segunda-feira, 21 de maio de 2012

Espiadinha da semana - 20 a 26 de maio de 2012

193
Bem-vindos à nossa 
Espiadinha da semana
20 a 26 de maio de 2012
Amigos e amigas,
Ninguém consegue viver bem se a bagunça estiver fora de controle. Podemos fazer alguma coisa para melhorar nossas vidas, todos os dias! Queremos ajudar a cada um a sair de seu CAOS e alcançar um pouco de paz.
A Espiadinha da Semana é uma agenda do sistema FLYLady com um lema anual de incentivo à organização, um hábito saudável para ser desenvolvido a cada mês e cinco missões muito fáceis e rápidas para serem feitas em uma área do lar, durante cada semana. 
Os  desorganizados ganham um roteiro semanal para iniciar um processo de organização a longo, médio e curto prazo. Os mais organizados podem juntar novas rotinas à sua agenda diária. 
Em nosso grupo, o  Flybabies no Brasil, uma turma animada apóia quem deseja alcançar a meta FLY:  Finally Loving Yourself - FLY, traduzindo "Finalmente Amar a Você Mesma(o)".
Para aprender rapidinho e ainda treinar o Inglês, visite a página oficial da FLYLady.  Para conhecer os fundamentos, leia as FLYing Lessons.
Prefere ler em Português? Leia um pouquinho por dia, programando um timer por 15 minutos, no blog da Fly Rô BrasileiraVocê verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY, com um toque bem brasileiro!
Quer iniciar o sistema FLY? Não é preciso se cansar muito, basta avançar em pequenos passos. O segredo é aprender a  sair do CAOS como os bebezinhos aprendem a caminhar, em passinhos bem curtos - Babysteps - engatinhando, caindo, levantando, ousando, avançando um passinho, caindo novamente e levantando a cada queda, procurando apoio, até conseguir andar com passos firmes e com um jeitinho próprio.



Missão Hábito do Mês - Dicas para desenvolver atitudes saudáveis                                                                                                   
A aquisição de um novo hábito começa a mostrar efeitos em cerca de quatro semanas, assim a FLYLady nos orienta a adoção de algo simples, mas geralmente negligenciado quando nos sentimos muito ocupados ou estressados. Cada hábito é apresentado como um mote, para que seja facilmente lembrado. O deste mês é: 

Mexa-se no Maio Movimentado!

FLYerFinally Loving Your Exercise Routine - Finalmente amando sua rotina de exercícios

LEIA MAIS SOBRE O HÁBITO DESTE MÊS AQUI
Reforce sua disposição, acompanhando as missões diárias na lista do grupo Flybabies no Brasil.
Amigas e amigos, amem-se e dediquem algum tempo para voar neste novo hábito! Ganhem ânimo, acompanhando as missões na lista do grupo Flybabis no Brasil.
Vamos investir na  nossa qualidade de vida. Nós podemos fazer qualquer coisa em 15 minutos!
FLYLady/Fly Rô
133 

 


Missão Espiadinha - Dicas para simplificar a manutenção da casa                                                                                       
A cada semana, a FLYLady indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas ações que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença. Quem é muito disperso encontra um roteiro mínimo para cuidados, sem esquecer uma área da casa. Ao final de um mês, cada cômodo terá recebido mais de uma hora de cuidados especiais.
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tente fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área. 


 154
Zona 04 – Quarto principal
Estamos na Zona 04 dos nossos Lares - cada Missão não leva mais que 15 minutos para ser feita. Quando o CLUTTER (TRALHA)tiver sido eliminado, vamos para a Lista de Limpeza Detalhada da Zona 04 
Segunda-feira
Missão 1


Invista apenas 15 minutos na parte debaixo da sua cama. Use este tempo para verificar o que você tem embaixo da cama, aquelas coisas que enfiou lá numa hora de pressa ou desespero por não ter onde colocar. 15 minutos podem não ser suficientes, mas por hoje apenas tente fazer algum espaço entre as coisas escondidas ali. Coisas que não deveriam estar ali. Se você não tem nada debaixo da cama, então pegue um aspirador de pó ou uma vassoura e livre-se dos tufos de poeira que estão se multiplicando lá embaixo. Divirta-se com isto, apenas 15 minutos, programe seu TIMER e vá! 

Terça-feira
Missão 2


É tempo de jogar fora algumas meias e meias-calças. Você sabe, aquela gaveta que está cheia de meias-calças velhas e desfiadas e meias que perderam o par, mas que você guardou sabe-se lá a razão. É tempo de jogar fora. Seja boa com você mesma e livre-se dessas coisas que ficam entulhando o seu quarto. Escondido numa gaveta ou não, ainda é CLUTTER. Invista 15 minutos e jogue fora! Vapt-vupt, jogue fora logo!

Quarta-feira
Missão 3


Hoje temos uma missão bem curtinha. A única coisa que você tem a fazer é pegar seu espanador de pó ou o pano e tirar o pó dos batentes de porta e janelas. Eu sou baixinha e não consigo enxergar estas áreas, então tenho a tendência de esquecê-las. Pegue o espanador ou o pano e passe pelos batentes e esquadrias das janelas. Dê uma boa passada pelas dobradiças, parece que elas fazem coleção de poeira também. Isto é rápido e faz uma boa diferença.
Quinta-feira
Missão 4



Hoje, verifique o HOTSPOT que pode estar "queimando" em cima da sua mesinha de cabeceira. Comece rápido antes que se transforme em um grande incêndio! Invista alguns minutos hoje para arrumar em cima da sua mesinha de cabeceira. Divirta-se, isto não é um trabalho desagradável, é Abençoar seu Lar.



Sexta-feira
Missão 5


Hoje é o último dia neste quarto. Reserve 15 minutos para fazer o DECLUTTER em sua cômoda. Pegue as coisas que você colocou lá em cima para guardar mais tarde. Mais tarde é agora! Programe seu tempo para cuidar disso, realmente fará uma grande diferença.



Progredir não é cobrir-se de perfeição! Faça as missões com calma e a seu jeito. Não tenha pressa, a bagunça não se instalou em um dia e não desaparecerá em outro! Faça com prazer, divirta-se! 
 
Fly Kelly/Fly Rô/Fly Mila


 

 Arquive o perfeccionismo em 2012!!! 




Missão Mimo - Dicas para tornar você uma pessoa especial                                                                                   

A FLY Dana nos envia uma Missão Mimo Semanal para elevar sua auto-estima e bem-estar. A desta semana é pode parecer um pouco fora de alcance, mas quem sabe não conseguimos?
Caros Amigos e Amigas,

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre massagem terapêutica. A massagem traz  grandes benefícios, mas é claro que eu amo sentir-me mimada como acontece na maioria das vezes.Comecei a receber massagens profissionais num esforço para aliviar a tensão muscular e a dor que surgiram após uma lesão no pescoço. Sinto muito por esperar até que estivesse com dores para procurar os serviços de uma massagista profissional. Minha esperança é que muitos de vocês busquem a  massagem terapêutica antes da dor entrar em suas vidas, simplesmente para o alívio do estresse, aumento da circulação e sensação geral de bem-estar que a massagem proporciona.

Algumas pessoas adiam o agendamento de uma massagem por causa de seu medo de algo novo. Um pensamento que irá ajudá-lo a enfrentar seu medo é que a única finalidade dos massagistas é fazer você se sentir melhor e mais relaxado. Os profissionais não vão se importar com seus quilinhos a mais, celulite, pernas peludas, cicatrizes ou outras preocupações físicas que você pode ter. São totalmente preocupados com o seu conforto e satisfação e irão trabalhar com você para lhe dar uma massagem adequada às suas condições.

Algumas pessoas, no início,  sentem-se muito desconfortáveis sobre a retirada de suas roupas para uma sessão de massagem. Se for o caso, você pode tentar sessão numa cadeira de massagem, como sua primeira experiência e que lhe permitirá manter todas as suas roupa durante o trabalho. Quando estiver pronta para uma massagem de 30 ou 60 minutos, converse com o profissional sobre alguma alternativa a estar totalmente sem roupas. Eles vão dizer que tipos de roupas são mais fáceis para trabalharem em torno das áreas que o tratamento é necessário. Durante a massagem, apenas as áreas que estiverem sendo trabalhadas  serão descobertas e, por isso, realmente, não é embaraçoso se decidir tirar toda sua roupa.

Para a melhorar o processo e os resultados da  massagem, indique, na conversa inicial, se você aprecia um toque mais suave ou mais profundo ou se a sala é muito quente ou muito fria. Você não vai aborrecer o massagista e ela(e) agradecerá pelo seu feedback.

As sessões de  Massagens podem parecer impossíveis quando nossos orçamentos estão  apertados. Algumas idéias para conseguir alguns atendimentos  é  pedir cartões-presente de sessões de massagem de presente no  seu aniversário e outras ocasiões especiais; agendar suas massagens numa escola de formação, ou propor  a troca de algo que você saiba fazer bem pelos serviços de massagem. Talvez você possa fazer a contabilidade do profissional, limpeza, cozinhar em ocasiões especiais, reparar computadores ou outras tarefas que poderão poupar-lhes tempo ou dinheiroAlguns empregadores estão começando a oferecer massagens na cadeira, no ambiente de  trabalho para aumentar os níveis de desempenho e satisfação do empregado.

Raramente propomos missões mimos que custem uma quantia considerável de dinheiro, mas, no caso da massagem, acredito que o investimento vale a pena. Os benefícios de receber um  toque humano para aqueles que estão sofrendo, estressados, ou simplesmente levando uma vida isolada, são imensuráveis.
Você merece se amar!
Com carinho,
Fly Dana/Fly Mila


Missão Alimentação  -  Dicas para facilitar o planejamento do cardápio                                                                                                              


Vamos continuar aproveitando as sugestões do site Trigo é Saúde. As sugestões são da nutricionista Vanderlí Marchiori, focadas no controle do índice glicêmico. Você pode adaptar algumas indicações ou escolher um dia especial. Quem optar pela dieta vegetariana encontrará dicas ao lado, muito saudáveis e sem carnes, mel, latícinios e ovos

Sugestões para o cardápio semanal


Alternativas saudáveis para vegetarianos e para quem quer reduzir o consumo de carnes, ovos e laticínios

Segunda-feira


Salada de alface roxa com tomates
Macarrão
Polpetone
Banana picada com canela

 Receita de  almôndegas de soja. Outra de almôndegas de legumes.
Use gersal ou castanhas de caju moídas para finalizar o macarrão.
Substitua os laticínios usados no macarrão  por Tofupiry ou creme de soja
Gelado de banana

Terça-feira


Salada de escarola, salsão e tomate em rodelas
Arroz à grega

Carne desfiada com cebola

Laranja

A mesma salada
Arroz com lentilhas, bem acebolado e com pedacinhos de tofu defumado
Seleta de legumes salteados
Laranja

Quarta-feira


Salada de brócolis e cenoura

Risoto de legumes

Contrafilé em tiras

Melancia
 

Salada de beterraba
Arroz Integral com espinafre
Feijão
Hamburger de grão de bico
Tangerina

Quinta-feira

Salada de acelga com milho
Peito de frango assado com tomilho e azeite
Macarrão integral
Morangos

Salada com folhas verdes, tomates, brotos de feijão e azeite
Substitua o molho do macarrão por molho de tofu com cogumelos 
Polvilhe com chia e castanhas do pará moídas
Caqui

Sexta-feira

Salada de pepino japonês e alface
Arroz com cenoura
Feijão 
Filé de peixe grelhado

Maçã


Salada de folhas
Feijoada
Arroz 
Farofa de cenoura
Couve picadinha
Laranja

Sábado

Salada de couve-flor com tomates
Bisteca suína grelhada 
Arroz integral
Tutu de feijão
Abacaxi com raspas de limão

Dá para acompanhar o menu ao lado,  dispensando a carne de porco.
Incremente o tutu, colocando chia,  palmito em pedaços. aveia em flocos e rodelas de alho-poró. 
Sirva com castanhas picadinhas.

Domingo


Salada de tomate com milho
Lasanha
Goiaba vermelha 


Salada de folhas, tomatinhos, cenoura ralada e raspas de limão 

Lasanha Especial
Salada de frutas
   
  

173
Tabela de frutas e hortaliças
Que tal aproveitar para conferir os valores nutricionais e planejar um cardápio equilibrado? 
Cuidar da alimentação também é amar a si e à família!!!

Cozi é agenda online  para seguir as rotinas do sistema FLYLADY - pode ser um Control Journal eletrônico. O acesso é gratuito e podemos personalizar de acordo com as necessidades da nossa família, mas o idioma é o inglês, mas nada complicado para quem já conhece os textos traduzidos pela Rô e algumas flymigas.


 Não se afobe! Você não precisa alcançar já todos os resultados, apenas queremos que você nos acompanhe e chegue ao ponto que estamos!
Chegamos ao fim desta Espiadinha da Semana

Tenha uma ótima semana e lembre-se que
NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!
Kelly/Dana/Rô/Mila
2012-05-20 17:10:11   by Mila Santhiago

Nenhum comentário: