todas as colheres, facas e vasilhas devem ser lavadas imediatamente após o uso e colocadas no escorredor para depois serem guardadas.
  • Quando usar a tábua de carne, lave-a em seguida, para que fique pronta para ser usada novamente
Zona 01 - 01 a 07 de janeiro
Zona 02 - 08 a 14 de janeiro 
Zona 03 – 15 a 21 de janeiro 
 Zona 04 – 22 a 28 de janeiro - 
 Quarto do Casal, Banheiro do Quarto Principal, Closet 
Zona 05 – 29 a 31 de janeiro
Quarto do Casal, Banheiro do Quarto Principal, Closet
Nessa semana, trabalharemos a Zona 04  dos nossos Lares - cada Missão não leva mais do que 15 Minutos para serem efetuadas e quando vocês já eliminaram o CLUTTER (TRALHA) já podem investir na "Limpeza Detalhada da Zona 04"

Lista de Limpeza Detalhada Zona 04 - Clique Aqui   
Zona 4: Missão #1 segunda-feira
Hoje eu quero que você invista15 minutos na parte debaixo da sua cama. Tire este tempo para verificar o que você tem embaixo da cama, aquelas coisas que enfiou lá numa hora de pressa ou desespero de não ter onde colocar. 15 minutos podem não ser suficientes, mas por hoje apenas tente fazer algum espaço entre as coisas escondidas ali. Coisas que não deveriam estar ali. Se você não tem nada debaixo da cama, então pegue um aspirador de pó ou uma vassoura e livre-se da poeira que tem se multiplicado lá embaixo. Divirta-se com isto, apenas 15 minutos, programe seu TIMER e vá!
Love,
Kelly/Rô
 
  Zona 4: Missão #2 Terça-feira
Os acessórios podem contribuir bastante para o acúmulo de CLUTTER!!!
Hoje eu quero que programem-se por 10 minutos e removam suas caixas de jóias, bijuterias, ou o que quer que seja. Neste momento eu não estou falando sobre herança de família. Estou falando sobre os itens que nós vamos guardando, colecionando, sem saber ao certo como os objetos vieram parar na caixinha de jóias.
Lembre-se da regra: Se você não usou no último ano - doe ou jogue fora, se você não ama - doe ou jogue fora e se não lhe traz alegria - novamente, doe ou jogue fora. Aqueles brincos que estão faltando o par há anos e você guardou com o pensamento "em caso de...". Bem, se não apareceu até agora, é tempo de abrir mão do outro. Vamos para os lenços, bandanas, bolsas e cintos que você não usou nos últimos anos e você realmente não usará. Eles estão apenas ocupando espaço!!! Você pode jogar fora este material, você pode doá-lo, mas coloque-o para fora da sua casa. Não guarde uma caixa de jóias para seus filhos brincarem ou usarem como arte. SERÁ CLUTTER EM SUA CASA se você fizer isto! Jogue fora! TOSS!!!
Isto pode contar para os 27 fling boogie (jogar 27 itens fora ou separar para doação)!!! Divirta-se fazendo isto!
Love,
Kelly/Rô
 Zona 4: Missão #3 Quarta-feira
Hoje é o dia de arrumar sua cama. Isto pode demorar um pouco mais que o normal, mas vale a pena. Retire os lençóis da sua cama e refaça-a. Peça ajuda de alguém e vire o colchão, se não tiver ninguém para ajudar então tente apenas virar os pés da cama para a cabeceira. Então estique aqueles lençóis limpos e passadinhos, assim como cobertores, edredons ou colchas, conforme sua preferência ou necessidade. Tome cuidado extra ao arrumar a cama, estique muito bem os cantos e afofe os travesseiros (se estiver sol, deixe que peguem um pouco de ar no sol). Leve o tempo que for preciso e tenha em mente o quanto vai ser gostoso se deitar nesta cama hoje a noite. Talvez esta noite você vá para a cama mais cedo e fique um pouco mais amanhã pela manhã, apenas fazendo um horinha e aproveitando alguma coisa tão simples e ao mesmo tempo tão recompensador
Love,
Kelly/Rô
   Zona 4: Missão #4 Quinta-feira
Hoje é o dia de atacar aquelas pilhas de roupas. Vocês sabem do que eu estou falando. Estas pilhas que se acumulam sobre uma cadeira, em cima da cômoda, atrás da porta, nos pés da cama, etc. Ajuste seu TIMER para 15 minutos e pegue alguns cabides e comece a dobrar e pendurar. Enquanto você estiver fazendo isso, não pendure nem dobre alguma coisa que você odeia! Esta é a hora de se livrar das coisas! Se você não gosta, jogue fora ou doe!
Love,
Kelly/Rô
Zona 4: Missão #5 Sexta-feira
Hoje nós vamos limpar nossas mesinhas de cabeceira!! Pegue os lenços de papel, copos e outras coisas que se amontoam ali, guarde ou jogue fora. Então pegue um espanador ou pano e tire o pó das superfícies. Coloque um paninho bonito e uma vela perfumada ou um porta-retrato elegante com uma foto de um momento feliz de vocês. Alguma coisa que seja novidade para aquele lugar e que você goste de ver. Acordar e não ver um amontoado de coisas na mesinha de cabeceira vai fazer a manhã começar um pouco melhor!
Love,
Kelly/Rô
 

Missão Mimo Semanal


Marque um compromisso diário consigo, você merece amar e ser amada:
A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!! http://www.flylady.net/d/taking-care-of-you/
Caras Amigas,
Com tudo o que temos que fazer diariamente,  é fácil deixarmos de fazer algumas atividades que são importantes para nós.  Dê uma olhada em  suas mãos. As cutículas estão ressecadas? As  unhas lascadas e quebradas?  Há quanto tempo você não usa um hidratante?
Aproveite o tempo para hidratar suas mãos regularmente esta semana, faça uma boa manicure ,  aplique  um belo esmalte e deixe suas mãos glamorosas!  Uma  Flybaby  nos contou  uma dica do seu médico para manter suas mãos macias e suaves. Ela lava as mãos em água quente e depois  as  massageia  com vaselina. Ela diz que tem mãos macias linda o tempo todo!
É  fácil manter as unhas aparadas e limpas. Mantenha um estojinho  com cortador ou tesourinha e lixa para unhas em sua gaveta no trabalho, em seu carro  e em um lugar acessível em casa.  Se alguém "tomar emprestado" seu  cortador e não devolvê-lo, vá em frente e o substitua imediatamente -  são baratos e irão  ajudá-la  a manter a rotina de  limpeza adequada das suas mãos.
Pequenos momentos como estes, ao longo da semana ,reforçam o sentimento de amar a si mesma (FLY).  Você  merece ser amada e merece ser cuidada (especialmente por  VOCÊ) e quando  consegue atender suas  próprias necessidades,  torna-se  mais capaz de satisfazer as necessidades dos outros.
Desfrute de suas sessões de mimos da semana! Você merece!

Com carinho,

FlyLady Dana/Rô/Mila

 Dicas para o cardápio semanal: 

 O Cardápio Semanal é uma sugestão de Jantar, por isso,  só enviamos uma dica por dia da semana. 

Segunda-feira
Salada de 1 xícara (chá) de acelga picada (50g), 1 xícara (chá) de repolho picado (50g) e 1 tomate (100g) temperada com 1 colher (chá) de azeite(3g) e vinagre a gosto
Bife grelhado – 75g – 1 unidade pequena
Batata cozida – 100g – 1 unidade média
Manga – 100g – 1 fatia média

Terça-feira
Salada de 1 xícara (chá) de almeirão (50g), 2 rabanetes ralados (60g), 1 talo de salsão picado (30g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e 1 colher (café) de mostarda (2g)
Mandioquinha cozida – 150g – 1 unidade
Couve refogada – 100g – 4 colheres (sopa)
Uva rosada – 100g – 1 cacho pequeno
Quarta-feira
Salada de 1 xícara (chá) de agrião (50g), 1 pepino pequeno (75g) e 3 colheres (sopa) de feijão branco cozido (60g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e 1 fio de molho inglês (1g).
Arroz integral – 75g – 3 colheres (sopa) 
Caqui – 100g – 1 unidade

Quinta-feira
Hamburger – 100g – 1 unidade
Molho acebolado – 60g – 3 colheres (sopa)
Mandioca cozida – 100g – 1 pedaço
Banana assada com canela – 100g – 1 unidade
Sexta-feira
Salada de 1 xícara (chá) de rúcula (50g) e 1 beterraba bem pequena (80g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e vinagre
Espetinho de frango com cebola – 150g – 2 espetinhos
Arroz – 75g – 3 colheres (sopa)
Escarola refogada – 100g – 4 colheres (sopa)
Jabuticaba – 100g – ½ xícara (chá)
Sábado
Salada de 1 xícara (chá) de agrião (50g), 2 bastões de palmito (150g) e 1 tomate pequeno(75g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g), limão e sal a gosto
Linguado grelhado – 100g – 1 filé pequeno
Arroz cremoso – 3 colheres (sopa) de arroz, ½ xícara (chá) rasa de brócolis cozido (75g) e 2 colheres (sopa) cheias de creme de leite light (40g)
Melancia – 120g – 1 fatia pequena

Domingo

Salada de 1 xícara (chá) de alface crespa (50g) e ½ xícara (chá) de cogumelos em conserva (60g) temperada com 1 colher (chá) de azeite (3g) e manjericão fresco
Lasanha de berinjela
• Berinjela cozida – 250g – 1 unidade grande
• Molho de tomate – 100g – ½ xícara (chá)
• Ricota – 75g – 3 fatias finas amassadas com 1 colher (sopa) cheia de requeijão light (30g)
Maçã assada com casca – 120g – 1 unidade pequena
Sugestões para vegetarianos:


Pimentão assado recheado
(para 4 pessoas)

Ingredientes
4 pimentões de tamanho médio, de preferência vermelhos ou amarelos
1 e 1/2 xícara (chá) de proteína de soja texturizada granulada
1/2 cebola branca picadinha
2 dentes de alho picados
1 tomate maduro picado em cubinhos
1 colher (sobremesa) rasa de chimichurri (tempero argentino) - opcional
1/2 xícara (chá) de molho de soja (shoyu)
sal
azeite extra virgem
Preparo
Coloque a proteína em um recipiente (de preferência de vidro) ferva o dobro da quantidade de água e despeje sobre ela. Aguarde 5 minutos, escorra bem e esprema para retirar o excesso de água.

Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite. Adicione a proteína hidratada, o tomate, o chimichurri e oshoyu. Corrija o sal. Acrescente um pouquinho de água se necessário. Deixe em fogo brando para pegar bem o gosto. Prove de vez em quando para ver se precisa adicionar algum dos tempêros. Veja, a proteína já está cozida, o que ela precisa é ficar saborosa. Quando estiver ao seu gosto, desligue o fogo.

Corte a "tampa" dos pimentões, mais ou menos 2 dedos abaixo do cabo. Retire as sementes com o auxílio de uma faca, cuidadosamente. Lave-os bem. Para que fiquem equilibrados, corte um pouco da parte de baixo deles para nivelá-los, porém tirando o mínimo possível para não furar.

Recheie com a proteína. Recoloque as tampas. Disponha esses pimentões em um refratário, untado com um pouco de azeite. Cubra com papel alumínio e leve ao fôrno preaquecido até que esses pimentões amoleçam, mas não tanto que desmanchem (mais ou menos 40 minutos).

Na hora de servir, retire as tampas e regue com um fiozinho de azeite. Decore com manjericão fresco ou ao seu gosto.

Sirva acompanhado de arroz, salada ou como preferir. Bom apetite!
Variação: Rechear com arroz, cenoura  ralada, alho poró picadinho,  semente de girassol , tomate sem pele  e sem  semente bem picadinho  ou fiapos de tomate seco.


Batatas rústicas
(quantidades ao seu critério)

Ingredientes
batatas
azeite extra virgem
alecrim fresco
sal condimentado, sal grosso ou flor de sal


Preparo
Lave bem as batatas, esfregando a casca (que será mantida) . Corte em rodelas ou ao comprido em pedaços não muito finos. Coloque numa panela com água e leve para cozinhar até quase ficar mole. Escorra.

Em um refratário, disponha as batatas, pulverize o sal, o alecrim e regue com o azeite. Leva ao fôrno preaquecido até formar uma casquinha.

Sirva como acompanhamento. Bom apetite!!

Lasanha Vegetariana com Tofu
Ingredientes
Molho:
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada
3 colheres (sopa) de alho picados
1600 g de tomate pelado
51/3 xícara de extrato de tomate
1/2 xícara de manjericão fresco picado
1/2 xícara de salsa fresca picada
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída
Recheio:
1 kg de tofu firme
2 colheres (sopa) de alho picado
1/4 xícara de manjericão fresco picado
1/4 xícara de salsa picada
1/2 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino moída a gosto
800 g de espinafre congelado (descongelado e escorrido)
500 g de massa para lasanha sem ovos 
Preparo
Para o molho: Em uma panela grande e de fundo grosso, esquente o azeite em fogo médio. Refogue a cebola por 5 minutos, ou até que ela esteja macia. Junte o alho e refogue por mais 5 minutos.
Em seguida acrescente o tomate pelado, o extrato de tomate, o manjericão e a salsa. Mexa os ingredientes, abaixe o fogo. Tampe a panela e deixe o molho cozinhando por 1 hora. Tempere com sal e pimenta.
Enquanto o molho está no fogo, cozinhe a lasanha como de costume. Escorra.
Preaqueça o forno a 200 C.
Em uma vasilha, esfarele o tofu e tempere-o com o alho, o manjericão, a salsa, o sal e a pimenta. Amasse bem o tofu com os demais ingredientes.
Para montar a lasanha: Em uma forma refratária, que meça aproximadamente 23x33cm, espalhe 250 ml do molho de tomate e forre a forma com um acamada de massa de lasanha. Cubra a massa com 1/3 da quantidade do tofu temperado. Por cima do tofu, ponha o espinafre. Acrescente 375 ml do molho de tomate. Cubra com uma outra camada de massa de lasanha. Novamente, polvilhe 1/3 da quantidade do tofu temperado. E por cima dele, acrescente mais 375ml do molho de tomate. Para finalizar, faça uma camada com a massa da lasanha. Cubra a massa com o tofu e em seguida jogue o molho de tomate sobre toda a lasanha.
Cubra a lasanha com papel alumínio e leve-a para assar durante 30 minutos. Sirva quente. Bom apetite!
Informações adicionais
Prep: 30 min, Cozimento 2 horas
Serve: 8 pessoas
Variação: Fiz hoje, reduzindo à metade os ingredientes e juntei  algumas azeitonas pretas e alho poró fatiado à cobertura, que fiz com tofupipy  e deixei gratinar rum pouco no forno.
Tofupiry
O Tofu é o curinga da culinária vegetariana podendo ser utilizado em várias receitas na substituição de leite e ovos. Esta receita destina-se a substituição em receitas que levem queijo tais como pizzas e lasanhas.
Ingredientes
500 gramas de Tofu Soft
1 Limão
1 copo pequeno de Óleo de canola
1/2 colher de sopa de Sal
1 colher de chá de Curry
1 colher de sopa de Polvilho Azedo
1 colher de sopa de Levedo de Cerveja
Preparo
Bata  todos os ingredientes em um processador ou liquidificador até que forme um creme liso e homogêneo.
No caso de pizzas espalhe este creme (tofupiry) por cima do disco de pizza no lugar do queijo. Em lasanhas use camadas de tofupiry por cima das camadas de massa de lasanha.
Observações: Ao ser cozido em forno o tofupiry doura e fica com aparência de queijo derretido.
Você pode variar o sabor acrescentando um pouco de ervas como cebolinha, manjericão ou salsa. O óleo de canola pode ser substituído por azeite extra virgem. O limão pode ser substituído por 50 ml de vinagre.
Variação: faço com meia colher de sopa de levedo de cerveja e acrescento castanha de caju crua. Uso apenas a metade do óleo.  Com tofu firme também fica bom.


Vamos conferir a tabela com frutas e hortaliças da época? 
Que tal aproveitar para conferir os valores nutricionais e planejar um cardápio equilibrado? 
Cuidar da alimentação também é amar a si e à família!!!

Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!

 

Tenha uma ótima semana e lembre-se:

NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!
Love,
Kelly/Rô e um pitaquinho da Mila

Nenhum comentário: