sábado, 7 de abril de 2012

Construa seu Control Journal - Missões 01 a 07 - 1ª Semana

 Boa Noite Caros Leitores e FLYMigas

 Vou reenviar as Missões 01 a 07 para quem estiver seguindo guardar e quem quer começar, caminhar todas juntas!

O Yahoo está realmente esquisito, transformou minhas mensagens em sinais, tentando novamente, desculpem!!!
 
Boa Terça e não esqueçam: Mimem-se!
 

 Construa seu Control Journal
 Missões diárias para guiá-la em seu caminho

 Missões por Dawn
 Compilação por Leigh Tradução e Adaptação FLYRoBrasileira

Dia 1 
Rotina Antes de Ir para Cama
 Rotina Noturna

 
 A parte mais importante do seu CONTROL JOURNAL são as suas rotinas.
 Suas rotinas serão o que nos irá manter fora do Caos - uma vez  estabelecida, lenta e progressivamente, vão nos ajudar a manter  nossos Lares com um aspecto MARAVILHOSO e eliminará aquelas áreas  que a desanima e que temos mais problemas e procrastinamos. Nossa
 Rotina mais importante do dia é a Rotina Antes de Ir Dormir (ROTINA  NOTURNA). Esta rotina prepara o cenário para o dia seguinte.
 Pense no que você faz todas as noites. Você, talvez, toma um bom banho todas as noites antes de dormir, ou escova os dentes? Talvez toda noite você tem um hábito de se acalmar com um bom livro ou assistindo TV com alguém que você ama. Essas coisas fazem parte da nossa rotina, e eles ajudam a preparar nosso cérebro avisando que é hora de desligar e ir para a cama.

 Há também partes de nossa rotina que nos preparar para o dia seguinte - torna os nossos dias mais suaves. Você pode programar a cafeteira antes de dormir, assim você terá café fresco quente quando você acordar, ou certificar-se de sua bolsa está no seu  ponto de partida antes de ter que procurá-la pela manhã. Nossa  Rotina Noturna deve se concentrar em coisas que podem tornar mais fácil o dia seguinte, assim como coisas para nos acalmar, ajuda a
 nos preparar para dormir.

 Sua missão para hoje é escrever uma Rotina Antes de Dormir.
 Mantenha-a curta e simples - incluir qualquer coisa que você já faz todas as noites (tomar banho, escovar os dentes, ver TV), mas também pensar sobre as coisas que fará seu amanhã mais fácil. Não adicione mais do que três novos itens à sua lista que já está em piloto automático, ou você estará pronta para falhar! Babysteps nos ajudar a formar as rotinas para que fiquem automáticas.

 Aqui é uma simples rotina Antes de dormir, sendo ideal para iniciantes:

 1) Brilhe sua pia!
 2) Separe sua roupa para amanhã.
 3) Tome uma ducha e escove os dentes.

 Você pode ter muitas idéias para as coisas que você gostaria de acrescentar que faria seu dia de amanhã mais fácil. Mas agora não!
 Você pode adicioná-los lentamente, um a cada vez que você se tornar totalmente pronta com as Rotinas planejadas anteriormente.
 Sua Rotina Noturna não pode ser muito longa, pois se você nunca for para a cama, vai cair, exausta, na cama sentindo como se não tivesse feito "o suficiente". Sua Rotina Antes de Ir para a Cama nunca deve levar mais de 15 minutos para ser concluída.

 Missão Bônus
 Como uma "missão de bônus", acrescento, olhe ao redor de sua casa e procure uma pasta bonita (fichário), ou um caderno, ou mesmo uma Agenda, algo que você gostaria de manter o seu novo CJ guardado.
 Vá devagar, não adianta adicionar mais do que isso - se fizermos tudo de uma vez, não iremos utilizá-lo (acredite em mim, eu provavelmente tenho 5 CJs espalhados ao meu redor que não
 funcionaram, até que finalmente criei um, usando o BABYSTEPS (um passo de cada vez), e agora EU USO!) .
 Dia 2
 Hoje a missão é simples: olhe em sua Rotina Noturna e a use!
 Você poderá pensar que lembrará facilmente suas rotinas, mas como qualquer ferramenta, o CJ só é útil se você usá-lo.
 Eventualmente haverá coisas que esqueceremos, principalmente quando for adicionado novos itens, e é por isso que temos o CJ. Devemos criar o hábito de olhar para ele agora, por isso vai ser útil para nós agora e no futuro.

 Tenha em mente que não há uma escala de tempo para ser feito isso. - Você pode começar a rotina de sempre que é confortável para você. É uma boa ideia começar no mesmo horário, todo dia, porque a repetição cria hábitos.
 Eu começo a minha Rotina depois do jantar. louças são lavadas, mas você pode preferir começar uma hora antes da sua hora de dormir (ou em qualquer ponto confortável para você).

 Eu prefiro começar logo que chego em casa do trabalho (descongelar carne, começar o jantar, tomar uma ducha e mimar).

 Se você não tem hora de dormir, você pode querer pensar sobre a escolha de uma agora.
 Todos nós fazemos melhor as coisas quando nós tivemos uma boa noite de sono, e ir para a cama aproximadamente, no mesmo horário toda noite ajuda a ensinar os nossos corpos que é hora de dormir - por isso dormir melhor e acordar mais renovada.

Dia 3
 Bom dia FLYMigas e FLYMigos!!!
 Tenha um dia maravilhoso hoje!

 Espero que cada um de vocês tenham escrito a sua Rotina Antes de Dormir. Para qualquer um que já tem uma rotina bem estabelecida, eu desafio-o a acrescentar uma coisa que fará sua manhã mais brilhante.

 Aqui estão algumas idéias. Agora, por favor, não tente inserir todas de uam vez! Escolha uma e só faça isso somente se você já tem a sua Rotina no piloto automático. O objetivo é adicionar lentamente coisas que farão seu dia mais fácil, para não sobrecarregar-se!

 Separar as roupas para o dia seguinte e Brilhar a Pia são possibilidades óbvias;
 Decidir o que você vai tomar no café da amanhã e fazer alguma tarefa para a preparação
 - Arrumar a mesa
 - Programar a cafeteira;
 - Lançar uma carga de roupa na máquina de lavar e tudo que terá que fazer pela manhã é ligá-la;
 - Tirando o jantar de amanhã para descongelar um pouco mais cedo, é menos uma coisa para fazer amanhã,
 - Preparar sua bolsa, chaves e qualquer coisa que você precisar para sua saída de amanhã;
 - Cuidar de HOTSPOT ou dois
 - Limpar a caixinha dos gatos
 - Borrifar o sofá com um aromatizador, pouco antes de ir para a cama para que ele tenha tempo para secar
 - Tomar um banho longo e quente (ou chuveiro), assim você não precisa fazê-lo na parte da manhã
 -Ir para a cama um pouco mais cedo de modo a obter um sono mais longo da noite
 - Definir o seu perfume preferido e bijuterias para combinar com as roupas que você vai usar amanhã
 - Verificar a Agenda de amanhã
 - Verificação da previsão tempo de amanhã, então você sabe o que esperar Pense. O que você pode fazer hoje à noite que possa ajudá-la amanhã pela manhã, para ter uma manhã suave e fácil?

 Novamente, se você só está começando agora sua Rotina Noturna, essas sugestão não são para incluídas neste momento.
 Sim, se você fizer alguma dessas coisas, é um bônus.
 - Amanhã vai ser melhor, mas foque o básico, faça-os virar rotina. Não fique tão distraída fazendo um milhão de outras coisas e acaba esquecendo de formar um novo hábito por vez.

Para o seu Desafio Bônus de hoje:
 Encontre uma imagem que faça você sorrir e coloque em sua página da Rotina Noturna - que poderia ser algo fora do computador:
 uma foto de sua família, uma foto do seu belo quarto, pode ser qualquer coisa que faça você sentir-se feliz. Imprima-o, fite-o, cole!
 O CJ deve ser personalizado para você, e queremos tornar algo que você ama e quer olhar! Se você puder, poste no FLYCKR e compartilhe conosco e vamos todos saber o que te faz sorrir!

A Moderadora (Grupo CONTROL JOURNAL) que criou esses passos tem a ROTINA NOTURNA decorada com imagens de flores. Adoro flores, especialmente as margaridas! Eles me fazem feliz!

 
Dia 4
 Eu aposto que vocês podem imaginar a missão de hoje:

 Olhar sua Rotina Noturna, e usar a sua RN. Estamos formando os hábitos que fazem o CJ funcionar para nós, e se não olhar para ele, como normalmente não fazemos, não funcionará!
 Assim como qualquer ferramenta! - se você não estiver usando, não ajudará você.
 Não adianta ter um caderno de receitas guardado na gaveta não é mesmo?

 Para o desafio de hoje,
sugiro a cada uma de vocês a pensar sobre sua agenda. Você tem uma? Você usa? Eu não me importo que tipo de agenda tem, mas sei que qualquer uma
 ajuda a verificar os compromissos de amanhã: para saber que roupa  separar para amanhã, você pode ter os compromissos guardados em sua mente e saberá o que levar em seu compromisso: roupa adequada, anotações, material.
 Eu mantenho minha agenda na minha bolsa (que faz parte do meu CJ) com uma caneta, então não importa onde eu estou, sempre posso anotar todos os compromisso imediatamente.
 Antes de me acostumar a fazer isso, eu sempre esquecia dos compromissos. Como eu não tenho filhos, não tenho muitos compromissos! - e eu sempre pensei: como tenho poucos compromissos para que anotá-los? Eu lembrarei todos. Mas, talvez porque não há muitos, eu esquecia de anotar e confiava na memória e acabava por perder alguns ou errar a data.
 Eu anoto os compromissos, mas então eu acho que me lembrarei por ter anotado e não confiro a agenda, e então acabo esquecendo ou confundo as datas. Estarei trabalhando nisso também!
Dia 5
 Missão de hoje:
 Sim, você adivinhou. OLHE para a sua Rotina Noturna - Rotina Antes de dormir e use sua RN!

 Este é o nosso quinto dia com nossas Rotinas Noturnas. Espero que cada uma de vocês estejam realmente olhando para a página do CJ, e não apenas fazendo usando a memória.
 Ao criar o hábito de usar realmente o CJ, é a única forma do CJ funcionar! - O CJ em si não tem que ser "perfeito", você apenas tem que usá-lo!!
 Todas estão indo muito bem!

 Desafio Diário de Hoje:
 Considere o uso de protetores da página nas páginas do seu CJ. Se você colocar suas rotinas em protetores de página, você pode usar uma caneta que pode ser apagada para verificar as coisas que já foram feitas.
 Não é realmente necessário, mas muitas pessoas acham muito útil.

 Se você pretende fazer uma corrida para a loja e comprar protetores de página, considere comprar algumas divisória de fichário.
Vai ser um pouco antes de precisarmos, mas eventualmente eles farão as coisas muito mais fáceis de serem usadas.

Dia 6
Missão de Hoje: Olhe para a Sua Rotina antes de Ir para a Cama. USE sua Rotina Noturna! 
DESAFIO DE HOJE: Reserve um "TEMPO PARA EU MESMA" e divirta-se hoje!
 
Dia 7
Missão de Hoje: Olhe para a Sua Rotina antes de Ir para a Cama. USE
 sua Rotina Noturna!
  
 MIMEM-SE!

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