28/05/2018

DECLUTTER 15x15x15 - Missão #8

Missão #8 - Despensa
DDD - Desafio DECLUTTER Dinâmico 15

Bom dia queridas Flymigas e Flylords!

Prontos para mergulhar  em uma missão mega-destralhamento?
Esta tenho quase de certeza vai ser a mais trabalhosa, mas nós somos capazes. Eu confesso que fiz no fim-de-semana e investi tempo também retirando as coisas das prateleiras e limpando tudo... levei 3h, mas valeu a pena, até porque a minha despensa é grande com prateleiras até ao teto. Valeu cada minuto investido e está linda, sem tralhas, e sem um frasco cheio de vermes que se multiplicaram num frasco de sementes de girassol (felizmente fechado!).

FLYRoBrasileira aqui: fiz o mesmo em minha despensa, que é infinitamente menor que a da Su, mas que também esconde, ou tesouros ou projetos de ciências - ainda falta alguns outros pontos onde armazeno temperos, mas - sempre em BabySteps!! 

É disso mesmo que vamos à procura: alimentos vencidos, comida promovida a projeto de ciências, itens acumulados para "um dia" fazer aquele prato elaborado (frascos, latas, caixinhas e afins). especiarias que já têm tanto tempo que já perderam a cor e o cheiro original. Não se intimide ou fique com vergonha e avance com ousadia pois não se arrependerá.

Fica uma dica: colocar em uma caixa ou em um lugar acessível aqueles restinhos de produtos que devem ser gastos prioritariamente. Não os deixe ficar mofando por aí até ter que jogar fora por já não estarem em condições de uso.

Aproveite para ver que produtos quer utilizar primeiro para os incluir no próximo cardápio da semana. Vai poupar dinheiro e conseguir espaço se der prioridade a utilizar os produtos que tem em casa em vez de ir comprar novos. Programe uma refeição para fazer com eles? Vá ao Google e pesquise um receita com esse ingrediente. Aposto que consegue encontrar algo interessante, saboroso e prático para fazer.

Não se esqueça de fazer esta tarefa rapidamente por isso programem um TIMER para 15 minutos e trabalhem o mais rápido possível. Se pensa muito sobre a utilidade do item, é porque já deve deixá-lo ir. Pensem que aquilo que já lhe alegrou a vida ou que comprou e nunca chegou a usar pode na verdade fazer outra pessoa muito feliz. Sintam-se bem por essas coisa irem agora abençoar a vida de outros. O nosso objetivo é libertar 15 itens, mas poderá ultrapassar este número.Não se esqueçam de no final se recompensarem com um belo suco, xícara de chá ou café, a leitura de umas páginas de um livro ou apenas uns minutos de relaxamento ouvindo música ou passear para observar a natureza.

Bom DECLUTTER!
FLYRoBrasileira

Adaptação do Texto da Susana, Portugal (uma das moderadoras do grupo flybabiesbrasileiras flyeliminandopeso )
*************
Missões anteriores:
Missão #0- Introdução
Missão #1- Adereços
Missão #2 - Utensílios de Cozinha
Missão #3 - Potes e Frascos Plásticos
Missão #4 - Armário embaixo da Pia
Missão #5 - Imãs e enfeites
Missão #6 - Hotspot na entrada da casa
Missão #7 - Lavanderia
☕ Segue o link para calcularmos os avanços do Declutter:
https://goo.gl/6Zh8Ck

Destaque:

Espiadinha Zona 03 - Banheiro e outro cômodo - 15 a 19 de Abril 2024

Bom dia FLYBabies, sejam bem-vindas a uma nova Semana!  Essa é a visão do que sugerimos ser feito em seu Lar durante essa semana: Nessa Sema...

google.com, pub-4681516712279906, DIRECT, f08c47fec0942fa0