27/05/2012

FLYERs Vigésima-Oitava Missão!!!


 
Bom Dia FLYMigas e FLYLords
 
FLYERs Vigésima-Oitava Missão!!!
"Mexa-se um pouco mais,coma um pouco menos.Eu tenho objetivos a longo prazo" - FlyLady


Domingo, dia de Renovação Espiritual

Hoje completamos 28 Dias de "Maio Movimentado"...

Parabéns a todos que se comprometeram e mudaram nos últimos 28 dias. E parabéns a todos que começaram a mudança em algum dia dos últimos 28 dias. 

Lembrem-se, estamos buscando o progresso, a construção de um hábito, e não a perfeição! Qualquer exercício que você faz hoje é melhor do que não fazer nada!

Coloque uma grande estrela na sua agenda, você deve sentir muito orgulhoso de si mesma!
E, como no domingo, sugerimos um momento de encontro com Deus, segue um texto traduzido e adaptado pela FLYMiga E., transmitido ao grupo nessa semana, que mostra a religiosidade e carinho que a FLYLady possui na Alma.
 Reflexões matinais – Renovação espiritual

Caros Amigos,

Com suas rotinas, você faz os mesmos trabalhos dia após dia, mas isso não é tão monótono quanto parece. Eu juro. Eu sei que os FlyBabies são pessoas muito criativas. Nós odiamos rotinas porque nos sentimos aprisionados. Mas nossas rotinas fazem exatamente o oposto por nós, pois elas liberaram nossa mente criativa para pensar em outras coisas, porque os nossos corpos estão seguindo as rotinas diárias de cuidados com nossas casas: Rotinas!

Quando você começar a treinar seus músculos para fazer determinadas tarefas uma após a outra, você não precisa mais se esforçar para se concentrar no que tem de ser feito em seguida. Ele se torna automático.

Minha rotina matinal tornou-se meu tempo de louvor e adoração para começar o meu dia. Eu coloco minha música de louvor favorita e encho minha alma com pensamentos sobre o meu Pai Santo e abençoo a minha família, fazendo minha rotina diária, tudo ao mesmo tempo. Quando você olha para suas rotinas como uma bênção para você e sua família, você está fazendo a vontade de Deus. Eu não acredito que possamos separar os dois. Colocar meu coração e alma para focalizar em Deus enquanto faço minhas rotinas é uma coisa boa. É nesse momento que recebo os Recados de Deus.

Minha mente está aberta a Sua orientação amorosa e eu fico espantada pelas respostas que ele me dá, por vezes, ele me usa para dar respostas às suas preces. Vocês me contam isso o tempo todo, em seus depoimentos e comentários. Ao passar esse tempo com a minha mente pensando em Deus e ouvindo músicas que enlevam o meu espírito, eu sou capaz de deixar Deus me moldar em tudo o que Ele quer que eu seja.

Quando suas rotinas se tornam automáticas, então você não tem que pensar sobre elas e você pode colocar a sua mente nas coisas espirituais. Não há melhor maneira de começar um dia abençoado.

Se você está tendo um problema com as suas rotinas por elas não serem automáticas, elas são grandes demais. Você me ouviu?. Eu tive que começar com um item, me concentrando apenas nele: brilhar minha pia da cozinha. Depois, eu adicionei calcar sapatos, e então, me vestir; depois, eu comecei a limpar meu banheiro. Tudo isso leva poucos minutos, se você os incorporar ao hábito de se arrumar. Logo de cara é o caminho mais fácil. Fazê-lo enquanto você está lá e então você não tem que pensar nisso o resto do dia. Acredite em mim, eu tenho coisas mais produtivas a fazer do que voltar e limpar um banheiro. Isso não é algo tão difícil, basta limpar a pia e balcões, arrumar os artigos de higiene pessoal, passar uma escova sanitária no vaso e limpá-lo por fora e também os respingos dos meninos no chão.LOL. A maior parte dessa rotina pode ser feita com uma toalha suja (eu prefiro os lenços de limpeza, que fazemos com lenços umedecidos – cheque as mensagens do grupo). Você não precisa sequer usar produtos de limpeza. Um pouco de água será suficiente. Seque a pia e o balcão fora e jogar a toalha no cesto de roupas sujas (ou jogue o lenço umedecido fora). Se você tem pouco, você pode manter um spray desinfetante para usar nas superfícies. Faça isso pelo menos uma vez por semana. Agora, fique brava comigo porque não está fazendo nada disso e seu banheiro nunca está pronto para o uso. Lembre-se sua família merece o carinho de ter um banheiro pronto para o uso.

Depois que estou vestida, pego a cesta de roupa suja e faço a máquina funcionar. Quando eu sair do meu quarto, minha cama estará arrumada, porque faço isso assim que levanto!
Os banheiros estarão limpos. Eu me arrumo, um pouco em cada banheiro para poder fazer a rotina em todos eles diariamente. Ao deixar o quarto, eu sempre me viro e vejo como ele está bonito e que tranquilidade me traz. Então eu sorrio para mim mesma e me dou os parabéns.

Então, eu vou para a cozinha. Descarrego a máquina de lavar louça, se for necessário, e começo a pensar sobre o meu dia. Minha música já nutriu meu espírito e agora estou pronta para cuidar de mim. Eu tomo café da manhã, anoto as respostas que recebi de Deus e vou checar meu CJ, para verificar meus compromissos.

Tudo isso leva 20-30 minutos. Se eu precisar tomar um banho de manhã, vai demorar 30 minutos. Esse tempo todo é tão automático, que eu simplesmente faço pela minha rotina matinal/ritual e desfruto de todos os minuto. Você vê que não é penoso para mim, é adoração!

Se você nunca olhou para este tempo como uma forma de comunhão com Deus, você está perdendo um grande momento para renovar o seu espírito e encher sua alma com Seu amor, o tempo todo abençoando sua família e fazendo a Sua vontade.

Voar é tão fácil quando você começa o seu dia com o pé direito.

FlyLady/Erica
"FLYer: Finally Loving Your Exercise Routine. - Finalmente amando sua rotina de exercícios."


Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0