03/12/2012

FACE™ Missão #3 - Parte 2 - Despensa Permanente


FACE™ Missão #3
Parte 2

Food For Thought: 
Perpetual Pantry


By Leanne Ely
http://savingdinner.com/ 
Alimento para a Mente:
Despensa Permanente
Eu tenho dito muitas vezes que devemos ter um estoque muito bom em nossas despensas – isso realmente nos garante um Bom Amigo. Eu tenho usado um princípio que que me levou mais além e agora mantenho, eu o chamo de Despensa Permanente. Uma Despensa com um bom estoque, eu posso ir lá e achar os ingredientes que eu preciso para fazer um grande número de refeições. E estamos no Século 21, e nós seríamos tolos se não tomássemos o conhecimento de que nossos freezers são uma extensão de nossas despensas. Eu incluo meu Freezer na "minha despensa Permanente".

Comprar alguns Picles e ninguém da sua família gosta de Picles não é ter uma despensa com bom estoque. Da mesma forma, comprar algum produto em promoção e descobrir que está com prazo para vencer, está incorreto... ou você comprou muito do produto e não gostou do sabor... isso é CLUTTER, se der tempo doe para alguém (você precisa aprender o desapego, fazer a caridade e controlar seus rompantes de consumismo).

Para fazer a sua própria Despensa Permanente, é necessário refletir sobre o que é mais consumido em seu lar. Nossa família não come sopa enlatada – consequentemente, não tenho sopa enlatada em minha despensa. Você pode comer sopa enlatada (está tudo bem!), então você deve incluir o que você come em sua despensa. Eu sei que é meio óbvio, mas recebo muitos emails de várias pessoas me perguntando o que eles precisam fazer com suas despensasFLYLady tem uma Lista Básica de uma Despensa no final do FACE™ CONTROL JOURNAL para ajudar você. Aqui está como a sua própria despensa funciona.
Seguir as pequenas dicas simples (BabySteps!) irá ajudá-la a personalizar e criar sua própria Despensa Permanente. Para começar, você precisa ser capaz de achar o que você precisa e colocar todos os itens semelhantes próximos uns dos outros (ex: massa de tomate, molho de tomate, tomates sem pele), colocando todos no mesmo lugar ajudará a você manter-se na direção correta.
Você irá manter suas estantes dividida em categorias de comidas, também.
Coloque os cereais e grãos (arroz, macarrão, cereais matinais, feijão, etc) juntos em uma mesma prateleira ou área da despensa. Coloque os produtos para assar em outra prateleira (bolo, farinha). O objeto que você for organizando tem que ser de acordo com seu critério. Pense em um supermercado em escala menor.
O mesmo serve para o freezer: coloque todas as carnes juntas, sucos juntos na porta, vegetais, sorvete, etc., e a próxima situação você irá conhecer, você será capaz de achas TODAS as coisas, em seu devido lugar! 
Isto não significa que você precisa ser uma perfeccionista e começar a organizar e forrar a superfície do armário com letras do alfabeto e organizar o armário dessa forma!
Isto significa que você precisa investir um pequeno tempo em seu armário e em seu freezer, mas isso é para ser repartido em 15 minutos por vez – Programe seu TIMER e divirta-se com isso!
Você quer ser capaz de sorrir a cada vez que você abrir sua despensa e saber o que você tem e que funciona para a sua família. Sua Despensa Permanente é a chave para você ser capaz de servir um café da manhã todos os dias, o jantar todas as noites e providenciar o lanche das suas crianças.

Você já deve ter lido em algum lugar "ele vai morrer até poder usar todos os brinquedos que tem". Bem, para nós, poderia ser essa frase "Ela vai morrer até ter conseguido usar toda a comida que está armazenada". Isto não é uma vantagem: o sucesso será ter em sua despensa a comida necessária para SERVIR você e a sua família. Sua despensa com um bom estoque não significa que tem que estar abarrotado até "as tampas" – então você tem que adotar a seguinte frase "Cuidado com a queda dos objetos".
Entenda que a ida ao supermercado é o primeiro passo para ter uma Despensa Permanente. A Segunda parte dessa equação é manter os produtos comprados fáceis de serem localizados (como mencionado acima) e também fazer a rotação com os produtos: os mais velhos serem usados primeiro.
Sites com Listas de Compras para imprimir:
Meu Bolso em DiaClique Aqui
Cambuí SupermercadosClique Aqui
Lista de Supermercado - Terra: Clique Aqui
Mundo MulherClique Aqui
Barracão Supermercado: Clique Aqui
PrecitoClique Aqui
Info AbrilClique aqui

Para Download:
Listas de Compras de Supermercado

FLY Lady nos desafia toda semana para dar uma revisada na despensa e no freezer. Talvez você queira fazer novamente para garantir a ordem de sua despensa e estabelecer uma DESPENSA PERMANENTE.

Lembre-se: sua despensa não precisa ser semelhante à despensa de um caçador!
You can do this!
Você pode fazer isso!

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0