domingo, 6 de janeiro de 2013

Blog Retrô

Boa Noite!!!

Ao visitar o BLOG das Minhas Primas Vi e Lia (Tacho da Pepa), adorei a ideia da Elaine Gaspareto...

Já tinha visto uma proposta semelhante e fiz um post no Ano de 2011 com uma temática semelhante, porém achei esse simplificado e ao mesmo tempo desafiador...

O BLOG é com um tema que não toco em minha vida particular, e o pessoal que o acompanha não comenta muito (não é queixa, é fato - risos), e quero mesmo assim me desafiar e compartilhar o que a Elaine propôs...

  1. Qual sua postagem mais querida em 2012? Qual te deu mais prazer em fazer?
  2. Qual sua postagem mais popular, a que mais as pessoas gostaram, a mais comentada em 2012? Qual o motivo, você sabe?
  3. Qual sua postagem menos popular em 2012? Qual seria o motivo?
  4. Qual sua postagem mais pessoal, aquela onde tinha realmente um pouco mais de você?

1 - Apesar de ter parado no 89o. dia da minha meta de fazer 366 dias de posts sobre Organização, por conta de problema de saúde, fotografei alguns "antes" e "depois", me deu um prazer imenso e ao mesmo tempo fiquei tristinha em parar, mas de 89 posts o meu preferido foi:
- Dia 54: Voltar aos trilhos é Organizar-se - aqui - foi um apanhado de dicas ao longo dos meus anos de seguidora do Sistema FLYLady e - sabe - aquele texto que dá orgulho em ser BLOGUEIRA!!!!
2 - Coincidência ou não, o post do dia seguinte Dia 55 foi o mais comentado, como disse, meu BLOG não é um blog que o pessoal interage, e fico na expectativa quando há um comentário, agradeço com carinho e retribuo... acredito, como disse, que minha ideia de postar 366 dias de dicas deixou o pessoal curioso...
- Organizar é Praticar - aqui - suponho que essa série fez sucesso pois mostra o que quero passar com o tema... ser organizada é libertar-se de neuras, amar-se, cuidar-se e ser plena com quem se ama...


3 - Não sei avaliar qual não é popular... faço um BLOG para servir de consulta para sempre, hoje o POST pode não aguçar a curiosidade, amanhã a pessoa pode estar necessitada daquele tema... não gosto de pensar que algum POST não é popular... se for falta de comentário que mede, hummm - tenho que parar de postar... risos....

Dei uma olhada em números de visitantes, tem uns POSTS que não fizeram mesmo sucesso e vou mostrar o que mais me surpreendeu... em maio coloco mensagens para motivar as FLYbabies fazerem exercícios, se a minha memória não falha, é segundo ano que faço a mesma proposta e pasmem, só teve 40 acessos - hummm - o pessoal não quer se "Mexer" no Maio Movimentado, só saliento que daqui 5 meses o "FLYer" começa outra vez e não haverá desculpas, todo mundo, inclusive eu, quero estar na lista de menina saido do sedentarismo

Ao ver o título é fácil saber por que não quiseram ler não é? É que mexeu com o bolso e a consciência - aparelhos empoeirados significa que o pessoal tá parado... risos...
4 - A mais pessoal foi sobre minha terrível dor, tive que parar de blogar por alguns meses, que me pareceram séculos, aproveitei a fase, estudei, prestei concursos, não passei, chateei, melhorei, voltei e estou por aqui, firme e forte, feliz em contente em poder compartilhar meu ano de sucesso, venci muitas dores e estamos rumo a um novo desafio e um novo ano... 

Quer participar da Blogagem coletiva?

Dá tempo vá no Site da Elaine, ela ensina tudinho aqui nesse post

Feliz Ano Novo e Feliz Ideias novas!!!





6 comentários:

Toninha Ferreira disse...

Estou visitando e seguindo todos os blogs que estão participando da BC. Assim estou fazendo novos laços de amizades.
Aguardo sua visita.
Bju

Elaine Gaspareto disse...

Roseli, boa tarde
Muito obrigada por participar!
Você é prima da Lia e da Vi?
Como não conhecia seu blog vou tentar ler os posts que listou.
Espero que seu ano novo seja muito bom!
Feliz 2013!

Ana Lígia disse...

Oi Roseli,
Já estou aqui te seguindo faz um tempinho, gosto, venho e leio tudinho.
Gostei demais da sua Retrô, e qdo vc disse sobre a questão de comentários, gostei muito, pois no blog Cantinho Organizado tem um pouquinho disso, não é exatamente um blog sobre minha vida pessoal e acredito que isso venha a não ter tantooos comentários.

Mas amoo receber um comentário,rsrs, é bom demais não é mesmo!

Beijos, continuarei por aqui.

Roseli Gomes disse...

Bom dia Meninas!!!
Adorei as visitas e os comentários, gostaria muito de agradecer à Elaine pela ideia, podermos conhecer novas BLOGUEIRAS é uma delícia!!!!!

FLYRoBrasileira

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Roseli
É bom saber das alegrias e até das menores (post menos lido e comentado)dos amigos da net!!!
Fico feliz em ver que o bom foi muito forte pra vc e feliz...
Bjs de paz e bem em 2013
P.S. Que bom voltou a blogar e que em 2013 seja melhor ainda!!!

karen Disley disse...

Oi Roseli,
Muito bom vc tá participando da blogagem coletiva, aqui tem muitas postagens interessantes virei sempre dá uma espiadinha.
Desejo muito sucesso em 2013!
bj!
www.karendisley.blogspot.com.br