02/02/2011

Control Journal do Estudante - Início

Control Journal do Estudante!
Student Control Journal

Só para os estudantes. Pais mantenham-se afastados!

CONTROL JOURNAL ESTUDANTES - Introdução 

Itens que você vai precisar para começar: 
 
1 - Você precisará de um Fichário para colocar estas páginas.

2 - Um calendário para anotar os projetos escolares e atividades.

3 - Você precisa de um TIMER só seu. Aposto que amará usar essa ferramenta.

4. Você precisará de plásticos para armazenoar suas rotinas.

5. Use uma caneta de quadro branco (seca) para "ticar" o que você já fez

6. Post-its para lembrar os Babysteps do que precisa ser feito odas as manhãs, tardes e noites. Coloque-os em seu banheiro, painel ou calendário de parede.

7. Adesivos divertidos para ajudar você a anotar seus projetos no calendário.

8. Caneta e lápis para ajudá-lo a preencher seu CONTROL JOURNAL

Vamos Começar:
 
1. Encontre um local onde você possa colocar suas coisas para o dia seguinte. Isto irá ajudá-lo a chegar à escola com tudo que você precisa. 
Você vai precisar: de sua mochila com seus livros e trabalhos de casa, roupas de ginástica ,  casaco, instrumentos musicais, sapatos e algum outro item que precise. Este lugar pode ser em seu quarto ou no corredor ou na entrada da sua casa. 

2. Coloque um CHECKLIST de todas os itens que você pode precisar no local. escolhido para colocar seu material. Também a anexe à sua mochila e coloque essa lista como parte de sua ROTINA NOTURNA em seu CONTROL JOURNAL

3. Coloque um POST-IT no banheiro ou em  um local visível (espelho por exemplo) para lembrá-lo de conferir e pegar os itens colocados na área escolhida para seus materiais escolares na manhã do dia seguinte. 

Agora vamos trabalhar na nossa rotina antes da cama.

Você tem uma hora correta de ir para cama? 

Este é aquele momento nos quais nossos pais nos querem na cama prontos para dormir. Antes dessa hora você tem que organizar os itens e o que há para ser feito para amanhã.  A isso daremos o nome de ROTINA NOTURNA.

Algumas pessoas gostam de tomar um banho à noite, assim não precisam faze-lo pela manhã. Você é quem escolhe seu melhor momento. Noite ou manhã: a escolha é sua.

Tarefa para hoje: ajudem seus filhos a fazerem a lista do que precisam na escola e ajudem a planejar a Rotina Noturna - sempre respeitando as idéias e sugestões "deles", pois estará ensinando a ter suas decisões e saber o quanto de atividades podem ser e devem ser responsáveis....
As aulas começaram nas Escolas Particulares, aqui em Ribeirão, as escolas da Prefeitura começam na semana que vem... mãos à obra!!!

Você está pronto para começar?

FlyLady/Rô
 

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0