08/03/2012

Dia 68 - Dia de Mimo Especial!!

Bom dia FLYMigas, Queridas Leitoras e Leitores!!

Hoje, como todos sabemos, comemora-se o Dia Internacional da Mulher... merecemos comemorar essa data com dignidade e respeito: um porque a cada dia ainda batalhamos por um espaço e o outro, devemos gratidão às mulheres que sofreram toda sorte de sofrimento e tortura para que esse "Marco" fosse criado como bandeira de nossas conquistas como mulheres...

De acordo com pesquisas realizadas somos as Mulheres mais otimistas da América Latina... razões da escolha de ser feliz existem muitas, o país é rico, a natureza é bela... falta muita coisa ficar melhor, mas sinto que evoluímos, um pouco mais de união das mulheres nos levarão longe: aqui em Ribeirão já temos uma prefeita, no Brasil elegemos uma mulher para a Presidência... essa União será nossa arma para a Revolução que tantas classes e categorias buscaram...


Assista a Matéria Aqui: Vídeo do G1


Sou fã da frase: "Faça Amar não faça a Guerra" - penso que nós mulheres temos afeição suficiente para conseguir a Paz tão sonhada para nosso Mundo!!!
E para aqueles que ainda não sabem a Origem do Dia 08 de Março, segue um resuminho:


8 DE MARÇO É DA MULHER 
http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/mulher/mulher.htm 
As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais 

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais. 

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs. 

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.

Desejo de coração, a todas leitoras, amigas, visitantes ocasionais e constantes, um Feliz Dia Internacional da Mulher!!!
_____ Mar 08 Aproveite as flores que receberá nesse dia e coloque em um vaso bonito e enfeite sua casa. Se não recebeu flores: colha de seu jardim ou compre um lindo vaso... você merece esse Mimo!!

Destaque:

Missões de DECLUTTER (Desapego) Abril 2024

O que você conseguirá com o Declutter no mês de Abril? Você será guiado em pequenos passos, para (1) organizar toda a sua casa, lentamente, ...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0