27/05/2013

Reflexões da Pia - Introdução

Introdução

Caros Amigos:

Bem-vindo ao mundo da FlyLady! Eu sou Marla Cilley, também conhecida como a "FlyLady", e eu estou aqui para ajudá-lo. Estou aqui para ajudar a reduzir e eliminar o CAOS e a desorganização em suas casas e vidas. Como é que eu sei o quão ruim realmente pode ser essa vida? Eu estive lá, e neste livro você vai ouvir minha história e a viagem que eu tenho feito. Encontrei uma maneira de substituir o caos e a desorganização com paz e alegria.

Há alguns anos atrás eu cheguei no fundo do poço e, amigos, deixe-me dizer-lhes, não há lugar mais fundo do que onde eu estava. Percebi que um dia a minha casa estava cheia de lixo, minha pia foi invadida por pratos sujos e eu me sentia como se um caminhão tivesse acabado de passar por cima de mim. Eu conheço o  enorme constrangimento de ter um visitante inesperado aparecendo na porta. Eu fingia que não estava em casa ou só conversava com o visitante na varanda porque não havia como deixá-lo entrar em minha casa.

Como você sabe se precisa deste livro? Pergunte a si mesmo se qualquer uma destas descrições podem se aplicar a você:

1. Você vive no que chamamos de CHAOS - Can’t Have Anyone Over Syndrome (Síndrome de não querer visitas).

2. Seu marido está se preparando para sair de casa, porque ele não pode mais viver assim. (Ou pior ainda, os Serviços Sociais estão batendo em sua porta.)

3. Seus sogros estão vindo para uma visita e você está desesperado.

4. Você está sempre de mau humor e não sabe o porquê.

5. Você grita com seus bebês.

6. Você não pode encontrar qualquer coisa na casa.

7. O serviço de limpeza custa muito mas você não sabe o que faria sem eles.

8. Você levantou-se no meio da noite, tropeçou em alguma coisa, e encontrou-se no chão.

9. Você pegou o bebê comendo algo que estava no chão por alguns dias.

10. Suas janelas estão tão sujo que não pode dizer-se está nublado ou ensolarado lá fora.

11. As férias foram uma confusão caótica e vocês estão determinados a não passar por isso novamente.

Se você responder sim para somente um dos itens acima, você pode se beneficiar deste livro. Além de fazer essas coisas (e muito mais) desaparecer da sua vida, este livro vai ajudá-lo

FLY - Finalmente amar a si mesmo.

Eu comecei a agir com um passinho por vez (BabyStep) e este livro vai ajudá-lo a fazer o mesmo. Com a ajuda de Pam Young e Peggy Jones, as autoras do livro Sidetracked Home Executives (Mulheres Executivas de Casa Procrastinadoras), eu fui capaz de sair de meu próprio caos e começar a ajudar os outros a fazer o mesmo. Assim que comecei a trocar experiência por email no nosso Grupo Mentor, mais e mais pessoas vieram para ajudar e o grupo evoluiu para o Sistema FlyLady. Temos agora um site para os nossos membros (Www.FlyLady.net) para ajudá-los e a continuar o processo de aprendizado de encontrar a paz.

Este livro é para quem tem uma casa e está a procura de ajuda para gerir a desordem e o caos. Sua casa não se tornou uma bagunça durante a noite e ele não vai ficar limpa em um dia.

Mas, através de uma série de lições e as ferramentas que eu posso dar, você verá uma luz no fim do túnel. Este livro lhe mostrará como fazer em pequenas passos (BabySteps): criar rotinas, praticar Declutter, como transformar grandes e esmagadora tarefas e dividi-las em missões gerenciáveis ​​e, o mais importante de tudo, como para Abençoar a sua casa e família.

FlyLady é agora uma equipe unida que tem vários "FlyLadies" para ajudar nossa comunidade. Você pode ler mais sobre elas ao longo do livro. Este livro é o meu trabalho de amor para qualquer um que se encontram sobrecarregados, sobre pressão e vivem no caos. Com a utilização deste simples e pequeno livro, você será capaz de mudar sua própria vida e encontrar a paz que está procurando. Eu não tenho uma varinha mágica que vou acenar sobre você e fazer sua vida mudar. Isso tudo é um processo de criação de novos hábitos e eficazes que irão transformar a sua casa que está tumultuada e que você batalha para organizar, em um lar de tranquilidade que irá permitir que você transforme também sua vida.

Quando eu comecei o Grupo FLYLady meu único objetivo era ajudar apenas um pessoa.

Você está pronto para voar?

Marla Cilley - A FlyLady

Março 2002

Eu sou Roseli de Araujo Gomes, entrei no mundo FLYLady em 2005, e desde então, como fui uma das privilegiadas em conhecer o Sistema FLYLady só em Inglês, me empenho em divulgá-lo em Português para o máximo de leitores da Língua Portuguesa, torno os textos da Marla o mais fiel possível, não sou profissional na tradução, por isso alguns textos saem diferente do original, adapto alguns termos a realidade de nossa Língua Portuguesa.

Convido àqueles que tem dificuldade em traduzir e em seguir o Sistema FLYLady em Inglês a conhecerem o Grupo no Yahoo: http://br.groups.yahoo.com/group/flybabiesnoBrasil/ e a visitar o BLOG, pois salvo poucos Controls Journals, já temos um bom acervo de dicas e documentos - principalmente todas as Lições do Sistema, aqui: Introdução às Lições da FLYLady

No grupo trocamos dicas e experiências, com carinho e paciência, lembrando que seguir o Sistema FLYLady e a administrar o Grupo e o BLOG é uma forma de me manter sempre motivada a dar meu passinho diário distante do CAOS e das tralhas!!
Maio de 2013



Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0