12/01/2012

Dia Doze - Limpe seus Aliados na Cozinha


Bom dia FLYMigas e Caros Leitores!!

Quem acompanha o BLOG e o Sistema FLYLady, sabe que estamos na Segunda Semana do Mês e cuidamos da Cozinha, Zona 02,  a "Espiadinha da Semana" é um "manual" para se seguir e se orientar sobre o que fazer na semana.

No Plano de Voo - para quinta - você pode se orientar sobre o que fazer no dia..

São pequenos passos que nos levam a fazer nosso Lar ficar no piloto automático e podermos curtir um final de semana com a família e entes queridos com mais qualidade...

Casa 2011 (72)
Para hoje, vamos cuidar dos Eletrodomésticos, para quem, como eu, usa esses acessórios o tempo todo, precisamos estar com eles prontos para uso - no meu caso uso até como parte da decoração.

 __ 12 de Jan Microondas Sujo? Aqueça uma tigela com água e suco de limão  por 5 minutos.
Limpe a água derramada com um pano úmido. Para  as manchas mais difíceis, use um pouco de bicarbonato de sódio para a limpeza.

Checklist adaptado de:
http://www.getorganizednow.com/
 
Dicas de Limpeza para outras Máquinas:
Limpeza de Máquina Café Expresso (Descalcificação): Clique aqui
Limpeza de Máquina de Fazer Pão:
MANUTENÇÃO E LIMPEZA
Desligue a máquina da corrente elétrica e deixe-a esfriar antes de limpar.
1. Forma do pão: Remova a forma do pão, rodando-o no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, puxando em seguida a pega para a remover; limpe o interior e o exterior com um pano húmido, não utilize quaisquer agentes abrasivos para não danificar o revestimento não aderente. A forma tem de estar completamente seca antes de ser colocada.
Nota: Coloque a forma e rode-a no sentido dos ponteiros do relógio até ficar na posição correcta. Se não conseguir inseri-la, ajuste ligeiramente a forma para que fique na posição correcta e, em seguida, prima-a para baixo.
2. Pá para amassar: Se não conseguir remover a pá para amassar do pão, utilize o gancho. Limpe a pá cuidadosamente com um pano em algodão humedecido. Tanto a forma do pão como a pá de amassar podem para ir à máquina de lavar loiça.
3. Caixa: limpe cuidadosamente a superfície exterior da caixa com um pano húmido. Não use um produto de limpeza abrasivo, pois isto iria deteriorar o elevado polimento da superfície. Nunca submirja a caixa em água para a limpar.
Nota: É recomendável não desmontar a tampa para limpeza.

4. Antes da máquina de fazer pão ser embalada para ser guardada, assegure-se de que esta está totalmente fria, limpa e seca e que a tampa está fechada. 
Limpeza de Liquidificador e Batedeira: Clique Aqui
Limpeza de Torradeira e Sanduicheira: Clique Aqui
Limpeza de Cafeteira Elétrica e Espremedor de Laranjas: Clique Aqui
+ Dica de Limpeza para Microondas: Clique Aqui


Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0