01/12/2012

FACE™ Missão #2 - Parte 3 - 11 Dicas de como economizar dinheiro na Cozinha

FACE™ Missão #2 
Parte 3

Food For Thought:11 Kitchen Money Saving Tips
11 Dicas de como economizar dinheiro na Cozinha por Leanne Ely 
(Colaboradora FLYLady)

Tire você mesma dessa "Zona de Perigo", comece a controlar seus gastos. Um dos melhores lugares para realmente fazer o orçamento ser seguido religiosamente é na comida

Com exceção da hipoteca, que é provavelmente o seu maior gasto. E, mesmo não gostando de sua hipoteca, você pode ter controle sobre o dinheiro da comida que você usa todo mês. Seja uma boa observadora de suas finanças (para ser consciente de seu dinheiro; não uma muquirana), dê a você liberdade de usar o poder de seu dinheiro e de seus débitos e obtenha liberdade para lidar com suas finanças.

Aqui estão 11 Dicas de como economizar dinheiro na cozinha, elas irão ajudá-la com essa vitória. Todas elas são tentativas e verdadeiras idéias de como fazer o dinheiro render usadas por mim pessoalmente e eu prometo, estas dicas são os instrumentos que continuam me ajudando a me manter livre de dívidas
  1. Seja uma Caçadora de Bônus e Ofertas: Se o supermercado está fazendo uma promoção de Peça de Carne para Bifes (por exemplo) e é um pacote muito grande, compre mesmo assim, chegue em casa, corte os bifes que você vai usar. Empacote o restante e congele no freezer. Use sempre que precisar, sabendo o prazo de armazenamento, você sabe a qualidade do que está usando
    Para as meninas e meninos de São Paulo, tem um site que disponibiliza os folhetos e promoções dos principais supermercados. (Dica FLYMiga C msg 73693)

  2. Maior não é o melhor: Nem sempre. Não recorra aos grandes pacotes automaticamente pensando ser a melhor escolha. Compare o preço de acordo com o peso e a quantidade, verifique a validade também.

  3. Verifique cupons de desconto: confira nos pacotes de cereais, caixa de pizza, jornais de ofertas, você pode economizar muito com eles.

  4. Aprenda a carregar jornais de ofertas, muitos supermercados dão o desconto na hora (Carrefour, Wall Mart)
    Cuidado com as ofertas: Líderes de ofertas (as coisas mais em conta que você vê nas propagandas em frente dos supermercados ou mesmo nos jornais de ofertas), estes são designados para atrair você até a loja/supermercado, mas olhe nas últimas páginas, ou mesmo no rodapé – as taxas de juros. Eles não querem só vender as ofertas! É somente um chamariz. Não caia no truque entrando na loja/mercado, você acaba comprando tudo, menos a oferta principal (chamariz).

  5. Ida às Compras Esperta: Faça um pequeno e rápido teste antes de sair de casa. Eu tenho a Lista de Compras? É o melhor momento para ir às compras? (Hora do Rush, Dia de pagamento, Dia de Saldão)? Tenho quem olhe das crianças (não é necessário dizer por quê). Eu estou com fome? (você sabe o que acontece quando se vai às compras com fome!). Se você passou pelo teste, vá ao banheiro, ponha sua lista na bolsa e VÁ!

    Tempere bastante: Eu uso BASTANTE tempero quando eu cozinho – se eu comprasse os temperos em pequenas quantidades eu já teria falido. Ao invés disso costumo comprar em grandes quantidades em supermercados maiores ou mercadões (casa especializadas em ervas também serve).

  6. Faça um Inventário: Vocês irão ler sobre estocar alimentos em sua "Despensa Permanente" mais adiante, mas você deve ler isso para animá-la a manter o estoque da despensa. Você realmente usará isso ou não é legal estocar? A FLY Marla conta uma experiência que teve em uma promoção em que o valor do macarrão estava 50% mais em conta, ela descobriu que estava cheio de formigas – então preste atenção – estocar o que realmente usa e não acumular o que não se usa habitualmente para não Ter surpresas desagradáveis.

  7. Abuse das Bananas: Se as bananas já estão ficando muito maduras e voê percebe que não dará tempo de comê-las, coloque-as com as cascas para serem congeladas no freezer. Após congeladas, abra a lateral com uma faca e pode consumir no café da manhã, com leite e um cereal ou proteína, rápido e super nutritivo. Ou simplesmente deixe as crianças comerem como se fosse "sorvete" - principalmente no verão.

  8. Cardápios não servem só para Restaurantes. Você DEVE planejar suas refeições. Nenhum plano significa desastre – você tem consciência disso. Se você precisa de ajuda e entende de Inglês, ou mesmo não liga para tradução mecânica – vá ao Website da FLY Lady – toda semana tem sugestão de jantar com as respectivas receitas e as listas de www.SavingDinner.com.

  9. Frango Elástico: Esta é a Receita-Mãe da Economia Doméstica que a FLY Lady nos sugere. Você pega um simples e pequeno frango e com ele faz o milagre de criar 3 grandes refeições (que isso? Frango elástico?). Também está o original no site da FLY Ladywww.FLY Lady.net, mas vou enviar traduzido e adaptado para o Português Brasileiro.
    No site da FLY Lady Clique no Food for Thought e você vai achar várias receitas excelentes. Algumas no mesmo estilho do Frango Elástico, bastante versátil.

  10. Meu Freezer, Meu Amigo: Nos dias atuais, o freezer é uma extensão das despensas (para quem tem). Torne-o seu "braço direito"! Evite usá-lo só para guardar restos de comida e torne-o versátil, armazenando somente o que você realmente vai utilizar. Por exemplo: se a sua família adora um famoso assado que você faz, mas você evita fazer porque leva muito tempo para ser feito, faça DUAS receitas ou mais ao mesmo tempo, cozinhe-os e depois congele as porções extra (por favor—use somente embalagens apropriadas para congelamento). E uma outra dica, use uma caneta que não saia quando o gelo derreter, ou por acaso você esfregar sem querer (marque a data que congelou, data de validade e o qe está no pacote). Você deve fazer isso, pois com certeza você vai esquecer o que está lá.

  11. Controle os Gastos do FAST FOOD mentalmente. Sim, é fácil solicitar a entrega de algo que você não está afim de cozinhar. Mas isto está custando a liberdade financeira de sua família , não nos esquecendo de mencionar a nossa saúde também. É uma pequena coisa que lhe rouba a visão do todo. Pode parecer econômico, mas não podemos deixar de lembrar da gordura, colesterol e o reais gastos que podem ser usados para pagar outras contas. Você merece algo melhor que isso.
Para Amarmos Nós Mesmas significa que temos que deixar-nos ir. Estas coisas nos seguram para baixo, e não nos mantêm flutuando. Eu costumava estar sempre no vermelho, não tinha dinheiro para pagar as próximas contas e um problema com taxas tão grande que cheguei a desejar que a Máfia estivesse atrás de mim! Mas finalmente coloquei minha casa em ordem (Isto foi CRÍTICO), dei-me uma sala para resolver meus problemas financeiros... passo por passo, em BABYSTEPS, usando o cérebro que Deus me deu. Hoje, sou livre de dívidas.

So go for it! You can do this!!
Então vá! Você pode fazer isto!!

 

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0