03/06/2013

Reflexões da Pia: Brilhar a Pia 101

Anteriormente: Reflexões da Pia
 

 Brilhar a Pia 101

 
1. Retire todos os pratos e panelas sujas de sua pia.

2. Em seguida, coloque um pouco de água muito quente na pia, até à borda. Despeje uma xícara de água sanitária na água quente. Deixe descansar por 1 hora. Use luvas e evite que a água entre em contato com sua roupa.

3. Enxágue bem sua pia.

4. Pegue um produto de limpeza profunda: saponáceo (Sapólio) ou bicarbonato de sódio,  esfregue sua pia. Não use produtos a base de amonia, nesse momento.

5. Pegue uma faca de ponta fina e limpe ao redor da borda da pia, assim como você faria ao limpar a sujeira sob suas unhas.

6. Limpe em volta das torneiras também. Você pode precisar de uma escova de dentes velha ou fio dental.

7. Agora use um Limpa Vidros de sua preferência e dê-lhe um bom brilho.

8. Se ainda não gostou do aspecto de sua Pia, então pode usar um pouco de cera de carro. Apenas reconheça em seu coração que limpou muito bem e sabe que não tem que ser perfeito. Nosso perfeccionismo é o que nos trouxe a esta situação.

9. Toda vez que você molhar sua pia, use um pano de prato limpo e seque-a. Eu troco meus panos de pratos todas as noites na minha rotina noturna. Antes de que perceba, você estará fazendo isso toda vez que deixar sua cozinha. O resto da família também. Pia molhada nunca mais. Você vai ter um ambiente limpo e pia brilhante.

10. Não fique chateada se alguém não ficar orgulhosa pelo Brilho de Sua Pia como você. Você já fez a parte mais difícil. Você nunca mais terá que fazer este processo novamente. Com uma manutenção diária, já manterá sua Pia com a mesma aparência. Apenas certifique-se de dizer a sua família que está praticando o FLY, caso contrário vão pensar que está louca. Sua família não pode ler sua mente!

11. Se você não tem uma máquina de lavar louça, não se preocupe. A máquina de lavar louça é apenas um local para pratos sujos. Limpe um lugar em sua pia e coloque uma vasilha plástica grande (redonda ou quadrada). Ensine sua família que, em vez de colocar seus pratos e copos sujos na pia, para colocá-los nessa vasilha. Adquira o hábito de guardar seus pratos assim que eles forem lavados e secos. Não deixe os prato e talheres no escorredor. Coloque o escorredor debaixo da pia quando tiver terminado. Se sua louça e talheres velhos são desagradáveis de olhar, aproveite e mergulhe-os na pia cheia de água sanitária no mesmo momento que fez lá no início, ou compre novos. Você merece isso como uma recompensa por sua Pia Brilhante. Você vale Muito!

12. Para garantir que sua família se lembre disso, colocar uma nota na pia. Eles terão sua atenção e serão lembrados de onde colocar os pratos. Seja paciente!  Eles nunca foram ensinados também. Eles precisam praticar.




"Mantenha sua pia da cozinha vazia e brilhante. Isto
funciona. Eu não sei por que, mas uma bela pia cumprimentando
você a cada manhã, ajuda a começar o seu dia com um sorriso "






Agora, se você tem uma pia de aço inoxidável, eu recomendo todas as instruções acima com um acréscimo. Depois que você deixou a pia de molho, enxague bem e enxugue, depois use uma esponja de aço para esfregar. Isso vai dar um lustre no acabamento. Ela vai parecer nova. Se ainda não conseguiu brilhá-la após o Limpa-Vidros, coloque uma leve camada de cera ou óleo de limão ou azeite sobre ela. Quero dizer um pouquinho sobre um pano e esfregue. Isto vai fazê-la sorrir. Algumas pessoas tiveram bons resultados ao usar essas soluções de limpeza para manter os balcões limpos.

Este é o seu primeiro BabyStep - Manter sua Pia Limpa e Brilhante em continuamente.

Você não está impressionada com você mesma? Não foi fácil?
 
continua...

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0