segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Espiadinha da Semana: Zona 04

Bem-vindas à nossa Espiadinha da Semana!


Espiadinha da Semana: 19 a 25 de fevereiro de 2012

Recadoseglitters.comt
Olá,  FLYMigas e FlyLords!! Bom descanso e boa folia!

É Carnaval, mas muitas pessoas continuam suas rotinas (quase) normais. Esse e-mail vai mostrar a vocês as missões e uma geral da semana, inclusive a Missão Mimo da Fly Dana! É um e-mail bem extenso, mas cheio de novidades e divertimentos... A FLY Lady não vai deixar de enviar os e-mails durante a semana. Para aquelas que gostam de receber cada mensagem diariamente, continuarão a recebê-los. Nós não temos controle sobre quem vai receber tal e qual e-mail. Não adianta pedir para parar de enviar alguns tipos de e-mails, isso não está sob nosso poder de decisão.

Nós enviamos as mensagens e você tem o poder de escolher o quê e como você quer ler!

Por favor, saiba que estamos aqui para ajudá-la a sair de seu CAOS e viver em Paz.
Nós sabemos que esse Sistema pode parecer impossível por causa da quantidade de e-mails - Mas eu prometo - com o tempo como tudo acontece  junto.


Nós temos muitas pessoas que a ajudam a tirar dúvidas e a ajuda durante o processo de
 "Finalmente Amar você Mesma" (Finally Loving Yourself -FLY).
Outra forma de você aprender rapidinho é a página oficial da FLYLady (bom para treinar o Inglês): http://www.flylady.net/, lá na faixa cinza no final da página há um Link chamado FLYing Lessons: http://flylady.net/d/getting-started/flying-lessons/ 

Agora já temos em Português, não deixe de programar seu TIMER e ler um pouquinho por dia: http://flyrobrasileira.blogspot.com/2008/10/introduo-lies-sistema-fly-lady.html

Programe seu TIMER para 15minutos e dê uma olhada nessa seção. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY! Lembre-se, tudo em BABYSTEPS!

Carnaval-confete-caindo-mensagens-imagens-recados-orkut-cartoes-gifs

ARQUIVE O PERFECCIONISMO EM 2012!!!
Novo Hábito para o mês de Fevereiro de 2012  
 Declutter - 15 minutos por dia!!! 

Que tal aproveitar alguns minutos do feriadão para incrementar o declutter? Nada de exagero, apenas algo a mais, como programar uma sessão extra de 10 a 15 minutos no seu quarto, para separar roupas e outras peças que você definitivamente não vai usar mais.

LEIA MAIS SOBRE O HÁBITO DO MÊS AQUI:


FLYLady/Rô
Amigas e amigos, amem-se e dediquem algum tempo para voar nestes novos hábitos!

Não sabe como começar o Declutter?

A Rô responde aqui  como iniciar!

Continuem trabalhando em pequenos processos de DECLUTTER em cada Zona, assim você fica com seu lar com menos "CLUTTER" e assim a casa fica mais fácil de colocar em Ordem!!

Zona 01 - 01 a 04 de fevereiro 
Zona 02 - 05 a 11 de fevereiro 
Zona 03 – 12 a 18 de fevereiro
Zona 04 – 19 a 25 de fevereiro
Zona 05 - 26 a 29 de fevereiro 
Nessa Semana passaremos pela ZONA 04:

Quarto do Casal, Banheiro do Quarto Principal, Closet

Nessa semana, trabalharemos a Zona 04  dos nossos Lares - cada Missão não leva mais do que 15 Minutos para serem efetuadas e quando vocês já eliminaram o CLUTTER (TRALHA) já podem investir na "Limpeza Detalhada da Zona 04"

Aqui, como aprofundar a limpeza na Zona da semana: Lista de Limpeza Detalhada Zona 04

Zona 4: Missão #1 segunda-feira

Hoje nós vamos investir 15 minutos nos livrando de qualquer coisa que não pertence ao nosso quarto. Coisas que começaram jogadas em um canto, em uma cadeira ou mesmo no piso. Coisas que quase não precebemos porque acabaram se tornando "parte" do quarto (nos acostumamos com elas lá). Jogue fora! TOSS! Se não pertencer ao seu quarto então jogue fora
Isto não significa que você tem que gastar três horas  no seu quarto, faça  o que pode  ser feito em 15 minutos
Love,
Kelly/Rô
Zona 4: Missão #2 Terça-feira

Hoje é o dia de atacar aquelas pilhas de roupas. Vocês sabem do que eu estou falando. Estas pilhas que se acumulam sobre uma cadeira, em cima da cômoda, atrás da porta, nos pés da cama, etc. Ajuste seu TIMER para 15 minutos e pegue alguns cabides e comece a dobrar e pendurar. Enquanto você estiver fazendo isso, não pendure nem dobre alguma coisa que você odeia! Esta é a hora de se livrar das coisas! Se você não gosta, jogue fora ou doe! 
Love,
Kelly/Rô
Zona 4: Missão #3 Quarta-feira

Hoje é o dia Anti-procrastinação!.  Vamos arrumar nossos closets (guarda-roupas ou sapateiras), onde colocamos os sapatos. Se você não consegue encontrar os dois pés daquele par  meio esquecido e as sandálias e sapatos estão se amontoando em uma pilha, então é hora de dar um jeito nisso. Se acha que tem sapatos demais, aproveite e separe dois pares para doar ou jogar fora. Na próxima vez que você estiver procurando por um par que combine com sua roupa, você vai sorrir, pois não será necessário ajoelhar-se  para procurar! Isto vai colocar outro sorriso em sua face e manter seus cabelos arrumados! Pratique  sorrir sempre!
Love,
Kelly/Rô
Zona 4: Missão #4 Quinta-feira
Hoje nós vamos limpar nossas mesinhas de cabeceira!! Pegue os lenços de papel, copos e outras coisas que se amontoam ali, guarde ou jogue fora. Então pegue um espanador ou pano e tire o pó das superfícies. Coloque um paninho bonito e uma vela perfumada ou um porta-retrato elegante com uma foto de um momento feliz de vocês. Alguma coisa que seja novidade para aquele lugar e que você goste de ver. Acordar e não ver um amontoado de coisas na mesinha de cabeceira vai fazer a manhã começar um pouco melhor!
Love,
Kelly/Rô
Zona 4: Missão #5 Sexta-feira
Invista 15 minutos para fazer o DECLUTTER em sua cômoda. Pegue as coisas que você colocou lá em cima para guardar depois. Depois é agora. Programe seu tempo para cuidar disso, realmente fará uma grande diferença.
Love,
Kelly/Rô
Missão Mimo Semanal

Marque um compromisso diário consigo, você merece amar e ser amada:

A FLY Dana nos sugere uma Missão Mimo Semanal, mas é para ser usada todos os Dias, pois merecemos o Mimo SEMPRE!!!! http://www.flylady.net/d/taking-care-of-you/ e http://www.flylady.net/d/taking-care-of-you/danas-weekly-pampering-mission/

Nesta semana, a Fly Danna nos orienta para criamos estratégias para o mimo semanal, mesmo que não tenhamos tempo para nada, n-a-d-a mesmo!
Amigas e amigos!

Mães que criam os filhos sozinhas, muitas vezes,  têm ritmos de vida muito estressantes ... tanta coisa para fazer e tão pouco tempo para dar conta de tudo. Há horas que as responsabilidades que pesam sobre seus ombro podem parecer-lhes insuportáveis.  No entanto, é muito importante, mesmo para essas mulheres tão ocupadas,  programar algum tempo para se mimarem. 

A missão Mimo desta semana é dedicada às mães solteiras, separadas ou que não contam com apoio do pai das crianças ou da família para as apoiarem nos cuidados. Uma Flybaby nos contou  como ela encontrou tempo para seus próprios mimos em sua agenda lotada. Acho que todos nós podemos usar suas idéias para incorporar mimos em nossas rotinas.

"Adoro ler, mas sendo uma mãe sozinha e cuidando de dois filhos, não consigo encadear tempo suficiente para concluir um livro inteiro. Um amigo me recomendou os livros em áudio. Dirijo cerca de 45 minutos em cada sentido para o trabalho casa e, em muito pouco tempo, eu consigo concluir um livro! Peço-os emprestados na biblioteca e com amigos, de modo que não há custo algum. Amo  selecionar e acessar os livros que  não conseguiria ler - especialmente literatura mais "clássica", e a narrativa acrescenta  uma nova dimensão aos livros escritos há tanto tempo.

Eu realizo uma missão Mimo  especial quando meus filhos estão com o pai - Eu preparo um jantar maravilhoso. É muito fácil simplesmente aquecer alguma sobra quando só eu vou comer, mas isso não é realmente mimo e, às vezes, é meio solitário. Em vez disso, eu vou cozinhar algo realmente saudável, que eu aprecie e arrumar a mesa com louças de qualidadade e guardanapo de tecido, posso usar meus cristais e até mesmo acender algumas velas. Ponho para otcar a música que eu aprecio e saboreio uma comida relamente deliciosa, feita por mim. Sem exageros e sem depender de ninguém além de mim - SEM custos - costumo ter os ingredientes à mão, de qualquer maneira.

Outra tarefa que faço e que também é muito relaxante para mim é escovar meus cães. Eles adoram isso, sinto-me relaxada e são melhores que a maioria dos terapeutas quando se trata de me ouvirem!

Uma Flybaby de Ohio"

Missões Mimo tornam cada dia especial!

Com carinho,

FlyLady Dana/Mila

 Dicas para o cardápio semanal:

"A ideia é diminuir a quantidade de carboidratos simples e investir nas versões com fibra e em frutas, legumes crus, cozidos ou refogados, folhosos, palmito, cogumelos, para não deixar a pessoa com fome e para que não sinta falta do carboidrato. Só tome cuidado com a quantidade de azeite", afirma a nutricionista Rita Kwak, que elaborou o cardápio publicado na Gazeta Online. 

"A dica é dar preferência aos carboidratos complexos (arroz e macarrão integrais), além de batata, aipim, inhame ou batata doce, mas apenas uma unidade (pequena e cozida). No lugar do carboidrato, você também pode colocar grão de bico, lentilha, triguilho e feijão carioquinha temperado no prato. 

'As melhores opções de proteína são os peixes (de água fria), a carne de boi magra e o frango sem a pele. O ideal é que sejam assados, grelhados ou ensopados', orienta a nutricionista. 

 'Os sucos cítricos são melhores para facilitar a absorção do ferro que está na carne', diz Kwak."

Cardápio "Adeus gordura!"



Segunda-feira
Almoço 
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1 batata média cozida; 1 bife médio grelhado; 1 fatia de abacaxi
Jantar
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1 peito de frango grelhado
Terça-feira
Almoço
Salada crua e legumes cozido à vontade; 3 colheres (sopa) de purê de cenoura; 1 coxa e sobrecoxa de frango sem pele assada
Jantar
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1 filé de linguado grelhado e temperado com limão; 1 batata pequena cozida

Quarta-feira

Almoço
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1 inhame médio cozido; 3 colheres (sopa) de ervilhas refogadas; 1 pedaço médio de carne assada (maminha, fraldinha ou coxão duro)

Jantar
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1 fatia grossa de bolo de carne; 3 colheres (sopa) de arroz com brócolis
Quinta-feira

Almoço
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1/2 prato de macarrão com molho de tomate; 1 filé de peito de frango grelhado; 1 figo

Jantar
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1 filé de peixe de sua preferência cozido com alecrim (200g)2 colheres (sopa) de purê de batatas; 1 fatia pequena de abacaxi

Sexta-feira

Almoço
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1 filé de peixe assado; 2 colheres (sopa) de arroz integral; 3 colheres (sopa) de lentilha refogada com temperos à gosto(sem caldo)
Jantar
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1 porção pequena (200g) de frango grelhado sem pele; 1 fatia de polenta assada

Sábado

Almoço
Salada crua e legumes à vontade; 1 pedaço de peito de frango grelhado ou assado; 4 colheres (sopa) de risoto ou arroz integral

Jantar
Salada crua e legumes cozidos à vontade; 1 filé com molho madeira; 3 colheres (sopa) de arroz parbolizado ou integral com abobrinha verde ralada (quando o arroz estiver pronto, coloque a abobrinha ralada por cima e abafe)

Domingo
Almoço
Salada crua e legumes à vontade; 1 filé de peixe grelhado; 2 xícaras (chá) de macarrão alho e óleo; 1 taça de gelatina diet do sabor de sua preferência

Jantar
Salada crua e legumes à vontade; 2 porções de quibe assado

Sugestões para vegetarianos:

Hoje, as dicas são do blog Papacapim: http://papacapimveg.com/, escrito pela Sandra Guimarães, que nasceu em Natal (RN) e vive na Palestina. 

Há quem goste de comer a  ratatouille com arroz, outros preferem com um pão rústico com cereais. Se quiser uma refeição mais robusta (e completa), sirva com salada verde, tofu assado ou bolinhos como esses aqui. Texto adaptado daqui: http://papacapimveg.com/2010/12/11/gripada-mas-sempre-faminta/

RATATOUILLE

1 berinjela média
2 abobrinhas médias
1 pimentão vermelho
4x de tomate picado
1 cebola
2 dentes de alho picados
3cs de azeite
sal e pimenta do reino a gosto
½ cc de tomilho seco ou 1cc de tomilho fresco (opcional)

Corte a berinjela e a abobrinha em cubos médios. Corte o pimentão em pedaços médios e pique a cebola. Aqueça 2cs de azeite e refogue a cebola até ficar ligeiramente dourada. Junte o pimentão e o alho e mexa bem. Acrescente a berinjela e a abobrinha e refogue alguns minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando pra não pregar na panela. Quando os legumes tiverem amolecido um pouco e ganhado uma corzinha junte o tomate, o tomilho (se estiver usando) e tempere com sal. Cubra e deixe cozinhar em fogo baixíssimo até os legumes ficarem bem macios e os tomates se transformarem em um molho espesso (não precisa colocar água). Corrija o sal, junte uma pitada generosa de pimenta do reino e regue com 1cs de azeite antes de servir. Serve 2-4 pessoas, dependendo dos acompanhamentos. Ratatouille é ainda melhor no dia seguinte.
Selecionei uma receita bem conhecida, mas vale a leitura do o texto da blogueira Sandra e a receita dela, que é deliciosa; os temperos fazem a diferença. Fiz com cebola doce, comprada no Hortifruti, ficou muito bom:  

"Mujadara é um prato a base de arroz e lentilha consumido em vários lugares do Oriente Médio. É um dos pratos tradicionais daqui que é naturalmente vegano. A primeira vez que comi Mujadara fiquei encantada. Como é que essas palestinas conseguem fazer algo tão simples como lentilha e arroz ficar tão delicioso? Tratei logo de aprender a receita pra poder preparar o prato aqui em casa e desde então ele aparece na nossa mesa com bastante frequência.

Por não ter carne, ele é considerado como um prato de pobre e os palestinos preferem servir outras coisas pros convidados. Mas eu o acho simplesmente brilhante! Não sei se a pessoa que criou a receita se deu conta mas ela teve uma idéia de gênio! Ao misturar esses ingredientes tão humildes criamos uma refeição equilibrada, rica em ferro, proteínas completas, fibras e vitaminas. Tudo isso por uma quantia módica. Sem falar que é super simples de preparar e absolutamente delicioso." Fonte: http://papacapimveg.com/2010/06/24/celebrando-a-culinaria-palestina/

MUJADARA

2 cebolas grandes, em fatias (não muito finas)
3 dentes de alho picados
1x de arroz cru
2x de lentilhas cozidas mas firmes, sem tempero *
1 ½ cc de cominho
½ cc de canela
2 cs de azeite
sal, pimenta do reino a gosto
Pra acompanhar (salada)
1 pepino
2 tomates
1 pimentão (vermelho ou verde)
Suco de 1 limão pequeno
Sal a gosto

Em uma panela média, frite uma cebola em 1 cs de azeite até ficar transparente. Junte o alho e o arroz e refogue durante alguns minutos, até o alho ficar dourado. Acrescente o cominho e a canela e mexa bem. Junte a lentilha cozida, 3 xícaras de água, sal a gosto, tampe e deixe cozinhar até o arroz ficar macio. Enquanto isso, em uma frigideira pequena, aqueça o resto do azeite e cozinhe a outra cebola em fogo baixo até começar a caramelizar. Cebola, por mais estranho que pareça, tem açúcar e se cozinharmos ela em fogo baixo durante 15, 20 minutos esse açúcar é liberado e ela fica ligeiramente caramelizada. Mexa de vez em quando e mantenha o fogo baixíssimo pra cebola não queimar. Quando o arroz e a lentilha estiverem cozidos prove o sal e acrescente mais um pouco, se necessário. Tempere com pimenta do reino, despeje as cebolas caramelizadas por cima e sirva acompanhado da salada. Eu cozinho meu mujadara com pouco sal e coloco molho shoyo por cima no final. Não é nem um pouco tradicional, mas eu acho que intensifica o sabor do prato. Serve 4 pessoas.

Pra fazer a salada, corte os legumes em pedacinhos pequenos, tempere com sal e suco de limão. Além de realçar o sabor da salada, a vitamina C do limão vai aumentar a absorção do ferro presente nas lentilhas.

* Meu método preferido pra cozinhar lentilha é na panela de pressão. Pra esse prato, coloco a lentilha crua na panela, acrescento umas folhinhas de louro, cubro tudo com água e tampo. Quando a panela começa a "apitar" conto mais ou menos 15 minutos e desligo. Assim a lentilha fica cozida mas firme, perfeita pra ser usada no mujadara. É importante parar de cozinhar a lentilha quando ela ainda estiver firme pois ela vai terminar o cozimento junto com o arroz. Eu cozinho bastante lentilha, tiro 2 xícaras pra usar no mujadara e congelo o resto (em porções de 2 xícaras) pra usar em outras ocasiões.
PANZANELLA DA SANDRA GUIMARÃES

Preferimos o  texto da própria Sandra, explicando sua receita:

"Essa é minha última versão da panzanella italiana, usando o que encontrei na geladeira no dia em que preparei, mas a salada pode, e deve, ser personalizada. Mantenha a base (pão, tomate, pepino, pimentão vermelho e mangericão) e varie os outros ingredientes. Algumas sugestões: alcaparras, rúcula, alcachofas, pimentão vermelho grelhado, cebola vermelha, tomates cereja (no lugar do tomate convencional), tomates secos… mas não tudo junto, claro. Lembre-se: use um pão rústico e se ele tiver dormido um ou dois dias na sua cozinha, melhor ainda. Se quiser transformar essa salada em um prato completo junte um pouco de feijão branco ou grão de bico cozido." Fonte: http://papacapimveg.com/2011/06/23/antes-das-ferias-saladas/

Salada

2x de pão rústico em cubos (de preferência integral, cheio de sementes e feito com fermento natural, como esse aqui)
2cs de azeite
4 tomates, cortados em pedaços pequenos
1 pepino pequeno, cortado em pedaços pequenos
1 pimentão vermelho, cortado em pedaços pequenos
1/2x de mangericão fresco
15 azeitonas pretas (melhor se forem conservadas no azeite, não enlatadas, dessas compradas no peso nas lojas de produtos italianos)
2 punhados de espinafre jovem (baby)
1 punhado de broto de brócolis

Molho

4cs de azeite
2cs de vinagre balsâmico
1 dente de alho pequeno picado
sal e pimenta do reino a gosto

Em uma frigideira grande, aqueça 1cs de azeite. Despeje os cubos de pão e regue com mais 1cs de azeite. Frite, mexendo de vez em quando, até ficar crocante e dourando de todos os lados. Reserve. Misture os ingredientes da salada na vasília em que for servir. À parte, misture os ingredientes do molho. Regue a salada com o molho, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e mexa bem. Na hora de servir, junte os cubos de pão fritos e misture. Sirva imediatamente. Você pode preparar a salada e misturar com o molho meia hora antes, pro sabor se desenvolver um pouco e todos os ingredientes ficarem em temperatura ambiente (caso seus legumes estejam gelados), mas deixe pra acrescentar o pão segundos antes de servir: assim ele não tem tempo de absorver o molho e continua crocante. Serve 2-4 pessoas.
Vamos conferir a tabela com frutas e hortaliças da época? 

Que tal aproveitar para conferir os valores nutricionais e planejar um cardápio equilibrado? 
Cuidar da alimentação também é amar a si e à família!!!

Chegamos ao fim da "Espiadinha da Semana"!!

carnaval-descansar-feliz-tags-recado-orkut-cartao-gifs




Tenha uma ótima semana e lembre-se:
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!
Love,

Fly Kelly/Rô e um pitaquinho da Mila

Nenhum comentário: