terça-feira, 28 de março de 2017

Espiadinha da Semana - 26 de Março a 01 de Abril!




Espiadinha da Semana
26 de março a 01 de abril de 2017
 

Amigos e amigas,
A Espiadinha da Semana é um resumo para quem acompanha o grupo Flybabies Brasileiras e quer sair do CAOS. Uma turma animada apóia quem deseja alcançar a meta FLY: Finally Loving Yourself - FLY, traduzindo "Finalmente Amar a Si Mesma (o)". Os  desorganizados contam um roteiro semanal para iniciar um processo de organização que realmente funciona. Os mais organizados podem juntar novas rotinas à sua agenda diária. 
Seguimos as FLYing Lessonsque já traduzimosLeia um pouquinho por dia sobre as bases do sistema no blog da Fly Rô Brasileira ou das outras moderadoras. Há muitas dicas para seguir sua jornada FLY, com um toque bem brasileiro! Imperdível, também, é o canal da moderadora Ylka no You Tube; o seu blog também nos orienta na jornada FLY.  Também contamos com os incríveis trabalhos gráficos da moderadora Aninha de Oliveira, no seu blog Casa FLY.  Além destes, a moderadora Suzi também dispõe as missões no seu blog, o Sabia que você vinha.
Quer iniciar o sistema FLY? Não é preciso se cansar muito, basta avançar em pequenos passos. O segredo é observar como os bebezinhos aprendem a caminhar, em passinhos bem curtos -  baby steps - engatinhando, caindo, levantando, ousando, avançando um passinho, caindo novamente e levantando a cada queda, procurando apoio, até conseguirem andar com passos firmes e com um jeitinho próprio. 

As moderadoras Rô, Mila, Susana, Suzi, Ylka Alves e Aninha de Oliveira desejam as boas-vindas e uma boa semana!

Missão Hábito do Mês

Dicas para desenvolver atitudes saudáveis

Vestir-se completamente
Em março, iniciamos um novo hábito. Vamos nos esforçar para  nos vestirmos completamente,  inclusive usar calçados fechados. Este é um dos pontos mais polêmicos do sistema FlyLady, pois quem trabalha fora ou fica muito tempo fora de casa, quer o mimo de usar roupas confortáveis em casa. 
Moramos num país tropical e pés fechados em sapatos o dia inteiro "chamam" infestações por fungos e desconforto. Roupas que se mancham também trazem sensações desagradáveis, especialmente se o orçamento da família é curto. Qual seria a solução? Ficar confortável não significa desmazelo. Uma roupa simples, uma sandália ou sapatilha, peças simples, porém decentes, que permitam uma saída rápida, um batonzinho, isso não pode fazer mal a ninguém!  
A FLYLady escolheu uma sapatilha e não de um tênis ou oxford para ilustrar o hábito do mês no seu site  e usamos a mesma foto!
 
Cá entre nós, este deve ser um dos hábitos mais negligenciados do sistema FLY! Para muitas de nós, não há vantagens em permanecer o dia inteiro com sapatos fechados. É possível consolidar o hábito com sandálias e outros tipos de calçados que se prendam ao pé, ao invés de chinelos e pantufas.
Estamos chegando a abril, o mês da cama arrrumadinha! 
É um hábito recomendado nos BabySteps (o 15º) e muitas pessoas têm dificuldade para consolidar: Por que arrumar se já vai dessarrumar à noite e não ficará ninguém em casa? Ah, precisa arejar! São muitas camas e sempre alguém dorme até mais tarde! Que besteira, o quarto fica trancado! E a lista de desculpas não acaba nunca!
No entanto, o simples ato de arrumar a cama já garante um ar de arrumação ao quarto, mesmo que exista algum hotspot para apagar. Um quarto limpo, sem nenhuma baguncinha espalhada, mas com a cama desarrumada sempre parecerá muito bagunçado.
Vale acrescentar à rotina da manhã, esperando alguns minutos para arejar a roupa de cama.Se possível, expor os travesseiros e edredom ao sol por 20 minutos. É o tempo que é gasto no banho e desjejum ou outra atividade matinal. 

Missão Espiadinha

Dicas para simplificar a manutenção da casa

Área 05  - Sala de Estar e TV

Área 01 - Sala de Jantar e Área da Entrada
A cada semana, a FLYLady Rebecca indica atividades para uma área da casa. Geralmente são aquelas tarefas que costumamos adiar no corre-corre diário, mas que fazem muita diferença.
Quem é muito disperso encontra um roteiro mínimo para cuidados, sem esquecer uma área da casa. Ao final de um mês, cada cômodo terá recebido mais de uma hora de cuidados especiais. Isso faz diferença!
Caso a missão diária não seja útil ou necessária num dia, tentar fazer uma outra tarefa rápida, de até 15 minutos, na mesma área.
Vamos continuar firmes no declutter! Observar se o nível de tralhas não aumentou nos últimos dois meses. Fazer continuamente torna tudo mais fácil!

Parou um pouquinho? Saiu da trilha da FlyLady?  Sem desespero, basta fazer uma limpeza de emergência e depois retomar as rotinas normais! 

Limpeza Detalhada das Áreas 05 e 01 poderão ser feitas, após eliminarmos o CLUTTER  - tralha, bagunça, acúmulo de itens que não fazem sentido em nossas vidas.

As atividades devem ser realizadas no tempo determinado, sem perfeccionismo ou perda de foco. Caso necessário, marcar mais um bloco de tempo. Aos poucos, tudo entra nos eixos!

Caso perca uma missão, não se preocupe. Leia o Plano de Voo Diário das FLYMigas, enviado diariamente ao seu email.


Segunda-feira
Missão 1
Em pé, dar uma olhada pela sala, mirando as superfícies planas (mesas de canto, mesinha de centro, rack, estantes, arcas, etc)
O que há sobre estas superfícies? São as mesmas peças decorativas desde “sempre”? Realmente são apreciadas? O espaço não está confuso com tantas coisas? Trazem alegria e realmente fazem parte sala de estar? Ou será que todos esses itens estão lá por que as pessoas se acostumaram a eles?
Além dos enfeites, lembrancinhas de festas, velas, ainda há os jornais e revistas amontoados! Quão mais fácil seria retirar o pó dessas áreas sem tudo isso?
A missão é descartar esses itens que estão atravancando a sala de estar. Marcar 5 minutos no timer e fazer isso.  Aposto que algumas peças a mais também serão descartadas, porque ou não trazem alegria ou já nem eram notadas!
Divirta-se!
Terça-feira
Missão 2
Cuidar dos sofás e poltronas! É uma missão impressionante, pois migalhas, salgadinhos, pipocas e meias desaparecidas são desencavadas! Vasculhar por trás das almofadas, no vão entre os braços e em todo canto que tiver uma costura ou dê para colocar a mão. É espantoso o tanto de coisas velhas que é possível retirar do sofá em apenas um mês!
É divertido e não leva mais do que 5 minutinhos! Não sejamos perfeccionistas!
Quarta-feira
Missão 3
Dedicar um pouquinho de tempo para acabar com os maiores hot spots da sala. Apagar aqueles princípios de incêndios antes que eles realmente comecem a queimar! Todo mundo sabe quais são; juntar tudo e devolver a seus lugares ou descartar o que for clutter!
Quinta-feira
Missão 4
Conferir o piso da sala de estar. Verificar a faixa em torno das paredes e rodapés que parece não ter sido limpa pela vassoura ou aspirador de pó.  A missão é se concentrar nessa área, usar o bocal correto do aspirador de pó ou uma escovinha apropriada para cantos, para soltar os fiapos e a sujeira que ficam agarrados contra a parede.
Sexta-feira

Missão 5
Reservar 15 minutos para se livrar de qualquer objeto que não pertença à sala de estar e de TV. Coisas jogadas em um canto, sobre uma cadeira ou pufe, ou mesmo no piso, que nem são mais notadas, pois passaram a “fazer parte da paisagem”!
Isso não significa passar três horas na sala de estar, fazer apenas o possível por 15 minutos.

Parabéns pelo  trabalho bem feito nesta semana! 
Com carinho,
FlyLady Rebecca
FOCO FLY
A FlyLady chama a atenção para a bagunça ou desordem oculta, para a limpeza esquecida ou tralha que se incorporou ao ambiente.
Nesta semana, vamos lavar as cortinas da sala ou passar muito bem o aspirador, para retirar a poeira e os ácaros.
Progredir não é se cobrir de perfeição! Fazer as missões com calma e a seu jeito. Não ter pressa, a bagunça não se instalou em um dia e não desaparecerá em outro! Fazer com prazer, divertindo-se!  
FlyLady Marla Cilley/Fly RôBrasileira

 

Missão Mimo Semanal

Dicas para se tornar uma pessoa especial

Reservar tempo para si e cuidar dos cabelos

Querida Flybaby!

É hora de voltar para um mimo bem básico. Você sabe o que quero dizer... as coisas que deixamos de fazer por conta da nossa vida agitada e horários apertados. Estamos sempre correndo para deixar a família vestida e pronta para sair, que...acabamos esquecendo de nós! Muitas vezes? Ok, isso para não dizer “sempre”!

Agora, chegou a nossa vez! Marcar 15 minutos no timer e fazer uma boa lavagem nos cabelos. Usar um xampu com aroma gostoso ou um tratamento de condicionamento profundo. E não se esquecer da massagem do couro cabeludo! Dizem que ajuda o crescimento do cabelo. Mesmo que se isso não aconteça, com certeza é ótimo! Tratar o cabelo assim nos dá o resultado de salão de beleza, de um jeito bem agradável e em casa.

Mime-se! Você merece!

FlyLady

Texto traduzido e adaptado livremente do original: http://www.flylady. net/c/pampering.php?tzm=180

Missão Alimentação

Dicas para facilitar o planejamento do cardápio

Sugestões para almoço ou jantar

Sugerimos um trivial variado e saudável, sem prejudicar tanto o meio-ambiente ou cometer crueldade contra os animais. 
As receitas são fáceis e podem ser adaptadas, com inclusão de recheios, coberturas ou substituição de algum ingrediente. 
No entanto, vale experimentar novos sabores, dando uma chance ao paladar, ao planeta e aos animais que não serão sacrificados para nosso deleite.  
Bom apetite!

Segunda- feira
Salada de folhas variadas 
Banana assada com um fio de xarope de figo 
Terça- feira

Salada de escarola, com molho de azeite e limão
Acelga refogada
Frutas da estação
Quarta- feira
Salada de folhas, com  milho, cenoura, tomates, pepino, castanhas ou que tiver na geladeira
Arroz (opcional)
Feijão (opcional)
Pratos com o que tiver na geladeira: bolinho de arroz, mexido, fritada, arroz de forno, risotinho, torta de liquidificador, salada com tudo dentro, picadinho de legumes, moquecas, enfim, dia de "rapa" nas sobrinhas da geladeira e alimentos prestes a vencer. 
Frutas da estação
Quinta- feira
Salada de couve-flor e tomate, com guarnição de alface
Arroz integral 
Feijão 
Frutas da estação
Sexta- feira
Salada de folhas diversas 
Lentilhas
Sorvete caseiro de frutas
Sábado
Salada de folhas variadas
Arroz integral com ervilhas
Gelatina de frutas frescas
Domingo
Salada caprichada com várias folhas, castanhas e molho de mostarda
Arroz (opcional)
Creme de ervilhas 
Cuidar da Alimentação faz parte da Organização!
Tabela de frutas e hortaliças
Vamos  conferir os valores nutricionais e planejar o cardápio?

Cozi é agenda online  para seguir as rotinas do sistema FLYLADY - pode ser um Control Journal eletrônico. O acesso é gratuito e podemos personalizar de acordo com as necessidades da nossa família; o idioma é o inglês, mas nada complicado para quem já conhece os textos traduzidos pela Rô e algumas flymigas. O guia para uso está disponível nos Arquivos do grupo Flybabies Brasileiras e do antigo grupo Flybabies no Brasil.
Caso prefira o Evernote, confira o vídeo da moderadora Ylka Alves.

Não se afobe, você não ficou para trás! Não é preciso alcançar já todos os resultados, apenas nos acompanhe!

Chegamos ao fim desta Espiadinha da  Semana!!!
 Posso estar vagando, mas não estou perdida!
Tenha uma ótima semana e lembre-se de
ORGULHAR-SE DE SI!
  
A Moderação 
   Blog da moderadora Rô: http://www. flyrobrasileira.blogspot.com. br/
Blog da moderadora Aninha: https://casafly. blogspot.com.br/
Canal do You Tube da moderadora Ylka: https://www.youtube.com/ user/coisalinda2013

2017-03-26 17:59:25 by M. Santhiago

AVISO
O repasse de material criado pelas moderadoras e pelos participantes sem autorização ou créditos de autoria é antiética (chupinhagem), embora aconteça frequentemente na Internet. 
Elaborar material envolve tempo e esforço intelectual (sim, traduzir é um trabalho!), que são recursos muito valiosos para que algumas pessoas desrespeitem e repasassem sem indicar a autoria. Nossas traduções avançam muito além do tradutor automático Google e fazemos adaptações. Isso faz a nossa diferença!
Nosso trabalho é todo voluntário e gratuito e não recebemos nenhum dinheiro ou benesse por acessos, anunciantes ou qualquer forma de monetização que a web possibilita.  Assim, solicitamos a gentileza de divulgar a origem e autoria ao repassar nosso material via zapzap, ig, face, pinterest, blogs, canais YT, sites, outras listas de discussão ou qualquer outra forma de comunicação virtual. Retribuiremos com nossas visitas e comentários!
Agradecemos pela compreensão e colaboração!
M...

4 comentários:

Mila disse...

Ai, que emoção ver nossa Espiadinha no blog!

bjks,

que bom que retornou!

Su disse...

Faço minhas as palavras da Mila. Pulando de contente por aqui! Beijões grandes Rô

roseli de araujo gomes disse...

Meninas amadas... a surpresa de vê-las por aqui é grande, obrigada SEMPRE pela ajuda e Mila, obrigada pela generosidade, a Espiadinha está MAGNIFICA!!!!!!!

Sarah Guimarães disse...

Que surpresa maravilhosa ver que você voltou a postar!!!!
Você é uma grande referencia para mim, sempre cito seu blog quando converso sobre o método com novas FlyBabies e quando escrevo no meu blog. Sempre cito a fonte, claro! Hoje mesmo vim aqui em busca de inspiração! Bem vinda de volta e um grande beijo!
Sarah
www.acasadaritablog.blogspot.com.br