segunda-feira, 10 de junho de 2013

Espiadinha Zona 03

209
Bem-vindos à nossa


Espiadinha da semana


10 a 16 de Junho de 2013




Amigos e amigas,



Ninguém consegue viver bem se a bagunça estiver fora de controle. Podemos fazer alguma coisa para melhorar nossas vidas, todos os dias! Queremos ajudar a cada um a sair de seu CAOS e alcançar um pouco de paz.




A Espiadinha da Semana é uma agenda do sistema FLYLady com um lema anual de incentivo à organização, um hábito saudável para ser desenvolvido a cada mês e cinco missões muito fáceis e rápidas para serem feitas em uma área do lar durante cada semana.



Os desorganizados ganham um roteiro semanal para iniciar um processo de organização a longo, médio e curto prazo. Os mais organizados podem juntar novas rotinas à sua agenda diária.




Em nosso grupo, o Flybabies no Brasil, uma turma animada apóia quem deseja alcançar a meta FLY: Finally Loving Yourself - FLY, traduzindo "Finalmente Amar a Você Mesma(o)".



Para aprender rapidinho e ainda treinar o Inglês, visite a página oficial da FLYLady. Para conhecer os fundamentos, leia as FLYing Lessons.




Prefere ler em Português? Leia um pouquinho por dia, programando um timer por 15 minutos, no blog da Fly Rô Brasileira. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY, com um toque bem brasileiro!



Quer iniciar o sistema FLY? Não é preciso se cansar muito, basta avançar em pequenos passos. O segredo é aprender a sair do CAOS como os bebezinhos aprendem a caminhar, em passinhos bem curtos - BABYSTEPS - engatinhando, caindo, levantando, ousando, avançando um passinho, caindo novamente e levantando a cada queda, procurando apoio, até conseguir andar com passos firmes e com um jeitinho próprio.




A aquisição de um novo hábito começa a mostrar efeitos em cerca de quatro semanas, assim a FLYLady nos orienta a adoção de algo simples, mas geralmente negligenciado quando nos sentimos muito ocupados ou estressados. Cada hábito é apresentado como um mote, para que seja facilmente lembrado. O do mês do setembro, que estamos nos despedindo, é a criação de uma rotina noturna. Vamos, a partir de segunda-feira, focar num novo hábito saudável:








Beber Água!

LEIA MAIS SOBRE O HÁBITO DESTE MÊS AQUI
Amigas e amigos, amem-se e dediquem algum tempo para voar neste novo hábito! Ganhem ânimo, acompanhando as missões na lista do grupo Flybabies no Brasil.Vamos investir na nossa qualidade de vida. Nós podemos fazer qualquer coisa em 15 minutos!


FLYLady/FlyRô
Missão Espiadinha - Dicas para simplificar a manutenção da casa
A cada semana, a FLYLady Kelly indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas ações que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença. Quem é muito disperso encontra um roteiro mínimo para cuidados, sem esquecer uma área da casa. Ao final de um mês, cada cômodo terá recebido mais de uma hora de cuidados especiais. Isso faz diferença!

Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tente fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área. Vamos continuar firmes no declutter - se você já fez estas missões há dois meses, verá o quanto são mais fáceis de serem feitas hoje. Tente observar se o nível de tralhas não aumentou nesse período.



Zona 03 - Banheiro e Outro Cômodo: quarto das crianças

Depois de eliminar o CLUTTER (tralha, bagunça), você poderá fazer a Limpeza Detalhada da Zona 03
Segunda-feira
Missão 1

Para o banheiro: Nossa missão de hoje é limpar o vaso sanitário por fora e atrás. Esta é uma área que nós todos tendemos a esquecer até que um dia nós a notamos e então parece que não há nada que se possa fazer a respeito de tão ruim que ficou! Pegue um pano e algum produto de limpeza da sua preferência e limpe o vaso desde as reentrâncias de trás até chão ao redor e atrás. Esta é uma missão rápida e fácil de fazer!
Vá para o quarto das crianças com um pequeno saco de lixo, esvazie a cestinha de papeis da escrivaninha e livre-se de qualquer coisa que precise ser jogada fora. Papéis velhos da escola, embalagens de doces ou balas, canetas ou lápis quebrados, miudezas e tralhas inúteis que ocupam um espaço precioso. Não complique! Foque apenas nas coisas óbvias que precisam ser jogadas fora, não abra as gavetas e armários. Apenas o lixo que estiver bem à vista. Essa é também uma grande oportunidade para ensinar seus filhos a usarem as lixeiras para descartar papéis. Sem filhos? Faça a mesma missão em qualquer cômodo à sua escolha!


Terça-feira
Missão 2

Para o banheiro: Estamos de volta ao banheiro e sua missão para hoje é limpar a lixeira. Use a água quente do chuveiro e um pouco de limpador multiuso. Deixe de molho por algum tempo e então esfregue o fundo, as laterais e o exterior. E não se esqueça da tampa. Enxágue e deixe escorrer, depois coloque de volta, antes que alguém precise dela.
Sua missão para o quarto das crianças é desafiá-los a uma dancinha dos 27 itens arremessados! Você conhece seus filhos - se a quantidade de 27 objetos é muito alta, pois eles são pequenos, diga-lhes para escolherem três brinquedos que estão quebrados ou faltando peças e os arremessarem ao saco de descarte. Depois, eles deverão escolher três brinquedos em bom estado que não usam mais para abençoar outra criança com uma doação. Escolha a quantidade de itens com base em sua idade e maturidade. Use BabySteps, lembre-se que este é um momento de ensino - não uma batalha!!! Não tem filhos? Dance o arremesso de 27 itens em um cômodo à sua escolha! Faça isso rápido e não olhe para trás!


Quarta-feira
Missão 3

Para o banheiro: Chega de Anti-procrastinar! É tempo de dar uma olhada no armário de remédios e jogar fora os vidros e caixas vazios que só estão ocupando espaço. Enquanto você está fazendo isso dê uma olhada nas datas de validade dos medicamentos que você tiver lá. Se você tiver algum medicamento vencido, jogue fora também. Pegue um pano e limpe as prateleiras. Não tire tudo para fora, apenas levante, passe um pano e coloque de volta!
Para o quarto das crianças - Puxe a gaveta de meias e comece a atirar no saco de descarte! Não sei o que acontece com as meias, mas elas perdem seus pares e, por alguma estranha razão, sempre parece que há meias demais nas gavetas! Ali não deveria haver meias que o seu filho nunca usa porque não gosta delas. Arremesse-as! Chame os seus filhos para ajudá-la ou, se eles têm idade suficiente, fazerem por si próprios. Fiz isso há pouco tempo com meu filho e fiquei chocada ao ver um par de meiões de futebol lá na gaveta, que ele nunca usou em quatro anos! Naquela época, ele vestia tamanho "P" agora veste tamanho "G"! Atire longe essas meias!
Sem filhos? Apague um HOT SPOT no cômodo que quiser!


Quinta-feira
Missão 4


Para o banheiro: A pia do banheiro está chamando por você! Vamos fazer brilhar nossas pias do banheiro e gabinetes. Esfregue a pia e as torneiras, passe limpa vidros (tenha cuidado e não misture limpa vidros com nenhum produto alvejante, enxágue bem antes de usar o limpa vidros). Tire um tempo e passe um pano no gabinete e faça-o brilhar também
Para o quarto das crianças: vamos pegar um pano úmido com um produto de limpeza favorito e vamos limpar a porta, as maçanetas e os interruptores. Se o seus filhos tiverem idade suficiente, mostre-lhes como fazer isso e deixe por conta deles! Eles não têm que ser perfeitos. Lembre-se que você fizer da limpeza algo negativo, eles acharão a limpeza algo terrível e que nunca fizeram direito! Sem filhos? Apague mais um Hot Spot no cômodo que preferir!

Sexta-feira
Missão 5

Estamos no último dia na Zona 03!
Para o banheiro: Nossa missão para o banheiro é passar um pano ou MOP no piso (ou Super Rodo). Você pode fazer isso com água quente e sabão e pode usar um pano, um MOP ou SR, tanto faz. Não há maneira perfeita de limpar. Apenas molhe o piso, limpe e seque!
No quarto das crianças, é dia de ensiná-los a apagar um Hot Spot! Olhe em volta e identifique a área que que estiver "queimando" - pode ser a mesinha de cabeceira ou o tampo da cômoda. Mais uma vez, use isso como um momento de ensino - não uma batalha! Tenha paciência e clareza que eles não podem ler a sua mente!
Não tem filhos? Escolha um cômodo e fça outra rodada da dancinha do arremesso. Pegue uma sacola e colete os 27 itens para descartar. Despache as tralhas que estão tomando conta do espaço!

Parabéns pelo trabalho bem feito nesta semana! Estamos muito orgulhosas de você!
Com carinho,
Kelly





Missão Mimo - Dicas para tornar você uma pessoa especial


A FLY Dana nos envia uma Missão Mimo Semanal para elevar sua auto-estima e bem-estar. A desta semana é tão motivadora! Mesmo que você não possa visitar uma biblioteca, tente emprestar um livro ou uma revista - pode ser de um amigo, quem sabe até um livro que um dos seus filhos teve que ler na escola.
Caras FLYMigas,

Cada uma de nós tem muitos papéis a desempenhar. Podemos ser cônjuge, mãe, amiga, filha, chefe, empregada, professor ou voluntário. Às vezes ficamos tão envolvidos em nossos papéis, que nos esquecemos da pessoa por trás desses papéis. Quem é ela? O que ela gosta? O que faz ela se sentir bonita? O que faz ela se sentir relaxada? O que faz sorrir? Quais são os seus sonhos?


Para entrar em contato com essa pessoa há muito esquecida, eu recomendo a criação de um livro dos sonhos. Para começar, reuna alguns mteriais que são muito familiares para Flybabies veteranas. Você vai precisar de um caderno, um pouco de papel ou cartão, protetores de página ou um furador, um pouco de cola, uma caneta, e todas as decorações que você gostaria de fazer seu caderno atraente. Só não fique tão empolgada com a decoração de uma forma que nunca terá tempo para criar o conteúdo!

Uma vez que você recolheu seu material, a verdadeira jornada de auto-descoberta começa. Dedique alguns minutos ao longo do dia para deixar a mente vagar e pensar sobre as coisas que você gosta. Qual é sua cor favorita? Roxo, talvez? Quais são as suas comidas favoritas? Que profissão você sempre sonhou? Você desejaria ter ido para a escola de enfermagem, ou talvez até mesmo se tornar uma missionária? Que lugares há muito tempo quer ver? Preencha seu caderno com todas as coisas que são "você".


Se o roxo é sua cor favorita, então talvez usar um papel roxo claro como pano de fundo para o seu diário. Se um pedaço ocasional de chocolate Belga (parece que a Dana está passeando em casa!!! Nota FLYRô) te faz sorrir, colocar uma foto de sua marca favorita em seu livro. Faça uma pequena pesquisa sobre seus sonhos, e encontre um campo de missão que lhe interessa e coloque os detalhes em seu Livro dos Sonhos. Não questione esses pensamento sobre a eles serem práticos. O objetivo desta missão é cuidar para conhecer a pessoa que está lá no fundo, em vez de a pessoa pública que é exibido para todo o mundo ver.

Não deixe que isso seja um projeto só para essa semana. Continue a adicionar seus sonhos e perspectivas ao longo do ano. Aproveite para conhecer a pessoa que olha para trás em você no espelho.

Espero que o seu livro se torna uma fonte de conforto e prazer, uma vez que se encher de folhetos de viagem, poemas favoritos, e imagens que farão você sorrir e sonhar novamente!


Com Amor,
FlyLady Dana/Rô



Palavras podem ser amáveis ou "mais ou menos", a escolha é sua em 2013!!!!

wmBkOAQJqFELAM:

Missão Alimentação - Dicas para facilitar o planejamento do cardápio


Vamos continuar aproveitando as sugestões do site Trigo é Saúde. As sugestões são da nutricionista Vanderlí Marchiori, segundo o site. Você pode adaptar algumas indicações ou escolher um dia especial. Quem optar pela dieta vegetariana encontrará dicas ao lado, para adaptar o cardápio à retirada do prato feito com carnes, ovos ou laticínios.



Onívoros - o excesso de gordura e proteinas de origem animal pode ser prejudicial ao organismo humano - consumir com moderação pode preservar a saúde.
Fonte das sugestões (adaptadas)

Vegetarianos - uma alimentação variada pode garantir saúde e equilíbrio, sem prejudicar tanto o meio-ambiente nem cometer crueldade contra os animais.
Segunda-feira

Salada de pepino e alface, com molho de ervas
Arroz
Feijão carioquinha
Quibe de vegetais
Laranja lima


Salada de pepino e alface, com molho de ervas
Arroz integral
Feijão azuki
Hambúrguer de beterraba e aveia
Laranja lima
Terça-feira

Salada de folhas variadas
Lasanha de vegetais e presunto
Gelatina de tangerina

Salada de folhas diversas
Bolo de batata da Ísis
Tangerina
Quarta-feira

Salada de tomates, cenoura, pimentão, cebola picadinha, aipo, sardinha ou atum
Arroz ou cuscuz marroquina
Feijão verda
Caqui ou goiaba cortada fininha e servida com um fio de melado ou iogurte


Salada de folhas, cebolas e ervas
Arroz
Vagem gratinada com tofu
Legumes salteados
Caqui ou goiaba cortada fininha e servida com um fio de melado ou iogurte de soja
Quinta-feira

Salada de abobrinha cozida e tirinhas de alface.
Macarrão com ricota, limão siciliano e rúcula
Melão ou abacaxi


Salada de folhas variadas
Panquecas de abobrinha
Arroz integral
Feijão
PTS ou tofu com molho de tomate
Sexta-feira

Salada de agrião com molho agridoce
Arroz
Ervilhas tortas no vapor ou refogadas
Frango com batata e tomate do Jaime Olivier
Creme de maracujá


Salada de soja e quinoa
Arroz integral
Fritada chinesa
Iscas de tofu
Mamão picadinho com fios de melado
Sábado


Salada de folhas variadas
Arroz
Feijão roxinho cozido com legumes e carnes
magras
Couve refogada com farinha torrada
Laranja



Salada de folhas variadas
Arroz Integral
Feijoada vegetariana
Couve refogada com farinha torrada
Laranja
Domingo

Salada de alface
Arroz com brócolis
Peixe assado com legumes
Sobremesa light de morango e banana



Salada de alface, agrião e castanha do pará, temperada com um fio de azeite e raspas de limão siciliano
Guioza Vegetariano (junte alho poró ao recheio; se preferir, compre a massa pronta em lojas de artigos orientais)
Gelatina de Frutas (use agar-agar de excelente qualidade e sem cheiro)





195

Tabela de frutas e hortaliças



Vamos aproveitar para conferir os valores nutricionais e planejar um cardápio equilibrado?

Cuidar da alimentação também é amar a si e à família!!!





A Cozi é agenda online para seguir as rotinas do sistema FLYLADY - pode ser um Control Journal eletrônico. O acesso é gratuito e podemos personalizar de acordo com as necessidades da nossa família; o idioma é o inglês, mas nada complicado para quem já conhece os textos traduzidos pela Rô e algumas flymigas. O guia para uso está disponível nos Arquivos do grupo Flybabies no Brasil.






Não se afobe, você não ficou para trás! Você não precisa alcançar já todos os resultados, apenas queremos que você nos acompanhe e chegue ao ponto que estamos!








Chegamos ao fim desta Espiadinha da Semana!!!
"Progredir não é cobrir-se de perfeição! Faça as missões com calma e a seu jeito. Não tenha pressa, a bagunça não se instalou em um dia e não desaparecerá em outro! Faça com prazer, divirta-se!"
FlyLady Kelly/FlyBaby Rô/FlyBaby Mila



200



Tenha uma ótima semana e lembre-se que


NÓS ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCÊ!

Kelly/Dana/Rô/Mila






2 comentários:

As blogueiras disse...

A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, pedimos providenciar e preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
Obrigada pela atenção, fique com Deus.

Claudia Xavier disse...

Ola, querida, vim conhecer seu blog e acabei virando sua fã.
Adorei tudo que vi por aqui. Ja estou te seguindo para estar a par das novidades...
De uma passadinha la no meu blog tbm e venha me conhecer, viu?
Ficarei muito feliz...
Bjos!!!

Claudia Xavier
Blog: http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/
Fan page: https://www.facebook.com/ClaudiaXavierArtesanato
Loja: http://www.elo7.com.br/claudiaxavierartesanato