segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Zona 4: ESPIADINHA DA SEMANA 16 a 22 de Novembro de 2014

    Bem-vindos à nossa
    ESPIADINHA DA SEMANA
    16 a 22 de Novembro de 2014. Zona 4.

    Amigos e amigas,

    Ninguém consegue viver bem se a bagunça estiver fora de controle. Podemos fazer alguma coisa para melhorar nossas vidas, todos os dias! Queremos ajudar a cada um a sair de seu CAOS e alcançar um pouco de paz.

    A Espiadinha da Semana é uma agenda do sistema FLYLady com um lema anual de incentivo à organização, um hábito saudável para ser desenvolvido a cada mês e cinco missões muito fáceis e rápidas para serem feitas em uma área do lar durante cada semana. 

    Os  desorganizados ganham um roteiro semanal para iniciar um processo de organização a longo, médio e curto prazo. Os mais organizados podem juntar novas rotinas à sua agenda diária. 

    Em nossos grupos, o  Flybabies no Brasil e o Flybabies Brasileiras, uma turma animada apóia quem deseja alcançar a meta FLY:  Finally Loving Yourself - FLY, traduzindo "Finalmente Amar a Você Mesma(o)".

    Para aprender rapidinho e ainda treinar o Inglês, visite a página oficial da FLYLady.  Para conhecer os fundamentos, leia as FLYing Lessons.

    Prefere ler em Português? Leia um pouquinho por dia, programando um timer por 15 minutos, no blog da Fly Rô Brasileira. Você verá uma porção de dicas para seguir sua jornada FLY, com um toque bem brasileiro!

    Quer iniciar o sistema FLY? Não é preciso se cansar muito, basta avançar em pequenos passos. O segredo é aprender a  sair do CAOS como os bebezinhos aprendem a caminhar, em passinhos bem curtos - Babysteps - engatinhando, caindo, levantando, ousando, avançando um passinho, caindo novamente e levantando a cada queda, procurando apoio, até conseguir andar com passos firmes e com um jeitinho próprio.


    Missão Hábito do Mês - Dicas para desenvolver atitudes saudáveis            
     A aquisição de um novo habito costuma mostrar efeitos em cerca de quatro semanas, assim a FLYLady nos orienta a algo simples, mas geralmente negligenciado quando nos sentimos muito ocupados ou estressados. Cada habito eh apresentado como um mote, para que seja facilmente lembrado.
    Novembro: Planejamento dos cardápios!
    Clique aqui para saber mais:

    "Um pouco de planejamento no cardápio pode fazer um caminho para alimentar sua família e poupar dinheiro ao mesmo tempo." - FlyLady

    Reforce sua disposição, acompanhando as missões diárias na lista do grupo Flybabies no Brasil.

    Amigas e amigos, amem-se e dediquem algum tempo para voar neste novo habito! Ganhem animo, acompanhando as missões na lista do grupo Flybabies no Brasil.
    Vamos investir na nossa qualidade de vida. Nos podemos fazer qualquer coisa em 15 minutos!
    FLYLady/Fly Ro/ Fly Mila/ Fly Su/ Fly Suzi.

    Missão Espiadinha - Dicas para simplificar a manutenção da casa

    A cada semana, a FLYLady Kelly  indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas ações que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença. Quem é muito disperso encontra um roteiro mínimo para cuidados, sem esquecer uma área da casa. Ao final de um mês, cada cômodo terá recebido mais de uma hora de cuidados especiais. Isso faz diferença!

    Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tente fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área. Vamos continuar firmes no declutter - se você já fez estas missões há dois meses, verá o quanto são mais fáceis de serem feitas hoje. Tente observar se o nível de tralhas não aumentou nesse período.  

    Zona 04 – Quarto principal ou quarto do casal/suíte
    Aqui estamos nós de volta no quarto principal de novo! Estamos na semana Anti-procrastinação e nossas missões serão as atividades que deixamos de fazer na Zona 04!Cada Missão não leva mais que 15 minutos para ser feita e, após eliminar o CLUTTER (TRALHA), vale investir na Lista de Limpeza Detalhada da Zona 04 


    Hoje eu quero que você gaste 15 minutos para se livrar de qualquer coisa que não pertence ao seu quarto. Coisas que estão jogadas em um canto, em uma cadeira ou mesmo no chão. As coisas que você quase nem vê porque elas acabaram se tornando parte do quarto, tire-os! Se eles não pertencem lá, então eles vão embora. 
    Isso não significa que você tem que gastar três horas no seu quarto, faça o que você pode fazer por 15 minutos. 

    Hoje é o dia para atacar as pilhas de roupas. Agora todos sabem o que eu estou falando. Esta pilha está em uma cadeira, em cima do cesto, cômoda ou ao pé de sua cama. Defina o seu cronometro em 15 minutos e pegue alguns cabides ou comece a dobrar. Enquanto estiver fazendo isso, não desligue ou desista de algo que você odeia! Este é o momento de deixar ir !! Se você não ama, envie para a direita para fora da 
    porta! 

    Quarta-feira é dia Anti-procrastinação. Vamos endireitar o chão de seu armário! Os sapatos estão se acumulando e você não pode encontrar dois sapatos que são um par? Você acha que você tem muitos sapatos? Enquanto você está alinhando seus sapatos; escolha dois pares para doar ou jogar fora. A próxima vez que você estiver procurando o par de sapatos que combinam com a sua roupa, você vai sorrir, porque você vai ser capaz de encontrá-los sem ficar com suas mãos e joelhos no chão. Isto irá colocar outro sorriso em seu rosto e manter o seu cabelo longe de ficar confuso! 

    Esta semana, temos combatido a desordem em nosso quarto. Então, hoje nós vamos limpar as mesinhas de cabeceira! Obtenha os copos, e outras coisas que se acumulam, tire e arrume. Em seguida, pegue um espanador de pó ou pano e tire a poeira da superfície. Coloque uma vela bonita ou imagem lá. Algo que é novo para esse ponto que você goste de ver. 
    Acordar e não ver um monte de coisas na mesa de cabeceira e uma pilha de roupas fará sua manhã um pouco mais brilhante! 

    Hoje é o último dia no quarto principal. Tire 15 minutos para destralhar sua cômoda. Pegue as coisas em cima da sua cômoda que você colocou lá, que você estava indo para arrumar depois. Mais tarde é agora. Aproveite o tempo para cuidar disso; isso realmente faz uma grande diferença.


     Progredir nao eh cobrir-se de perfeicao! Faca as missoes com calma e a seu jeito. Nao tenha pressa, a bagunca nao se instalou em um dia e nao desaparecera em outro! Faca com prazer, divirta-se! 
     FlyLady Kelly/FlyBaby Ro/FlyBaby Mila/ Flybaby Su/ Flybaby Suzi.


    Pratique suas rotinas em 2014!!!

    Missão Mimo - Dicas para que se torne uma pessoa especial
    Hoje, em vez de mimos para o nosso corpo, vamos fazer alguns mimos para nossa mente também. Acenda uma vela de cheiro gostoso, escolha um local calmo e agradável, e ligue uma música relaxante e calma. Algo que vai relaxar sua mente e leva-lá para um lugar diferente. Isso pode ser alguma música clássica, ou talvez um pouco de jazz funky, ou talvez até mesmo algum reggae que irá transporta-lá para uma ilha tropical quente. A música pode acalmar sua alma. E quando a sua alma se acalmar, isso acontecerá com o seu corpo! Você merece algum tempo! Conheça e desfrute de alguns mimos.
    FlyLady Dana/FlyBabies Rô/Mila/Su/Suzi.

    Missão Alimentação  -  Dicas para facilitar o planejamento do cardápio 

    Sugerimos um trivial variado e saudável, sem prejudicar tanto o meio-ambiente, nem cometer crueldade contra os animais.
    Quem consome alimentos de origem animal pode adaptar os pratos, incluindo-os nos recheios ou substituindo algum componente. 
    Bom apetite!
    Onivoros - o excesso de gordura e proteinas de origem animal pode ser prejudicial ao organismo humano - consumir com moderação pode preservar a saude. Incluir hortaliças , boas gorduras e fibras melhora a qualidade da refeicao.
    Fonte das sugestoes:http://migre.me/al5n1

    Vegetarianos - uma alimentacao variada pode garantir saude e equilibrio, 
    sem prejudicar tanto o 
    meio-ambiente nem 
    cometer crueldade contra
    os animais. Incluir 
    sementes e proteinas 
    vegetais ajuda a suprir as necessidades de nutrientes.

    Segunda-feira

    Arroz
    Feijao com Maxixe ou Abobora 
    Salada de Alface Americana com Tomate
    Omelete de Vegetais Refogados
    Banana Picadinha com Maca e Passas


    Arroz Integral
    Feijao ou Lentilhas
    Salada de Alface 
    Banana Picadinha com Maca e Passas
    Terça-feira

    Panquecas de Carne Moida com Molho de Tomate
    Arroz Integral
    Feijao 
    Salada de Brocolis, Couve-Flor, Vagem e Cenoura
    Laranja


    Salada de Alface ou Chicoria com azeitonas
    Salada de Frutas
    Quarta-feira

    Arroz
    Feijao
    Salada de Rucula com Tomate
    Couve Refogada 
    Carne de Porco Assada com Farofa
    Abacaxi


    Cogumelos Salteados
    Salada de Rucula e Tomate
    com raspas de Limao 
    Siciliano
    Abacaxi Picadinho com
    Hortela
    Quinta-feira

    Arroz
    Feijao
    Pedacos de Frango Assado
    Abobrinha Refogada
    Salada de Folhas Verdes
    Creme de Mamao


    Salada de Alface
    (adpatado de receita premiada no programa "Mais Voce")
    Iscas de Tofu Acebolado
    Laranja
    Sexta-feira

    Arroz
    Feijao
    Carne Assada na panela de pressao
    Pure de Mandioquinha
    Salada de Repolho com Tomate e Pimentao
    Laranja


    Salada de alface e rabanete
    Arroz integral
    Feijao 
    Abacaxi
    Sábado

    Galinhada (feita na panela de pressao)
    Quiabo Refogado
    Arroz
    Salada de Chuchu com Alho e Salsinha. 
    Gelatina com frutas


    Salada de Folhas Verdes
    Ervilha Torta Refogada ou 
    Cozida no Vapor
    Arroz integral (opcional)
    Maca picadinha com 
    passas e melado
    Domingo
    Peixe Assado Recheado com Vinagrete
    Arroz
    Maionese de Legumes
    Salada de Folhas Verdes
    Sorvete com banana

    Estrogonofe de Berinjela 
    Arroz 
    Batata saute
    Salada de Folhas

    Tabela de frutas e hortaliças

    Vamos aproveitar para conferir os valores nutricionais e planejar um cardápio equilibrado? 
    Cuidar da alimentação também é amar a si e a família!!!
    Cozi é uma agenda online  para seguir as rotinas do sistema FLYLADY - pode ser um Control Journal eletrônico. O acesso é gratuito e podemos personalizar de acordo com as necessidades da nossa família; o idioma é o inglês, mas nada complicado para quem  conhece os textos traduzidos pela Moderadora Ro e algumas flymigas. O guia para uso esta disponível nos Arquivos do grupo Flybabies no Brasil.

    Não se afobe, você não ficou para trás! Você não precisa alcançar já todos os resultados, apenas queremos que nos acompanhe e chegue ao ponto que estamos!
    Chegamos ao fim desta Espiadinha da Semana!!!


    Tenha uma ótima semana,
     ESTAMOS ORGULHOSAS DE VOCE!
    Kelly/Dana/Rô/ Mila/ Su/ Suzi.

    Divulgue o novo endereço de encontro das FLYMIGAS

    Para participar do NOVO FLYMIGAS, basta clicar em:


    Traducao by flymoderadora Suzi. 

Nenhum comentário: