quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Mantenha sua Sala de Estar Organizada!

Mantenha sua Sala de Estar Organizada!
A sala da estar (TV/Visita ou Família) é o cômodo mais versátil da nossa casa, de maneira que a maioria das interações ocorram nela, seja por receber amigos ou familiares, um local para descansar ou fazer leituras, o cantinho onde assiste a todos seus programas favoritos da televisão, entre outras distrações.

No entanto, como é um cômodo com muitas ações e movimentações durante o dia, é comum que  fique desorganizado. E o que mais tememos é a chegada surpresa de visitas e que vejam nossa bagunça.

É preciso compreender que sala de estar é nossa vitrine de boas vindas, uma vez que é um ambiente neutro e que as visitas terão maior acesso, sendo assim, é fundamental que mantenha ela organizada, evitando possíveis constrangimentos.

Diante deste desafio que é manter a sala de estar devidamente organizada, separei algumas dicas para ajudar e facilitar a arrumação de sua sala.

1 – Evite excessos de móveis

O primeiro passo para manter a sala organizada, é saber compor os móveis, afinal, um local com excesso de móveis não é nada funcional e aconchegante, se torna um ambiente pesado.

Assim, busque manter apenas o essencial, por exemplo: sofá de medidas corretas: se a sala comporta apenas um sofá de 3 lugares, não tente colocar um conjunto de sofás de 3 e 2 lugares. Opte por cadeiras ou poltronas, ocupam menos espaço e acomodam mais pessoas.

Estantes, mesa de centro, aparador e rack são itens demais para compor um mesmo ambiente, deste modo, procure equilibrar a sala, se já tem um rack, não utilize uma estante; se tem uma mesa de centro, não utilize um aparador.


Dani Martins
2 – Aposte em móveis funcionais

Ainda se tratando de móveis, uma dica muito eficiente e que otimiza muito o cômodo, é uso de móveis funcionais. Móveis que além de bonitos, são práticos, que pode exercer outras funções, inclusive ajudá-los a se manterem organizados.

É interessante investir neste tipo de móvel, pois permitem otimizar o espaço que já tem, por exemplo: pufs "caixas", onde se pode guardar pequenos itens, como livros, revistas, entre outros. Sofá-cama, armários embutidos, etc.



pneu revisteiro Decoração com Reciclagem
Viva Decora
3 – Organizadores decorativos


Uma dica para decorar e manter o ambiente organizado ao mesmo tempo, são caixas ou cestos. Estes podem decorar e setorizar alguns objetos presentes na sala, tais como: controles, fones, cabos, carregadores, entre outros.

Deste modo, os itens de uso constantes ficam devidamente organizados e guardados, sem que nada seja perdido.


4 – Cuide dos pequenos itens

Que atire a primeira pedra quem nunca chegou depois de um dia de trabalho e deixou espalhado pela sala, suas chaves, moedas, bolsa e até notas fiscais.

É comum e muito prático, mas quando precisamos de algo dos itens mencionados, é sempre uma correria em busca deles. Deste modo, apresento uma solução: em sua mesa de centro ou aparador, coloque uma bandeja e nela disponha alguma cestinha, caixa, porcelana... algo que comporte todas as miudezas que carrega.

E para as moedinhas que vivem soltas e perdidas por aí, nesta mesma bandeja coloque um porta-moedas ou cofrinho, deste modo além de saber onde estarão suas moedas, também economiza um dinheirinho.


5 – Organize os fios
Os fios causam um problema na sala, são muitos os aparelhos eletrônicos que podem compor a sala, de modo que muitos fios fiquem aparentes.

Porém, além da questão estética, há também o fator de segurança. Neste caso, sugiro que pegue algumas fitas organizadoras e juntes os cabos e fios soltos e em seguida coloca-los atrás de seu rack ou estante.

Estas foram apenas algumas dicas para manter sua sala organizada e sempre pronta para receber visitas!

3 comentários:

Amanda Di Lima disse...

Adorei o post sobre otimização de sites, muito bom!

Lira disse...

Rô, adoooorei as dicas!!!

Unknown disse...

Muito obrigada !São dicas maravilhosas nos ajudam a não fazer exageros na decoração da casa e ainda mantê-la arrumanda.

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 18 a 22 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0