quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Lições da FLYLady (FLYing Lessons) - Décima Sétima


Controlar o caos em sua mesa

Caras FLYMigas,

Muitas de vocês são Mulheres que trabalham fora de casa com remuneração; vivem uma vida dupla. Você sabe quem você é?

Você é a profissional Nascida Organizada e vive em desordem e caos em casa; envergonhada de receber visitas em casa por medo de alguém descobrir o seu pequeno segredo?

Este modo de viver não é bom para sua saúde. O estresse a coloca para baixo. É hora de começar ter sua casa limpa e arrumada como seu escritório. Mulheres executivas bem sucedidas, normalmente não tem sua casa em ordem. Alguns membros fazem maratonas durante períodos de férias, outras fazem bem suas atividades no trabalho, e outras ainda podem cuidar de suas roupa e cozinhar sem muitos problemas. Eu sempre tive a capacidade de manter meu talão de cheques equilibrado e realmente gostei. LOL

Estamos ensinando-lhe como obter o controle em sua casa, mas e se você é tão confusa e caótica no trabalho, precisa de nossa ajuda também. Você sabia que este sistema pode ser adaptado para seu local de trabalho?

Eu sei que você está ansioso para descobrir como isso é possível.
Em casa, você começa o dia com sua Rotina Matinal, no trabalho, você vai precisa usar uma Rotina para iniciar o seu dia também. Dê o nome que mais gostar, e isso vai mudar sua vida também. Escreva suas rotinas em um pedaço de papel e coloque-as em um protetor plástico para papel. Também coloque a Rotina do Fim do dia na parte de trás do papel.
Então, como você começar o seu dia?
  1. Vamos esperar que você inicie com a Rotina do Fim de Dia, no dia anterior. Não inicie este 2 minutos antes de você sair pela porta.
  2. Limpe sua mesa e organize sua gaveta
  3. Inicie uma Lista do que há para fazer amanhã.
  4. Faça uma lista de chamadas telefônicas para fazer.
  5. Desligue computadores e outros aparelhos (cafeteira, impressora, etc)
  6. Arrume suas coisas para ir para casa:marmita, maleta, bolsa, trabalho para fazer em casa, sapatos confortáveis, etc
  7. Verifique as pilhas de papel e separe os projetos em ordem de prioridade para a manhã.
  8. Desligue as luzes.
  9. Saia de sua mesa e a deixe organizada de uma forma maravilhosa para recebê-la na manhã seguinte. Esta é a sua "Pia Brilhante". Olhe para trás em seu escritório e sorria!
Então, quando você começar a trabalhar na parte da manhã. Você vai sentir-se tão feliz por não ter que olhar para uma mesa bagunçada.

No caminho para o trabalho, comece seu modo de transição para o trabalho. Pense sobre o seu dia e visualize a sua Lista em fase de conclusão. Pegue uma flor de seu jardim para levar para a sua mesa.
  • Então o que você faz primeiro quando você começa a trabalhar. Pega café, ou água para a sua mesa?
    Não fique ao redor de fofocas. Haverá tempo para conversar mais tarde. Diga seu "Bom dia" e comece para não distrair-se.
  • Guarde seu casaco. Coloque seu almoço na geladeira.
  • Verifique sua agenda do dia chamadas / reuniões, separe os itens necessários para eles.
  • Verifique seu e-mail! Não, na verdade, espere até que você faça suas chamadas e faça sua lista do que há para fazer. O tempo para ir ao computador virá. Não vai demorar muito para essas coisas saírem fora do caminho primeiro.
  • Agora você pode checar seu e-mail.
  • Se os seus projetos levar for tomar o dia todo, verifique seu e-mail a cada hora.
  • Abra o E-mail.
  • Às 10:00 horas, faça uma pequena pausa, respire e faça alguns exercícios de alongamento sentada, mãos, pulsos, tornozelos e pernas. Se você pode sair, apanhe ar fresco.
Você sabe a ordem em que essas coisas precisam ser feitas em seu escritório, você tem que adaptar sua Rotina Matinal para adequar ao padrão dos supervisores. Se você é o chefe, então foque sobre quais são as prioridades para o dia.
Agora vamos pensar sobre sua mesa, seu escritório ou área de trabalho; É hora de dividi-lo em zonas.

Zona 1: Seus arquivos
Zona 2: Superfície da mesa, Escaninho e pastas de pendências
Zona 3: Gavetas à Esquerda
Zona 4: Gavetas à Direita
Zona 5: Armário, atrás de você ou prateleira acima de sua cabeça.

Isso pode não funcionar para você, visualize o quadro. Adapte para sua área de trabalho. Logo você vai pegar o jeito de gastar cerca de 15 minutos por dia focando esta área de você está o seu escritório. Manter as coisas em linha reta e em boas condições de funcionamento.

Manhã de Segunda depois de ter feito a sua Rotina Matinal, olhe para sua Semana, levará alguns minutos para priorizar suas metas desta semana. Em seguida, comece a ir atrás de seus objetivos.

Terças-feiras: Almoce com um amigo; coloque uma rosa em sua mesa. Você merece cuidar-se e mimar-se. Divirta-se um pouco!

Quarta-feira: é o seu Dia Anti-procrastinação. Lidar com aqueles trabalhos que você tem ignorado por uma semana e tirá-los de sua Lista "A Fazer". Você sabe, aqueles que foram acabar no fundo de sua lista para fazer a cada dia e não são finalizadas. Pelo menos, faça uma delas. O peso da culpa vai diminuir e você vai se sentir melhor e menos estressada. Também na quarta-feira, envie a um colega de trabalho uma nota de agradecimento. Mantenha um bloco de notas bem em sua mesa para este fim.

Quinta-feira: Verifique seus suprimentos de escritório e faça pedidos ou reúna-os no armário de modo que você não precisará correr atrás se faltar algo durante o seu trabalho.

Às Sextas-Feiras faça a sua Bênção Semanal do Escritório, limpe superfícies, lixeiras, tudo que for possível para que possa entrar na segunda-feira em um ambiente de trabalho agradável. Olhe para agenda da próxima semana e trabalhe em um plano semanal. Invista cerca de 10 minutos arrumando e cerca de 5 minutos planejamento a próxima semana.

Agora você vê como você pode transferir o Sistema Pam e Peggy para seu escritório. Isso vai levar somente alguns minutos e vai manter sua mesa e espaço de trabalho em boas condições de funcionamento. Você pode fazer isso!

Mas eu posso ouvi-la! Você tem o problema das coisas se acumula em sua mesa durante todo o dia. Como o telefone toca e você tem que apagar incêndios. Eu sei como esta rotina pode torná-la incapaz de terminar o que está fazendo e pode sobrecarregá-la, quando passa para outro telefonema. Os arquivos em sua mesa, começam a assumir vida própria. Então, como lidar com este problema? No ano passado, dei algumas ideias para Assistentes Sociais.

Crie um formulário para quando for dar telefonemas. Use um formulário em branco e preencha com perguntas básicas. Use papel colorido como código! Assim, você pode encontrá-lo facilmente. Use a sua cor favorita ou uma cor brilhante.

Se você tiver um arquivo para essa pessoa, anexe em frente do arquivo e colocá-lo à sua vista. Agora, não coloque sobre uma pilha. Sei que isso é exatamente o que quer fazer. Eu sei que provavelmente não pode colocar o telefone em espera, mas levar 30 segundos após a chamada é mais simples para fazer o que precisa ser feito, ou faça enquanto estiver no telefone com essa pessoa. Depois de terminar a tarefa, coloque a página no arquivo para que você possa documentar suas ações.
Este é uma forma de praticar "Faça Isso Agora". Então você pode terminar algumas das coisas em sua mesa, antes de começar um novo projeto. Ter uma tarefa pronta rapidamente, ajudará a evitar que você fique desconcentrada. Geralmente o problema que gera uma mesa bagunçada.

Estas são apenas algumas das dicas que eu posso pensar que podem ajudá-la com problemas em seu escritório. Eu sei que não posso ajudar em todas as coisas que afetam sua carreira. Se precisar de mais ajuda, sugiro ler livros Suze Orman, The Nine Steps to Freedom Financial e The Courage to be Rich.

Ela nos ensina a manter nossos escritórios e nossas mesas em ordem, porque essa atitude mostra o respeito que tem com seu dinheiro. Quando respeitamos o nosso dinheiro, isso traz mais dinheiro para nossa vida. Ela tem muitos testemunhos para provar que isso funciona. Nossos membros atestam que o mesmo em sua vida. Como eles se livrar da desordem em suas mesas, eles encontraram dinheiro, jóias e objetos de valor.

Eles têm mesmo aumentado seus negócios por causa deste renovado respeito por si mesmos e pelo seu dinheiro. Experimente, se você não acredita em mim e Suze, mostre que estamos erradas.

Você está pronto para voar, enquanto trabalha?

FLYLady
Tradução e Adaptação: FLYRoBrasileira


3 comentários:

Su disse...

Querida Ro, venho desejar-lhe um bom ano e agradecer toda a partilha que tem feito e todo o alento que nos tem dado.
Em 2013 estou a voar de novo e no dia um voltei aos 31 passos iniciais e a retomar a rotina doméstica. Estou muito satisfeita e cheia de força para retomar o rumo neste processo.
beijocas e um feliz 2013

Roseli Gomes disse...

Bom dia Su!!

Obrigada e desejo a você e sua família tudo de bom nesse ano vindouro, muita saúde e paz, felicidade caminha junto!!

Beijos em seu coração!!!!

FLYRoBrasileira

Cecília Ruby disse...

Demorei muito pra te encotrar mas agora so a mulher mais feliz obrigada rosely