03/09/2014

Apresse-se e espere!!

Caros Leitores e FLYMigas,

Apresse-se e espere. A espera é a parte mais difícil.

Estive lendo depoimentos nesta manhã. Um tema recorrente tem sido a celebração de seu aniversário FlyLady; a partir de muitos anos. Todos ficam espantadas com suas transformações.

Como FlyBabies, nós somos pessoas impacientes e que provavelmente casadas, com maridos mais impacientes ainda. Ao ouvir sobre FlyLady; vocês esperam ver mudanças fenomenais da noite para o dia. Bem todos nós já tentamos esses métodos.Eles são chamados de "bater e queimar". Fazemos muito e não queremos fazer mais nada durante vários dias ou até meses. Então o que acontece? Sua casa está em um estado pior do que quando você começou. Tudo porque não queremos esperar para os princípios FLY penetrarem em nossa mente e nos livrar de pré-conceitos e das mensagens negativas de nossas cabeças teimosas. Achamos que somos super-mulheres e que isso não se aplica a nós. Nós não precisamos de praticar os BabySteps porque somos melhores do que todas as outras pessoas que tem suas casas desarrumadas. Apenas para descobrir que não é divertido somente praticar o "bater e queimar".

Eu conheço este sentimento de fracasso. Por muitos anos eu sofri com minhas atitudes perfeccionistas que me empurravam para o limite mais vezes do que gostaria de compartilhar com vocês. Isso aconteceu até eu decidir ser boa comigo e praticar um BabyStep, para aprender um hábito de cada vez. Eu escolhi minha "Pia brilhando", inicialmente. O resto foi simples, adicionar um hábito de cada vez, a cada vez  que o hábito anterior tornava-se automático. Para as FlyBabies leva cerca de um mês de prática para alcançar este objetivo. Precisamos do hábito escrito na frente da nossa cara para nos lembrar. Podemos nos desviar tão facilmente. Afinal somos FlyBabies e estamos "engatinhando", a mínima coisa pode desanimar-nos. Tudo começa com o nosso perfeccionismo. Eu sei porque aconteceu comigo escrevendo este parágrafo. Eu estava procurando a palavra certa para a primeira frase; Eu sabia o significado, mas não conseguia pensar na palavra.Fui à caça de um dicionário tentando encontrar a palavra para descrever o sentimento de derrota. Robert finalmente veio com uma palavra simples: "fracasso". Isso é realmente o que acontece. A gente acaba se sentindo como um fracasso; tudo porque o nosso perfeccionismo não nos deixam ganhar.

Então, quando é que vamos parar de empurrar-nos além do limite de nossa resistência e praticar os BabySteps para realizar a mesma coisa? Tentei muitas vezes "bater e queimar" para convencer minha cabeça dura que o perfeccionismo não funciona. Então eu decidi ser gentil comigo mesma e entender a minha facilidade de "desistir", bem como aceitá-la e aprender a amar essa parte de mim. Agora eu estou sentado na minha cadeira favorita com meu TIMER tiquetaqueando, eu escrevo por 15 minutos e quando o TIMER apitar eu paro; Eu farei algo por 15 minutos na minha casa. Minha casa parece ótima; então eu preciso fazer uma pequena manutenção em alguma zona de limpeza, então nunca vou ter que ver a sujeira novamente. É incrível como um pouco de manutenção mantém uma casa reluzente. É quase como se a minha casa fosse auto-limpante. Minhas rotinas mantem tudo agradável e quando a minha casa parece bem; Eu me sinto bem. O melhor acontece, ganho mais tempo para fazer as coisas que eu amo. Eu não seria capaz de ser FlyLady se minha casa estivesse me arrastando para baixo. Eu não seria capaz de escrever ou até mesmo pensar se as coisas estivessem amontoadas em volta de mim. É por isso que a limpeza de seus Hotspots e mantê-los policiados diariamente ajuda na sua disposição.

A Limpeza é algo contagioso. Apenas limpe um pequeno HOTSPOT e veja o que acontece com você. Você se torna energizada. Vá brilhar sua pia e veja como se sente.Ninguém acredita, até fazerem isso por si mesmos. O brilho penetra o seu ser; te faz sorrir e antes que perceba, você se sente melhor, porque não está mais batalhando contra você mesma. Você tem esperança, pela primeira vez em muito tempo.

Comemore cada pequena conquista. Você não tem de se gabar para os outros para conseguir essa sensação de euforia; que está dentro de você. Eu quero você VOE! Mas temos que ter paciência com o processo! As rotinas são apenas passos de danças em BabySteps que farão seu dia mais FLY- e você pode Voar!!

Você está pronto para deixar de ir embora a sua Mentalidade de "Bater e queimar" (algo tipo, rápido e ligeiro? e sem consistência) e praticar alguns BabySteps para encontrar a si mesma no meio da desordem e caos? 

Você pode fazer isso. Se eu fiz qualquer um pode! Levei nove meses de "Apressar e Esperar" meus BabySteps para tornar minha vida mais praticável com uma vida  de hábitos. Esses passos estão dando origem a um novo "Você"! O que você tem a perder: Exaustão, depressão, fracasso? Experimente a maneira FlyLady e veja as alterações VOE ao seu redor. Ame Você Mesma!!!!

Eu amo todos vocês! 

FlyLady


Você não está para trás! Eu não quero que você tente recuperar o atraso;  
Eu só quero que você pule em onde estamos. Ok?

Tradução e Adaptação:
FlyRobrasileira

Destaque:

Espiadinha Zona 04 - 22 a 26 de Março de 2024

    Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana! Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa S...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0