03/01/2012

Lema da FLYLady - Arquive o Perfeccionismo em 2012

Caras FLYMigas e FLYLords,

Chegamos a um ano novo com todas as promessas que um novo começo de ano traz.
Já aprendemos com o Sistema FlyLady que novos começos podem acontecer a qualquer momento que nós escolhemos e que não é preciso um novo dia, uma nova semana, um novo mês ou evento do ano para recomeçarmos. Isso não muda o fato de que nós ainda amamos novos começos e começar do zero.
E mesmo não gostando de resoluções de Ano Novo ainda fazemos metas para nós mesmas. Criar metas é uma coisa saudável.
Num dia desses um amigo querido me perguntou se existe algo em minha vida que eu ainda não fiz e que desejaria fazer. Esta foi uma questão muito difícil para mim. Sou uma pessoa muito feliz e faço diariamente o que Deus me colocou nesta Terra para fazer. E isso significa dar o melhor de mim! Então pensei sobre por cerca de dez minutos e compartilhei algo que pareceu muito estranho para meu amigo:
Eu lhe disse que gostaria de ver um vulcão, uma geleira e o Grand Canyon de perto pelo menos uma vez. Isso era tudo que consegui pensar no momento. Um dia vou ve-los e se minha vida acabasse, não sentiria pena de mim mesma por não ter conseguido visitá-los.
Não me arrependo de nada. Cada decisão que tomei em minha vida, que no momento parecia ser uma escolha errada, acabou por ser uma boa escolha no momento seguinte.
Eu aprendi com meus erros e decidi não tornar meu futuro sombrio, remoendo erros do passado. Nenhum de nós é perfeito e quanto mais cedo entendermos isso e parar de nos punir pela Falta de Perfeição, melhor será para todos nós.
Perfeccionismo nos mantem presos ao passado de modo que ficamos  incapazes de agirmos melhor  no presente.

Vamos comparar o Perfeccionismo a uma bola de basquete: a partir do momento que essa bola quicar no chão e chegar em suas mãos é hora de jogá-la à cesta. Devolva o Perfeccionismo ao Lixo, é CLUTTER e como tal deve ser eliminado sempre.

C
oloque o Perfeccionismo em uma prateleira e o esqueça!

O medo é o oposto do amor!

Na verdade eu acredito que é até pior do que o ódio. É ódio disfarçado com "algo mais". Quando descobrimos o nosso medo e o trazemos à luz do dia, reconhecendo que não somos perfeitos e que nossos medos não nos deve fazer menos do que somos.
Medo de fracassar nada mais é do que uma falta de amor por você e suas habilidades. Medo do fracasso é perfeccionismo puro e simples!
Este ano vamos focalizar em liberar o nosso perfeccionismo. Vamos usar o que temos de melhor para nos livrar desse perfeccionismo. Nós somos bons em colocar as coisas em prateleiras e esquece-las por lá. É hora de fazermos o mesmo com nosso perfeccionismo também, fora da vista longe do coração!

O nosso lema do Ano de 2012: Arquive o Perfeccionismo em 2012!
Você está pronta para Amar a Si Mesma (FLY) e esquecer seu  Perfeccionismo arquivando-o em alguma prateleira esquecida?

FlyLady/Rô
--------
Você não está por trás! Eu não quero você tentando recuperar o atraso, eu só quero que você pule para onde estamos. O.K.?

Arquive o Perfeccionismo em 2012!

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0