segunda-feira, 14 de maio de 2012

Espiadinha da semana - 13 a 19 de maio de 2012

13 de Maio - Feliz Dia das Mães!
Bem-vindos à nossa 
Espiadinha da semana

13 a 19 de maio de 2012
 Às mamães e todas as mulheres que assumem o lindo papel de educar, zelar e amar como se mães fossem, desejamos um FELIZ DIA DAS MÃES!!!


Amigos e amigas,
Ninguém consegue viver bem se a bagunça estiver fora de controle. Podemos fazer alguma coisa para melhorar nossas vidas, todos os dias! Queremos ajudar a cada um a sair de seu CAOS e alcançar um pouco de paz.
A Espiadinha da Semana é uma agenda do sistema FLYLady com um lema anual de incentivo à organização, um hábito saudável para ser desenvolvido a cada mês e cinco missões muito fáceis e rápidas para serem feitas em uma área do lar durante cada semana. 
Os  desorganizados ganham um roteiro semanal para iniciar um processo de organização a longo, médio e curto prazo. Os mais organizados podem juntar novas rotinas à sua agenda diária. 
Em nosso grupo, o Flybabies no Brasil, uma turma animada apóia quem deseja alcançar a meta FLY: Finally Loving Yourself â†" FLY, traduzindo "Finalmente Amando a Você Mesma(o)". 

Para aprender rapidinho e ainda treinar o Inglês, visite a página oficial da FLYLady.  Para conhecer os fundamentos, leia as FLYing Lessons.
Prefere ler em Português? Leia um pouquinho por dia, programando um timer por 15 minutos, no blog da Fly Rô BrasileiraVocê verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY, com um toque bem brasileiro!
Quer iniciar o sistema FLY? Não é preciso se cansar muito, basta avançar em pequenos passos. O segredo é aprender a  sair do CAOS como os bebezinhos aprendem a caminhar, em passinhos bem curtos - Babysteps - engatinhando, caindo, levantando, ousando, avançando um passinho, caindo novamente e levantando a cada queda, procurando apoio, até conseguir andar com passos firmes e com um jeitinho próprio.



Missão Hábito do Mês - Dicas para desenvolver atitudes saudáveis                                                                                                                                                                                              
                                
A aquisição de um novo hábito começa a mostrar efeitos em cerca de quatro semanas, assim a FLYLady nos orienta a adoção de algo simples, mas geralmente negligenciado quando nos sentimos muito ocupados ou estressados. Cada hábito é apresentado como um mote, para que seja facilmente lembrado. O deste mês é: 

Mexa-se no Maio Movimentado!

FLYerFinally Loving Your Exercise Routine - Finalmente amando sua rotina de exercícios

LEIA MAIS SOBRE O HÁBITO DESTE MÊS AQUI
Reforce sua disposição, acompanhando as missões diárias na lista do grupo Flybabies no Brasil.
Amigas e amigos, amem-se e dediquem algum tempo para voar neste novo hábito! Ganhem ânimo, acompanhando as missões na lista do grupo Flybabis no Brasil.

Vamos investir na  nossa qualidade de vida. Nós podemos fazer qualquer coisa em 15 minutos!

FLYLady/Fly Rô
200

 



Missão Espiadinha - Dicas para simplificar a manutenção da casa                                                                                                                                                                     

A cada semana, a FLYLady indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas ações que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença. Quem é muito disperso encontra um roteiro mínimo para cuidados, sem esquecer uma área da casa. Ao final de um mês, cada cômodo terá recebido mais de uma hora de cuidados especiais.

Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tente fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área. 


Calendário Maio
Zona 03 – Banheiro, quarto de hóspedes ou outro cômodo que virou depósito de bagunça.
Trabalharemos na Zona 03 dos nossos Lares - cada Missão não leva mais que 15 minutos para ser feita e quando vocês já tiverem eliminado o CLUTTER (TRALHA) poderão investir na Lista de Limpeza Detalhada da Zona 03 
Segunda-feira
Missão 1

Banheiro - Limpar os HOTSPOTS que se formam atrás das coisas e em cima do gabinete da pia do banheiro.

Quarto Dançar o 27 Fling Boggie! Isto significa escolher uma música animada,  pegar um saco de lixo e jogar 27 coisas fora, depois pegar outro saco e encher com 27 coisas para doar! Faça isso rápido e num ritmo bem acelerado, não olhe para trás!

Terça-feira
Missão 2

Banheiro - Verificar os suprimentos que são necessários no banheiro. Veja se é preciso renovar o papel higiênico, creme dental, shampoo, sabonete, enxaguante bucal, etc. Adicionar estes itens à sua lista de compras da semana. Fazer uma verificação visual para ter certeza de que você tem tudo o que sua família necessita, assim ninguém vai ficar preso no banheiro pedindo por papel higiênico. Nada diz "eu te amo" como ter papel higiênico suficiente!

Quarto - Vamos dançar outro 27 Fling Boggie! Isto significa pegar um saco de lixo e jogar 27 coisas fora - aquilo que não tem mais jeito, mas continua ali! Dançando animadamente, vamos fazer isso rápido e sem olhar para trás!

Quarta-feira
Missão 3

Banheiro - Hoje é dia de  lavar os tapetes do banheiro, cortinas do chuveiro e acessórios. Isto não vai levar mais do que 15 minutos do seu tempo e, se você trabalha fora,  terá que programar isso para os próximos dias. Não leva nem 15 minutos para colocar os tapetes na máquina de lavar e trazer de volta para o banheiro, mas esperar lavar e secar leva muito mais tempo. Se você usa cortinas, experimente lavá-las na máquina, também. 

Quarto  Vamos dançar o 27 Fling de novo? Ligue o "play" numa música bem dançante! Desta vez, vamos  reunir 27 coisas para doação. Coisas que acabaram "esquecidas" neste lugar pois  não nos agradam, nem são necessárias. Depois de juntar tudo,  leve o saco direto para o carro para deixar em um local doação da sua escolha. Não deixe amontoado num canto!
Quinta-feira
Missão 4

Banheiro - Invista 10 minutos para jogar fora cosméticos e perfumes velhos. Se você tem destes itens e que não são usados a mais de um ano, mas que ainda estão por ai, é tempo de jogar fora. Vamos jogar aqueles batons, máscaras e sombras que a gente vem guardando desde o segundo grau e faculdade. A regra é: se você não usou nada disso no ano que passou, então... JOGUE FORA! A maioria dos cosméticos tem data de validade e viram ótimos cultivos de bactérias. Isto também se aplica às loções e hidratantes.

Quarto Você notou a tendência do trabalho neste cômodo? Vamos continuar a  desentralhar! Em BabySteps! Vamos dançar nossa última 27 Fling Boggie!  Solta a música, DJ! Mais uma vez, vamos focar em 27 itens que precisam ser arrumados. Percebeu peças de vestuário que estão espalhadas? Casacos que precisam ser pendurados? Livros que precisam voltar para a estante de livros? Apenas recolha 27 coisas e devolva-as a seus lugares.
Sexta-feira
Missão 5

Banheiro Adivinhe, hoje você vai pegar uma escova de dentes velha para esfregar as bordas  da pia, bidê e banheira! E esfregue também os ralos! Ficará surpresa ao retirar todo o limo; respire fundo e tire tudo! Não pense, apenas pegue essa escova de dentes velha e faça! Isto não via levar mais do que 5 minutos - Programe seu TIMER e vá!

Quarto Se ainda sobrou alguma bagunça, você sabe que poderá continuar em babysteps, nos próximos dias! Depois de tantos itens doados, despachados ou de volta a seu lugar,  é hora de  varrer ou passar aspirador no chão. Nada muito grande aqui, apenas uma varrida/aspirada de manutenção! 


  
Progredir não é cobrir-se de perfeição! Faça as missões com calma e a seu jeito. Não tenha pressa, a bagunça não se instalou em um dia e não desaparecerá em outro! Faça com prazer, divirta-se! 
 
Fly Kelly/Fly Rô/Fly Mila


 Arquive o perfeccionismo em 2012!!! 




Missão Mimo - Dicas para tornar você uma pessoa especial                                                                                                                                                                                          

A FLY Dana nos envia uma Missão Mimo Semanal para elevar sua auto-estima e bem-estar. A desta semana é tão fácil que não podemos deixar de experimentar. Mesmo que você decida não mudar seu visual, pode ser divertido fugir da rotina diária.
Queridas amigas,
É tão fácil ficarmos presas a uma rotina com os nossos jeitos de pentear os cabelos. Encontramos um estilo que gostamos e logo achamos que o nosso problema está permanentemente resolvido. Mas já pensou como isso pode ser monótono? Divirta-se! Tente estilos diferentes e observe os tipos de comentários que receberá.
Experimentei um novo estilo na noite passada. Era uma festa à fantasia e fui vestida em trajes de guerra civil americana, então arrumei o meu cabelo repartindo-o no meio, com um coque simples atrás da cabeça. Ficou tão bem, que hoje acabei repetindo este novo estilo e fiquei surpresa ao receber tantos elogios por um penteado tão simples. Demorou um pouco para me acostumar com o novo visual, mas gostei cada vez mais ao longo do dia. Eu me senti tão mimada por poder gastar um tempinho para aprender um novo jeito de me pentear e o melhor de tudo, é uma missão mimo sem nenhum custo extra - você deve gostar muito disso!
Nesta semana, que tal tentar algo diferente com seu cabelo? Buscar um novo estilo, experimentar modelagem com gel ou cremes para pentear, ou talvez tentar uma nova cor. Dê-se um pouco de tempo para se acostumar com as mudanças e penso que ficará contente por  experimentar algo novo! 
Você merece se amar!
Com carinho,

Fly Dana/Fly Mila

Tendências e inpirações: http://migre.me/940lG  e http://migre.me/940m4




Missão Alimentação  -  Dicas para facilitar o planejamento do cardápio                                                                                                                                                            


Vamos continuar aproveitando as sugestões do site Trigo é Saúde. As sugestões são da nutricionista Vanderlí Marchiori, segundo o site. Você pode adaptar algumas indicações ou escolher um dia especial. Quem optar pela dieta vegetariana encontrará dicas ao lado, para adaptar o cardápio à retirada do prato feito com carnes, ovos ou laticínios.

Sugestões para o cardápio semanal


Alternativas saudáveis para vegetarianos e para quem quer reduzir o consumo de carnes, ovos e laticínios

Segunda-feira

Salada de rúcula, ervilha e beterraba
Arroz integral
Feijão carioca
Sardinha a escabeche
Laranja
  

Que tal um escabeche de verduras, acrescentado um pouco de algas cortadas em tiras bem finas?

Terça-feira

Salada de alface, cenoura com alecrim e azeite 
Omelete com pimenta doce
Macarrão com legumes e salsinha
Tangerina

Podemos substituir a omelete por quibinhos veganos assados.
Podemos aumentar o teor proteico do macarrão, acrescentando tofu e um pouco de chia. 

Quarta-feira

Salada de alface, pimentão, tomate, salsa e azeite 

Arroz integral

Lentilhas

Almôndegas de soja ao molho sugo

Melancia

É um cardápio  que atende bem a  vegetarianos.
Receita de almôndegas de soja. Outra de almôndegas de legumes.

Quinta-feira

Salada de acelga, rabanete e tomate cereja

Arroz integral com cenoura

Feijão-carioca

Filé de frango grelhado

Pera com calda de maracujá


Um prato que pode agradar é o cuscuz paulista da Naa Veggie, servido com salada e legumes salteados.
Um espetinho de tofu assado com cebolas e pimentão colorido, acompanhado de uma farofinha também é uma opção.

Sexta-feira

Salada de broto de feijão, brócolis, alface e cenoura
Arroz 
Panqueca ou crepe de frango

Lentilha

Maçã

Aqui uma receita de crepe vegetariano.
Uma de panqueca com abóbora, mas podemos variar os recheios.

Sábado

Salada de almeirão, pepino e tomate com azeite 

Arroz parboilizado

Feijão carioca

Hambúrguer de soja grelhado

Couve-flor gratinada

Manga


Mais uma sugestão que atende a vegetarianos, se quiser, substitua o arroz parboilizado por arroz integral cozido com quinoa.
Receita de hambúrguer de soja

Domingo

Salada de agrião, morango, alface e tomate

Macarrão com molho de tomate
Lombinho assado

Berinjela cozida

Gelado de abacaxi

Substitua o molho do macarrão por molho de tofu com cogumelos; é uma boa fonte de proteínas. 
Dica: Experimente acrescentar um pouco de vinho  no início do cozimento do molho. Polvilhe com castanhas do pará moídas.
Receita de abacaxi flambado, alternativa ao gelado de abacaxi
   
  

260
Tabela de frutas e hortaliças
Que tal aproveitar para conferir os valores nutricionais e planejar um cardápio equilibrado? 
Cuidar da alimentação também é amar a si e à família!!!


Cozi é agenda online  para seguir as rotinas do sistema FLYLADY - pode ser um Control Journal eletrônico. O acesso é gratuito e podemos personalizar de acordo com as necessidades da nossa família; o idioma é o inglês, mas nada complicado para quem já conhece os textos traduzidos pela Rô e algumas flymigas.


 Não se afobe! Você não precisa alcançar já todos os resultados, apenas queremos que você nos acompanhe e chegue ao ponto que estamos!


Chegamos ao fim desta Espiadinha da Semana
110
Tenha uma ótima semana e lembre-se que
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!
Kelly/Dana/Rô/Mila


13-05-12012  09:36:11   por  Mila Santhiago

Nenhum comentário: