04/06/2013

Reflexões da Pia: Vestir-se Completamente

Anteriormente: Reflexões da Pia

Vestir-se Completamente, inclusive com sapatos de amarrar!!

Então, qual é o próximo passo? Eu sei que você está "roendo as unhas" de curiosidade e quer fazer algo a mais do que apenas Limpar a Pia limpa; "Segure seus cavalos" (não tenha pressa)!

Você tem uma outra lição de casa importante que vai tornar-se um modo de vida. Irá redescobrir a alegria de usar sapatos. E esse passo fará todos os outros BabySteps um pouco mais fácil.
 
Vários anos atrás eu trabalhava para uma empresa de cosméticos de venda direta. A principal regra para trabalhar na empresa era a de que você não poderia fazer um único telefonema pela manhã, a menos que já estivesse totalmente vestido, e eu quero dizer realmente vestida! Inclusive com sapatos. A razão por trás desse dever é que você age diferente quando tem roupas e sapatos. Você é mais profissional. O cliente pode perceber quando você não está com boa aparência. Mesmo quando você pensa que está tudo certo.
 
 
 
 
 
"Nós fazemos o que podemos hoje e, depois, faremos um pouco mais amanhã. BabySteps".
 
 
 
 
Então, se estar completamente vestido traz uma impressão tão grande em alguém que não pode sequer vê-lo, imagine o que acontece com aqueles que podem vê-lo, principalmente você mesmo? Colocar sapatos que devem ser amarrados a seus pés são melhores do que pantufas ou  sandálias, porque eles são mais difíceis de tirar, você evita chutar os sapatos para o lado e tirar uma soneca rápida no sofá, a situação tem que apresentar um pouco mais de dificuldade. Talvez nesse curto espaço de tempo perceberá que há algo mais que você pode fazer. Com sapatos nos pés de vocês, sua mente diz:
 
"OK, é hora de ir para o trabalho." Você não tem desculpas para não levar o lixo para fora ou colocar aquela caixa de coisas para dor no carro. Você está literalmente pronto para qualquer coisa.

Acredite em mim, quando receber uma chamada da escola e seu filho precisar de você
ou um querido amigo ligar e disser que precisam conversar e convidá-lo: "Podemos almoçar?"
 
- Você está pronto! Incluindo sapatos fechados!

Eu vejo este problema mais nas SAHMs (Mães e esposas que ficam e trabalham em casa), porque muitas vezes elas não precisam sair de casa e não é necessário vestir-se todas as manhãs. Apenas seus filhos as veem. Eu quero que preste muita atenção! Você tem o trabalho mais importante de todo o Universo, educando adultos produtivos. Agora, você quer que seus filhos lembrem-se que a mãe não se vestia até que era hora do Pai chegar em casa? Ou você quer que seus filhos tenham que atender a porta, porque você ainda está em seus pijamas ou roupão de banho?
 
Se olhar para o seu dia como uma pessoa que trabalha fora de casa, perceberá que o trabalho que faz em casa demora tanto tempo quanto o feito fora (durante todo o dia, na maioria casos, porque você se permite adiar), livre-se de sua "Franny" (mulher desleixada) e vista-se completamente, inclusive com sapatos. Porque é hora de ir trabalhar.

Há um outro grande benefício para o uso de sapatos. Dois verões atrás, foi a primeira vez que eu fiz isso com sucesso por mais de duas semanas. Foi a primeira vez que meus pés não racharam e o calcanhar não sangrou. Muitas recompensas estão esperando. Agora coloque os sapatos. Eu não quero ouvir:
 
"Bem, eu não uso sapatos em minha casa." Bem, você faz agora, irmã! Compre ou limpe um par de sapatos apenas por esse motivo.

Estes são os seus sapatos Fly, seus sapatos para Abençoar sua casa. Dê esse passo confiança em minha companhia e eu prometo que verá a diferença em mais ou menos duas semanas.
 
Nota da FLYRoBrasileira:
O Brasil começa a "Mostrar sua Cara" - O Sistema FLY funciona para todos e todas as pessoas, embora o hábito de andar calçada é diferente de colocar um sapato de amarrar, para muitas o sapato de amarrar pode ser um emprecilho... na última semana de Maio uma FLYMiga descobriu que "âncora" faz seu cérebro acionar o alarme: Hora de Trabalhar... o importante e cada FLYBaby encontrar sua forma de aprender a Cuidar de Si e a começar o processo em BabySteps!

Meus "sapatos de amarrar" é minha presilha de cabelos !!

"Só consigo pegar firme pra arrumar, limpar (seja nos fins de semana ou qdo chego do trabalho), se estiver com os cabelos bem presos numa presilha tipo piranha, sem fios soltos, sabe... (tirei a prova... soltos e presos...)
 
Desconfiei que faria diferença percebendo que qdo quero descansar ou qdo acabo uma tarefa, a primeira coisa que faço é soltar os cabelos se estão presos, mas não dava atenção qdo os prendia... kkk. Então comecei a lembrar de prendê-los qdo vou começar algo em casa, pro meu cérebro entender que é hora de se dedicar a um trabalho com atenção. Nem acredito que fizesse tanta diferença assim, mas percebo que faz pra mim.

Talvez pq uso os cabelos soltos durante TODO o tempo, no trabalho fora de casa e em todos os lugares.

E já que deixamos os calçados pra fora de casa (no armário da garagem), então já tenho meu calçado de usar dentro de casa, é automático e uso tanto pra descansar como pra trabalhar em casa, então não tem a mesma força como calçado de amarrar como minha presilha.
 
.... O importante é que tem funcionado.
Bjs, suas fofas
FLYMiga S.
_______________
2 - Meus "sapatos de amarrar" é minha presilha de cabelos!!
 
Meninas tb não sei fazer nada se o cabelo não estiver preso !!
 
FLYMiga S.
_______________
3 - Meus "sapatos de amarrar" é minha presilha de cabelos!!
 
Interessante isso, eu também funciono bem melhor de cabelos presos...bem bolado ter compartilhado conosco...
 
FLYMiga S.
_______________
4 - Meus "sapatos de amarrar" é minha presilha de cabelos!!
 
Nossa, lendo este relato, percebi que faço a mesma coisa, se estou cabelo solto não produzo, então chego, já prendo o cabelo, e mãos a obra, e quando termino solto, é muito automatico, nunca tinha prestado atenção nisto, mas funciona pra mim tb.
 
Até no meu trabalho...quando preciso me concentrar muito numa planilha dificilima, eu prendo os cabelos, parece que eles me incomodam rs vai entender...somos duas S...
 
FLYMiga V.
* Aguardando aprovação das FLYMigas que deram testemunho!!!
________________

E vocês? Qual é o "seu sapato de amarrar"??
 
continua...

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0