terça-feira, 13 de março de 2018

Dúvidas

Oi, FLYLadys e FLYBabies!
Sou iniciante e tô cheia de dúvidas, são muitas informações pra absorver rs.

Bom dia I.
Sinta-se bem vinda!

1. Ok, o primeiro passo é receber os Emails diariamente... eles são realmente importantes? Não consegui parar pra dar atenção a eles ainda, são muitos e em inglês!
Bom dia!
Que bom que trouxe esse assunto à tona!
Indico ler no Blog em Português, pois temos um Grupo do Yahoo em que envio o Plano de Voo e emails essenciais!
Você entrou na Lista da Marla e pode configurar receber em modo resumo

2. As 5 lições, assim como os 3º e 4º passos do "começar" na verdade são compilados de babySteps, certo? Então posso pular direto pros babySteps, né? Certo, produção?!
Essas 5 lições não conheço, gostaria que enviasse para meu email FlyRobrasileira@gmail.com

E, sim, o ideal é seguir os 31 BabySteps 


3. Cheguei nos famosos BabySteps... mas acho que já comecei de forma errada rs. A gente faz um por dia, e a cada dia vai agregando o novo BabyStep, é isso?
Sim!
Passinhos de bebe, 1 por dia, durante um mês

 Até fechar um mês? Eu tenho brilhado a pia e me vestido toda manhã desde que comecei, mas os outros itens eu fiz aleatoriamente... 😅

Você está no segundo BabySteps 

 Comecei o método vendo vídeos no YouTube e sabem como é a ansiedade de que tanto se fala em controlar ao se colocar o método em prática? Pois é, essa parte eu perdi, descobri agora rs 

Normal querer ver os resultados imediatamente 

Quero começar agora e ter resultado agora e, claro, não consigo e daí vem frustração. Ou seja... me deem um norte:

Você não terá o resultado agora, nem quem é profissional em organização poderia te ajudar, você quer colocar o carro na frente dos bois 

 dia 1 brilho a pia; 
dia 2 brilho pia + vestir-me completamente;
 dia 3. brilho pia + vestir-me completamente de novo (tem mais alguma coisa?);
É o terceiro dia
Te aconselho a pegar um caderno e anotar esses 2 passos

 dia 4 brilho pia + vestir-me completamente + anotar o que estou fazendo; 

Exato, com lembretes

dia 5 brilho pia + vestir-me completamente + anotar o que estou fazendo + afastar/anotar vozes ruins e respostas positivas;

Até agora entendeu - maa entendeu que é um passo por dia?

 dia 6. brilho pia + vestir-me completamente + anotar o que estou fazendo + afastar/anotar vozes ruins e respostas positivas + apagar hotspots por 2min/dia(?);

Sim você vai eliminar bagunça das superfícies planas

 dia 7 brilho pia + vestir-me completamente + anotar o que estou fazendo + afastar/anotar vozes ruins e respostas positivas + apagar hotspots por 2min/dia (só 1x mesmo?) + separar roupas para o amanhã;

Um passo por dia!


 dia 8 brilho pia + vestir-me completamente + anotar o que estou fazendo + afastar/anotar vozes ruins e respostas positivas + apagar hotspots por 2min/dia(?) + separar roupas para o amanhã + criar uma rotina matutina e noturna....... e assim sucessivamente? (Obs.: que tem dúvidas nesse meio de exemplo aí, rs)

Não vi dúvidas, só a falta de leitura em um local confiável e falta de trocar informação com outras pessoas, achou o local certo


4. O resgate de um "cômodo" por 5min/dia envolve limpeza ou destralhe? Ou ambos?

Resgate nos leva a uma situação precária - por enquanto pratique o Destralhe, não se limpa tralhas

5. O declutter consiste em cronometrar 15min para percorrer ambientes recolhendo 27 itens para doação e 27 para jogar fora?

A Dança dos 27 objetos não é cronometrado 

Os 15 minutos de DECLUTTER é para ser incluído em sua Rotina para todos os dias

 E se eu não conseguir essa quantidade em 15min, continuo após o términos dos 15min? 

Você pode continuar por 45 minutos e pausar a cada 15 ou fazer algo por 1 hora

"Não retirar coisas que não possa arrumar em uma hora"

Paro e descanso 15min e volto ao declutter?!

Sim, essa é uma das formas que pode usar os 15 minutos 

6. O que são as tais missões do dia? 
Nos rmails da Marla, que você está recebendo:
Missões  para a Semana - aos sábados - Sneak Peack 
Missão Diária - Flight Plan

Coloco aqui no Facebook e no Yahoo
Espiadinha da Semana no Blog

Não consegui entender ainda... a FLYLady define uma missão diária? 

Sim, a FlyLady Marla sugere as Missões nos emails que te indiquei

As que ela já mandou e eu perdi.. ela vai mandar novamente depois? 

Pode ser que envie pode ser que não, desde Agosto de 17 não repetiu muito, só das crianças, porque eles cuidam só do quarto

E no que elas consistem?

Desculpa, mas realmente precisa ler muito, essa questão está respondida no BabySteps 13, e fica difícil postar toda a resposta aqui

Mas, consiste em pequenas missões que fará nas áreas de sua casa

7. Na rotina de lavanderia... todo dia (de manhã) eu pego toda a roupa suja que tem pela casa e coloco pra lavar ou separo uma categoria delas, apenas (tem roupa íntima, roupa das crianças, roupas de mesa e cama etc e na manhã de hoje eu defino lavar só as roupas íntimas? Ou lavo tudo? A "carga" seria o que?)

Exatamente o que você decidir, não se mistura roupas, se leu o BabySteps tem a parte do SEPARAR 

A carga consiste em você colocar a "roupa do dia" na máquina

Ex: panos de pratos com toalhas de mesa
Roupas de cama
Etc


8. BabyStep 21 já realizando antes mesmo de começar o nº4 haha "Pode isso, Arnaldo?"

Você sabe que está fora da ordem e já sabe a resposta, portanto, se quer ser Flybaby siga do 1 ao 31


9. Control Journal... aii... esse merece um post de dúvidas SÓ pra ele. hauahua Aguardem <3 div="">

Leia os passos no blog antes, quem sabe você descobre que economizou tempo

10. Na rotina da tarde eu já incluo iniciar os preparativos pro jantar? 

Na Rotina da Manhã 

No caso, aqui em casa eu faço mais é almoço e esquento na janta... eu só confiro se preciso completar algo pro jantar e faço um suco, por exemplo?

Essa é uma adaptação à sua Rotina e de sua família!
Não podemos palpitar só sugerir


11. BabyStep 25 não entendi direito pelo site da FLYLady. O que é pra fazer, afinal?

Você não entendeu porque não adquiriu os hábitos e não criou Rotinas
Aqui é praticar o que estaria fazendo por 25 dias
(Observe que você não fez, leu e experimentou só 2 BabySteps até o momento)

12. BabyStep 26 é basicamente só um lembrete incentivador ou eu tbm não o entendi?

É  isso aí, é a parte da Auto Ajuda, para as pesdoas deixarem a pressa e o perfeccionismo em outro endereço 

13. No cardápio semanal... é ali que vai entrar as tais listas de compras? Vi num vídeo isso, eu acho...

Listas?
Cardápio semanal do que sua família vai comer, lista de compras para o que você vai cozinhar

14. O BabyStep 28 seria pra... me dar um momento de lazer? Não entendi bem.

Cuidar de sua saúde: alimentação, água e repouso 


15. Como assim mimo da semana?

Algo que te faça bem

16. O BabyStep 31 é um apanhado, resumão, revisão geral?

Não existe resumo, é um Diploma de PARABÉNS para quem seguiu passo a passo e respeitou seu ritmo

17. Em que momento vou fazer as tais listas de limpeza detalhada? 

Quando não tiver tralhas na area da semana

Enquanto eu estiver fazendo os BabySteps, eu não faço essas limpezas? 

Não 

Eu preciso destralhar a casa inteira antes de começar as limpezas detalhadas?

Sim


18. Nos BabySteps tem a "missão do dia", mas pelo que entendi, tbm existem as missões por zonas, né, que duram mais tempo? 

É a mesma coisa

Ou não é isso? Ou é tudo a mesma coisa?
Respondido

19. Quando eu inicio os planos semanais? 
Depois dos BabySteps 

Só após acabar os BabySteps?
Sim

20. Planos de vôo são a mesma coisa que planos semanais?
Não!
Plano de voo é o que fazer hoje
Colocamos o foco da semana para facilitar o plano semanal 

21. Como tô descobrindo ainda o método, tem amsi coisa que eu deveria saber e pulei?
Pulou os BabySteps 

 (exceto os babysteps, falo de orientações à parte deles, no método)
Sim, são 14 lições, aproximadamente 5 controls journals, entrevistas da Marla pa nos orientar, dois livros para ler, meditações da Manhã para entendermos o Sistema
Um universo de conhecimento 

22. Alguma alma piedosa tem alguma lista detalhada de passo a passo na ordem exata do método? 

Temos o ebook que traduzi em janeiro, está no bom e velho blog
www.flyrobrasileira.blogspot.com.br
Dou de presente no último dia de BabySteps 

Desde o primeiro contato com o FLYLady, o primeiríssimo passo, atéééé o último, na ordem certinha que se deve cumprir?! 😍

Se for dar um curso, é bom saber que o livro tem 139 páginas 

 Ou eu tô pedindo muito?
Não, o livro está disponível desde 31 de Janeiro 


 rs Se tô, me desculpem e desconsiderem o pedido rs
Não está, só pulou a chance de fazer o Sistema de forma suave e agradável para você mesma

No mais, muito obrigada a quem leu até aqui e terá a bondade de tentar ajudar essa pseudo dona de casa, FLYBaby, aspirante a FLYLady. :*

*FlyLady somente Marla Cilley, todas nós seremos sempre Flybabies 


P.S.: Eu não joguei ainda as dúvidas sobre o control journal, mas se alguém já quiser explicar como o bichim funciona.. vou achar bem bão! <3 div="">

Diario de sua casa, com as rotinas que ainda não implementou do Sistema 

Nenhum comentário:

Destaque:

Introdução Lições Sistema FLYLADY