20/12/2012

Contagem regressiva para o Natal

Bom Dia Caros Leitores!!

Faltam cinco dias para o Natal. Vocês estão começando a se sentirem como "uma galinha com a cabeça cortada"? Agora não é hora de correr como um demônio gritando. Nós temos coisas para fazer, e o melhor é irmos mais rápido até eles, a vida  ficará mais fácil.

A primeira coisa que temos que fazer é sentar com uma xícara de algo maravilhoso e seu CJH (Diário de Festas) ou agenda.



Vamos olhar exatamente o que é que preciso ser feito e na ordem em que ele precisa ser feito. Agora é a hora de descobrir o que é que realmente queremos e o que é que pensamos que queremos e decidir o que é prioridade.

Às vezes, decidir o que queremos e o que estamos dispostos a deixar ir é um grande passo para nós. Como está, queremos tudo e nós queremos agora. 

Então, quando não consegue descobrir como fazer tudo de uma vez, nós desistimos e não fazemos nada. Isso não vai acontecer uma semana antes do Natal. Nós tenho um plano.

Algumas adiaram a construção de um HCJ há várias semanas, porque pensávamos que não tínhamos tempo. O tempo está esgotando, mas você ainda tem tempo. A chave é deixar de lado o perfeccionismo, definindo prioridades e ficando fora de nossa Frannie (essa mocinha descabelada, conhecida da FLYLady) para fazer alguma coisa.
Se passarmos os próximos minutos sentindo pena de nós mesmas, dizendo: temos apenas 5  dias, como eu posso conseguir tudo isso feito em apenas 5 dias. Nós não vamos conseguir nada! 

Você pode fazê-lo! 

É o chamado Babysteps. Nosso Babysteps nos levará ao nosso objetivo. Nós só temos que começar agora!

1. Você já pegou sua bebida favorita?

2. Você tem um pedaço de papel?

3. Programe seu TIMER para 15 minutos.

4. Você tem alguns presentes que precisam ser enviados?

5. Você tem alguns presentes que precisam ser comprados?

6. Você tem alguma Festa para ir? Você tem que levar um prato? Você tem um presente da anfitriã? Você precisa levar presentes a esta festa? Quando é a festa? Os presentes estão o embrulhados? Já estão comprados?

7. Você comprou os alimentos para sua Festa de Natal? Quais são? Faça uma lista do menu.

8. Como a casa lhe parece? Você precisa fazer é a limpeza de emergência ? Que tal cuidar de seus HOTSPOTS?

9. Há algum presente que precisa ser embrulhado?

10. Qual decoração mais precisa ser preparada?

11. Existe alguma coisa que acha que precisa ser feito?

Agora que você já respondeu a estas perguntas. É hora de colocá-los em prioridades. Você não pode fazer tudo de uma vez. Então é hora de escolher uma! O que será? Qual item está incomodando mais? Este é um bom lugar para começar.

Agora que você está sentado durante 15 minutos. É hora de levantar-se e fazer alguma coisa. 

Programe novamente o TIMER. Agora, escolher algo de sua lista e pronto!

Defina suas prioridades, você já tem um plano, agora a implementar esse plano!

OBS: Apesar de ser dicas preciosas para a chegada de Natal e Ano Novo, habitue-se a fazer o mesmo para seu dia, sua semana e seu mês, 15 minutos de programação, lhe garante horas, dias e semanas de paz e tranquilidade...


Beijinhos em cada coração!!!!

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0