quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Decoracao na Zona 03

Queridos Amigos e Amigas,

Nessa semana estamos na Zona 03 - onde cuidamos do Banheiro e de um comodo a sua escolha - leia aqui sugestao de Espiadinha para Zona 03:https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/flybabiesnoBrasil/conversations/messages/84158

O quarto extra pode ser qualquer area que contem algum enfeite de Natal, ou mesmo algum item "empacado" que precisa de um novo rumo: doar, jogar fora, ou guardar em seu devido lugar.

Com a passagem das Festas de Final de Ano, eu sinto esse momento como se fosse de "ressaca", um pouco deprimente e triste. 

Parece que nosso lar perde algo (a FLYBaby que vos taduz e adapta não tira os enfeites de Natal da casa - família e visita estranham, mas - adoro o clima Natalino). Estava uma casa tao cheia de luzes e brilho, agora parece algo nu e monotono. Eu tenho que me vigiar e parar eu mesma para nao render-me a tendencia natural de preencher a casa com enfeites novamente!! Ao contrario, eu me concentro em algo que quero "melhorado" e "limpo".

Voces jah notaram que as revistas de janeiro e outras propagandas sao focadas em dicas de "organizar a casa" ou "remodelagem"? Eu estava lendo um artigo e achei a palavra chave que realmente atraiu minha atencao. Falava sobre itens em nossos lares que sao "freeloading" (algo parecido com "peso morto").

Pense nisso... Nos nunca convidariamos alguem para ocupar propositadamente espaço em nossa casa dia após dia e que não queremos aqui conosco.

Mas, se pensar um pouco mais sobre isso... eh o que fazemos constantemente com itens que nao amamos mais ou nao usamos. Eles sao "pesos mortos". E, utilizam um espaco precioso de nossos lares.

Entao, a missao para essa semana... vamos olhar o que realmente queremos que nos rodeie. Comece a praticar o destralamento "Declutter" por somente 15 minutos, concentrando-se especialmente nos objetos que jah se tornaram "peso morto".

Em seguida, passe apenas alguns minutos pensando sobre os itens que podemos " misturar e combinar " de outras partes da nossa casa. Dessa forma, podemos sentir que nosso lar parece mais limpo e claro, sem precisar preencher os vazios com mais compras.

Eh muito bom quando podemos utilizar nossa criatividade e realizar uma remodelacao em uma soh "tacada"!!

Feliz Ano Novo!!!

FLY Laura

Traduzido e adaptado por:
FlyRobrasileira, Moderadora
Ribeirão Preto/SP
Roseli de Araujo Gomes
44 anos
Casada com Paulo (Anjo Amado)
1 Pet: Fia

FLYBaby há 8 anos!!!

Você nao esta para tras; nao quero que voce nos alcance; 
Eu somente quero que voce pule para onde estamos. O.K.?

Nenhum comentário: